Quanto Ganha um Supervisor de Telemarketing e Atendimento em Brasília, DF - Salário 2024

R$ 3.150,36/mês

Atualizado em

Um Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando na cidade Brasília ganha em média R$ 3.150,36 para uma jornada de trabalho de 43 horas semanais.

A faixa salarial do Supervisor de Telemarketing e Atendimento na cidade fica entre R$ 2.542,00 salário mediana da pesquisa e o teto salarial de R$ 6.304,98, sendo que R$ 3.064,32 é a média do piso salarial 2024 de acordos coletivos levando em conta profissionais em regime CLT de toda a cidade Brasília e/ou regiões próximas do estado do DF.

As informações são de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto a dados oficiais do Novo CAGED, que reúne dados do CAGED, eSocial e Empregador Web com um total de 475 salários de profissionais admitidos e desligados pelas empresas na cidade nos últimos 12 meses.

Tópicos dessa pesquisa salarial:

Perfil Profissional

A profissão de Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35 trabalhando na cidade Brasília, DF, tem um perfil profissional médio de um trabalhador com 29 anos, ensino médio completo, do sexo feminino que trabalha 44h por semana em empresas do segmento de Atividades de teleatendimento.

Você pode encontrar mais informações sobre a carreira, formação e mercado de trabalho nos tópicos logo acima e nos gráficos dessa pesquisa salarial.

Metodologia

O levantamento leva em consideração somente o salário base de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando na cidade Brasília, DF, não entram no cálculo nenhum adicional salarial como bônus, comissões, horas extras, adicional noturno, periculosidade, insalubridade nem nada do tipo. Somente o salário base registrado em carteira e no contrato de trabalho entram na amostragem.

Os dados salariais são atualizados mensalmente de acordo com divulgação dos dados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento - Série histórica em Brasília

O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento

  1. promover atendimento personalizado ao cliente;
  2. avaliar desempenho de sistemas e equipamentos;
  3. propor admissões de funcionários;
  4. selecionar pessoal;
  5. agir com criatividade;
  6. elaborar escalas de trabalho;
  7. agir com flexibilidade;
  8. divulgar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
  9. treinar empregados em novos serviços e tecnologias;
  10. manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe;
  11. reenquadrar funcionários em outra função;
  12. avaliar desempenho dos funcionários;
  13. dimensionar equipe de trabalho;
  14. aplicar penalidades aos funcionários;
  15. intermediar conflitos entre áreas internas;
  16. identificar necessidades dos clientes e não-clientes;
  17. manter-se atualizado;
  18. ver mais...

Tabela salarial Supervisor de Telemarketing e Atendimento em Brasília, DF

Tabela salarial com piso, média, mediana, 1º e 3º quartis
Período Salário Mensal Salário Anual Salário Semanal Salário/Hora
Piso Salarial 3.064 36.772 766 14,40
Média Salarial 3.150 37.804 788 14,80
1º Quartil 1.735 20.822 434 8,15
Salário Mediana 2.542 30.504 636 11,94
3º Quartil 5.205 62.465 1.301 24,46
Teto Salarial 6.305 75.660 1.576 29,63
  • Piso Salarial: Média do salário base de acordos, convenções coletivas e dissídios coletivos com menções ao cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento negociados por sindicatos e registrados no MTE;
  • Média Salarial: A soma de todos os salários dividido pelo total de salários de profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento da amostragem. Cálculo de média aritmética simples;
  • 1° Quartil: Primeiro quartil é o cálculo que separa 25% dos menores salários e obtém a média salarial entre eles;
  • Salário Mediana: Mediana é o valor que mostra o salário bem ao centro da amostragem. o cálculo separa os dados de modo que 50% dos salários informados são superiores a esse nível e 50% são inferiores;
  • 3º Quartil: Cálculo que separa 25% dos maiores salários e obtém a média salarial entre eles;
  • Teto Salarial: Corresponde aos maiores salários no cargo, observando-se ponderações e filtros exclusivos do nosso algoritmo de pesquisa salarial.

Demanda no mercado de trabalho para o cargo

Supervisor de Telemarketing e Atendimento é um cargo que está com baixíssima demanda no mercado de trabalho de Brasília nos últimos meses.

No comparativo entre os meses de Março de 2023 e Fevereiro de 2024, tivemos uma queda de 18.18% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.

Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.

Empresas que mais contratam Supervisor de Telemarketing e Atendimento em Brasília, DF

Salários por setores de empresas
CNAE Segmento da Empresa Piso Salarial Média Salarial Teto Salarial
8220-2/00 Atividades de teleatendimento 2.419,20 2.487,13 3.758,63
6201-5/01 Desenvolvimento de programas de computador e software em geral 2.665,78 2.740,62 4.141,71
8610-1/01 Atividades de atendimento hospitalar 3.356,89 3.451,15 5.215,48
8211-3/00 Serviços combinados de escritório e apoio administrativo 2.412,22 2.479,95 3.747,78
5611-2/01 Restaurantes e similares 2.021,62 2.078,38 3.140,92
8630-5/02 Atividade médica ambulatorial com recursos para realização de exames complementares 2.431,79 2.500,07 3.778,18
6209-1/00 Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação 4.067,16 4.181,35 6.318,99
6622-3/00 Corretores e agentes de seguros, de planos de previdência complementar e de saúde 3.678,02 3.781,29 5.714,40
4724-5/00 Comércio varejista de hortifrutigranjeiros 2.062,68 2.120,60 3.204,71
8640-2/02 Laboratórios clínicos 2.251,13 2.314,33 3.497,49
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE.

Funções do cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento

Profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.

Condições de trabalho

Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.

O que é preciso para trabalhar de Supervisor de Telemarketing e Atendimento

O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.

Principais atividades no cargo

Trabalhadores no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento devem planejar trabalho da equipe, atender público e informantes, avaliar qualidade dos serviços, supervisionar execução dos serviços, demonstrar competências pessoais, administrar pessoal, controlar atividades financeiras, qualificar equipe de trabalho.

Quanto ganha um Supervisor de Telemarketing e Atendimento por jornada de trabalho

Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 475 profissionais admitidos e desligados na cidade de Brasília, DF. A relação abrange somente Supervisor de Telemarketing e Atendimento em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.

Cálculo de acordo com a carga horária mensal e salário
Total Jornada Ref. Salário Mensal Salário Hora
369 44 220 2.887,75 13,13
63 40 200 4.224,36 21,12
19 36 180 2.715,55 15,09
9 26 130 2.612,00 20,09
5 30 150 2.611,49 17,41
5 42 210 13.124,60 62,50

No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir.

Salários na carreira por nível profissional e porte da empresa

Um Supervisor de Telemarketing e Atendimento Nível I ganha em média R$ 3.221,30, o Nível II recebe cerca de R$ 3.708,46, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 5.567,25 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.

Metodologia: Salários de 270 profissionais demitidos das empresas de Brasília, DF.
Porte da Empresa Nível I Nível II Nível III
Micro 2.906,10 3.149,68 4.079,08
Pequenas 3.319,16 3.562,74 4.492,13
Médias 3.366,17 3.609,74 4.539,14
Grandes Empresas 3.401,65 3.645,23 4.574,62
  • *Supervisor de Telemarketing e Atendimento Nível I: até 4 anos;
  • *Supervisor de Telemarketing e Atendimento Nível II: de 4 a 6 anos;
  • *Supervisor de Telemarketing e Atendimento Nível III: acima de 6 anos na empresa até sua demissão;

Piso Salarial 2024

O valor do piso salarial 2024 de Supervisor de Telemarketing e Atendimento em Brasília, DF é de R$ 3.064,32 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.

O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2024 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato de Brasília.

O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos em Brasília, DF que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.

Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.

Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.

Evolução salarial do Supervisor de Telemarketing e Atendimento ao longo do tempo

Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento mês a mês na cidade de Brasília de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:

Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Brasília

Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando na cidade de Brasília durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo na cidade. Confira o gráfico:

Pesquisa de salários por gênero

Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Telemarketing e Atendimento. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos no cargo na cidade de Brasília, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:

Levantamento salarial por grau de instrução

Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Telemarketing e Atendimento com filtro removendo aprendizes, trabalho parcial e intermitentes. Acesse o gráfico:

Pesquisa salarial por faixa etária

Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando em Brasília com filtro removendo aprendizes, trabalho parcial e intermitentes. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:

Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Telemarketing e Atendimento

  • Salário Base: R$ 3.150,36
  • Salário-educação (3%): R$ 94,51
  • Sistema S (2%): R$ 63,01
  • INSS Patronal (20%): R$ 630,07
  • RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 31,50
  • FGTS (8%): R$ 252,03
  • Férias 1/12: R$ 262,53
  • Auxílio Transporte: R$ 220,00
  • Auxílio Alimentação: R$ 440,00
  • Adicional Noturno (20%): R$ 630,07
  • Periculosidade (30%): R$ 945,11
  • Insalubridade (20%): R$ 288,00
  • Plano de Saúde: R$ 300,00
  • 1/3 de Férias: R$ 87,51
  • 13º Salário: R$ 262,53
  • FGTS sobre Férias: R$ 21,00
  • FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 7,00
  • FGTS sobre 13º: R$ 21,00
  • Aviso Prévio: R$ 262,53
  • FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 21,00
  • Multa Rescisória FGTS: R$ 262,53

Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.

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Salário e mercado de trabalho para Salário Supervisor de Telemarketing e Atendimento em Brasília-DF

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