Profissões relacionadas:
- Agente de Coleta Supervisor
- Supervisor de Telefonistas
- Encarregado de Telemarketing
- Encarregado de Telefonistas
- Coordenador de Recepção
- Supervisor de Atendimento Ao Cliente
- Supervisor de Teleatendimento
- Supervisor de Tesouraria de Apostas e Jogos
- Encarregado de Cobrança
- Supervisor de Televendas
- Chefe de Recepção
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento - Série histórica em Brasília
O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- demonstrar atitude pró-ativa;
- suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços;
- definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos;
- controlar as emoções;
- verificar necessidades de novos equipamentos;
- definir perfil para cargos;
- avaliar desempenho de sistemas e equipamentos;
- informar clientes e informantes sobre providências solicitadas;
- relatar necessidades de clientes e não clientes;
- identificar prioridades;
- promover atendimento personalizado ao cliente;
- propor reciclagem de funcionários;
- reconhecer diferenças pessoais;
- analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
- intermediar relações entre clientes e prestadores de serviços;
- expressar-se com fluência verbal;
- propor desligamentos de funcionários;
- ver mais...
Tabela salarial Supervisor de Telemarketing e Atendimento em Brasília, DF
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 3.064 | 36.772 | 766 | 14,40 | |
Média Salarial | 3.150 | 37.804 | 788 | 14,80 | |
1º Quartil | 1.735 | 20.822 | 434 | 8,15 | |
Salário Mediana | 2.542 | 30.504 | 636 | 11,94 | |
3º Quartil | 5.205 | 62.465 | 1.301 | 24,46 | |
Teto Salarial | 6.305 | 75.660 | 1.576 | 29,63 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Supervisor de Telemarketing e Atendimento é um cargo que está com baixíssima demanda no mercado de trabalho de Brasília nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Março de 2023 e Fevereiro de 2024, tivemos uma queda de 18.18% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Supervisor de Telemarketing e Atendimento em Brasília, DF
CNAE | Segmento da Empresa | Piso Salarial | Média Salarial | Teto Salarial | |
---|---|---|---|---|---|
8220-2/00 | Atividades de teleatendimento | 2.419,20 | 2.487,13 | 3.758,63 | |
6201-5/01 | Desenvolvimento de programas de computador e software em geral | 2.665,78 | 2.740,62 | 4.141,71 | |
8610-1/01 | Atividades de atendimento hospitalar | 3.356,89 | 3.451,15 | 5.215,48 | |
8211-3/00 | Serviços combinados de escritório e apoio administrativo | 2.412,22 | 2.479,95 | 3.747,78 | |
5611-2/01 | Restaurantes e similares | 2.021,62 | 2.078,38 | 3.140,92 | |
8630-5/02 | Atividade médica ambulatorial com recursos para realização de exames complementares | 2.431,79 | 2.500,07 | 3.778,18 | |
6209-1/00 | Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação | 4.067,16 | 4.181,35 | 6.318,99 | |
6622-3/00 | Corretores e agentes de seguros, de planos de previdência complementar e de saúde | 3.678,02 | 3.781,29 | 5.714,40 | |
4724-5/00 | Comércio varejista de hortifrutigranjeiros | 2.062,68 | 2.120,60 | 3.204,71 | |
8640-2/02 | Laboratórios clínicos | 2.251,13 | 2.314,33 | 3.497,49 | |
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE. |
Funções do cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.
Condições de trabalho
Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.
O que é preciso para trabalhar de Supervisor de Telemarketing e Atendimento
O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.
Principais atividades no cargo
Trabalhadores no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento devem demonstrar competências pessoais, qualificar equipe de trabalho, avaliar qualidade dos serviços, administrar pessoal, atender público e informantes, controlar atividades financeiras, planejar trabalho da equipe, supervisionar execução dos serviços.
Quanto ganha um Supervisor de Telemarketing e Atendimento por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 475 profissionais admitidos e desligados na cidade de Brasília, DF. A relação abrange somente Supervisor de Telemarketing e Atendimento em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
369 | 44 | 220 | 2.887,75 | 13,13 |
63 | 40 | 200 | 4.224,36 | 21,12 |
19 | 36 | 180 | 2.715,55 | 15,09 |
9 | 26 | 130 | 2.612,00 | 20,09 |
5 | 30 | 150 | 2.611,49 | 17,41 |
5 | 42 | 210 | 13.124,60 | 62,50 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir. |
Salários na carreira por nível profissional e porte da empresa
Um Supervisor de Telemarketing e Atendimento Nível I ganha em média R$ 3.221,30, o Nível II recebe cerca de R$ 3.708,46, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 5.567,25 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.
Porte da Empresa | Nível I | Nível II | Nível III |
---|---|---|---|
Micro | 2.906,10 | 3.149,68 | 4.079,08 |
Pequenas | 3.319,16 | 3.562,74 | 4.492,13 |
Médias | 3.366,17 | 3.609,74 | 4.539,14 |
Grandes Empresas | 3.401,65 | 3.645,23 | 4.574,62 |
|
Piso Salarial 2024
O valor do piso salarial 2024 de Supervisor de Telemarketing e Atendimento em Brasília, DF é de R$ 3.064,32 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2024 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato de Brasília.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos em Brasília, DF que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Evolução salarial do Supervisor de Telemarketing e Atendimento ao longo do tempo
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento mês a mês na cidade de Brasília de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Brasília
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando na cidade de Brasília durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo na cidade. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Telemarketing e Atendimento. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos no cargo na cidade de Brasília, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Telemarketing e Atendimento com filtro removendo aprendizes, trabalho parcial e intermitentes. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando em Brasília com filtro removendo aprendizes, trabalho parcial e intermitentes. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- Salário Base: R$ 3.150,36
- Salário-educação (3%): R$ 94,51
- Sistema S (2%): R$ 63,01
- INSS Patronal (20%): R$ 630,07
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 31,50
- FGTS (8%): R$ 252,03
- Férias 1/12: R$ 262,53
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 630,07
- Periculosidade (30%): R$ 945,11
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 87,51
- 13º Salário: R$ 262,53
- FGTS sobre Férias: R$ 21,00
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 7,00
- FGTS sobre 13º: R$ 21,00
- Aviso Prévio: R$ 262,53
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 21,00
- Multa Rescisória FGTS: R$ 262,53
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas
- Portabilidade de salário
- Férias - calcule online o valor
- Direitos do trabalhador aposentado
- Insalubridade
- O que é salário bruto
- Piso da categoria
- Cálculo do aviso prévio online
- Jornada de trabalho 44h de segunda a sábado
- Rescisão trabalhista
- Jornada de trabalho em viagens a serviço
- Aviso prévio
- Afastamento
Toda essa pesquisa salarial pode ser utilizada para fins acadêmicos, empresariais estratégicos e matérias em portais, sites, blogs e redes sociais desde que seja citada a fonte com um link para o site Salario.com.br.
Ainda tem dúvidas sobre a origem dos dados salariais do Salario.com.br? Leia aqui e veja também onde os dados do Salario.com.br estão sendo utilizados.