Supervisor de Telemarketing e Atendimento - Salário, O Que Faz, Piso Salarial 2024

R$ 2.998,29/mês

Atualizado em

Hoje um Supervisor de Telemarketing e Atendimento ganha em média R$ 2.998,29 para uma jornada de trabalho de 43 horas semanais de acordo com pesquisa do Portal Salario junto a dados de 27.544 profissionais admitidos e desligados em regime CLT nos últimos 12 meses divulgados pelo Novo CAGED.

Em 2024 a remuneração para Supervisor de Telemarketing e Atendimento pode variar entre o piso salarial mínimo de R$ 2.916,41 e o teto salarial de R$ 6.376,89, dependendo do segmento da empresa, localidade, formação, experiência na função e política de cargos e salários da empresa.

Você pode conferir logo abaixo na tabela salarial, mais dados da pesquisa como piso salarial 2024, salário mediana, salário por hora, mensal e anual para saber exatamente quanto ganha um Supervisor de Telemarketing e Atendimento.

Tópicos dessa pesquisa salarial:

Salário por cidade

Perfil Profissional

De acordo com nosso levantamento o perfil profissional mais recorrente é o de um trabalhador com 29 anos, ensino médio completo, do sexo feminino que trabalha 44h semanais em empresas do segmento de Atividades de teleatendimento de todo o Brasil.

A cidade com mais ocorrências de contratações no estado e por consequência com mais vagas de emprego para Supervisor de Telemarketing e Atendimento é São Paulo.

Metodologia

Essa pesquisa salarial leva em consideração somente o salário base de Supervisor de Telemarketing e Atendimento, não entram no cálculo nenhum adicional salarial como bônus, comissões, horas extras, adicional noturno, periculosidade, insalubridade nem nada do tipo. Somente o salário base registrado em carteira e no contrato de trabalho entram na amostragem.

Os dados salariais são atualizados mensalmente de acordo com divulgação dos dados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35

O Supervisor de Telemarketing e Atendimento planeja o trabalho da equipe, estabelecendo prioridades, propondo ações de melhoria em processos e definindo estratégias para atendimento e para oferta de produtos e/ou serviços Dimensiona equipe e distribui carga de trabalho Providencia suprimento de materiais e de equipamentos para execução dos serviços.

Pode coordenar a implantação de novos sistemas, tais como sistemas informatizados para realização, transferência de chamadas ou rediscagem, sistemas informatizados de informações técnicas sobre prestação de serviços, sistemas informatizados de informações sobre produtos, crédito, formas de pagamento, valores, descontos, encargos e cláusulas contratuais Controla os serviços de atendimento, compilando informações sobre potenciais clientes, definindo ou providenciando roteiros, corrigindo falhas do processo de trabalho, administrando banco de dados e listagens, monitorando atendimento e administrando conflitos entre operadores e clientes Acompanha o cadastramento de usuários e a realização de pesquisa de opinião Verifica o trabalho feito de cobrança de débitos e de negociação de condições de pagamento.

Examina o diagnóstico feito de problemas no funcionamento de produtos e de falhas em serviços prestados, intervindo para encaminhamento dos casos mais complexos para outras áreas Acompanha o cumprimento de metas Supervisiona a rotina da equipe, distribuindo tarefas, delegando funções e orientando a execução dos serviços.

Avalia a qualidade dos serviços prestados, observando a cordialidade no trato com pessoas, verificando o cumprimento de procedimentos e analisando resultados de pesquisa de satisfação dos clientes Emite relatórios de controle e desempenho Administra pessoal, propondo admissões, selecionando pessoal, apurando frequência e realizando promoções e desligamentos Avalia desempenho da equipe de trabalho, levanta necessidade de capacitação e promove programas de aperfeiçoamento profissional.

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Algumas funções no exercício da profissão

  • atender público e informantes;
  • controlar atividades financeiras;
  • avaliar qualidade dos serviços;
  • administrar pessoal;
  • demonstrar competências pessoais;
  • planejar trabalho da equipe;
  • supervisionar execução dos serviços;
  • qualificar equipe de trabalho;
  • bloquear prestação de serviços por solicitação ou inadimplência do cliente;
  • informar clientes e informantes sobre providências solicitadas;
  • estimar volume de trabalho;
  • liderar equipe;
  • propor fechamento de contratos;
  • selecionar pessoal;
  • propor penalidades aos funcionários;
  • intermediar conflitos entre áreas internas;
  • ver mais...

Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35 - Série histórica

Quanto ganha um Supervisor de Telemarketing e Atendimento por região do Brasil

Quanto ganha um Supervisor de Telemarketing e Atendimento nas principais cidades

Clique em uma cidade para ver a pesquisa salarial completa para Supervisor de Telemarketing e Atendimento na localidade
Cidade Jornada Piso Salarial Média Salarial Teto Salarial Salário/Hora Total
São Paulo, SP 42 3.473,86 3.571,39 5.397,20 16,94 7.355
Rio de Janeiro, RJ 42 2.896,97 2.978,31 4.500,92 14,06 1.257
Belo Horizonte, MG 43 2.830,68 2.910,16 4.397,92 13,53 1.005
Curitiba, PR 43 2.842,83 2.922,65 4.416,80 13,58 1.004
Barueri, SP 42 3.361,05 3.455,42 5.221,93 16,53 914
Fortaleza, CE 43 2.495,93 2.566,01 3.877,83 11,91 694
Salvador, BA 43 2.379,34 2.446,15 3.696,69 11,38 557
Goiânia, GO 43 2.417,49 2.485,37 3.755,97 11,67 500
Brasília, DF 43 3.104,49 3.191,65 4.823,32 14,95 471
Recife, PE 43 2.416,32 2.484,16 3.754,14 11,64 392
Para ver a pesquisa salarial completa para o cargo em cada uma das cidades da tabela, clique nos links das localidades da lista. Para ver o salário em outras cidades além dessas utilize a nossa Pesquisa Salarial.

Tabela salarial para Supervisor de Telemarketing e Atendimento

Tabela salarial referentes ao salário base do cargo e na remuneração por períodos
Período Salário Mensal Salário Anual Salário Semanal Salário/Hora
Piso Salarial 2.916 34.997 729 13,67
Média Salarial 2.998 35.980 750 14,05
1º Quartil 1.884 22.603 471 8,83
Salário Mediana 2.417 29.004 604 11,33
3º Quartil 4.863 58.359 1.216 22,80
Teto Salarial 6.377 76.523 1.594 29,89
  • Piso Salarial: Média do salário base de acordos, convenções coletivas e dissídios coletivos com menções ao cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento negociados por sindicatos e registrados no MTE;
  • Média Salarial: A soma de todos os salários dividido pelo total de salários de profissionais CBO 4201-35 da amostragem. Cálculo de média aritmética simples;
  • 1° Quartil: Primeiro quartil é o cálculo que separa 25% dos menores salários e obtém a média salarial entre eles;
  • Salário Mediana: Mediana é o valor que mostra o salário bem ao centro da amostragem. o cálculo separa os dados de modo que 50% dos salários informados são superiores a esse nível e 50% são inferiores;
  • 3º Quartil: Cálculo que separa 25% dos maiores salários e obtém a média salarial entre eles;
  • Teto Salarial: Corresponde aos maiores salários no cargo, observando-se ponderações e filtros exclusivos do nosso algoritmo de pesquisa salarial.

Demanda no mercado de trabalho para o cargo

Supervisor de Telemarketing e Atendimento é um cargo que está em alta no mercado de trabalho brasileiro nos últimos meses.

No comparativo entre os meses de Junho de 2023 e Maio de 2024, tivemos um aumento de 1.31% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.

Dentro da pesquisa, logo abaixo, você pode conferir um gráfico completo mês a mês com o número de contratações e demissões de Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35 pelo mercado de trabalho brasileiro segundo levantamento estatístico do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web nos últimos 12 meses.

Quanto ganha um Supervisor de Telemarketing e Atendimento por estado

Clique em um estado para ver a pesquisa salarial completa para Supervisor de Telemarketing e Atendimento na localidade
UF Jornada Piso Salarial Média Salarial Teto Salarial Salário/Hora Total
42 3.301,05 3.393,74 5.128,72 16,02 12.599
43 2.547,27 2.618,79 3.957,59 12,18 2.386
42 2.727,37 2.803,95 4.237,41 13,23 1.677
43 2.726,77 2.803,33 4.236,48 12,99 1.603
43 2.216,31 2.278,54 3.443,40 10,65 930
43 3.075,18 3.161,52 4.777,78 14,75 890
43 2.453,53 2.522,42 3.811,96 11,69 871
43 3.099,54 3.186,57 4.815,64 14,80 840
43 2.372,13 2.438,73 3.685,48 11,39 735
43 2.274,58 2.338,44 3.533,93 10,88 703
Para ver a pesquisa salarial completa para o cargo em cada um dos estados da tabela, clique nos links das localidades da lista. Para ver o salário em outros estados além desses utilize a Busca Salarial.

Tipos de empresas que mais contratam

Salários por setores de empresas
CNAE Segmento da Empresa Piso Salarial Média Salarial Teto Salarial
8220-2/00 Atividades de teleatendimento 2.610,92 2.684,22 4.056,48
7820-5/00 Locação de mão-de-obra temporária 2.178,80 2.239,97 3.385,11
8211-3/00 Serviços combinados de escritório e apoio administrativo 2.854,76 2.934,91 4.435,33
8291-1/00 Atividades de cobrança e informações cadastrais 2.639,43 2.713,53 4.100,78
7490-1/04 Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral 3.169,21 3.258,19 4.923,87
6110-8/03 Serviços de comunicação multimídia - scm 2.798,81 2.877,40 4.348,41
6201-5/01 Desenvolvimento de programas de computador e software em geral 2.814,60 2.893,63 4.372,94
5611-2/01 Restaurantes e similares 1.880,15 1.932,94 2.921,12
8610-1/01 Atividades de atendimento hospitalar 3.476,62 3.574,24 5.401,50
4930-2/02 Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional 3.468,75 3.566,14 5.389,26
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE.

Quanto ganha um Supervisor de Telemarketing e Atendimento concursado

Profissionais com ensino médio completo contratados para exercer o cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento também podem almejar um emprego público através de concurso.

O salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento concursado é de R$ 4.696,64 para uma jornada de 40 horas semanais, segundo dados de 13 profissionais contratados por concúrso público para órgãos municipais, estaduais ou federais.

Sem dúvidas seguir uma carreira concursada de Supervisor de Telemarketing e Atendimento é uma ótima pedida, já que o salário no setor público é cerca de 36% maior do que a média salarial do setor privado.

Quanto ganha um Supervisor de Telemarketing e Atendimento por jornada de trabalho

Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 27.544 profissionais admitidos e desligados. A relação abrange somente Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35 em regime integral de trabalho.

Cálculo de acordo com a carga horária mensal e salário
Total Jornada Ref. Salário Mensal Salário Hora
19.768 44 220 2.865,35 13,02
4.206 40 200 3.963,24 19,82
1.334 36 180 2.002,32 11,12
302 42 210 4.130,72 19,67
167 43 215 3.172,13 14,75
110 37 185 2.258,00 12,21

No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir.

Salários por nível profissional e porte da empresa

Metodologia: Salários de 16.228 profissionais demitidos pelas empresas.
Porte da Empresa Nível I Nível II Nível III
Micro 2.922,52 3.127,51 3.483,09
Pequenas 3.040,56 3.245,56 3.601,14
Médias 3.477,49 3.682,48 4.038,07
Grandes Empresas 3.092,08 3.297,07 3.652,65
  • *Supervisor de Telemarketing e Atendimento Nível I: até 4 anos;
  • *Supervisor de Telemarketing e Atendimento Nível II: de 4 a 6 anos;
  • *Supervisor de Telemarketing e Atendimento Nível III: acima de 6 anos na empresa até sua demissão;

Gráficos de pesquisa

Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Telemarketing e Atendimento

  • Salário Base: R$ 2.998,29
  • Salário-educação (3%): R$ 89,95
  • Sistema S (2%): R$ 59,97
  • INSS Patronal (20%): R$ 599,66
  • RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 29,98
  • FGTS (8%): R$ 239,86
  • Férias 1/12: R$ 249,86
  • Auxílio Transporte: R$ 220,00
  • Auxílio Alimentação: R$ 440,00
  • Adicional Noturno (20%): R$ 599,66
  • Periculosidade (30%): R$ 899,49
  • Insalubridade (20%): R$ 288,00
  • Plano de Saúde: R$ 300,00
  • 1/3 de Férias: R$ 83,29
  • 13º Salário: R$ 249,86
  • FGTS sobre Férias: R$ 19,99
  • FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 6,66
  • FGTS sobre 13º: R$ 19,99
  • Aviso Prévio: R$ 249,86
  • FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 19,99
  • Multa Rescisória FGTS: R$ 249,86

Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.

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Salário e mercado de trabalho para Supervisor de Telemarketing e Atendimento