O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35
O Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado.
Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
Algumas funções no exercício da profissão
- controlar atividades financeiras;
- supervisionar execução dos serviços;
- atender público e informantes;
- demonstrar competências pessoais;
- qualificar equipe de trabalho;
- administrar pessoal;
- avaliar qualidade dos serviços;
- planejar trabalho da equipe;
- elaborar cronograma de trabalho;
- identificar necessidades dos clientes e não-clientes;
- verificar consistência de dados coletados;
- aplicar penalidades aos funcionários;
- administrar banco de dados e listagens;
- rever rotinas de trabalho;
- tabular dados;
- suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
- Coordenador de Recepção
- Supervisor de Cobrança
- Chefe de Cobrança
- Coordenador de Cobrança
- Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
- Supervisor de Atendimento Ao Cliente
- Supervisor de Caixas e Bilheteiros (Exceto Caixa de Banco)
- Encarregado de Cobrança
- Líder de Recepção
- Supervisor de Entrevistadores e Recenseadores
- Supervisor de Coleta
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento - Série histórica em Teresina
O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- elaborar cronograma de trabalho;
- identificar necessidades dos clientes e não-clientes;
- verificar consistência de dados coletados;
- aplicar penalidades aos funcionários;
- administrar banco de dados e listagens;
- rever rotinas de trabalho;
- tabular dados;
- suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços;
- expressar-se com fluência verbal;
- supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas;
- informar clientes e informantes sobre providências solicitadas;
- controlar ligações telefônicas;
- intermediar relações entre clientes e prestadores de serviços;
- reconhecer diferenças pessoais;
- analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
- promover atendimento personalizado ao cliente;
- definir perfil para cargos;
- ver mais...
Tabela salarial Supervisor de Telemarketing e Atendimento em Teresina, PI
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 2.074 | 24.888 | 518 | 9,46 | |
Média Salarial | 2.132 | 25.587 | 533 | 9,73 | |
1º Quartil | 1.764 | 21.165 | 441 | 8,05 | |
Salário Mediana | 2.028 | 24.336 | 507 | 9,25 | |
3º Quartil | 2.716 | 32.597 | 679 | 12,39 | |
Teto Salarial | 3.290 | 39.482 | 823 | 15,01 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Supervisor de Telemarketing e Atendimento é um cargo que está com demanda restrita no mercado de trabalho de Teresina nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Novembro de 2023 e Outubro de 2024, tivemos uma queda de 50% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Supervisor de Telemarketing e Atendimento em Teresina, PI
CNAE | Segmento da Empresa | Média Salarial | |||
---|---|---|---|---|---|
8220-2/00 | Atividades de teleatendimento | 2.216,70 | |||
6613-4/00 | Administração de cartões de crédito | 1.840,29 | |||
6436-1/00 | Sociedades de crédito, financiamento e investimento - financeiras | 1.628,44 | |||
8230-0/01 | Serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas | 2.263,75 | |||
4646-0/01 | Comércio atacadista de cosméticos e produtos de perfumaria | 2.614,43 | |||
8610-1/01 | Atividades de atendimento hospitalar | 1.971,43 | |||
8291-1/00 | Atividades de cobrança e informações cadastrais | 2.368,83 | |||
9603-3/04 | Serviços de funerárias | 1.664,00 | |||
6110-8/03 | Serviços de comunicação multimídia - scm | 2.917,60 | |||
6120-5/02 | Serviço móvel especializado - sme | 1.500,00 | |||
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE. |
Funções do cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.
Condições de trabalho
Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.
O que é preciso para trabalhar de Supervisor de Telemarketing e Atendimento
O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.
Principais atividades no cargo
Trabalhadores no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento devem controlar atividades financeiras, supervisionar execução dos serviços, atender público e informantes, demonstrar competências pessoais, qualificar equipe de trabalho, administrar pessoal, avaliar qualidade dos serviços, planejar trabalho da equipe.
Quanto ganha um Supervisor de Telemarketing e Atendimento por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 167 profissionais admitidos e desligados na cidade de Teresina, PI. A relação abrange somente Supervisor de Telemarketing e Atendimento em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
161 | 44 | 220 | 2.121,01 | 9,64 |
3 | 36 | 180 | 1.746,00 | 9,70 |
1 | 40 | 200 | 2.957,00 | 14,79 |
1 | 48 | 240 | 3.066,00 | 12,78 |
1 | 42 | 210 | 3.335,00 | 15,88 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir. |
Salários na carreira por nível profissional e porte da empresa
Um Supervisor de Telemarketing e Atendimento Nível I ganha em média R$ 2.118,14, o Nível II recebe cerca de R$ 2.386,30, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 3.055,74 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.
Porte da Empresa | Nível I | Nível II | Nível III |
---|---|---|---|
Micro | 2.071,33 | 2.339,49 | 3.008,93 |
Pequenas | 2.167,91 | 2.436,07 | 3.105,51 |
Médias | 2.081,33 | 2.349,49 | 3.018,93 |
Grandes Empresas | 2.151,99 | 2.420,16 | 3.089,59 |
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Piso Salarial 2025
O valor do piso salarial 2025 de Supervisor de Telemarketing e Atendimento em Teresina, PI é de R$ 2.073,98 para uma jornada de trabalho de 44 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2025 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato de Teresina.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos em Teresina, PI que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Evolução salarial do Supervisor de Telemarketing e Atendimento ao longo do tempo
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento mês a mês na cidade de Teresina de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Teresina
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando na cidade de Teresina durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo na cidade. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Telemarketing e Atendimento. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos no cargo na cidade de Teresina, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Telemarketing e Atendimento. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando em Teresina. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- Salário Base: R$ 2.132,21
- Salário-educação (3%): R$ 63,97
- Sistema S (2%): R$ 42,64
- INSS Patronal (20%): R$ 426,44
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 21,32
- FGTS (8%): R$ 170,58
- Férias 1/12: R$ 177,68
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 426,44
- Periculosidade (30%): R$ 639,66
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 59,23
- 13º Salário: R$ 177,68
- FGTS sobre Férias: R$ 14,21
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 4,74
- FGTS sobre 13º: R$ 14,21
- Aviso Prévio: R$ 177,68
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 14,21
- Multa Rescisória FGTS: R$ 177,68
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
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