CBO 4201-30 - Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 4201-30 é o Código Brasileiro da Ocupação de supervisores de atendimento ao público e de pesquisa que pertence ao grupo dos trabalhadores de atendimento ao público, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa CBO 4201-30 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 4201-30

  • Trabalhadores de serviços administrativos.
    • Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa.
      • Trabalhadores de atendimento ao público.

Funções

atender público e informantes, administrar pessoal, demonstrar competências pessoais, planejar trabalho da equipe, supervisionar execução dos serviços, qualificar equipe de trabalho, avaliar qualidade dos serviços.

Atividades

suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços, tabular dados, orientar trabalho dos empregados, administrar banco de dados e listagens, propor penalidades aos funcionários, dimensionar equipe de trabalho, intermediar relações entre clientes e prestadores de serviços, administrar conflitos entre funcionários, liderar equipe, propor concessão de benefícios de incentivos a funcionários, analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes, propor admissões de funcionários, propor promoções de funcionários, divulgar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes, reenquadrar funcionários em outra função, avaliar desempenho dos funcionários, verificar consistência de dados coletados, reconhecer diferenças pessoais, acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho, agir com criatividade, definir rotinas de trabalho, promover reuniões, distribuir carga de trabalho individual e da equipe, informar clientes e informantes sobre providências solicitadas, atuar com dinamismo, solicitar adiantamentos salariais aos funcionários, definir recursos de trabalho, identificar falhas do processo de trabalho, identificar necessidades de reciclagem de funcionários, aplicar penalidades aos funcionários, definir técnicas de abordagem de clientes e informantes, administrar conflitos entre funcionários e clientes, demonstrar atitude pró-ativa, treinar novos funcionários, elaborar escalas de trabalho, emitir relatórios de controle e desempenho, identificar prioridades, prestar informações ao público e informantes, treinar empregados em novos serviços e tecnologias, relatar falhas do processo de trabalho, relatar necessidades de clientes e não clientes, elaborar cronograma de trabalho, bloquear prestação de serviços por solicitação ou inadimplência do cliente, agir com desenvoltura, avaliar desempenho de sistemas e equipamentos, definir perfil para cargos, criar relacionamento interpessoal, propor desligamentos de funcionários, elaborar programação de férias, agir com ética e atitude profissional, supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas, controlar ligações telefônicas, agir com flexibilidade, intermediar conflitos entre áreas internas, controlar as emoções, propor reciclagem de funcionários, esclarecer dúvidas dos funcionários, manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe, controlar horários de entradas, saídas e absenteísmo, selecionar pessoal, manter-se atualizado, monitorar atendimento telefônico, analisar relatórios, promover atendimento personalizado ao cliente, identificar necessidades dos clientes e não-clientes, verificar necessidades de novos equipamentos, expressar-se com fluência verbal, agir com empatia, rever rotinas de trabalho.

Cargos e salários CBO 4201-30 - Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

Salário Supervisor de Telefonistas

Supervisor de Telefonistas: Brasil

  • 408
  • Brasil
  • 2.379 - 4.605
  • 41h
O profissional no cargo de Supervisor de Telefonistas CBO 4201-30 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.379 e 4.605 para uma jornada de trabalho média de 41h semanais de acordo com dados salariais de 408 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-30.
Salário Encarregado de Telefonistas

Encarregado de Telefonistas: Brasil

  • 408
  • Brasil
  • 2.379 - 4.605
  • 41h
O profissional no cargo de Encarregado de Telefonistas CBO 4201-30 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.379 e 4.605 para uma jornada de trabalho média de 41h semanais de acordo com dados salariais de 408 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-30.