O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35
O Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado.
Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
Algumas funções no exercício da profissão
- supervisionar execução dos serviços;
- atender público e informantes;
- planejar trabalho da equipe;
- avaliar qualidade dos serviços;
- demonstrar competências pessoais;
- administrar pessoal;
- controlar atividades financeiras;
- qualificar equipe de trabalho;
- prestar informações ao público e informantes;
- monitorar atendimento telefônico;
- propor fechamento de contratos;
- propor reciclagem de funcionários;
- emitir relatórios de controle e desempenho;
- identificar necessidades de reciclagem de funcionários;
- propor desligamentos de funcionários;
- propor penalidades aos funcionários;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
- Supervisor de Telefonistas
- Chefe de Cobrança
- Supervisor de Entrevistadores e Recenseadores
- Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
- Supervisor de Tesouraria de Apostas e Jogos
- Supervisor de Recepcionistas
- Supervisor de Teleatendimento
- Agente de Coleta Supervisor
- Encarregado de Telefonistas
- Chefe de Recepção
- Coordenador de Cobrança
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento - Série histórica em São Paulo
O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- prestar informações ao público e informantes;
- monitorar atendimento telefônico;
- propor fechamento de contratos;
- propor reciclagem de funcionários;
- emitir relatórios de controle e desempenho;
- identificar necessidades de reciclagem de funcionários;
- propor desligamentos de funcionários;
- propor penalidades aos funcionários;
- definir alternativas de negociação para retenção do cliente;
- demonstrar atitude pró-ativa;
- acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho;
- rever rotinas de trabalho;
- solicitar adiantamentos salariais aos funcionários;
- supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas;
- avaliar desempenho dos funcionários;
- identificar falhas do processo de trabalho;
- controlar ligações telefônicas;
- ver mais...
Tabela salarial Supervisor de Telemarketing e Atendimento em São Paulo, SP
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 3.828 | 45.936 | 957 | 18,05 | |
Média Salarial | 3.935 | 47.225 | 984 | 18,55 | |
1º Quartil | 2.228 | 26.733 | 557 | 10,50 | |
Salário Mediana | 2.901 | 34.812 | 725 | 13,68 | |
3º Quartil | 6.863 | 82.360 | 1.716 | 32,36 | |
Teto Salarial | 8.313 | 99.757 | 2.078 | 39,19 | |
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Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Supervisor de Telemarketing e Atendimento é um cargo que está com demanda restrita no mercado de trabalho de São Paulo nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Novembro de 2023 e Outubro de 2024, tivemos uma queda de 39.63% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Supervisor de Telemarketing e Atendimento em São Paulo, SP
CNAE | Segmento da Empresa | Média Salarial | |||
---|---|---|---|---|---|
8220-2/00 | Atividades de teleatendimento | 3.197,85 | |||
7820-5/00 | Locação de mão-de-obra temporária | 2.587,10 | |||
8211-3/00 | Serviços combinados de escritório e apoio administrativo | 4.411,51 | |||
8291-1/00 | Atividades de cobrança e informações cadastrais | 3.768,88 | |||
6201-5/01 | Desenvolvimento de programas de computador e software em geral | 2.613,13 | |||
7490-1/04 | Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral | 4.097,86 | |||
7020-4/00 | Atividades de consultoria em gestão empresarial | 4.005,61 | |||
7311-4/00 | Agências de publicidade | 7.264,51 | |||
6202-3/00 | Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis | 5.121,28 | |||
5611-2/01 | Restaurantes e similares | 2.351,63 | |||
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE. |
Funções do cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.
Condições de trabalho
Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.
O que é preciso para trabalhar de Supervisor de Telemarketing e Atendimento
O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.
Principais atividades no cargo
Trabalhadores no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento devem supervisionar execução dos serviços, atender público e informantes, planejar trabalho da equipe, avaliar qualidade dos serviços, demonstrar competências pessoais, administrar pessoal, controlar atividades financeiras, qualificar equipe de trabalho.
Quanto ganha um Supervisor de Telemarketing e Atendimento por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 7202 profissionais admitidos e desligados na cidade de São Paulo, SP. A relação abrange somente Supervisor de Telemarketing e Atendimento em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
4.805 | 44 | 220 | 3.751,95 | 17,05 |
1.733 | 40 | 200 | 4.895,20 | 24,48 |
406 | 36 | 180 | 2.108,16 | 11,71 |
107 | 42 | 210 | 4.767,63 | 22,70 |
33 | 43 | 215 | 4.101,33 | 19,08 |
23 | 37 | 185 | 3.098,48 | 16,75 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir. |
Salários na carreira por nível profissional e porte da empresa
Um Supervisor de Telemarketing e Atendimento Nível I ganha em média R$ 3.968,35, o Nível II recebe cerca de R$ 4.463,31, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 5.698,90 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.
Porte da Empresa | Nível I | Nível II | Nível III |
---|---|---|---|
Micro | 3.555,58 | 4.050,54 | 5.286,13 |
Pequenas | 3.911,61 | 4.406,57 | 5.642,15 |
Médias | 4.563,44 | 5.058,40 | 6.293,98 |
Grandes Empresas | 3.842,79 | 4.337,75 | 5.573,33 |
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Piso Salarial 2025
O valor do piso salarial 2025 de Supervisor de Telemarketing e Atendimento em São Paulo, SP é de R$ 3.827,97 para uma jornada de trabalho de 42 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2025 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato de São Paulo.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos em São Paulo, SP que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Evolução salarial do Supervisor de Telemarketing e Atendimento ao longo do tempo
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento mês a mês na cidade de São Paulo de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de São Paulo
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando na cidade de São Paulo durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo na cidade. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Telemarketing e Atendimento. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos no cargo na cidade de São Paulo, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Telemarketing e Atendimento. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando em São Paulo. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- Salário Base: R$ 3.935,45
- Salário-educação (3%): R$ 118,06
- Sistema S (2%): R$ 78,71
- INSS Patronal (20%): R$ 787,09
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 39,35
- FGTS (8%): R$ 314,84
- Férias 1/12: R$ 327,95
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 787,09
- Periculosidade (30%): R$ 1.180,64
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 109,32
- 13º Salário: R$ 327,95
- FGTS sobre Férias: R$ 26,24
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 8,75
- FGTS sobre 13º: R$ 26,24
- Aviso Prévio: R$ 327,95
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 26,24
- Multa Rescisória FGTS: R$ 327,95
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas
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