Profissões relacionadas:
O que faz um Supervisor de Central de Atendimento CBO 4201-35
O Supervisor de Central de Atendimento supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico. Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado. Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores. Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe. Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
Algumas funções no exercício da profissão
- Administrar pessoal;
- Avaliar qualidade dos serviços;
- Controlar atividades financeiras;
- Qualificar equipe de trabalho;
- Demonstrar competências pessoais;
- Planejar trabalho da equipe;
- Atender público e informantes;
- Supervisionar execução dos serviços;
- Esclarecer dúvidas dos funcionários;
- Emitir relatórios de controle e desempenho;
- Propor novos serviços aos clientes;
- Verificar necessidades de novos equipamentos;
- Definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos;
- Rever rotinas de trabalho;
- Agir com ética e atitude profissional;
- Elaborar cronograma de trabalho;
- ver mais...
Salário de Supervisor de Central de Atendimento CBO 4201-35 - Série histórica
Quanto ganha um Supervisor de Central de Atendimento por região do Brasil
Tabela salarial para Supervisor de Central de Atendimento
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 3.142 | 37.706 | 786 | 14,61 | |
Média Salarial | 3.230 | 38.765 | 808 | 15,03 | |
1º Quartil | 2.040 | 24.480 | 510 | 9,49 | |
Salário Mediana | 2.561 | 30.732 | 640 | 11,91 | |
3º Quartil | 5.228 | 62.731 | 1.307 | 24,31 | |
Teto Salarial | 6.332 | 75.982 | 1.583 | 29,45 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Supervisor de Central de Atendimento é um cargo que está em baixa no mercado de trabalho do Brasil nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de 06/2024 e 05/2025, tivemos uma queda de 1.64% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Dentro da pesquisa, logo abaixo, você pode conferir um gráfico completo mês a mês com o número de contratações e demissões de Supervisor de Central de Atendimento CBO 4201-35 pelo mercado de trabalho brasileiro segundo levantamento estatístico do Portal Salário junto a dados salariais oficiais do CAGED nos últimos 12 meses.
CBO | Função/Especialização | Salário |
---|---|---|
4201-15 | Supervisor de arrecadação (apostas e jogos) | 3.582,84 |
4201-10 | Chefe de cobrança | 3.265,80 |
4201-20 | Agente de coleta supervisor | 3.146,93 |
4201-25 | Chefe de recepção | 2.624,92 |
4201-30 | Encarregado de telefonistas | 2.577,15 |
4201-05 | Supervisor de atendimento (caixas e bilheteiros) | 2.259,67 |
Note que a nomenclatura das profissões pode ser diferente. São sinônimos presentes na Tabela CBO do MTE. |
Tipos de empresas que mais contratam
Salários por nível profissional e porte da empresa
Quanto ganha um Supervisor de Central de Atendimento PCD
Num levantamento com 76 salários de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa PCDs - Pessoas Com Deficiência no cargo de Supervisor de Central de Atendimento, a média salarial em todo o Brasil é de R$ 4.081,09 para uma jornada de trabalho de 43 horas semanais.
O salário médio aqui mostrado não difere o tipo de deficiência do trabalhador, podendo esta ser permanente, ou até mesmo um trabalhador readaptado que retorna de afastamento do trabalho pelo INSS.
Gráficos de pesquisa
Levantamentos salariais exclusivos do Portal Salário com gráficos ilustrativos e dados reais do mercado de trabalho brasileiro de acordo com informações do CAGED. É necessário ter um cadastro e plano ativo para acessar esses gráficos. Veja os planos disponíveis.
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Central de Atendimento nos últimos 12 meses do CAGED. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo no Brasil. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Central de Atendimento. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos do cargo no Brasil, o salário e a jornada de trabalho média de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Central de Atendimento em todo Brasil. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Central de Atendimento. Confira o levantamento exclusivo do Portal Salario com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Central de Atendimento
- Salário Base: R$ 3.230,39
- Salário-educação (3%): R$ 96,91
- Sistema S (2%): R$ 64,61
- INSS Patronal (20%): R$ 646,08
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 32,30
- FGTS (8%): R$ 258,43
- Férias 1/12: R$ 269,20
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 646,08
- Periculosidade (30%): R$ 969,12
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 89,73
- 13º Salário: R$ 269,20
- FGTS sobre Férias: R$ 21,54
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 7,18
- FGTS sobre 13º: R$ 21,54
- Aviso Prévio: R$ 269,20
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 21,54
- Multa Rescisória FGTS: R$ 269,20
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
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Tem dúvidas sobre essa pesquisa?
Se você ainda tem dúvidas sobre os dados salariais do cargo de Supervisor de Central de Atendimento ou sobre a origem dos dados salariais do Salario.com.br, leia a origem dos nossos dados e veja também onde nossos dados estão sendo utilizados.