Conheça um pouco mais sobre a pesquisa de salários do Salario.com.br

A origem dos dados

Os dados salariais de cada profissão tem origem no CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados da Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia (antigo Ministério do Trabalho - MTE) que mensalmente divulga dados de contratações e demissões do mercado de trabalho formal brasileiro. Esses dados são enviados por empresas de todo o Brasil mensalmente.

big data

extraindo dados

formatando

Como fazemos

O Salario.com.br através de big data analytics, metodologias estatísticas exclusivas e mineração de dados utilizando rotinas de programação, extrai, filtra, ordena, calcula, formata e exibe dados salariais de todas as profissões conhecidas e regulamentadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Resultando numa ampla e confiável pesquisa de mercado de trabalho.

porque fazemos

Fornecer uma pesquisa de mercado de trabalho atualizada, confiável e gratuita que atenda tanto as grandes empresas quanto ao pequeno empresário, startups que assim como nós precisa de dados estatísticos estratégicos, mas não tem recursos para contratar consultorias caríssimas e amplos estudos de cargos e salários.

para quem fazemos

Para todos! Por isso é gratuita! Para que todos esses dados possam ser utilizados por pessoas que estejam fazendo planejamento de carreira, análise do mercado de trabalho, levantamento salarial, elaborando planos de cargos e salários, planilhas para políticas salariais, elaborando trabalhos acadêmicos, profissionais de recursos humanos, analistas estratégicos empresariais, repórteres e redatores que precisam de dados para suas matérias, enfim, todos.