O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35
O Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado.
Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
Algumas funções no exercício da profissão
- avaliar qualidade dos serviços;
- planejar trabalho da equipe;
- demonstrar competências pessoais;
- controlar atividades financeiras;
- atender público e informantes;
- supervisionar execução dos serviços;
- qualificar equipe de trabalho;
- administrar pessoal;
- supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas;
- agir com ética e atitude profissional;
- definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos;
- identificar falhas do processo de trabalho;
- definir recursos de trabalho;
- propor concessão de benefícios de incentivos a funcionários;
- propor promoções de funcionários;
- identificar necessidades de reciclagem de funcionários;
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Profissões relacionadas:
- Coordenador de Recepção
- Agente de Coleta Supervisor
- Chefe de Cobrança
- Chefe de Recepção
- Supervisor de Telefonistas
- Supervisor de Caixas e Bilheteiros (Exceto Caixa de Banco)
- Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
- Líder de Recepção
- Supervisor de Tesouraria de Apostas e Jogos
- Encarregado de Recepção
- Encarregado de Cobrança
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento - Série histórica no estado de Goiás
O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas;
- agir com ética e atitude profissional;
- definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos;
- identificar falhas do processo de trabalho;
- definir recursos de trabalho;
- propor concessão de benefícios de incentivos a funcionários;
- propor promoções de funcionários;
- identificar necessidades de reciclagem de funcionários;
- tabular dados;
- acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho;
- emitir relatórios de controle e desempenho;
- verificar necessidades de novos equipamentos;
- prestar informações ao público e informantes;
- agir com desenvoltura;
- propor admissões de funcionários;
- promover reuniões;
- administrar conflitos entre funcionários e clientes;
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Tabela salarial para Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 2.468 | 29.620 | 617 | 11,49 | |
Média Salarial | 2.538 | 30.452 | 634 | 11,81 | |
1º Quartil | 1.754 | 21.049 | 439 | 8,16 | |
Salário Mediana | 2.120 | 25.440 | 530 | 9,87 | |
3º Quartil | 3.812 | 45.742 | 953 | 17,74 | |
Teto Salarial | 4.617 | 55.404 | 1.154 | 21,49 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Supervisor de Telemarketing e Atendimento é um cargo que está com altíssima demanda no mercado de trabalho do estado de Goiás nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Novembro de 2023 e Outubro de 2024, tivemos um aumento de 35.71% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Supervisor de Telemarketing e Atendimento no estado de Goiás
CNAE | Segmento da Empresa | Média Salarial | |||
---|---|---|---|---|---|
8220-2/00 | Atividades de teleatendimento | 2.251,83 | |||
8211-3/00 | Serviços combinados de escritório e apoio administrativo | 2.540,89 | |||
8610-1/01 | Atividades de atendimento hospitalar | 3.437,28 | |||
8299-7/99 | Outras atividades de serviços prestados principalmente às empresas | 1.606,00 | |||
4321-5/00 | Instalação e manutenção elétrica | 2.724,12 | |||
6110-8/03 | Serviços de comunicação multimídia - scm | 2.331,95 | |||
6462-0/00 | Holdings de instituições não-financeiras | 2.983,61 | |||
7820-5/00 | Locação de mão-de-obra temporária | 2.401,00 | |||
5611-2/01 | Restaurantes e similares | 1.872,93 | |||
0163-6/00 | Atividades de pós-colheita | 3.587,43 | |||
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE. |
Descrição da ocupação de Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.
Condições de trabalho
Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.
Exigências do mercado de trabalho para Supervisor de Telemarketing e Atendimento
O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.
Principais funções dos supervisores de atendimento ao público e de pesquisa
Trabalhadores no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento devem avaliar qualidade dos serviços, planejar trabalho da equipe, demonstrar competências pessoais, controlar atividades financeiras, atender público e informantes, supervisionar execução dos serviços, qualificar equipe de trabalho, administrar pessoal.
Quanto ganha um Supervisor de Telemarketing e Atendimento por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 789 profissionais admitidos e desligados no estado de Goiás. A relação abrange somente Supervisor de Telemarketing e Atendimento em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
603 | 44 | 220 | 2.586,43 | 11,76 |
136 | 40 | 200 | 2.321,04 | 11,61 |
16 | 36 | 180 | 2.439,63 | 13,55 |
10 | 42 | 210 | 2.911,80 | 13,87 |
5 | 43 | 215 | 3.041,80 | 14,15 |
4 | 34 | 170 | 1.847,50 | 10,87 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir diariamente. |
Salários Nível I, Nível II e Nível III para Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Um Supervisor de Telemarketing e Atendimento Nível I ganha em média R$ 2.587,21, o Nível II recebe cerca de R$ 2.906,37, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 3.703,09 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.
Porte da Empresa | Nível I | Nível II | Nível III |
---|---|---|---|
Micro | 2.349,31 | 2.668,47 | 3.465,19 |
Pequenas | 2.645,01 | 2.964,17 | 3.760,89 |
Médias | 2.878,62 | 3.197,77 | 3.994,50 |
Grandes Empresas | 2.475,89 | 2.795,05 | 3.591,77 |
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Piso Salarial 2025 - Acordo, convenção coletiva ou dissídio de Goiás
O valor do piso salarial 2025 de Supervisor de Telemarketing e Atendimento no estado de Goiás é de R$ 2.468,33 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2025 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato no estado de Goiás.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos no estado de Goiás que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Evolução salarial do Supervisor de Telemarketing e Atendimento ao longo do tempo
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento mês a mês no estado de Goiás de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Goiás
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado de Goiás durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo no estado. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Telemarketing e Atendimento. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos do cargo no estado de Goiás, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado de Goiás. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado de Goiás. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- Salário Base: R$ 2.537,64
- Salário-educação (3%): R$ 76,13
- Sistema S (2%): R$ 50,75
- INSS Patronal (20%): R$ 507,53
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 25,38
- FGTS (8%): R$ 203,01
- Férias 1/12: R$ 211,47
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 507,53
- Periculosidade (30%): R$ 761,29
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 70,49
- 13º Salário: R$ 211,47
- FGTS sobre Férias: R$ 16,92
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 5,64
- FGTS sobre 13º: R$ 16,92
- Aviso Prévio: R$ 211,47
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 16,92
- Multa Rescisória FGTS: R$ 211,47
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
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