CBO 4201-35 - Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 4201-35 é o Código Brasileiro da Ocupação de supervisores de atendimento ao público e de pesquisa que pertence ao grupo dos trabalhadores de atendimento ao público, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa CBO 4201-35 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 4201-35
- Trabalhadores de serviços administrativos.
- Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa.
- Trabalhadores de atendimento ao público.
Funções
controlar atividades financeiras, atender público e informantes, avaliar qualidade dos serviços, planejar trabalho da equipe, supervisionar execução dos serviços, demonstrar competências pessoais, administrar pessoal, qualificar equipe de trabalho.
Atividades
agir com flexibilidade, distribuir carga de trabalho individual e da equipe, tabular dados, liderar equipe, solicitar adiantamentos salariais aos funcionários, supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas, elaborar programação de férias, orientar trabalho dos empregados, analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes, promover atendimento personalizado ao cliente, emitir relatórios de controle e desempenho, selecionar pessoal, agir com ética e atitude profissional, monitorar atendimento via correio eletrônico e postal, estimar volume de trabalho, verificar consistência de dados coletados, esclarecer dúvidas dos funcionários, criar relacionamento interpessoal, definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos, treinar novos funcionários, demonstrar atitude pró-ativa, controlar horários de entradas, saídas e absenteísmo, manter-se atualizado, treinar empregados em novos serviços e tecnologias, avaliar desempenho dos funcionários, promover reuniões, definir rotinas de trabalho, administrar conflitos entre funcionários e clientes, rever rotinas de trabalho, prestar informações ao público e informantes, administrar conflitos entre funcionários, definir perfil para cargos, informar clientes e informantes sobre providências solicitadas, propor novos serviços aos clientes, elaborar escalas de trabalho, administrar banco de dados e listagens, justificar diferenças de caixa, propor penalidades aos funcionários, expressar-se com fluência verbal, propor concessão de benefícios de incentivos a funcionários, monitorar atendimento telefônico, elaborar cronograma de trabalho, controlar ligações telefônicas, divulgar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes, definir técnicas de abordagem de clientes e informantes, suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços, bloquear prestação de serviços por solicitação ou inadimplência do cliente, intermediar conflitos entre áreas internas, propor reciclagem de funcionários, propor admissões de funcionários, identificar falhas do processo de trabalho, promover rodízio de funções, identificar necessidades dos clientes e não-clientes, definir alternativas de negociação para retenção do cliente, propor fechamento de contratos, dimensionar equipe de trabalho, manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe, agir com empatia, atuar com dinamismo, relatar falhas do processo de trabalho, realizar contatos periódicos com clientes e não-clientes, reconhecer diferenças pessoais, analisar relatórios, controlar as emoções, definir recursos de trabalho, aplicar penalidades aos funcionários, relatar necessidades de clientes e não clientes, identificar prioridades, agir com desenvoltura, avaliar desempenho de sistemas e equipamentos, acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho, identificar necessidades de reciclagem de funcionários, agir com criatividade, reenquadrar funcionários em outra função, verificar necessidades de novos equipamentos, intermediar relações entre clientes e prestadores de serviços, propor promoções de funcionários, propor desligamentos de funcionários.