Profissões relacionadas:
- Supervisor de Caixas e Bilheteiros (Exceto Caixa de Banco)
- Supervisor de Entrevistadores e Recenseadores
- Supervisor de Atendimento Ao Cliente
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- Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- Supervisor de Coleta
- Supervisor de Cobrança
- Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
- Chefe de Recepção
O que faz um Supervisor de Central de Atendimento CBO 4201-35
O Supervisor de Central de Atendimento planeja o trabalho da equipe, estabelecendo prioridades, propondo ações de melhoria em processos e definindo estratégias para atendimento e para oferta de produtos e/ou serviços Dimensiona equipe e distribui carga de trabalho Providencia suprimento de materiais e de equipamentos para execução dos serviços.
Pode coordenar a implantação de novos sistemas, tais como sistemas informatizados para realização, transferência de chamadas ou rediscagem, sistemas informatizados de informações técnicas sobre prestação de serviços, sistemas informatizados de informações sobre produtos, crédito, formas de pagamento, valores, descontos, encargos e cláusulas contratuais Controla os serviços de atendimento, compilando informações sobre potenciais clientes, definindo ou providenciando roteiros, corrigindo falhas do processo de trabalho, administrando banco de dados e listagens, monitorando atendimento e administrando conflitos entre operadores e clientes Acompanha o cadastramento de usuários e a realização de pesquisa de opinião Verifica o trabalho feito de cobrança de débitos e de negociação de condições de pagamento.
Examina o diagnóstico feito de problemas no funcionamento de produtos e de falhas em serviços prestados, intervindo para encaminhamento dos casos mais complexos para outras áreas Acompanha o cumprimento de metas Supervisiona a rotina da equipe, distribuindo tarefas, delegando funções e orientando a execução dos serviços.
Avalia a qualidade dos serviços prestados, observando a cordialidade no trato com pessoas, verificando o cumprimento de procedimentos e analisando resultados de pesquisa de satisfação dos clientes Emite relatórios de controle e desempenho Administra pessoal, propondo admissões, selecionando pessoal, apurando frequência e realizando promoções e desligamentos Avalia desempenho da equipe de trabalho, levanta necessidade de capacitação e promove programas de aperfeiçoamento profissional.
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Algumas funções no exercício da profissão
- supervisionar execução dos serviços;
- qualificar equipe de trabalho;
- planejar trabalho da equipe;
- administrar pessoal;
- demonstrar competências pessoais;
- atender público e informantes;
- avaliar qualidade dos serviços;
- controlar atividades financeiras;
- promover rodízio de funções;
- identificar falhas do processo de trabalho;
- identificar prioridades;
- reconhecer diferenças pessoais;
- treinar empregados em novos serviços e tecnologias;
- identificar necessidades dos clientes e não-clientes;
- intermediar conflitos entre áreas internas;
- expressar-se com fluência verbal;
- ver mais...
Salário de Supervisor de Central de Atendimento CBO 4201-35 - Série histórica
Quanto ganha um Supervisor de Central de Atendimento por região do Brasil
Tabela salarial para Supervisor de Central de Atendimento
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 3.020 | 36.239 | 755 | 14,14 | |
Média Salarial | 3.105 | 37.257 | 776 | 14,53 | |
1º Quartil | 1.912 | 22.946 | 478 | 8,95 | |
Salário Mediana | 2.463 | 29.556 | 616 | 11,53 | |
3º Quartil | 5.119 | 61.431 | 1.280 | 23,97 | |
Teto Salarial | 6.201 | 74.408 | 1.550 | 29,03 | |
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Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Supervisor de Central de Atendimento é um cargo que está com baixa demanda no mercado de trabalho brasileiro nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Setembro de 2023 e Agosto de 2024, tivemos uma queda de 5.13% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Dentro da pesquisa, logo abaixo, você pode conferir um gráfico completo mês a mês com o número de contratações e demissões de Supervisor de Central de Atendimento CBO 4201-35 pelo mercado de trabalho brasileiro segundo levantamento estatístico do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web nos últimos 12 meses.
Tipos de empresas que mais contratam
CNAE | Segmento da Empresa | Média Salarial | |||
---|---|---|---|---|---|
8220-2/00 | Atividades de teleatendimento | 2.725,44 | |||
7820-5/00 | Locação de mão-de-obra temporária | 2.435,10 | |||
8211-3/00 | Serviços combinados de escritório e apoio administrativo | 3.022,88 | |||
8291-1/00 | Atividades de cobrança e informações cadastrais | 2.867,49 | |||
7490-1/04 | Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral | 3.315,37 | |||
6110-8/03 | Serviços de comunicação multimídia - scm | 2.850,32 | |||
5611-2/01 | Restaurantes e similares | 1.941,17 | |||
6201-5/01 | Desenvolvimento de programas de computador e software em geral | 3.011,50 | |||
8610-1/01 | Atividades de atendimento hospitalar | 3.727,20 | |||
5611-2/03 | Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares | 1.936,74 | |||
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE. |
Quanto ganha um Supervisor de Central de Atendimento por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 27.110 profissionais admitidos e desligados. A relação abrange somente Supervisor de Central de Atendimento CBO 4201-35 em regime integral de trabalho.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
20.539 | 44 | 220 | 2.981,06 | 13,55 |
4.244 | 40 | 200 | 4.051,07 | 20,26 |
1.281 | 36 | 180 | 2.042,49 | 11,35 |
323 | 42 | 210 | 3.954,72 | 18,83 |
149 | 43 | 215 | 3.172,99 | 14,76 |
96 | 30 | 150 | 2.311,04 | 15,41 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir. |
Salários por nível profissional e porte da empresa
Porte da Empresa | Nível I | Nível II | Nível III |
---|---|---|---|
Micro | 2.809,17 | 3.199,65 | 4.174,42 |
Pequenas | 3.061,56 | 3.452,04 | 4.426,81 |
Médias | 3.564,02 | 3.954,50 | 4.929,27 |
Grandes Empresas | 3.141,00 | 3.531,48 | 4.506,25 |
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Gráficos de pesquisa
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Central de Atendimento
- Salário Base: R$ 3.104,73
- Salário-educação (3%): R$ 93,14
- Sistema S (2%): R$ 62,09
- INSS Patronal (20%): R$ 620,95
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 31,05
- FGTS (8%): R$ 248,38
- Férias 1/12: R$ 258,73
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 620,95
- Periculosidade (30%): R$ 931,42
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 86,24
- 13º Salário: R$ 258,73
- FGTS sobre Férias: R$ 20,70
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 6,90
- FGTS sobre 13º: R$ 20,70
- Aviso Prévio: R$ 258,73
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 20,70
- Multa Rescisória FGTS: R$ 258,73
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
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