O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35
O Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado.
Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
Algumas funções no exercício da profissão
- atender público e informantes;
- supervisionar execução dos serviços;
- administrar pessoal;
- controlar atividades financeiras;
- planejar trabalho da equipe;
- qualificar equipe de trabalho;
- demonstrar competências pessoais;
- avaliar qualidade dos serviços;
- orientar trabalho dos empregados;
- definir técnicas de abordagem de clientes e informantes;
- bloquear prestação de serviços por solicitação ou inadimplência do cliente;
- agir com ética e atitude profissional;
- promover rodízio de funções;
- relatar necessidades de clientes e não clientes;
- administrar banco de dados e listagens;
- propor desligamentos de funcionários;
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Profissões relacionadas:
- Supervisor de Coleta
- Agente de Coleta Supervisor
- Supervisor de Tesouraria de Apostas e Jogos
- Supervisor de Atendimento Ao Cliente
- Encarregado de Telefonistas
- Chefe de Cobrança
- Supervisor de Caixas e Bilheteiros (Exceto Caixa de Banco)
- Supervisor de Central de Atendimento
- Supervisor de Teleatendimento
- Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos)
- Supervisor de Cobrança
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento - Série histórica no estado do Paraná
O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- orientar trabalho dos empregados;
- definir técnicas de abordagem de clientes e informantes;
- bloquear prestação de serviços por solicitação ou inadimplência do cliente;
- agir com ética e atitude profissional;
- promover rodízio de funções;
- relatar necessidades de clientes e não clientes;
- administrar banco de dados e listagens;
- propor desligamentos de funcionários;
- liderar equipe;
- demonstrar atitude pró-ativa;
- acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho;
- verificar necessidades de novos equipamentos;
- selecionar pessoal;
- definir rotinas de trabalho;
- estimar volume de trabalho;
- definir recursos de trabalho;
- solicitar adiantamentos salariais aos funcionários;
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Tabela salarial para Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 2.838 | 34.051 | 709 | 13,15 | |
Média Salarial | 2.917 | 35.007 | 729 | 13,51 | |
1º Quartil | 1.914 | 22.964 | 478 | 8,87 | |
Salário Mediana | 2.424 | 29.082 | 606 | 11,23 | |
3º Quartil | 4.584 | 55.008 | 1.146 | 21,24 | |
Teto Salarial | 5.552 | 66.627 | 1.388 | 25,72 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Supervisor de Telemarketing e Atendimento é um cargo que está com altíssima demanda no mercado de trabalho do estado do Paraná nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Novembro de 2023 e Outubro de 2024, tivemos um aumento de 14.52% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Supervisor de Telemarketing e Atendimento no estado do Paraná
Descrição da ocupação de Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.
Condições de trabalho
Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.
Exigências do mercado de trabalho para Supervisor de Telemarketing e Atendimento
O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.
Principais funções dos supervisores de atendimento ao público e de pesquisa
Trabalhadores no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento devem atender público e informantes, supervisionar execução dos serviços, administrar pessoal, controlar atividades financeiras, planejar trabalho da equipe, qualificar equipe de trabalho, demonstrar competências pessoais, avaliar qualidade dos serviços.
Quanto ganha um Supervisor de Telemarketing e Atendimento por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 1640 profissionais admitidos e desligados no estado do Paraná. A relação abrange somente Supervisor de Telemarketing e Atendimento em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
1.365 | 44 | 220 | 2.751,41 | 12,51 |
153 | 40 | 200 | 4.347,31 | 21,74 |
55 | 36 | 180 | 2.223,87 | 12,35 |
31 | 42 | 210 | 4.820,39 | 22,95 |
6 | 30 | 150 | 2.584,17 | 17,23 |
5 | 33 | 165 | 1.584,20 | 9,60 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir diariamente. |
Salários Nível I, Nível II e Nível III para Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Um Supervisor de Telemarketing e Atendimento Nível I ganha em média R$ 2.984,87, o Nível II recebe cerca de R$ 3.351,78, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 4.267,70 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.
Porte da Empresa | Nível I | Nível II | Nível III |
---|---|---|---|
Micro | 2.705,10 | 3.072,00 | 3.987,92 |
Pequenas | 2.893,37 | 3.260,28 | 4.176,20 |
Médias | 3.488,43 | 3.855,34 | 4.771,26 |
Grandes Empresas | 2.852,59 | 3.219,49 | 4.135,41 |
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Piso Salarial 2025 - Acordo, convenção coletiva ou dissídio do Paraná
O valor do piso salarial 2025 de Supervisor de Telemarketing e Atendimento no estado do Paraná é de R$ 2.837,61 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2025 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato no estado do Paraná.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos no estado do Paraná que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Evolução salarial do Supervisor de Telemarketing e Atendimento ao longo do tempo
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento mês a mês no estado do Paraná de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho do Paraná
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado do Paraná durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo no estado. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Telemarketing e Atendimento. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos do cargo no estado do Paraná, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado do Paraná. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado do Paraná. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- Salário Base: R$ 2.917,28
- Salário-educação (3%): R$ 87,52
- Sistema S (2%): R$ 58,35
- INSS Patronal (20%): R$ 583,46
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 29,17
- FGTS (8%): R$ 233,38
- Férias 1/12: R$ 243,11
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 583,46
- Periculosidade (30%): R$ 875,19
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 81,04
- 13º Salário: R$ 243,11
- FGTS sobre Férias: R$ 19,45
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 6,48
- FGTS sobre 13º: R$ 19,45
- Aviso Prévio: R$ 243,11
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 19,45
- Multa Rescisória FGTS: R$ 243,11
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas
- Trabalho intermitente
- Participação nos lucros da empresa
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- Adicional noturno
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