CBO 4201-35 - Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 4201-35 é o Código Brasileiro da Ocupação de supervisores de atendimento ao público e de pesquisa que pertence ao grupo dos trabalhadores de atendimento ao público, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa CBO 4201-35 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 4201-35

  • Trabalhadores de serviços administrativos.
    • Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa.
      • Trabalhadores de atendimento ao público.

Funções

planejar trabalho da equipe, demonstrar competências pessoais, controlar atividades financeiras, supervisionar execução dos serviços, administrar pessoal, atender público e informantes, avaliar qualidade dos serviços, qualificar equipe de trabalho.

Atividades

agir com criatividade, expressar-se com fluência verbal, avaliar desempenho de sistemas e equipamentos, treinar empregados em novos serviços e tecnologias, elaborar escalas de trabalho, realizar contatos periódicos com clientes e não-clientes, definir recursos de trabalho, dimensionar equipe de trabalho, analisar relatórios, acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho, selecionar pessoal, identificar necessidades de reciclagem de funcionários, definir rotinas de trabalho, justificar diferenças de caixa, propor reciclagem de funcionários, propor penalidades aos funcionários, supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas, propor desligamentos de funcionários, agir com ética e atitude profissional, tabular dados, estimar volume de trabalho, reenquadrar funcionários em outra função, informar clientes e informantes sobre providências solicitadas, aplicar penalidades aos funcionários, definir perfil para cargos, identificar prioridades, administrar conflitos entre funcionários, definir alternativas de negociação para retenção do cliente, intermediar conflitos entre áreas internas, emitir relatórios de controle e desempenho, controlar as emoções, rever rotinas de trabalho, controlar ligações telefônicas, administrar conflitos entre funcionários e clientes, criar relacionamento interpessoal, propor promoções de funcionários, verificar necessidades de novos equipamentos, monitorar atendimento telefônico, controlar horários de entradas, saídas e absenteísmo, divulgar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes, identificar falhas do processo de trabalho, prestar informações ao público e informantes, bloquear prestação de serviços por solicitação ou inadimplência do cliente, manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe, identificar necessidades dos clientes e não-clientes, analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes, agir com flexibilidade, monitorar atendimento via correio eletrônico e postal, agir com desenvoltura, definir técnicas de abordagem de clientes e informantes, elaborar programação de férias, orientar trabalho dos empregados, agir com empatia, liderar equipe, propor concessão de benefícios de incentivos à funcionários, propor admissões de funcionários, suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços, elaborar cronograma de trabalho, relatar necessidades de clientes e não clientes, treinar novos funcionários, avaliar desempenho dos funcionários, propor novos serviços aos clientes, administrar banco de dados e listagens, atuar com dinamismo, definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos, intermediar relações entre clientes e prestadores de serviços, promover reuniões, demonstrar atitude proativa, promover atendimento personalizado ao cliente, propor fechamento de contratos, reconhecer diferenças pessoais, esclarecer dúvidas dos funcionários, manter-se atualizado, verificar consistência de dados coletados, promover rodízio de funções, solicitar adiantamentos salariais aos funcionários, distribuir carga de trabalho individual e da equipe, relatar falhas do processo de trabalho.

Cargos e salários CBO 4201-35 - Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

Salário Supervisor de Telemarketing e Atendimento

Supervisor de Telemarketing e Atendimento: Brasil

  • 26.380
  • Brasil
  • 2.876 - 6.334
  • 42h
O profissional no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.876 e 6.334 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 26.380 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Encarregado de Telemarketing

Encarregado de Telemarketing: Brasil

  • 26.380
  • Brasil
  • 2.876 - 6.334
  • 42h
O profissional no cargo de Encarregado de Telemarketing CBO 4201-35 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.876 e 6.334 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 26.380 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Atendimento Ao Cliente

Supervisor de Atendimento Ao Cliente: Brasil

  • 26.380
  • Brasil
  • 2.876 - 6.334
  • 42h
O profissional no cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente CBO 4201-35 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.876 e 6.334 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 26.380 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Central de Atendimento

Supervisor de Central de Atendimento: Brasil

  • 26.380
  • Brasil
  • 2.876 - 6.334
  • 42h
O profissional no cargo de Supervisor de Central de Atendimento CBO 4201-35 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.876 e 6.334 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 26.380 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Teleatendimento

Supervisor de Teleatendimento: Brasil

  • 26.380
  • Brasil
  • 2.876 - 6.334
  • 42h
O profissional no cargo de Supervisor de Teleatendimento CBO 4201-35 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.876 e 6.334 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 26.380 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Televendas

Supervisor de Televendas: Brasil

  • 26.380
  • Brasil
  • 2.876 - 6.334
  • 42h
O profissional no cargo de Supervisor de Televendas CBO 4201-35 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.876 e 6.334 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 26.380 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Telemarketing e Atendimento Salvador

Supervisor de Telemarketing e Atendimento: Salvador, BA

  • 521
  • Salvador, BA
  • 2.350 - 4.400
  • 43h
O profissional no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35 trabalhando em Salvador - BA, ganha entre 2.350 e 4.400 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 521 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Telemarketing e Atendimento Uberlândia

Supervisor de Telemarketing e Atendimento: Uberlândia, MG

  • 273
  • Uberlândia, MG
  • 2.750 - 5.651
  • 43h
O profissional no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35 trabalhando em Uberlândia - MG, ganha entre 2.750 e 5.651 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 273 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Telemarketing e Atendimento

Supervisor de Telemarketing e Atendimento: Bahia

  • 840
  • Bahia
  • 2.201 - 4.086
  • 43h
O profissional no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35 trabalhando em Bahia, ganha entre 2.201 e 4.086 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 840 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Telemarketing e Atendimento Campo Grande

Supervisor de Telemarketing e Atendimento: Campo Grande, MS

  • 143
  • Campo Grande, MS
  • 2.354 - 4.420
  • 42h
O profissional no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35 trabalhando em Campo Grande - MS, ganha entre 2.354 e 4.420 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 143 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Telemarketing e Atendimento Brasília

Supervisor de Telemarketing e Atendimento: Brasília, DF

  • 479
  • Brasília, DF
  • 3.127 - 6.570
  • 42h
O profissional no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35 trabalhando em Brasília - DF, ganha entre 3.127 e 6.570 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 479 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Telemarketing e Atendimento Manaus

Supervisor de Telemarketing e Atendimento: Manaus, AM

  • 161
  • Manaus, AM
  • 2.411 - 5.184
  • 42h
O profissional no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35 trabalhando em Manaus - AM, ganha entre 2.411 e 5.184 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 161 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Telemarketing e Atendimento Aracaju

Supervisor de Telemarketing e Atendimento: Aracaju, SE

  • 61
  • Aracaju, SE
  • 1.863 - 3.156
  • 42h
O profissional no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35 trabalhando em Aracaju - SE, ganha entre 1.863 e 3.156 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 61 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Telemarketing e Atendimento Ribeirão Preto

Supervisor de Telemarketing e Atendimento: Ribeirão Preto, SP

  • 213
  • Ribeirão Preto, SP
  • 3.012 - 5.866
  • 43h
O profissional no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35 trabalhando em Ribeirão Preto - SP, ganha entre 3.012 e 5.866 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 213 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Telemarketing e Atendimento São Bernardo do Campo

Supervisor de Telemarketing e Atendimento: São Bernardo do Campo, SP

  • 168
  • São Bernardo do Campo, SP
  • 2.880 - 5.163
  • 42h
O profissional no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35 trabalhando em São Bernardo do Campo - SP, ganha entre 2.880 e 5.163 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 168 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Telemarketing e Atendimento Goiânia

Supervisor de Telemarketing e Atendimento: Goiânia, GO

  • 431
  • Goiânia, GO
  • 2.286 - 4.210
  • 42h
O profissional no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35 trabalhando em Goiânia - GO, ganha entre 2.286 e 4.210 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 431 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Telemarketing e Atendimento Santo André

Supervisor de Telemarketing e Atendimento: Santo André, SP

  • 152
  • Santo André, SP
  • 2.513 - 5.059
  • 41h
O profissional no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35 trabalhando em Santo André - SP, ganha entre 2.513 e 5.059 para uma jornada de trabalho média de 41h semanais de acordo com dados salariais de 152 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Telemarketing e Atendimento Londrina

Supervisor de Telemarketing e Atendimento: Londrina, PR

  • 90
  • Londrina, PR
  • 2.558 - 4.962
  • 43h
O profissional no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35 trabalhando em Londrina - PR, ganha entre 2.558 e 4.962 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 90 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.