Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) - Salário Brasil

R$ 2.254,86/mês

Atualizado em

Hoje um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) ganha em média R$ 2.254,86 para uma jornada de trabalho de 44 horas semanais de acordo com pesquisa do Portal Salario junto a dados de 11.339 profissionais admitidos e desligados em regime CLT nos últimos 12 meses divulgados pelo Novo CAGED.

Em 2025 a remuneração para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) pode variar entre o piso salarial mínimo de R$ 2.193,28 e o teto salarial de R$ 3.871,53, dependendo do segmento da empresa, localidade, formação, experiência na função e política de cargos e salários da empresa.

Você pode conferir logo abaixo na tabela salarial, mais dados da pesquisa como piso salarial 2025, salário mediana, salário por hora, mensal e anual para saber exatamente quanto ganha um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros).

Salário por estado

Salário por cidade

Tópicos dessa pesquisa salarial:

Perfil Profissional

De acordo com nosso levantamento o perfil profissional mais recorrente é o de um trabalhador com 25 anos, ensino médio completo, do sexo feminino que trabalha 44h semanais em empresas do segmento de Supermercados de todo o Brasil.

A cidade com mais ocorrências de contratações no estado e por consequência com mais vagas de emprego para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) é São Paulo.

Metodologia

Essa pesquisa salarial leva em consideração somente o salário base de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros), não entram no cálculo nenhum adicional salarial como bônus, comissões, horas extras, adicional noturno, periculosidade, insalubridade nem nada do tipo. Somente o salário base registrado em carteira e no contrato de trabalho entram na amostragem.

Os dados salariais são atualizados mensalmente de acordo com divulgação dos dados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O que faz um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) CBO 4201-05

O Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) planeja o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, estabelecendo prioridades, elaborando cronograma de trabalho e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços Define estratégias para atingimento de metas e prazos Analisa e implementa rotinas administrativas.

Propõe ações de melhoria em processos Controla atividades financeiras, distribuindo numerário para carga inicial de operação de bilheterias e/ou caixas, administrando recursos financeiros em espécie, conferindo documentos – tais como faturas, ingressos, tíquetes e recibos - e estornando valores indevidos Supervisiona a execução dos serviços, auxiliando e orientando operadores nos procedimentos de abertura, conferência e fechamento de caixa, bem como na apuração de diferenças Emite relatórios de controle e desempenho.

Administra conflitos entre funcionários e clientes Define alternativas de negociação para retenção do cliente Avalia a qualidade dos serviços prestados, acompanhando o atendimento ao cliente, identificando as falhas do processo de trabalho, controlando o cumprimento de metas e prazos estabelecidos, verificando o desempenho dos funcionários, examinando o funcionamento de equipamentos e analisando os resultados de pesquisa de satisfação dos clientes.

Administra pessoal, dimensionando a equipe de trabalho, definindo perfil para cargos, selecionando pessoal, distribuindo os serviços e orientando a execução de tarefas Controla horários de entradas, saídas e absenteísmo Elabora a programação de férias Administra os conflitos entre funcionários.

Manifesta reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe Propõe promoções e desligamentos de funcionários Avalia o desempenho da equipe, levantando necessidade de treinamento Promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe Presta informações aos clientes.

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Algumas funções no exercício da profissão

  • planejar trabalho da equipe;
  • demonstrar competências pessoais;
  • qualificar equipe de trabalho;
  • administrar pessoal;
  • supervisionar execução dos serviços;
  • atender público e informantes;
  • controlar atividades financeiras;
  • avaliar qualidade dos serviços;
  • administrar conflitos entre funcionários;
  • justificar diferenças de caixa;
  • verificar necessidades de novos equipamentos;
  • propor reciclagem de funcionários;
  • controlar utilização de máquinas de franquias postais;
  • reenquadrar funcionários em outra função;
  • administrar conflitos entre funcionários e clientes;
  • estornar valores indevidos ou de cancelamento de serviços;
  • tabular dados;
  • ver mais...

Salário de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) CBO 4201-05 - Série histórica

Quanto ganha um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) por região do Brasil

Tabela salarial para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)

Tabela salarial referentes ao salário base do cargo e na remuneração por períodos
Período Salário Mensal Salário Anual Salário Semanal Salário/Hora
Piso Salarial 2.193 26.319 548 10,07
Média Salarial 2.255 27.058 564 10,35
1º Quartil 1.694 20.325 423 7,77
Salário Mediana 1.950 23.400 488 8,95
3º Quartil 3.196 38.356 799 14,67
Teto Salarial 3.872 46.458 968 17,77
  • Piso Salarial: Média do salário base de acordos, convenções coletivas e dissídios coletivos com menções ao cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) negociados por sindicatos e registrados no MTE;
  • Média Salarial: A soma de todos os salários dividido pelo total de salários de profissionais CBO 4201-05 da amostragem. Cálculo de média aritmética simples;
  • 1° Quartil: Primeiro quartil é o cálculo que separa 25% dos menores salários. É a mediana dos primeiros 50%;
  • Salário Mediana: Mediana é o valor que mostra o salário bem ao centro da amostragem. o cálculo separa os dados de modo que 50% dos salários informados são superiores a esse nível e 50% são inferiores;
  • 3º Quartil: Cálculo que separa 25% dos maiores salários. É a mediana da segunda metade dos salários;
  • Teto Salarial: Corresponde aos maiores salários no cargo, observando-se ponderações e filtros exclusivos do nosso algoritmo de pesquisa salarial.

Demanda no mercado de trabalho para o cargo

Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) é um cargo que está com muita demanda no mercado de trabalho brasileiro nos últimos meses.

No comparativo entre os meses de Novembro de 2023 e Outubro de 2024, tivemos um aumento de 6.91% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.

Dentro da pesquisa, logo abaixo, você pode conferir um gráfico completo mês a mês com o número de contratações e demissões de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) CBO 4201-05 pelo mercado de trabalho brasileiro segundo levantamento estatístico do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web nos últimos 12 meses.

Tipos de empresas que mais contratam

Salários por setores de empresas
CNAE Segmento da Empresa Média Salarial
4711-3/02 Supermercados 2.107,86
4712-1/00 Minimercados, mercearias e armazéns 1.876,18
8211-3/00 Serviços combinados de escritório e apoio administrativo 1.841,10
4711-3/01 Hipermercados 2.188,80
4691-5/00 Comércio atacadista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios 1.963,96
8299-7/06 Casas lotéricas 1.910,58
8230-0/01 Serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas 5.955,11
4639-7/02 Comércio atacadista de produtos alimentícios em geral 2.009,72
5611-2/03 Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares 1.981,30
5611-2/01 Restaurantes e similares 3.707,50
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE.

Quanto ganha um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) por jornada de trabalho

Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 11.339 profissionais admitidos e desligados. A relação abrange somente Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) CBO 4201-05 em regime integral de trabalho.

Cálculo de acordo com a carga horária mensal e salário
Total Jornada Ref. Salário Mensal Salário Hora
10.268 44 220 2.227,35 10,12
447 40 200 2.432,83 12,16
212 42 210 3.577,05 17,03
181 36 180 1.886,76 10,48
43 38 190 2.315,12 12,18
32 51 255 2.464,31 9,66

No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir.

Salários por nível profissional e porte da empresa

Metodologia: Salários de 7.931 profissionais demitidos pelas empresas.
Porte da Empresa Nível I Nível II Nível III
Micro 2.318,07 2.601,67 3.309,61
Pequenas 2.129,67 2.413,26 3.121,20
Médias 2.314,62 2.598,21 3.306,16
Grandes Empresas 2.577,93 2.861,52 3.569,46
  • *Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) Nível I: até 4 anos;
  • *Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) Nível II: de 4 a 6 anos;
  • *Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) Nível III: acima de 6 anos na empresa até sua demissão;

Gráficos de pesquisa

Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)

  • Salário Base: R$ 2.254,86
  • Salário-educação (3%): R$ 67,65
  • Sistema S (2%): R$ 45,10
  • INSS Patronal (20%): R$ 450,97
  • RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 22,55
  • FGTS (8%): R$ 180,39
  • Férias 1/12: R$ 187,91
  • Auxílio Transporte: R$ 220,00
  • Auxílio Alimentação: R$ 440,00
  • Adicional Noturno (20%): R$ 450,97
  • Periculosidade (30%): R$ 676,46
  • Insalubridade (20%): R$ 288,00
  • Plano de Saúde: R$ 300,00
  • 1/3 de Férias: R$ 62,64
  • 13º Salário: R$ 187,91
  • FGTS sobre Férias: R$ 15,03
  • FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 5,01
  • FGTS sobre 13º: R$ 15,03
  • Aviso Prévio: R$ 187,91
  • FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 15,03
  • Multa Rescisória FGTS: R$ 187,91

Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.

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Toda essa pesquisa salarial para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) pode ser utilizada para fins acadêmicos, empresariais estratégicos e matérias em portais, sites, blogs e redes sociais desde que seja citada a fonte com um link para o site Salario.com.br.

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