Profissões relacionadas:
- Supervisor de Televendas
- Supervisor de Caixas e Bilheteiros (Exceto Caixa de Banco)
- Supervisor de Cobrança
- Supervisor de Coleta
- Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- Encarregado de Recepção
- Supervisor de Tesouraria de Apostas e Jogos
- Encarregado de Cobrança
- Supervisor de Telefonistas
- Chefe de Recepção
O que faz um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) CBO 4201-05
O Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) planeja o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, estabelecendo prioridades, elaborando cronograma de trabalho e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços Define estratégias para atingimento de metas e prazos Analisa e implementa rotinas administrativas.
Propõe ações de melhoria em processos Controla atividades financeiras, distribuindo numerário para carga inicial de operação de bilheterias e/ou caixas, administrando recursos financeiros em espécie, conferindo documentos – tais como faturas, ingressos, tíquetes e recibos - e estornando valores indevidos Supervisiona a execução dos serviços, auxiliando e orientando operadores nos procedimentos de abertura, conferência e fechamento de caixa, bem como na apuração de diferenças Emite relatórios de controle e desempenho.
Administra conflitos entre funcionários e clientes Define alternativas de negociação para retenção do cliente Avalia a qualidade dos serviços prestados, acompanhando o atendimento ao cliente, identificando as falhas do processo de trabalho, controlando o cumprimento de metas e prazos estabelecidos, verificando o desempenho dos funcionários, examinando o funcionamento de equipamentos e analisando os resultados de pesquisa de satisfação dos clientes.
Administra pessoal, dimensionando a equipe de trabalho, definindo perfil para cargos, selecionando pessoal, distribuindo os serviços e orientando a execução de tarefas Controla horários de entradas, saídas e absenteísmo Elabora a programação de férias Administra os conflitos entre funcionários.
Manifesta reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe Propõe promoções e desligamentos de funcionários Avalia o desempenho da equipe, levantando necessidade de treinamento Promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe Presta informações aos clientes.
.
Algumas funções no exercício da profissão
- planejar trabalho da equipe;
- demonstrar competências pessoais;
- qualificar equipe de trabalho;
- administrar pessoal;
- supervisionar execução dos serviços;
- atender público e informantes;
- controlar atividades financeiras;
- avaliar qualidade dos serviços;
- administrar conflitos entre funcionários;
- justificar diferenças de caixa;
- verificar necessidades de novos equipamentos;
- propor reciclagem de funcionários;
- controlar utilização de máquinas de franquias postais;
- reenquadrar funcionários em outra função;
- administrar conflitos entre funcionários e clientes;
- estornar valores indevidos ou de cancelamento de serviços;
- tabular dados;
- ver mais...
Salário de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) CBO 4201-05 - Série histórica
Quanto ganha um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) por região do Brasil
Tabela salarial para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 2.193 | 26.319 | 548 | 10,07 | |
Média Salarial | 2.255 | 27.058 | 564 | 10,35 | |
1º Quartil | 1.694 | 20.325 | 423 | 7,77 | |
Salário Mediana | 1.950 | 23.400 | 488 | 8,95 | |
3º Quartil | 3.196 | 38.356 | 799 | 14,67 | |
Teto Salarial | 3.872 | 46.458 | 968 | 17,77 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) é um cargo que está com muita demanda no mercado de trabalho brasileiro nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Novembro de 2023 e Outubro de 2024, tivemos um aumento de 6.91% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Dentro da pesquisa, logo abaixo, você pode conferir um gráfico completo mês a mês com o número de contratações e demissões de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) CBO 4201-05 pelo mercado de trabalho brasileiro segundo levantamento estatístico do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web nos últimos 12 meses.
Tipos de empresas que mais contratam
CNAE | Segmento da Empresa | Média Salarial | |||
---|---|---|---|---|---|
4711-3/02 | Supermercados | 2.107,86 | |||
4712-1/00 | Minimercados, mercearias e armazéns | 1.876,18 | |||
8211-3/00 | Serviços combinados de escritório e apoio administrativo | 1.841,10 | |||
4711-3/01 | Hipermercados | 2.188,80 | |||
4691-5/00 | Comércio atacadista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios | 1.963,96 | |||
8299-7/06 | Casas lotéricas | 1.910,58 | |||
8230-0/01 | Serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas | 5.955,11 | |||
4639-7/02 | Comércio atacadista de produtos alimentícios em geral | 2.009,72 | |||
5611-2/03 | Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares | 1.981,30 | |||
5611-2/01 | Restaurantes e similares | 3.707,50 | |||
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE. |
Quanto ganha um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 11.339 profissionais admitidos e desligados. A relação abrange somente Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) CBO 4201-05 em regime integral de trabalho.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
10.268 | 44 | 220 | 2.227,35 | 10,12 |
447 | 40 | 200 | 2.432,83 | 12,16 |
212 | 42 | 210 | 3.577,05 | 17,03 |
181 | 36 | 180 | 1.886,76 | 10,48 |
43 | 38 | 190 | 2.315,12 | 12,18 |
32 | 51 | 255 | 2.464,31 | 9,66 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir. |
Salários por nível profissional e porte da empresa
Porte da Empresa | Nível I | Nível II | Nível III |
---|---|---|---|
Micro | 2.318,07 | 2.601,67 | 3.309,61 |
Pequenas | 2.129,67 | 2.413,26 | 3.121,20 |
Médias | 2.314,62 | 2.598,21 | 3.306,16 |
Grandes Empresas | 2.577,93 | 2.861,52 | 3.569,46 |
|
Gráficos de pesquisa
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
- Salário Base: R$ 2.254,86
- Salário-educação (3%): R$ 67,65
- Sistema S (2%): R$ 45,10
- INSS Patronal (20%): R$ 450,97
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 22,55
- FGTS (8%): R$ 180,39
- Férias 1/12: R$ 187,91
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 450,97
- Periculosidade (30%): R$ 676,46
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 62,64
- 13º Salário: R$ 187,91
- FGTS sobre Férias: R$ 15,03
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 5,01
- FGTS sobre 13º: R$ 15,03
- Aviso Prévio: R$ 187,91
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 15,03
- Multa Rescisória FGTS: R$ 187,91
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas
Gostou da pesquisa e deseja utilizá-la?
Toda essa pesquisa salarial para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) pode ser utilizada para fins acadêmicos, empresariais estratégicos e matérias em portais, sites, blogs e redes sociais desde que seja citada a fonte com um link para o site Salario.com.br.
Ainda tem dúvidas sobre a origem dos dados salariais do Salario.com.br? Leia aqui e veja também onde os dados do Salario.com.br estão sendo utilizados.