O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35
O Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado.
Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
Algumas funções no exercício da profissão
- administrar pessoal;
- planejar trabalho da equipe;
- demonstrar competências pessoais;
- controlar atividades financeiras;
- qualificar equipe de trabalho;
- atender público e informantes;
- supervisionar execução dos serviços;
- avaliar qualidade dos serviços;
- controlar as emoções;
- analisar relatórios;
- solicitar adiantamentos salariais aos funcionários;
- manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe;
- definir perfil para cargos;
- propor penalidades aos funcionários;
- controlar horários de entradas, saídas e absenteísmo;
- propor desligamentos de funcionários;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
- Supervisor de Cobrança
- Encarregado de Recepção
- Supervisor de Entrevistadores e Recenseadores
- Supervisor de Telefonistas
- Agente de Coleta Supervisor
- Supervisor de Atendimento Ao Cliente
- Encarregado de Cobrança
- Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos)
- Coordenador de Recepção
- Coordenador de Cobrança
- Supervisor de Coletadores de Apostas e de Jogos
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento - Série histórica em Brasília
O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- controlar as emoções;
- analisar relatórios;
- solicitar adiantamentos salariais aos funcionários;
- manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe;
- definir perfil para cargos;
- propor penalidades aos funcionários;
- controlar horários de entradas, saídas e absenteísmo;
- propor desligamentos de funcionários;
- justificar diferenças de caixa;
- promover rodízio de funções;
- agir com criatividade;
- prestar informações ao público e informantes;
- propor reciclagem de funcionários;
- monitorar atendimento telefônico;
- definir recursos de trabalho;
- intermediar conflitos entre áreas internas;
- agir com empatia;
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Tabela salarial Supervisor de Telemarketing e Atendimento em Brasília, DF
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 3.031 | 36.373 | 758 | 14,09 | |
Média Salarial | 3.116 | 37.394 | 779 | 14,49 | |
1º Quartil | 1.991 | 23.886 | 498 | 9,26 | |
Salário Mediana | 2.503 | 30.036 | 626 | 11,64 | |
3º Quartil | 4.996 | 59.954 | 1.249 | 23,23 | |
Teto Salarial | 6.052 | 72.618 | 1.513 | 28,14 | |
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Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Supervisor de Telemarketing e Atendimento é um cargo que está com demanda restrita no mercado de trabalho de Brasília nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Novembro de 2023 e Outubro de 2024, tivemos uma queda de 27.78% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Supervisor de Telemarketing e Atendimento em Brasília, DF
CNAE | Segmento da Empresa | Média Salarial | |||
---|---|---|---|---|---|
8220-2/00 | Atividades de teleatendimento | 2.809,49 | |||
6209-1/00 | Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação | 3.471,96 | |||
8630-5/02 | Atividade médica ambulatorial com recursos para realização de exames complementares | 2.125,19 | |||
6201-5/01 | Desenvolvimento de programas de computador e software em geral | 2.877,25 | |||
8211-3/00 | Serviços combinados de escritório e apoio administrativo | 2.604,19 | |||
8610-1/01 | Atividades de atendimento hospitalar | 4.470,31 | |||
8630-5/03 | Atividade médica ambulatorial restrita a consultas | 2.185,87 | |||
8640-2/02 | Laboratórios clínicos | 2.595,00 | |||
5611-2/01 | Restaurantes e similares | 1.921,42 | |||
6110-8/03 | Serviços de comunicação multimídia - scm | 2.741,11 | |||
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE. |
Funções do cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.
Condições de trabalho
Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.
O que é preciso para trabalhar de Supervisor de Telemarketing e Atendimento
O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.
Principais atividades no cargo
Trabalhadores no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento devem administrar pessoal, planejar trabalho da equipe, demonstrar competências pessoais, controlar atividades financeiras, qualificar equipe de trabalho, atender público e informantes, supervisionar execução dos serviços, avaliar qualidade dos serviços.
Quanto ganha um Supervisor de Telemarketing e Atendimento por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 425 profissionais admitidos e desligados na cidade de Brasília, DF. A relação abrange somente Supervisor de Telemarketing e Atendimento em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
341 | 44 | 220 | 2.986,91 | 13,58 |
63 | 40 | 200 | 4.015,41 | 20,08 |
17 | 36 | 180 | 2.490,53 | 13,84 |
2 | 30 | 150 | 2.654,00 | 17,69 |
1 | 51 | 255 | 2.537,00 | 9,95 |
1 | 32 | 160 | 2.678,00 | 16,74 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir. |
Salários na carreira por nível profissional e porte da empresa
Um Supervisor de Telemarketing e Atendimento Nível I ganha em média R$ 3.231,35, o Nível II recebe cerca de R$ 3.623,27, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 4.601,63 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.
Porte da Empresa | Nível I | Nível II | Nível III |
---|---|---|---|
Micro | 2.748,93 | 3.140,85 | 4.119,21 |
Pequenas | 3.170,81 | 3.562,73 | 4.541,09 |
Médias | 3.451,28 | 3.843,20 | 4.821,56 |
Grandes Empresas | 3.554,39 | 3.946,31 | 4.924,67 |
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Piso Salarial 2025
O valor do piso salarial 2025 de Supervisor de Telemarketing e Atendimento em Brasília, DF é de R$ 3.031,06 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2025 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato de Brasília.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos em Brasília, DF que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Evolução salarial do Supervisor de Telemarketing e Atendimento ao longo do tempo
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento mês a mês na cidade de Brasília de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Brasília
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando na cidade de Brasília durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo na cidade. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Telemarketing e Atendimento. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos no cargo na cidade de Brasília, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Telemarketing e Atendimento. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando em Brasília. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- Salário Base: R$ 3.116,16
- Salário-educação (3%): R$ 93,48
- Sistema S (2%): R$ 62,32
- INSS Patronal (20%): R$ 623,23
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 31,16
- FGTS (8%): R$ 249,29
- Férias 1/12: R$ 259,68
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 623,23
- Periculosidade (30%): R$ 934,85
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 86,56
- 13º Salário: R$ 259,68
- FGTS sobre Férias: R$ 20,77
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 6,92
- FGTS sobre 13º: R$ 20,77
- Aviso Prévio: R$ 259,68
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 20,77
- Multa Rescisória FGTS: R$ 259,68
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas
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