O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35
O Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado.
Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
Algumas funções no exercício da profissão
- atender público e informantes;
- administrar pessoal;
- planejar trabalho da equipe;
- qualificar equipe de trabalho;
- controlar atividades financeiras;
- avaliar qualidade dos serviços;
- demonstrar competências pessoais;
- supervisionar execução dos serviços;
- relatar necessidades de clientes e não clientes;
- esclarecer dúvidas dos funcionários;
- verificar necessidades de novos equipamentos;
- reenquadrar funcionários em outra função;
- manter-se atualizado;
- manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe;
- definir perfil para cargos;
- promover reuniões;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
- Encarregado de Telefonistas
- Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
- Encarregado de Cobrança
- Supervisor de Entrevistadores e Recenseadores
- Chefe de Cobrança
- Supervisor de Televendas
- Agente de Coleta Supervisor
- Encarregado de Telemarketing
- Supervisor de Atendimento Ao Cliente
- Encarregado de Recepção
- Chefe de Recepção
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento - Série histórica em Cuiabá
O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- relatar necessidades de clientes e não clientes;
- esclarecer dúvidas dos funcionários;
- verificar necessidades de novos equipamentos;
- reenquadrar funcionários em outra função;
- manter-se atualizado;
- manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe;
- definir perfil para cargos;
- promover reuniões;
- propor promoções de funcionários;
- definir rotinas de trabalho;
- propor admissões de funcionários;
- liderar equipe;
- dimensionar equipe de trabalho;
- agir com criatividade;
- propor desligamentos de funcionários;
- agir com flexibilidade;
- propor reciclagem de funcionários;
- ver mais...
Tabela salarial Supervisor de Telemarketing e Atendimento em Cuiabá, MT
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 2.118 | 25.412 | 529 | 9,79 | |
Média Salarial | 2.177 | 26.125 | 544 | 10,07 | |
1º Quartil | 1.394 | 16.724 | 348 | 6,44 | |
Salário Mediana | 1.800 | 21.600 | 450 | 8,32 | |
3º Quartil | 3.351 | 40.212 | 838 | 15,50 | |
Teto Salarial | 4.059 | 48.706 | 1.015 | 18,77 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Supervisor de Telemarketing e Atendimento é um cargo que está com demanda restrita no mercado de trabalho de Cuiabá nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Abril de 2023 e Março de 2024, tivemos uma queda de 28.57% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Supervisor de Telemarketing e Atendimento em Cuiabá, MT
CNAE | Segmento da Empresa | Piso Salarial | Média Salarial | Teto Salarial | |
---|---|---|---|---|---|
8630-5/04 | Atividade odontológica com recursos para realização de procedimentos cirúrgicos | 1.471,23 | 1.512,54 | 2.285,80 | |
9430-8/00 | Atividades de associações de defesa de direitos sociais | 1.327,88 | 1.365,16 | 2.063,07 | |
5611-2/01 | Restaurantes e similares | 1.893,83 | 1.947,00 | 2.942,36 | |
1091-1/02 | Fabricação de produtos de padaria e confeitaria com predominância de produção própria | 1.576,03 | 1.620,28 | 2.448,62 | |
8211-3/00 | Serviços combinados de escritório e apoio administrativo | 1.995,71 | 2.051,75 | 3.100,67 | |
6511-1/01 | Seguros de vida | 1.283,95 | 1.320,00 | 1.994,82 | |
4930-2/02 | Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional | 2.662,44 | 2.737,20 | 4.136,54 | |
8593-7/00 | Ensino de idiomas | 1.603,19 | 1.648,20 | 2.490,81 | |
4789-0/99 | Comércio varejista de outros produtos | 2.821,77 | 2.901,00 | 4.384,08 | |
5611-2/03 | Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares | 1.685,02 | 1.732,33 | 2.617,95 | |
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE. |
Funções do cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.
Condições de trabalho
Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.
O que é preciso para trabalhar de Supervisor de Telemarketing e Atendimento
O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.
Principais atividades no cargo
Trabalhadores no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento devem atender público e informantes, administrar pessoal, planejar trabalho da equipe, qualificar equipe de trabalho, controlar atividades financeiras, avaliar qualidade dos serviços, demonstrar competências pessoais, supervisionar execução dos serviços.
Quanto ganha um Supervisor de Telemarketing e Atendimento por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 131 profissionais admitidos e desligados na cidade de Cuiabá, MT. A relação abrange somente Supervisor de Telemarketing e Atendimento em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
116 | 44 | 220 | 2.192,31 | 9,97 |
10 | 36 | 180 | 1.605,47 | 8,92 |
4 | 40 | 200 | 2.827,50 | 14,14 |
1 | 42 | 210 | 3.529,00 | 16,80 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir. |
Salários na carreira por nível profissional e porte da empresa
Um Supervisor de Telemarketing e Atendimento Nível I ganha em média R$ 2.226,14, o Nível II recebe cerca de R$ 2.562,80, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 3.847,35 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.
Porte da Empresa | Nível I | Nível II | Nível III |
---|---|---|---|
Micro | 2.174,88 | 2.343,21 | 2.985,48 |
Pequenas | 2.128,21 | 2.296,54 | 2.938,82 |
Médias | 2.527,72 | 2.696,05 | 3.338,32 |
Grandes Empresas | 2.340,36 | 2.508,69 | 3.150,96 |
|
Piso Salarial 2024
O valor do piso salarial 2024 de Supervisor de Telemarketing e Atendimento em Cuiabá, MT é de R$ 2.117,65 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2024 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato de Cuiabá.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos em Cuiabá, MT que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Evolução salarial do Supervisor de Telemarketing e Atendimento ao longo do tempo
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento mês a mês na cidade de Cuiabá de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Cuiabá
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando na cidade de Cuiabá durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo na cidade. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Telemarketing e Atendimento. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos no cargo na cidade de Cuiabá, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Telemarketing e Atendimento com filtro removendo aprendizes, trabalho parcial e intermitentes. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando em Cuiabá com filtro removendo aprendizes, trabalho parcial e intermitentes. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- Salário Base: R$ 2.177,11
- Salário-educação (3%): R$ 65,31
- Sistema S (2%): R$ 43,54
- INSS Patronal (20%): R$ 435,42
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 21,77
- FGTS (8%): R$ 174,17
- Férias 1/12: R$ 181,43
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 435,42
- Periculosidade (30%): R$ 653,13
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 60,48
- 13º Salário: R$ 181,43
- FGTS sobre Férias: R$ 14,51
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 4,84
- FGTS sobre 13º: R$ 14,51
- Aviso Prévio: R$ 181,43
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 14,51
- Multa Rescisória FGTS: R$ 181,43
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas
- Acordo coletivo
- Salário mínimo 2024
- Justiça do trabalho
- Afastamento
- Participação nos lucros da empresa
- Insalubridade
- Como funciona a jornada de trabalho 12x36
- Jornada de trabalho 44h de segunda a sábado
- Jornada de trabalho em viagens a serviço
- Convênio médico
- Justa causa por falta
- Gestantes e lactantes
Toda essa pesquisa salarial pode ser utilizada para fins acadêmicos, empresariais estratégicos e matérias em portais, sites, blogs e redes sociais desde que seja citada a fonte com um link para o site Salario.com.br.
Ainda tem dúvidas sobre a origem dos dados salariais do Salario.com.br? Leia aqui e veja também onde os dados do Salario.com.br estão sendo utilizados.