CBO 4201-10 - Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 4201-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de supervisores de atendimento ao público e de pesquisa que pertence ao grupo dos trabalhadores de atendimento ao público, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa CBO 4201-10 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 4201-10

  • Trabalhadores de serviços administrativos.
    • Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa.
      • Trabalhadores de atendimento ao público.

Funções

avaliar qualidade dos serviços, qualificar equipe de trabalho, atender público e informantes, administrar pessoal, demonstrar competências pessoais, supervisionar execução dos serviços, planejar trabalho da equipe, controlar atividades financeiras.

Atividades

realizar contatos periódicos com clientes e não-clientes, promover reuniões, agir com empatia, divulgar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes, verificar consistência de dados coletados, propor novos serviços aos clientes, promover atendimento personalizado ao cliente, definir perfil para cargos, prestar informações ao público e informantes, administrar conflitos entre funcionários e clientes, estimar volume de trabalho, avaliar desempenho dos funcionários, supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas, agir com desenvoltura, identificar necessidades dos clientes e não-clientes, propor promoções de funcionários, identificar necessidades de reciclagem de funcionários, treinar empregados em novos serviços e tecnologias, relatar falhas do processo de trabalho, encaminhar títulos não pagos para providências de restrições e recuperações de créditos, monitorar atendimento telefônico, definir técnicas de abordagem de clientes e informantes, aplicar penalidades aos funcionários, intermediar conflitos entre áreas internas, elaborar programação de férias, distribuir carga de trabalho individual e da equipe, expressar-se com fluência verbal, informar clientes e informantes sobre providências solicitadas, selecionar pessoal, liderar equipe, identificar prioridades, agir com flexibilidade, relatar necessidades de clientes e não clientes, reenquadrar funcionários em outra função, orientar trabalho dos empregados, manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe, propor reciclagem de funcionários, suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços, dimensionar equipe de trabalho, elaborar cronograma de trabalho, justificar diferenças de caixa, demonstrar atitude proativa, analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes, propor concessão de benefícios de incentivos à funcionários, emitir relatórios de controle e desempenho, conferir numerário e produtos do caixa, controlar ligações telefônicas, controlar as emoções, controlar horários de entradas, saídas e absenteísmo, rever rotinas de trabalho, negociar pagamentos com devedores, agir com criatividade, bloquear prestação de serviços por solicitação ou inadimplência do cliente, avaliar desempenho de sistemas e equipamentos, avaliar atendimento pessoal ao cliente e informante, definir rotinas de trabalho, criar relacionamento interpessoal, propor desligamentos de funcionários, solicitar adiantamentos salariais aos funcionários, definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos, esclarecer dúvidas dos funcionários, agir com ética e atitude profissional, elaborar escalas de trabalho, conferir faturas, atuar com dinamismo, manter-se atualizado, reconhecer diferenças pessoais, propor penalidades aos funcionários, administrar conflitos entre funcionários, analisar relatórios, propor admissões de funcionários, promover rodízio de funções, definir recursos de trabalho, identificar falhas do processo de trabalho, treinar novos funcionários, acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho, verificar necessidades de novos equipamentos, administrar banco de dados e listagens.

Cargos e salários CBO 4201-10 - Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

Salário Supervisor de Cobrança

Supervisor de Cobrança: Brasil

  • 3.640
  • Brasil
  • 2.848 - 6.136
  • 42h
O profissional no cargo de Supervisor de Cobrança CBO 4201-10 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.848 e 6.136 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 3.640 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-10.
Salário Chefe de Cobrança

Chefe de Cobrança: Brasil

  • 3.552
  • Brasil
  • 2.829 - 6.098
  • 42h
O profissional no cargo de Chefe de Cobrança CBO 4201-10 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.829 e 6.098 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 3.552 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-10.
Salário Coordenador de Cobrança

Coordenador de Cobrança: Brasil

  • 3.552
  • Brasil
  • 2.829 - 6.098
  • 42h
O profissional no cargo de Coordenador de Cobrança CBO 4201-10 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.829 e 6.098 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 3.552 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-10.
Salário Encarregado de Cobrança

Encarregado de Cobrança: Brasil

  • 3.552
  • Brasil
  • 2.829 - 6.098
  • 42h
O profissional no cargo de Encarregado de Cobrança CBO 4201-10 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.829 e 6.098 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 3.552 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-10.
Salário Supervisor de Cobrança Curitiba

Supervisor de Cobrança: Curitiba, PR

  • 244
  • Curitiba, PR
  • 2.503 - 4.674
  • 43h
O profissional no cargo de Supervisor de Cobrança CBO 4201-10 trabalhando em Curitiba - PR, ganha entre 2.503 e 4.674 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 244 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-10.
Salário Supervisor de Cobrança

Supervisor de Cobrança: São Paulo

  • 1.595
  • São Paulo
  • 3.226 - 6.530
  • 43h
O profissional no cargo de Supervisor de Cobrança CBO 4201-10 trabalhando em São Paulo, ganha entre 3.226 e 6.530 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 1.595 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-10.
Salário Supervisor de Cobrança Fortaleza

Supervisor de Cobrança: Fortaleza, CE

  • 185
  • Fortaleza, CE
  • 1.961 - 3.408
  • 43h
O profissional no cargo de Supervisor de Cobrança CBO 4201-10 trabalhando em Fortaleza - CE, ganha entre 1.961 e 3.408 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 185 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-10.
Salário Supervisor de Cobrança São Paulo

Supervisor de Cobrança: São Paulo, SP

  • 858
  • São Paulo, SP
  • 3.386 - 7.086
  • 42h
O profissional no cargo de Supervisor de Cobrança CBO 4201-10 trabalhando em São Paulo - SP, ganha entre 3.386 e 7.086 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 858 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-10.
Salário Chefe de Cobrança São Paulo

Chefe de Cobrança: São Paulo, SP

  • 858
  • São Paulo, SP
  • 3.386 - 7.086
  • 42h
O profissional no cargo de Chefe de Cobrança CBO 4201-10 trabalhando em São Paulo - SP, ganha entre 3.386 e 7.086 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 858 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-10.
Salário Chefe de Cobrança

Chefe de Cobrança: São Paulo

  • 1.595
  • São Paulo
  • 3.226 - 6.530
  • 43h
O profissional no cargo de Chefe de Cobrança CBO 4201-10 trabalhando em São Paulo, ganha entre 3.226 e 6.530 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 1.595 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-10.
Salário Chefe de Cobrança Porto Alegre

Chefe de Cobrança: Porto Alegre, RS

  • 117
  • Porto Alegre, RS
  • 2.809 - 4.381
  • 43h
O profissional no cargo de Chefe de Cobrança CBO 4201-10 trabalhando em Porto Alegre - RS, ganha entre 2.809 e 4.381 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 117 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-10.
Salário Coordenador de Cobrança São Paulo

Coordenador de Cobrança: São Paulo, SP

  • 878
  • São Paulo, SP
  • 3.430 - 7.244
  • 42h
O profissional no cargo de Coordenador de Cobrança CBO 4201-10 trabalhando em São Paulo - SP, ganha entre 3.430 e 7.244 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 878 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-10.
Salário Coordenador de Cobrança

Coordenador de Cobrança: São Paulo

  • 1.648
  • São Paulo
  • 3.256 - 6.632
  • 43h
O profissional no cargo de Coordenador de Cobrança CBO 4201-10 trabalhando em São Paulo, ganha entre 3.256 e 6.632 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 1.648 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-10.
Salário Coordenador de Cobrança Curitiba

Coordenador de Cobrança: Curitiba, PR

  • 244
  • Curitiba, PR
  • 2.503 - 4.674
  • 43h
O profissional no cargo de Coordenador de Cobrança CBO 4201-10 trabalhando em Curitiba - PR, ganha entre 2.503 e 4.674 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 244 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-10.
Salário Coordenador de Cobrança Rio de Janeiro

Coordenador de Cobrança: Rio de Janeiro, RJ

  • 64
  • Rio de Janeiro, RJ
  • 3.505 - 8.080
  • 42h
O profissional no cargo de Coordenador de Cobrança CBO 4201-10 trabalhando em Rio de Janeiro - RJ, ganha entre 3.505 e 8.080 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 64 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-10.
Salário Coordenador de Cobrança Belo Horizonte

Coordenador de Cobrança: Belo Horizonte, MG

  • 134
  • Belo Horizonte, MG
  • 2.780 - 5.334
  • 41h
O profissional no cargo de Coordenador de Cobrança CBO 4201-10 trabalhando em Belo Horizonte - MG, ganha entre 2.780 e 5.334 para uma jornada de trabalho média de 41h semanais de acordo com dados salariais de 134 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-10.
Salário Coordenador de Cobrança Porto Alegre

Coordenador de Cobrança: Porto Alegre, RS

  • 122
  • Porto Alegre, RS
  • 2.845 - 4.566
  • 43h
O profissional no cargo de Coordenador de Cobrança CBO 4201-10 trabalhando em Porto Alegre - RS, ganha entre 2.845 e 4.566 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 122 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-10.
Salário Coordenador de Cobrança Fortaleza

Coordenador de Cobrança: Fortaleza, CE

  • 185
  • Fortaleza, CE
  • 1.961 - 3.408
  • 43h
O profissional no cargo de Coordenador de Cobrança CBO 4201-10 trabalhando em Fortaleza - CE, ganha entre 1.961 e 3.408 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 185 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-10.