O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35
O Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado.
Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
Algumas funções no exercício da profissão
- controlar atividades financeiras;
- avaliar qualidade dos serviços;
- planejar trabalho da equipe;
- demonstrar competências pessoais;
- qualificar equipe de trabalho;
- administrar pessoal;
- supervisionar execução dos serviços;
- atender público e informantes;
- analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
- manter-se atualizado;
- definir recursos de trabalho;
- reconhecer diferenças pessoais;
- tabular dados;
- justificar diferenças de caixa;
- reenquadrar funcionários em outra função;
- identificar prioridades;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
- Encarregado de Cobrança
- Supervisor de Recepcionistas
- Supervisor de Coleta
- Encarregado de Recepção
- Supervisor de Central de Atendimento
- Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
- Agente de Coleta Supervisor
- Supervisor de Entrevistadores e Recenseadores
- Supervisor de Cobrança
- Supervisor de Teleatendimento
- Supervisor de Tesouraria de Apostas e Jogos
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento - Série histórica em Vitoria
O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
- manter-se atualizado;
- definir recursos de trabalho;
- reconhecer diferenças pessoais;
- tabular dados;
- justificar diferenças de caixa;
- reenquadrar funcionários em outra função;
- identificar prioridades;
- analisar relatórios;
- acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho;
- elaborar escalas de trabalho;
- propor concessão de benefícios de incentivos a funcionários;
- demonstrar atitude pró-ativa;
- controlar ligações telefônicas;
- agir com desenvoltura;
- elaborar programação de férias;
- propor admissões de funcionários;
- ver mais...
Tabela salarial Supervisor de Telemarketing e Atendimento em Vitoria, ES
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 3.038 | 36.452 | 759 | 14,36 | |
Média Salarial | 3.123 | 37.476 | 781 | 14,77 | |
1º Quartil | 2.202 | 26.424 | 551 | 10,41 | |
Salário Mediana | 3.181 | 38.172 | 795 | 15,04 | |
3º Quartil | 4.466 | 53.590 | 1.116 | 21,11 | |
Teto Salarial | 5.409 | 64.910 | 1.352 | 25,57 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Supervisor de Telemarketing e Atendimento é um cargo que está com altíssima demanda no mercado de trabalho de Vitoria nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Novembro de 2023 e Outubro de 2024, tivemos uma aumento de 50% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Supervisor de Telemarketing e Atendimento em Vitoria, ES
CNAE | Segmento da Empresa | Média Salarial | |||
---|---|---|---|---|---|
8220-2/00 | Atividades de teleatendimento | 3.225,23 | |||
8640-2/02 | Laboratórios clínicos | 2.371,22 | |||
8211-3/00 | Serviços combinados de escritório e apoio administrativo | 2.113,31 | |||
6550-2/00 | Planos de saúde | 4.162,83 | |||
5611-2/03 | Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares | 1.866,00 | |||
6209-1/00 | Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação | 3.223,00 | |||
4752-1/00 | Comércio varejista especializado de equipamentos de telefonia e comunicação | 2.058,83 | |||
7490-1/04 | Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral | 2.796,75 | |||
8610-1/01 | Atividades de atendimento hospitalar | 3.265,75 | |||
8640-2/99 | Atividades de serviços de complementação diagnóstica e terapêutica | 2.767,33 | |||
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE. |
Funções do cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.
Condições de trabalho
Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.
O que é preciso para trabalhar de Supervisor de Telemarketing e Atendimento
O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.
Principais atividades no cargo
Trabalhadores no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento devem controlar atividades financeiras, avaliar qualidade dos serviços, planejar trabalho da equipe, demonstrar competências pessoais, qualificar equipe de trabalho, administrar pessoal, supervisionar execução dos serviços, atender público e informantes.
Quanto ganha um Supervisor de Telemarketing e Atendimento por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 206 profissionais admitidos e desligados na cidade de Vitoria, ES. A relação abrange somente Supervisor de Telemarketing e Atendimento em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
137 | 44 | 220 | 2.964,73 | 13,48 |
40 | 40 | 200 | 4.032,95 | 20,16 |
10 | 30 | 150 | 3.132,50 | 20,88 |
7 | 36 | 180 | 2.506,71 | 13,93 |
4 | 45 | 225 | 2.842,75 | 12,63 |
3 | 49 | 245 | 1.785,00 | 7,29 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir. |
Salários na carreira por nível profissional e porte da empresa
Um Supervisor de Telemarketing e Atendimento Nível I ganha em média R$ 3.095,02, o Nível II recebe cerca de R$ 3.487,79, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 4.468,29 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.
Porte da Empresa | Nível I | Nível II | Nível III |
---|---|---|---|
Micro | 3.109,18 | 3.501,95 | 4.482,45 |
Pequenas | 2.867,75 | 3.260,53 | 4.241,03 |
Médias | 3.173,37 | 3.566,14 | 4.546,64 |
Grandes Empresas | 3.229,78 | 3.622,55 | 4.603,05 |
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Piso Salarial 2025
O valor do piso salarial 2025 de Supervisor de Telemarketing e Atendimento em Vitoria, ES é de R$ 3.037,68 para uma jornada de trabalho de 42 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2025 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato de Vitoria.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos em Vitoria, ES que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Evolução salarial do Supervisor de Telemarketing e Atendimento ao longo do tempo
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento mês a mês na cidade de Vitoria de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Vitoria
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando na cidade de Vitoria durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo na cidade. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Telemarketing e Atendimento. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos no cargo na cidade de Vitoria, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Telemarketing e Atendimento. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando em Vitoria. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- Salário Base: R$ 3.122,97
- Salário-educação (3%): R$ 93,69
- Sistema S (2%): R$ 62,46
- INSS Patronal (20%): R$ 624,59
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 31,23
- FGTS (8%): R$ 249,84
- Férias 1/12: R$ 260,25
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 624,59
- Periculosidade (30%): R$ 936,89
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 86,75
- 13º Salário: R$ 260,25
- FGTS sobre Férias: R$ 20,82
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 6,94
- FGTS sobre 13º: R$ 20,82
- Aviso Prévio: R$ 260,25
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 20,82
- Multa Rescisória FGTS: R$ 260,25
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas
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