terça-feira, 22 de Maio de 2018

Sobre a pesquisa de salários do Salario.com.br

OSalario.com.br, através de metodologias estatísticas e mineração de dados, filtra, ordena, calcula e exibe dados salariais de todas as profissões conhecidas e regulamentadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Sobre a origem dos dados

Os dados salariais de cada profissão tem origem no CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do MTE que mensalmente divulga dados de contratações e demissões do mercado de trabalho formal brasileiro. Esses dados são enviados por empresas de todo o Brasil mensalmente.

A equipe do Salario.com.br trabalha diariamente no tratamento desses dados para trazer um raio x completo dos salários praticados atualmente no Brasil. Esse tratamento de dados tem como finalidade validar as informações salariais de contratação de cada profissão, para que os valores mostrados estejam 100% corretos e possam ser utilizados de diversas formas como para planejamento de carreira, análise do mercado de trabalho, levantamento salarial, planos de cargos e salários, planilhas para políticas salariais de empresas, trabalhos acadêmicos, departamentos de recursos humanos ou análises estratégicas empresariais.

“Não é o empregador que paga os salários: é o cliente. ― Henry Ford”