Supervisor de Central de Atendimento - Salário, O Que Faz, Piso Salarial 2024

R$ 3.104,73/mês

Atualizado em

Hoje um Supervisor de Central de Atendimento ganha em média R$ 3.104,73 para uma jornada de trabalho de 43 horas semanais de acordo com pesquisa do Portal Salario junto a dados de 27.110 profissionais admitidos e desligados em regime CLT nos últimos 12 meses divulgados pelo Novo CAGED.

Em 2024 a remuneração para Supervisor de Central de Atendimento pode variar entre o piso salarial mínimo de R$ 3.019,94 e o teto salarial de R$ 6.200,63, dependendo do segmento da empresa, localidade, formação, experiência na função e política de cargos e salários da empresa.

Você pode conferir logo abaixo na tabela salarial, mais dados da pesquisa como piso salarial 2024, salário mediana, salário por hora, mensal e anual para saber exatamente quanto ganha um Supervisor de Central de Atendimento.

Tópicos dessa pesquisa salarial:

Salário por cidade

Salário por estado

Perfil Profissional

De acordo com nosso levantamento o perfil profissional mais recorrente é o de um trabalhador com 29 anos, ensino médio completo, do sexo feminino que trabalha 44h semanais em empresas do segmento de Atividades de teleatendimento de todo o Brasil.

A cidade com mais ocorrências de contratações no estado e por consequência com mais vagas de emprego para Supervisor de Central de Atendimento é São Paulo.

Metodologia

Essa pesquisa salarial leva em consideração somente o salário base de Supervisor de Central de Atendimento, não entram no cálculo nenhum adicional salarial como bônus, comissões, horas extras, adicional noturno, periculosidade, insalubridade nem nada do tipo. Somente o salário base registrado em carteira e no contrato de trabalho entram na amostragem.

Os dados salariais são atualizados mensalmente de acordo com divulgação dos dados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O que faz um Supervisor de Central de Atendimento CBO 4201-35

O Supervisor de Central de Atendimento planeja o trabalho da equipe, estabelecendo prioridades, propondo ações de melhoria em processos e definindo estratégias para atendimento e para oferta de produtos e/ou serviços Dimensiona equipe e distribui carga de trabalho Providencia suprimento de materiais e de equipamentos para execução dos serviços.

Pode coordenar a implantação de novos sistemas, tais como sistemas informatizados para realização, transferência de chamadas ou rediscagem, sistemas informatizados de informações técnicas sobre prestação de serviços, sistemas informatizados de informações sobre produtos, crédito, formas de pagamento, valores, descontos, encargos e cláusulas contratuais Controla os serviços de atendimento, compilando informações sobre potenciais clientes, definindo ou providenciando roteiros, corrigindo falhas do processo de trabalho, administrando banco de dados e listagens, monitorando atendimento e administrando conflitos entre operadores e clientes Acompanha o cadastramento de usuários e a realização de pesquisa de opinião Verifica o trabalho feito de cobrança de débitos e de negociação de condições de pagamento.

Examina o diagnóstico feito de problemas no funcionamento de produtos e de falhas em serviços prestados, intervindo para encaminhamento dos casos mais complexos para outras áreas Acompanha o cumprimento de metas Supervisiona a rotina da equipe, distribuindo tarefas, delegando funções e orientando a execução dos serviços.

Avalia a qualidade dos serviços prestados, observando a cordialidade no trato com pessoas, verificando o cumprimento de procedimentos e analisando resultados de pesquisa de satisfação dos clientes Emite relatórios de controle e desempenho Administra pessoal, propondo admissões, selecionando pessoal, apurando frequência e realizando promoções e desligamentos Avalia desempenho da equipe de trabalho, levanta necessidade de capacitação e promove programas de aperfeiçoamento profissional.

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Algumas funções no exercício da profissão

  • supervisionar execução dos serviços;
  • qualificar equipe de trabalho;
  • planejar trabalho da equipe;
  • administrar pessoal;
  • demonstrar competências pessoais;
  • atender público e informantes;
  • avaliar qualidade dos serviços;
  • controlar atividades financeiras;
  • promover rodízio de funções;
  • identificar falhas do processo de trabalho;
  • identificar prioridades;
  • reconhecer diferenças pessoais;
  • treinar empregados em novos serviços e tecnologias;
  • identificar necessidades dos clientes e não-clientes;
  • intermediar conflitos entre áreas internas;
  • expressar-se com fluência verbal;
  • ver mais...

Salário de Supervisor de Central de Atendimento CBO 4201-35 - Série histórica

Quanto ganha um Supervisor de Central de Atendimento por região do Brasil

Tabela salarial para Supervisor de Central de Atendimento

Tabela salarial referentes ao salário base do cargo e na remuneração por períodos
Período Salário Mensal Salário Anual Salário Semanal Salário/Hora
Piso Salarial 3.020 36.239 755 14,14
Média Salarial 3.105 37.257 776 14,53
1º Quartil 1.912 22.946 478 8,95
Salário Mediana 2.463 29.556 616 11,53
3º Quartil 5.119 61.431 1.280 23,97
Teto Salarial 6.201 74.408 1.550 29,03
  • Piso Salarial: Média do salário base de acordos, convenções coletivas e dissídios coletivos com menções ao cargo de Supervisor de Central de Atendimento negociados por sindicatos e registrados no MTE;
  • Média Salarial: A soma de todos os salários dividido pelo total de salários de profissionais CBO 4201-35 da amostragem. Cálculo de média aritmética simples;
  • 1° Quartil: Primeiro quartil é o cálculo que separa 25% dos menores salários e obtém a média salarial entre eles;
  • Salário Mediana: Mediana é o valor que mostra o salário bem ao centro da amostragem. o cálculo separa os dados de modo que 50% dos salários informados são superiores a esse nível e 50% são inferiores;
  • 3º Quartil: Cálculo que separa 25% dos maiores salários e obtém a média salarial entre eles;
  • Teto Salarial: Corresponde aos maiores salários no cargo, observando-se ponderações e filtros exclusivos do nosso algoritmo de pesquisa salarial.

Demanda no mercado de trabalho para o cargo

Supervisor de Central de Atendimento é um cargo que está com baixa demanda no mercado de trabalho brasileiro nos últimos meses.

No comparativo entre os meses de Setembro de 2023 e Agosto de 2024, tivemos uma queda de 5.13% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.

Dentro da pesquisa, logo abaixo, você pode conferir um gráfico completo mês a mês com o número de contratações e demissões de Supervisor de Central de Atendimento CBO 4201-35 pelo mercado de trabalho brasileiro segundo levantamento estatístico do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web nos últimos 12 meses.

Tipos de empresas que mais contratam

Salários por setores de empresas
CNAE Segmento da Empresa Média Salarial
8220-2/00 Atividades de teleatendimento 2.725,44
7820-5/00 Locação de mão-de-obra temporária 2.435,10
8211-3/00 Serviços combinados de escritório e apoio administrativo 3.022,88
8291-1/00 Atividades de cobrança e informações cadastrais 2.867,49
7490-1/04 Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral 3.315,37
6110-8/03 Serviços de comunicação multimídia - scm 2.850,32
5611-2/01 Restaurantes e similares 1.941,17
6201-5/01 Desenvolvimento de programas de computador e software em geral 3.011,50
8610-1/01 Atividades de atendimento hospitalar 3.727,20
5611-2/03 Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares 1.936,74
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE.

Quanto ganha um Supervisor de Central de Atendimento por jornada de trabalho

Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 27.110 profissionais admitidos e desligados. A relação abrange somente Supervisor de Central de Atendimento CBO 4201-35 em regime integral de trabalho.

Cálculo de acordo com a carga horária mensal e salário
Total Jornada Ref. Salário Mensal Salário Hora
20.539 44 220 2.981,06 13,55
4.244 40 200 4.051,07 20,26
1.281 36 180 2.042,49 11,35
323 42 210 3.954,72 18,83
149 43 215 3.172,99 14,76
96 30 150 2.311,04 15,41

No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir.

Salários por nível profissional e porte da empresa

Metodologia: Salários de 16.669 profissionais demitidos pelas empresas.
Porte da Empresa Nível I Nível II Nível III
Micro 2.809,17 3.199,65 4.174,42
Pequenas 3.061,56 3.452,04 4.426,81
Médias 3.564,02 3.954,50 4.929,27
Grandes Empresas 3.141,00 3.531,48 4.506,25
  • *Supervisor de Central de Atendimento Nível I: até 4 anos;
  • *Supervisor de Central de Atendimento Nível II: de 4 a 6 anos;
  • *Supervisor de Central de Atendimento Nível III: acima de 6 anos na empresa até sua demissão;

Gráficos de pesquisa

Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Central de Atendimento

  • Salário Base: R$ 3.104,73
  • Salário-educação (3%): R$ 93,14
  • Sistema S (2%): R$ 62,09
  • INSS Patronal (20%): R$ 620,95
  • RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 31,05
  • FGTS (8%): R$ 248,38
  • Férias 1/12: R$ 258,73
  • Auxílio Transporte: R$ 220,00
  • Auxílio Alimentação: R$ 440,00
  • Adicional Noturno (20%): R$ 620,95
  • Periculosidade (30%): R$ 931,42
  • Insalubridade (20%): R$ 288,00
  • Plano de Saúde: R$ 300,00
  • 1/3 de Férias: R$ 86,24
  • 13º Salário: R$ 258,73
  • FGTS sobre Férias: R$ 20,70
  • FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 6,90
  • FGTS sobre 13º: R$ 20,70
  • Aviso Prévio: R$ 258,73
  • FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 20,70
  • Multa Rescisória FGTS: R$ 258,73

Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.

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Toda essa pesquisa salarial para Supervisor de Central de Atendimento pode ser utilizada para fins acadêmicos, empresariais estratégicos e matérias em portais, sites, blogs e redes sociais desde que seja citada a fonte com um link para o site Salario.com.br.

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Salário e mercado de trabalho para Supervisor de Central de Atendimento