O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35
O Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado.
Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
Algumas funções no exercício da profissão
- atender público e informantes;
- avaliar qualidade dos serviços;
- planejar trabalho da equipe;
- administrar pessoal;
- controlar atividades financeiras;
- supervisionar execução dos serviços;
- qualificar equipe de trabalho;
- demonstrar competências pessoais;
- identificar prioridades;
- propor penalidades aos funcionários;
- avaliar desempenho de sistemas e equipamentos;
- supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas;
- relatar falhas do processo de trabalho;
- esclarecer dúvidas dos funcionários;
- suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços;
- propor desligamentos de funcionários;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
- Encarregado de Telemarketing
- Supervisor de Coleta
- Supervisor de Caixas e Bilheteiros (Exceto Caixa de Banco)
- Supervisor de Telefonistas
- Supervisor de Teleatendimento
- Encarregado de Cobrança
- Coordenador de Recepção
- Supervisor de Televendas
- Supervisor de Coletadores de Apostas e de Jogos
- Chefe de Recepção
- Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento - Série histórica em Manaus
O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- identificar prioridades;
- propor penalidades aos funcionários;
- avaliar desempenho de sistemas e equipamentos;
- supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas;
- relatar falhas do processo de trabalho;
- esclarecer dúvidas dos funcionários;
- suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços;
- propor desligamentos de funcionários;
- distribuir carga de trabalho individual e da equipe;
- avaliar desempenho dos funcionários;
- verificar necessidades de novos equipamentos;
- bloquear prestação de serviços por solicitação ou inadimplência do cliente;
- definir alternativas de negociação para retenção do cliente;
- elaborar cronograma de trabalho;
- expressar-se com fluência verbal;
- relatar necessidades de clientes e não clientes;
- rever rotinas de trabalho;
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Tabela salarial Supervisor de Telemarketing e Atendimento em Manaus, AM
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 2.248 | 26.977 | 562 | 10,63 | |
Média Salarial | 2.311 | 27.735 | 578 | 10,93 | |
1º Quartil | 1.561 | 18.732 | 390 | 7,38 | |
Salário Mediana | 1.836 | 22.032 | 459 | 8,68 | |
3º Quartil | 3.637 | 43.640 | 909 | 17,20 | |
Teto Salarial | 4.405 | 52.858 | 1.101 | 20,83 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Supervisor de Telemarketing e Atendimento é um cargo que está com demanda restrita no mercado de trabalho de Manaus nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Novembro de 2023 e Outubro de 2024, tivemos uma queda de 75% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Supervisor de Telemarketing e Atendimento em Manaus, AM
Funções do cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.
Condições de trabalho
Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.
O que é preciso para trabalhar de Supervisor de Telemarketing e Atendimento
O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.
Principais atividades no cargo
Trabalhadores no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento devem atender público e informantes, avaliar qualidade dos serviços, planejar trabalho da equipe, administrar pessoal, controlar atividades financeiras, supervisionar execução dos serviços, qualificar equipe de trabalho, demonstrar competências pessoais.
Quanto ganha um Supervisor de Telemarketing e Atendimento por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 173 profissionais admitidos e desligados na cidade de Manaus, AM. A relação abrange somente Supervisor de Telemarketing e Atendimento em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
124 | 44 | 220 | 2.325,99 | 10,57 |
28 | 40 | 200 | 2.437,82 | 12,19 |
13 | 36 | 180 | 1.941,77 | 10,79 |
3 | 37 | 185 | 1.893,67 | 10,24 |
2 | 35 | 175 | 1.840,50 | 10,52 |
1 | 20 | 100 | 1.429,00 | 14,29 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir. |
Salários na carreira por nível profissional e porte da empresa
Um Supervisor de Telemarketing e Atendimento Nível I ganha em média R$ 2.379,50, o Nível II recebe cerca de R$ 2.670,18, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 3.395,82 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.
Porte da Empresa | Nível I | Nível II | Nível III |
---|---|---|---|
Micro | 2.226,57 | 2.517,25 | 3.242,89 |
Pequenas | 2.248,62 | 2.539,30 | 3.264,94 |
Médias | 2.491,82 | 2.782,50 | 3.508,14 |
Grandes Empresas | 2.551,00 | 2.841,68 | 3.567,32 |
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Piso Salarial 2025
O valor do piso salarial 2025 de Supervisor de Telemarketing e Atendimento em Manaus, AM é de R$ 2.248,10 para uma jornada de trabalho de 42 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2025 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato de Manaus.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos em Manaus, AM que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Evolução salarial do Supervisor de Telemarketing e Atendimento ao longo do tempo
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento mês a mês na cidade de Manaus de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Manaus
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando na cidade de Manaus durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo na cidade. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Telemarketing e Atendimento. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos no cargo na cidade de Manaus, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Telemarketing e Atendimento. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando em Manaus. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- Salário Base: R$ 2.311,23
- Salário-educação (3%): R$ 69,34
- Sistema S (2%): R$ 46,22
- INSS Patronal (20%): R$ 462,25
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 23,11
- FGTS (8%): R$ 184,90
- Férias 1/12: R$ 192,60
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 462,25
- Periculosidade (30%): R$ 693,37
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 64,20
- 13º Salário: R$ 192,60
- FGTS sobre Férias: R$ 15,41
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 5,14
- FGTS sobre 13º: R$ 15,41
- Aviso Prévio: R$ 192,60
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 15,41
- Multa Rescisória FGTS: R$ 192,60
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas
- Demissão por acordo trabalhista
- Descanso semanal remunerado
- Acordos coletivos na crise
- Aviso prévio trabalhado
- Acordo coletivo
- Direitos do trabalhador aposentado
- Férias - calcule online o valor
- Aviso prévio retroativo
- Adicional de transferência
- Homologação do contrato de trabalho
- Gestantes e lactantes
- Calendário do abono salarial
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