O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35
O Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado.
Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
Algumas funções no exercício da profissão
- controlar atividades financeiras;
- planejar trabalho da equipe;
- avaliar qualidade dos serviços;
- demonstrar competências pessoais;
- qualificar equipe de trabalho;
- atender público e informantes;
- administrar pessoal;
- supervisionar execução dos serviços;
- relatar falhas do processo de trabalho;
- identificar prioridades;
- selecionar pessoal;
- agir com empatia;
- definir perfil para cargos;
- orientar trabalho dos empregados;
- propor admissões de funcionários;
- propor concessão de benefícios de incentivos a funcionários;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
- Supervisor de Teleatendimento
- Líder de Recepção
- Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
- Supervisor de Televendas
- Encarregado de Telefonistas
- Chefe de Recepção
- Supervisor de Tesouraria de Apostas e Jogos
- Agente de Coleta Supervisor
- Supervisor de Central de Atendimento
- Encarregado de Telemarketing
- Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos)
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento - Série histórica no estado de Bahia
O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- relatar falhas do processo de trabalho;
- identificar prioridades;
- selecionar pessoal;
- agir com empatia;
- definir perfil para cargos;
- orientar trabalho dos empregados;
- propor admissões de funcionários;
- propor concessão de benefícios de incentivos a funcionários;
- dimensionar equipe de trabalho;
- manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe;
- expressar-se com fluência verbal;
- liderar equipe;
- agir com criatividade;
- monitorar atendimento telefônico;
- supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas;
- elaborar escalas de trabalho;
- agir com flexibilidade;
- ver mais...
Tabela salarial para Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 2.222 | 26.664 | 556 | 10,39 | |
Média Salarial | 2.284 | 27.413 | 571 | 10,68 | |
1º Quartil | 1.608 | 19.296 | 402 | 7,52 | |
Salário Mediana | 1.891 | 22.692 | 473 | 8,84 | |
3º Quartil | 3.417 | 41.000 | 854 | 15,98 | |
Teto Salarial | 4.138 | 49.660 | 1.035 | 19,35 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Supervisor de Telemarketing e Atendimento é um cargo que está com altíssima demanda no mercado de trabalho do estado de Bahia nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Abril de 2023 e Março de 2024, tivemos um aumento de 17.65% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Cidade | Jornada | Piso Salarial | Média Salarial | Teto Salarial | Salário/Hora | Total |
---|---|---|---|---|---|---|
Salvador | 43 | 2.382,13 | 2.449,01 | 3.701,02 | 11,42 | 558 |
Para ver a pesquisa salarial completa para o cargo em cada uma das cidades da tabela, clique nos links das localidades da lista. Para ver o salário em outras cidades além dessas utilize a nossa Pesquisa Salarial. |
Empresas que mais contratam Supervisor de Telemarketing e Atendimento no estado de Bahia
CNAE | Segmento da Empresa | Piso Salarial | Média Salarial | Teto Salarial | |
---|---|---|---|---|---|
8220-2/00 | Atividades de teleatendimento | 1.903,23 | 1.956,67 | 2.956,98 | |
8610-1/01 | Atividades de atendimento hospitalar | 3.487,35 | 3.585,26 | 5.418,16 | |
9313-1/00 | Atividades de condicionamento físico | 1.436,57 | 1.476,91 | 2.231,95 | |
8630-5/02 | Atividade médica ambulatorial com recursos para realização de exames complementares | 1.992,10 | 2.048,04 | 3.095,05 | |
6202-3/00 | Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis | 2.882,38 | 2.963,32 | 4.478,25 | |
8630-5/03 | Atividade médica ambulatorial restrita a consultas | 2.387,03 | 2.454,05 | 3.708,64 | |
8219-9/99 | Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo | 1.653,88 | 1.700,31 | 2.569,56 | |
8610-1/02 | Atividades de atendimento em pronto-socorro e unidades hospitalares para atendimento a urgências | 2.474,37 | 2.543,84 | 3.844,33 | |
5510-8/02 | Hotéis | 1.794,35 | 1.844,73 | 2.787,82 | |
8630-5/01 | Atividade médica ambulatorial com recursos para realização de procedimentos cirúrgicos | 2.653,31 | 2.727,81 | 4.122,35 | |
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE. |
Descrição da ocupação de Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.
Condições de trabalho
Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.
Exigências do mercado de trabalho para Supervisor de Telemarketing e Atendimento
O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.
Principais funções dos supervisores de atendimento ao público e de pesquisa
Trabalhadores no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento devem controlar atividades financeiras, planejar trabalho da equipe, avaliar qualidade dos serviços, demonstrar competências pessoais, qualificar equipe de trabalho, atender público e informantes, administrar pessoal, supervisionar execução dos serviços.
Quanto ganha um Supervisor de Telemarketing e Atendimento por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 909 profissionais admitidos e desligados no estado de Bahia. A relação abrange somente Supervisor de Telemarketing e Atendimento em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
771 | 44 | 220 | 2.323,23 | 10,56 |
53 | 36 | 180 | 1.794,48 | 9,97 |
35 | 40 | 200 | 2.904,99 | 14,52 |
9 | 43 | 215 | 2.126,22 | 9,89 |
9 | 18 | 90 | 1.725,78 | 19,18 |
8 | 30 | 150 | 1.667,21 | 11,11 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir diariamente. |
Salários Nível I, Nível II e Nível III para Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Um Supervisor de Telemarketing e Atendimento Nível I ganha em média R$ 2.335,86, o Nível II recebe cerca de R$ 2.689,11, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 4.036,97 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.
Porte da Empresa | Nível I | Nível II | Nível III |
---|---|---|---|
Micro | 2.211,50 | 2.388,12 | 3.062,05 |
Pequenas | 2.334,76 | 2.511,39 | 3.185,32 |
Médias | 2.608,31 | 2.784,94 | 3.458,87 |
Grandes Empresas | 2.280,57 | 2.457,20 | 3.131,13 |
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Piso Salarial 2024 - Acordo, convenção coletiva ou dissídio de Bahia
O valor do piso salarial 2024 de Supervisor de Telemarketing e Atendimento no estado de Bahia é de R$ 2.222,02 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2024 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato no estado de Bahia.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos no estado de Bahia que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Evolução salarial do Supervisor de Telemarketing e Atendimento ao longo do tempo
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento mês a mês no estado de Bahia de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Bahia
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado de Bahia durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo no estado. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Telemarketing e Atendimento. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos do cargo no estado de Bahia, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado de Bahia com filtro removendo aprendizes, trabalho parcial e intermitentes. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado de Bahia com filtro removendo aprendizes, trabalho parcial e intermitentes. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- Salário Base: R$ 2.284,41
- Salário-educação (3%): R$ 68,53
- Sistema S (2%): R$ 45,69
- INSS Patronal (20%): R$ 456,88
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 22,84
- FGTS (8%): R$ 182,75
- Férias 1/12: R$ 190,37
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 456,88
- Periculosidade (30%): R$ 685,32
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 63,46
- 13º Salário: R$ 190,37
- FGTS sobre Férias: R$ 15,23
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 5,08
- FGTS sobre 13º: R$ 15,23
- Aviso Prévio: R$ 190,37
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 15,23
- Multa Rescisória FGTS: R$ 190,37
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas
- Demissão por justa causa
- Acordos coletivos na crise
- Última remuneração informada
- Jornada de trabalho parcial e intermitente
- Calendário do abono salarial
- Trabalhar no aviso prévio
- Adicional de transferência
- Piso salarial
- Aviso prévio trabalhado
- Participação nos lucros da empresa
- Direitos do trabalhador aposentado
- Crédito consignado fgts
Toda essa pesquisa salarial pode ser utilizada para fins acadêmicos, empresariais estratégicos e matérias em portais, sites, blogs e redes sociais desde que seja citada a fonte com um link para o site Salario.com.br.
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