CBO 4201-20 - Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 4201-20 é o Código Brasileiro da Ocupação de supervisores de atendimento ao público e de pesquisa que pertence ao grupo dos trabalhadores de atendimento ao público, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa CBO 4201-20 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 4201-20

  • Trabalhadores de serviços administrativos.
    • Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa.
      • Trabalhadores de atendimento ao público.

Funções

qualificar equipe de trabalho, avaliar qualidade dos serviços, controlar atividades financeiras, atender público e informantes, planejar trabalho da equipe, demonstrar competências pessoais, supervisionar execução dos serviços, administrar pessoal.

Atividades

rever rotinas de trabalho, dimensionar equipe de trabalho, avaliar atendimento pessoal ao cliente e informante, verificar consistência de dados coletados, propor concessão de benefícios de incentivos a funcionários, agir com empatia, estimar volume de trabalho, identificar prioridades, identificar necessidades de reciclagem de funcionários, definir recursos de trabalho, avaliar desempenho dos funcionários, solicitar pagamentos de pesquisadores e recenseadores, elaborar escalas de trabalho, conferir pagamentos de pesquisadores e recenseadores, providenciar substituição de insumos pesquisados, treinar novos funcionários, analisar relatórios, administrar conflitos entre funcionários e clientes, criticar questionários preenchidos, propor admissões de funcionários, propor novos serviços aos clientes, aplicar penalidades aos funcionários, identificar falhas do processo de trabalho, definir rotinas de trabalho, controlar horários de entradas, saídas e absenteísmo, prestar informações ao público e informantes, manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe, emitir relatórios de controle e desempenho, selecionar pessoal, atuar com dinamismo, agir com criatividade, agir com desenvoltura, supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas, verificar necessidades de novos equipamentos, promover reuniões, liderar equipe, acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho, identificar necessidade de substituição de insumos pesquisados, relatar falhas do processo de trabalho, treinar empregados em novos serviços e tecnologias, propor promoções de funcionários, propor penalidades aos funcionários, controlar as emoções, tabular dados, orçar custos, propor desligamentos de funcionários, inventariar móveis, equipamentos e produtos, promover atendimento personalizado ao cliente, distribuir carga de trabalho individual e da equipe, agir com ética e atitude profissional, orientar trabalho dos empregados, definir técnicas de abordagem de clientes e informantes, providenciar substituição de informantes no painel da pesquisa, agir com flexibilidade, administrar conflitos entre pesquisadores e informantes, intermediar conflitos entre áreas internas, controlar movimentação de questionários, controlar ligações telefônicas, manter-se atualizado, informar clientes e informantes sobre providências solicitadas, avaliar desempenho de sistemas e equipamentos, promover rodízio de funções, demonstrar atitude pró-ativa, administrar banco de dados e listagens, esclarecer dúvidas dos funcionários, definir perfil para cargos, elaborar programação de férias, criar relacionamento interpessoal, constatar necessidade de substituição de informantes no painel da pesquisa, solicitar adiantamentos salariais aos funcionários, reconhecer diferenças pessoais, suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços, confrontar dados coletados, expressar-se com fluência verbal, elaborar cronograma de trabalho, definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos, reenquadrar funcionários em outra função, propor reciclagem de funcionários, administrar conflitos entre funcionários.

Cargos e salários CBO 4201-20 - Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

Salário Agente de Coleta Supervisor

Agente de Coleta Supervisor: Brasil

  • 479
  • Brasil
  • 2.922 - 6.513
  • 42h
O profissional no cargo de Agente de Coleta Supervisor CBO 4201-20 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.922 e 6.513 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 479 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-20.
Salário Supervisor de Coleta

Supervisor de Coleta: Brasil

  • 479
  • Brasil
  • 2.922 - 6.513
  • 42h
O profissional no cargo de Supervisor de Coleta CBO 4201-20 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.922 e 6.513 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 479 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-20.
Salário Supervisor de Entrevistadores e Recenseadores

Supervisor de Entrevistadores e Recenseadores: Brasil

  • 479
  • Brasil
  • 2.922 - 6.513
  • 42h
O profissional no cargo de Supervisor de Entrevistadores e Recenseadores CBO 4201-20 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.922 e 6.513 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 479 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-20.