CBO 4201-10 - Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 4201-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de supervisores de atendimento ao público e de pesquisa que pertence ao grupo dos trabalhadores de atendimento ao público, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa CBO 4201-10 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 4201-10
- Trabalhadores de serviços administrativos.
- Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa.
- Trabalhadores de atendimento ao público.
Funções
avaliar qualidade dos serviços, qualificar equipe de trabalho, atender público e informantes, administrar pessoal, demonstrar competências pessoais, supervisionar execução dos serviços, planejar trabalho da equipe, controlar atividades financeiras.
Atividades
realizar contatos periódicos com clientes e não-clientes, promover reuniões, agir com empatia, divulgar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes, verificar consistência de dados coletados, propor novos serviços aos clientes, promover atendimento personalizado ao cliente, definir perfil para cargos, prestar informações ao público e informantes, administrar conflitos entre funcionários e clientes, estimar volume de trabalho, avaliar desempenho dos funcionários, supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas, agir com desenvoltura, identificar necessidades dos clientes e não-clientes, propor promoções de funcionários, identificar necessidades de reciclagem de funcionários, treinar empregados em novos serviços e tecnologias, relatar falhas do processo de trabalho, encaminhar títulos não pagos para providências de restrições e recuperações de créditos, monitorar atendimento telefônico, definir técnicas de abordagem de clientes e informantes, aplicar penalidades aos funcionários, intermediar conflitos entre áreas internas, elaborar programação de férias, distribuir carga de trabalho individual e da equipe, expressar-se com fluência verbal, informar clientes e informantes sobre providências solicitadas, selecionar pessoal, liderar equipe, identificar prioridades, agir com flexibilidade, relatar necessidades de clientes e não clientes, reenquadrar funcionários em outra função, orientar trabalho dos empregados, manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe, propor reciclagem de funcionários, suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços, dimensionar equipe de trabalho, elaborar cronograma de trabalho, justificar diferenças de caixa, demonstrar atitude proativa, analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes, propor concessão de benefícios de incentivos à funcionários, emitir relatórios de controle e desempenho, conferir numerário e produtos do caixa, controlar ligações telefônicas, controlar as emoções, controlar horários de entradas, saídas e absenteísmo, rever rotinas de trabalho, negociar pagamentos com devedores, agir com criatividade, bloquear prestação de serviços por solicitação ou inadimplência do cliente, avaliar desempenho de sistemas e equipamentos, avaliar atendimento pessoal ao cliente e informante, definir rotinas de trabalho, criar relacionamento interpessoal, propor desligamentos de funcionários, solicitar adiantamentos salariais aos funcionários, definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos, esclarecer dúvidas dos funcionários, agir com ética e atitude profissional, elaborar escalas de trabalho, conferir faturas, atuar com dinamismo, manter-se atualizado, reconhecer diferenças pessoais, propor penalidades aos funcionários, administrar conflitos entre funcionários, analisar relatórios, propor admissões de funcionários, promover rodízio de funções, definir recursos de trabalho, identificar falhas do processo de trabalho, treinar novos funcionários, acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho, verificar necessidades de novos equipamentos, administrar banco de dados e listagens.