CBO 4201-35 - Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 4201-35 é o Código Brasileiro da Ocupação de supervisores de atendimento ao público e de pesquisa que pertence ao grupo dos trabalhadores de atendimento ao público, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa CBO 4201-35 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 4201-35

  • Trabalhadores de serviços administrativos.
    • Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa.
      • Trabalhadores de atendimento ao público.

Funções

controlar atividades financeiras, atender público e informantes, avaliar qualidade dos serviços, planejar trabalho da equipe, supervisionar execução dos serviços, demonstrar competências pessoais, administrar pessoal, qualificar equipe de trabalho.

Atividades

agir com flexibilidade, distribuir carga de trabalho individual e da equipe, tabular dados, liderar equipe, solicitar adiantamentos salariais aos funcionários, supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas, elaborar programação de férias, orientar trabalho dos empregados, analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes, promover atendimento personalizado ao cliente, emitir relatórios de controle e desempenho, selecionar pessoal, agir com ética e atitude profissional, monitorar atendimento via correio eletrônico e postal, estimar volume de trabalho, verificar consistência de dados coletados, esclarecer dúvidas dos funcionários, criar relacionamento interpessoal, definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos, treinar novos funcionários, demonstrar atitude pró-ativa, controlar horários de entradas, saídas e absenteísmo, manter-se atualizado, treinar empregados em novos serviços e tecnologias, avaliar desempenho dos funcionários, promover reuniões, definir rotinas de trabalho, administrar conflitos entre funcionários e clientes, rever rotinas de trabalho, prestar informações ao público e informantes, administrar conflitos entre funcionários, definir perfil para cargos, informar clientes e informantes sobre providências solicitadas, propor novos serviços aos clientes, elaborar escalas de trabalho, administrar banco de dados e listagens, justificar diferenças de caixa, propor penalidades aos funcionários, expressar-se com fluência verbal, propor concessão de benefícios de incentivos a funcionários, monitorar atendimento telefônico, elaborar cronograma de trabalho, controlar ligações telefônicas, divulgar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes, definir técnicas de abordagem de clientes e informantes, suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços, bloquear prestação de serviços por solicitação ou inadimplência do cliente, intermediar conflitos entre áreas internas, propor reciclagem de funcionários, propor admissões de funcionários, identificar falhas do processo de trabalho, promover rodízio de funções, identificar necessidades dos clientes e não-clientes, definir alternativas de negociação para retenção do cliente, propor fechamento de contratos, dimensionar equipe de trabalho, manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe, agir com empatia, atuar com dinamismo, relatar falhas do processo de trabalho, realizar contatos periódicos com clientes e não-clientes, reconhecer diferenças pessoais, analisar relatórios, controlar as emoções, definir recursos de trabalho, aplicar penalidades aos funcionários, relatar necessidades de clientes e não clientes, identificar prioridades, agir com desenvoltura, avaliar desempenho de sistemas e equipamentos, acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho, identificar necessidades de reciclagem de funcionários, agir com criatividade, reenquadrar funcionários em outra função, verificar necessidades de novos equipamentos, intermediar relações entre clientes e prestadores de serviços, propor promoções de funcionários, propor desligamentos de funcionários.

Cargos e salários CBO 4201-35 - Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

Salário Supervisor de Telemarketing e Atendimento

Supervisor de Telemarketing e Atendimento: Brasil

  • 27.559
  • Brasil
  • 2.878 - 6.296
  • 42h
O profissional no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.878 e 6.296 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 27.559 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Encarregado de Telemarketing

Encarregado de Telemarketing: Brasil

  • 27.559
  • Brasil
  • 2.878 - 6.296
  • 42h
O profissional no cargo de Encarregado de Telemarketing CBO 4201-35 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.878 e 6.296 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 27.559 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Atendimento Ao Cliente

Supervisor de Atendimento Ao Cliente: Brasil

  • 27.559
  • Brasil
  • 2.878 - 6.296
  • 42h
O profissional no cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente CBO 4201-35 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.878 e 6.296 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 27.559 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Central de Atendimento

Supervisor de Central de Atendimento: Brasil

  • 27.559
  • Brasil
  • 2.878 - 6.296
  • 42h
O profissional no cargo de Supervisor de Central de Atendimento CBO 4201-35 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.878 e 6.296 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 27.559 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Teleatendimento

Supervisor de Teleatendimento: Brasil

  • 27.559
  • Brasil
  • 2.878 - 6.296
  • 42h
O profissional no cargo de Supervisor de Teleatendimento CBO 4201-35 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.878 e 6.296 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 27.559 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Televendas

Supervisor de Televendas: Brasil

  • 27.559
  • Brasil
  • 2.878 - 6.296
  • 42h
O profissional no cargo de Supervisor de Televendas CBO 4201-35 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.878 e 6.296 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 27.559 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Telemarketing e Atendimento

Supervisor de Telemarketing e Atendimento: Espírito Santo

  • 330
  • Espírito Santo
  • 2.689 - 4.598
  • 43h
O profissional no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35 trabalhando em Espírito Santo, ganha entre 2.689 e 4.598 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 330 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Telemarketing e Atendimento Vitoria

Supervisor de Telemarketing e Atendimento: Vitoria, ES

  • 166
  • Vitoria, ES
  • 2.746 - 4.546
  • 42h
O profissional no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35 trabalhando em Vitoria - ES, ganha entre 2.746 e 4.546 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 166 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Telemarketing e Atendimento Teresina

Supervisor de Telemarketing e Atendimento: Teresina, PI

  • 133
  • Teresina, PI
  • 2.072 - 3.416
  • 43h
O profissional no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35 trabalhando em Teresina - PI, ganha entre 2.072 e 3.416 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 133 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Telemarketing e Atendimento Florianópolis

Supervisor de Telemarketing e Atendimento: Florianópolis, SC

  • 273
  • Florianópolis, SC
  • 2.795 - 5.228
  • 42h
O profissional no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35 trabalhando em Florianópolis - SC, ganha entre 2.795 e 5.228 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 273 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Telemarketing e Atendimento

Supervisor de Telemarketing e Atendimento: Ceará

  • 837
  • Ceará
  • 2.483 - 4.753
  • 43h
O profissional no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35 trabalhando em Ceará, ganha entre 2.483 e 4.753 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 837 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Telemarketing e Atendimento Barueri

Supervisor de Telemarketing e Atendimento: Barueri, SP

  • 982
  • Barueri, SP
  • 3.402 - 6.768
  • 41h
O profissional no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35 trabalhando em Barueri - SP, ganha entre 3.402 e 6.768 para uma jornada de trabalho média de 41h semanais de acordo com dados salariais de 982 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Telemarketing e Atendimento Porto Alegre

Supervisor de Telemarketing e Atendimento: Porto Alegre, RS

  • 285
  • Porto Alegre, RS
  • 3.241 - 6.573
  • 42h
O profissional no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35 trabalhando em Porto Alegre - RS, ganha entre 3.241 e 6.573 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 285 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Telemarketing e Atendimento Cuiabá

Supervisor de Telemarketing e Atendimento: Cuiabá, MT

  • 134
  • Cuiabá, MT
  • 2.108 - 4.015
  • 43h
O profissional no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35 trabalhando em Cuiabá - MT, ganha entre 2.108 e 4.015 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 134 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Telemarketing e Atendimento

Supervisor de Telemarketing e Atendimento: Distrito Federal

  • 475
  • Distrito Federal
  • 3.064 - 6.305
  • 43h
O profissional no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35 trabalhando em Distrito Federal, ganha entre 3.064 e 6.305 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 475 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Telemarketing e Atendimento Maceió

Supervisor de Telemarketing e Atendimento: Maceió, AL

  • 170
  • Maceió, AL
  • 2.005 - 3.324
  • 43h
O profissional no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35 trabalhando em Maceió - AL, ganha entre 2.005 e 3.324 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 170 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Telemarketing e Atendimento Taboão da Serra

Supervisor de Telemarketing e Atendimento: Taboão da Serra, SP

  • 149
  • Taboão da Serra, SP
  • 2.388 - 3.622
  • 43h
O profissional no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35 trabalhando em Taboão da Serra - SP, ganha entre 2.388 e 3.622 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 149 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Telemarketing e Atendimento Rio de Janeiro

Supervisor de Telemarketing e Atendimento: Rio de Janeiro, RJ

  • 1.362
  • Rio de Janeiro, RJ
  • 2.852 - 5.783
  • 42h
O profissional no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35 trabalhando em Rio de Janeiro - RJ, ganha entre 2.852 e 5.783 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 1.362 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.