Quanto Ganha um Supervisor de Telemarketing e Atendimento no estado do DF - Salário 2024

R$ 3.217,42/mês

Atualizado em

Um Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado do Distrito Federal ganha em média R$ 3.217,42 para uma jornada de trabalho de 43 horas semanais.

A faixa salarial do Supervisor de Telemarketing e Atendimento fica entre R$ 2.602,43 salário mediana da pesquisa e o teto salarial de R$ 6.444,08, sendo que R$ 3.129,55 é a média do piso salarial 2024 de acordos coletivos levando em conta profissionais em regime CLT de todo o estado do DF.

As informações são de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto a dados oficiais do Novo CAGED, que reúne dados do CAGED, eSocial e Empregador Web com um total de 468 salários de profissionais admitidos e desligados pelas empresas nos últimos 12 meses.

Tópicos dessa pesquisa salarial:

Salário por cidade

Perfil Profissional

O cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35 trabalhando no estado do Distrito Federal, tem um perfil profissional médio de um trabalhador com 29 anos, ensino superior completo, do sexo feminino que trabalha 44h por semana em empresas do segmento de Atividades de teleatendimento.

A cidade com mais ocorrências de contratações no estado e por consequência com mais vagas de emprego para Supervisor de Telemarketing e Atendimento é Brasília.

Metodologia

O levantamento leva em consideração somente o salário base de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado do Distrito Federal, não entram no cálculo nenhum adicional salarial como bônus, comissões, horas extras, adicional noturno, periculosidade, insalubridade nem nada do tipo. Somente o salário base registrado em carteira e no contrato de trabalho entram na amostragem.

Os dados salariais são atualizados mensalmente de acordo com divulgação dos dados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35

O Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado.

Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.

Algumas funções no exercício da profissão

  • qualificar equipe de trabalho;
  • administrar pessoal;
  • demonstrar competências pessoais;
  • supervisionar execução dos serviços;
  • controlar atividades financeiras;
  • atender público e informantes;
  • planejar trabalho da equipe;
  • avaliar qualidade dos serviços;
  • propor novos serviços aos clientes;
  • relatar falhas do processo de trabalho;
  • definir rotinas de trabalho;
  • justificar diferenças de caixa;
  • liderar equipe;
  • elaborar escalas de trabalho;
  • reconhecer diferenças pessoais;
  • treinar novos funcionários;
  • ver mais...

Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento - Série histórica no estado do Distrito Federal

O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento

  1. propor novos serviços aos clientes;
  2. relatar falhas do processo de trabalho;
  3. definir rotinas de trabalho;
  4. justificar diferenças de caixa;
  5. liderar equipe;
  6. elaborar escalas de trabalho;
  7. reconhecer diferenças pessoais;
  8. treinar novos funcionários;
  9. distribuir carga de trabalho individual e da equipe;
  10. verificar necessidades de novos equipamentos;
  11. verificar consistência de dados coletados;
  12. analisar relatórios;
  13. analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
  14. agir com empatia;
  15. atuar com dinamismo;
  16. controlar ligações telefônicas;
  17. agir com ética e atitude profissional;
  18. ver mais...

Tabela salarial para Supervisor de Telemarketing e Atendimento

Tabela salarial com piso salarial, média salarial, mediana, primeiro e terceiro quartil
Período Salário Mensal Salário Anual Salário Semanal Salário/Hora
Piso Salarial 3.130 37.555 782 14,69
Média Salarial 3.217 38.609 804 15,10
1º Quartil 1.778 21.333 444 8,34
Salário Mediana 2.602 31.229 651 12,21
3º Quartil 5.320 63.843 1.330 24,97
Teto Salarial 6.444 77.329 1.611 30,24
  • Piso Salarial: Média do salário base de acordos, convenções coletivas e dissídios coletivos com menções ao cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento negociados por sindicatos e registrados no MTE;
  • Média Salarial: A soma de todos os salários dividido pelo total de salários de profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento da amostragem. Cálculo de média aritmética simples;
  • 1° Quartil: Primeiro quartil é o cálculo que separa 25% dos menores salários e obtém a média salarial entre eles;
  • Salário Mediana: Mediana é o valor que mostra o salário bem ao centro da amostragem. o cálculo separa os dados de modo que 50% dos salários informados são superiores a esse nível e 50% são inferiores;
  • 3º Quartil: Cálculo que separa 25% dos maiores salários e obtém a média salarial entre eles;
  • Teto Salarial: Corresponde aos maiores salários no cargo, observando-se ponderações e filtros exclusivos do nosso algoritmo de pesquisa salarial.

Demanda no mercado de trabalho para o cargo

Supervisor de Telemarketing e Atendimento é um cargo que está com demanda restrita no mercado de trabalho do estado do Distrito Federal nos últimos meses.

No comparativo entre os meses de Abril de 2023 e Março de 2024, tivemos uma queda de 35.29% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.

Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.

Empresas que mais contratam Supervisor de Telemarketing e Atendimento no estado do Distrito Federal

Salários por setores de empresas
CNAE Segmento da Empresa Piso Salarial Média Salarial Teto Salarial
8220-2/00 Atividades de teleatendimento 2.497,97 2.568,11 3.881,01
6201-5/01 Desenvolvimento de programas de computador e software em geral 2.663,00 2.737,77 4.137,39
8610-1/01 Atividades de atendimento hospitalar 3.718,62 3.823,03 5.777,47
8211-3/00 Serviços combinados de escritório e apoio administrativo 2.465,38 2.534,60 3.830,36
5611-2/01 Restaurantes e similares 2.004,31 2.060,58 3.114,01
8630-5/02 Atividade médica ambulatorial com recursos para realização de exames complementares 2.481,86 2.551,54 3.855,97
6209-1/00 Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação 4.300,13 4.420,87 6.680,95
6622-3/00 Corretores e agentes de seguros, de planos de previdência complementar e de saúde 4.029,21 4.142,34 6.260,03
8640-2/02 Laboratórios clínicos 2.357,44 2.423,64 3.662,67
4724-5/00 Comércio varejista de hortifrutigranjeiros 2.061,63 2.119,52 3.203,08
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE.

Descrição da ocupação de Supervisor de Telemarketing e Atendimento

Profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.

Condições de trabalho

Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.

Exigências do mercado de trabalho para Supervisor de Telemarketing e Atendimento

O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.

Principais funções dos supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

Trabalhadores no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento devem qualificar equipe de trabalho, administrar pessoal, demonstrar competências pessoais, supervisionar execução dos serviços, controlar atividades financeiras, atender público e informantes, planejar trabalho da equipe, avaliar qualidade dos serviços.

Quanto ganha um Supervisor de Telemarketing e Atendimento por jornada de trabalho

Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 468 profissionais admitidos e desligados no estado do Distrito Federal. A relação abrange somente Supervisor de Telemarketing e Atendimento em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.

Cálculo de acordo com a carga horária mensal e salário
Total Jornada Ref. Salário Mensal Salário Hora
368 44 220 2.997,01 13,62
61 40 200 4.318,24 21,59
16 36 180 2.864,35 15,91
9 26 130 2.612,00 20,09
5 30 150 2.611,49 17,41
4 42 210 11.530,75 54,91

No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir diariamente.

Salários Júnior, Pleno e Sênior para Supervisor de Telemarketing e Atendimento

Um Supervisor de Telemarketing e Atendimento Júnior ganha em média R$ 3.289,88, o nível pleno recebe cerca de R$ 3.787,40, já o Sênior tem uma média salarial de R$ 5.685,76 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.

Metodologia: Salários de 263 profissionais demitidos das empresas no estado do Distrito Federal.
Porte da Empresa Júnior Pleno Sênior
Micro 2.973,49 3.222,25 4.171,43
Pequenas 3.344,64 3.593,41 4.542,59
Médias 3.492,07 3.740,83 4.690,01
Grandes Empresas 3.463,53 3.712,29 4.661,47
  • *Supervisor de Telemarketing e Atendimento Júnior: até 4 anos;
  • *Supervisor de Telemarketing e Atendimento Pleno: de 4 a 6 anos;
  • *Supervisor de Telemarketing e Atendimento Sênior: acima de 6 anos na empresa até sua demissão;

Piso Salarial 2024 - Acordo, convenção coletiva ou dissídio do Distrito Federal

O valor do piso salarial 2024 de Supervisor de Telemarketing e Atendimento no estado do Distrito Federal é de R$ 3.129,55 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.

O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2024 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato no estado do Distrito Federal.

O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos no estado do Distrito Federal que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.

Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.

Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.

Evolução salarial do Supervisor de Telemarketing e Atendimento ao longo do tempo

Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento mês a mês no estado do Distrito Federal de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:

Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho do Distrito Federal

Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado do Distrito Federal durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo no estado. Confira o gráfico:

Pesquisa de salários por gênero

Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Telemarketing e Atendimento. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos do cargo no estado do Distrito Federal, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:

Levantamento salarial por grau de instrução

Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado do Distrito Federal com filtro removendo aprendizes, trabalho parcial e intermitentes. Acesse o gráfico:

Pesquisa salarial por faixa etária

Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado do Distrito Federal com filtro removendo aprendizes, trabalho parcial e intermitentes. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:

Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Telemarketing e Atendimento

  • Salário Base: R$ 3.217,42
  • Salário-educação (3%): R$ 96,52
  • Sistema S (2%): R$ 64,35
  • INSS Patronal (20%): R$ 643,48
  • RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 32,17
  • FGTS (8%): R$ 257,39
  • Férias 1/12: R$ 268,12
  • Auxílio Transporte: R$ 220,00
  • Auxílio Alimentação: R$ 440,00
  • Adicional Noturno (20%): R$ 643,48
  • Periculosidade (30%): R$ 965,23
  • Insalubridade (20%): R$ 288,00
  • Plano de Saúde: R$ 300,00
  • 1/3 de Férias: R$ 89,37
  • 13º Salário: R$ 268,12
  • FGTS sobre Férias: R$ 21,45
  • FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 7,15
  • FGTS sobre 13º: R$ 21,45
  • Aviso Prévio: R$ 268,12
  • FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 21,45
  • Multa Rescisória FGTS: R$ 268,12

Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.

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Salário e mercado de trabalho para Supervisor de Telemarketing e Atendimento – Salário – DF

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