O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35
O Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado.
Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
Algumas funções no exercício da profissão
- qualificar equipe de trabalho;
- administrar pessoal;
- demonstrar competências pessoais;
- supervisionar execução dos serviços;
- controlar atividades financeiras;
- atender público e informantes;
- planejar trabalho da equipe;
- avaliar qualidade dos serviços;
- propor novos serviços aos clientes;
- relatar falhas do processo de trabalho;
- definir rotinas de trabalho;
- justificar diferenças de caixa;
- liderar equipe;
- elaborar escalas de trabalho;
- reconhecer diferenças pessoais;
- treinar novos funcionários;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
- Chefe de Recepção
- Encarregado de Recepção
- Agente de Coleta Supervisor
- Supervisor de Caixas e Bilheteiros (Exceto Caixa de Banco)
- Supervisor de Televendas
- Chefe de Cobrança
- Coordenador de Cobrança
- Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
- Supervisor de Recepcionistas
- Supervisor de Tesouraria de Apostas e Jogos
- Supervisor de Central de Atendimento
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento - Série histórica no estado do Distrito Federal
O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- propor novos serviços aos clientes;
- relatar falhas do processo de trabalho;
- definir rotinas de trabalho;
- justificar diferenças de caixa;
- liderar equipe;
- elaborar escalas de trabalho;
- reconhecer diferenças pessoais;
- treinar novos funcionários;
- distribuir carga de trabalho individual e da equipe;
- verificar necessidades de novos equipamentos;
- verificar consistência de dados coletados;
- analisar relatórios;
- analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
- agir com empatia;
- atuar com dinamismo;
- controlar ligações telefônicas;
- agir com ética e atitude profissional;
- ver mais...
Tabela salarial para Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 3.130 | 37.555 | 782 | 14,69 | |
Média Salarial | 3.217 | 38.609 | 804 | 15,10 | |
1º Quartil | 1.778 | 21.333 | 444 | 8,34 | |
Salário Mediana | 2.602 | 31.229 | 651 | 12,21 | |
3º Quartil | 5.320 | 63.843 | 1.330 | 24,97 | |
Teto Salarial | 6.444 | 77.329 | 1.611 | 30,24 | |
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Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Supervisor de Telemarketing e Atendimento é um cargo que está com demanda restrita no mercado de trabalho do estado do Distrito Federal nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Abril de 2023 e Março de 2024, tivemos uma queda de 35.29% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Supervisor de Telemarketing e Atendimento no estado do Distrito Federal
CNAE | Segmento da Empresa | Piso Salarial | Média Salarial | Teto Salarial | |
---|---|---|---|---|---|
8220-2/00 | Atividades de teleatendimento | 2.497,97 | 2.568,11 | 3.881,01 | |
6201-5/01 | Desenvolvimento de programas de computador e software em geral | 2.663,00 | 2.737,77 | 4.137,39 | |
8610-1/01 | Atividades de atendimento hospitalar | 3.718,62 | 3.823,03 | 5.777,47 | |
8211-3/00 | Serviços combinados de escritório e apoio administrativo | 2.465,38 | 2.534,60 | 3.830,36 | |
5611-2/01 | Restaurantes e similares | 2.004,31 | 2.060,58 | 3.114,01 | |
8630-5/02 | Atividade médica ambulatorial com recursos para realização de exames complementares | 2.481,86 | 2.551,54 | 3.855,97 | |
6209-1/00 | Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação | 4.300,13 | 4.420,87 | 6.680,95 | |
6622-3/00 | Corretores e agentes de seguros, de planos de previdência complementar e de saúde | 4.029,21 | 4.142,34 | 6.260,03 | |
8640-2/02 | Laboratórios clínicos | 2.357,44 | 2.423,64 | 3.662,67 | |
4724-5/00 | Comércio varejista de hortifrutigranjeiros | 2.061,63 | 2.119,52 | 3.203,08 | |
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE. |
Descrição da ocupação de Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.
Condições de trabalho
Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.
Exigências do mercado de trabalho para Supervisor de Telemarketing e Atendimento
O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.
Principais funções dos supervisores de atendimento ao público e de pesquisa
Trabalhadores no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento devem qualificar equipe de trabalho, administrar pessoal, demonstrar competências pessoais, supervisionar execução dos serviços, controlar atividades financeiras, atender público e informantes, planejar trabalho da equipe, avaliar qualidade dos serviços.
Quanto ganha um Supervisor de Telemarketing e Atendimento por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 468 profissionais admitidos e desligados no estado do Distrito Federal. A relação abrange somente Supervisor de Telemarketing e Atendimento em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
368 | 44 | 220 | 2.997,01 | 13,62 |
61 | 40 | 200 | 4.318,24 | 21,59 |
16 | 36 | 180 | 2.864,35 | 15,91 |
9 | 26 | 130 | 2.612,00 | 20,09 |
5 | 30 | 150 | 2.611,49 | 17,41 |
4 | 42 | 210 | 11.530,75 | 54,91 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir diariamente. |
Salários Júnior, Pleno e Sênior para Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Um Supervisor de Telemarketing e Atendimento Júnior ganha em média R$ 3.289,88, o nível pleno recebe cerca de R$ 3.787,40, já o Sênior tem uma média salarial de R$ 5.685,76 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.
Porte da Empresa | Júnior | Pleno | Sênior |
---|---|---|---|
Micro | 2.973,49 | 3.222,25 | 4.171,43 |
Pequenas | 3.344,64 | 3.593,41 | 4.542,59 |
Médias | 3.492,07 | 3.740,83 | 4.690,01 |
Grandes Empresas | 3.463,53 | 3.712,29 | 4.661,47 |
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Piso Salarial 2024 - Acordo, convenção coletiva ou dissídio do Distrito Federal
O valor do piso salarial 2024 de Supervisor de Telemarketing e Atendimento no estado do Distrito Federal é de R$ 3.129,55 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2024 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato no estado do Distrito Federal.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos no estado do Distrito Federal que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Evolução salarial do Supervisor de Telemarketing e Atendimento ao longo do tempo
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento mês a mês no estado do Distrito Federal de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho do Distrito Federal
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado do Distrito Federal durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo no estado. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Telemarketing e Atendimento. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos do cargo no estado do Distrito Federal, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado do Distrito Federal com filtro removendo aprendizes, trabalho parcial e intermitentes. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado do Distrito Federal com filtro removendo aprendizes, trabalho parcial e intermitentes. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- Salário Base: R$ 3.217,42
- Salário-educação (3%): R$ 96,52
- Sistema S (2%): R$ 64,35
- INSS Patronal (20%): R$ 643,48
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 32,17
- FGTS (8%): R$ 257,39
- Férias 1/12: R$ 268,12
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 643,48
- Periculosidade (30%): R$ 965,23
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 89,37
- 13º Salário: R$ 268,12
- FGTS sobre Férias: R$ 21,45
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 7,15
- FGTS sobre 13º: R$ 21,45
- Aviso Prévio: R$ 268,12
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 21,45
- Multa Rescisória FGTS: R$ 268,12
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas
- Homologação do contrato de trabalho
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