Salário das profissões

Busca Salarial
Pesquisa de cargos e salários gratuita

Ferramenta gratuita de pesquisa salarial

Cargos e salários de todo o Brasil

Levantamento salarial atualizado com dados oficiais do mercado de trabalho no Brasil segundo o CAGED - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados da Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia (antigo MTE - Ministério do Trabalho) e cálculos estatísticos do Salario.com.br. Saiba mais.

Faça uma busca e encontre cargos e salários de todos os estados e cidades brasileiras.




veja como funciona

Período:

Últimos 8 meses

Atualização:

Mensal

Cargos e Profissões:

Mais de 9 mil

Amostragem:

19 milhões de salários

Cargos e Salários nas Principais Categorias Profissionais

Como funciona a busca salarial

Dados salariais oficiais

Todos os salários contabilizados na pesquisa, foram extraídos de dados oficiais do CAGED - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho pelo Salario.com.br, dados esses que são informados pelas empresas na admissão ou na demissão do funcionário.

Como é feita a pesquisa

Todos os meses o CAGED divulga dados de admissões e demissões de funcionários pelas empresas. O Salario.com.br através de análise de big data e rotinas estatísticas, filtra, ordena, calcula, valida e formata os dados para posterior divulgação e utilização em pesquisa de mercado de trabalho. Saiba mais.

Onde utilizar os dados

Todas as informações dessa pesquisa de salários podem ser utilizadas para planejamento de carreira, análise do mercado de trabalho, levantamento salarial, planos de cargos e salários, planilhas de políticas salariais empresariais, trabalhos acadêmicos ou análises estratégicas empresariais.

Assista o vídeo e veja como utilizar a pesquisa de salários

  1. Digite o nome ou o CBO do cargo (somente números), aguarde a lista aparecer e selecione-o na lista.
  2. Escolha o estado na lista suspensa.
  3. Escolha a cidade.
  4. Clique em "Enviar Informações".

Obs: Todos os campos precisam ser preenchidos. Se o resultado da busca demorar a aparecer, aguarde, isso é devido a demanda de usuários fazendo a busca ao mesmo tempo.

Obs²: Bloqueadores de anúncios podem atrapalhar o uso da ferramenta de busca.

Tabelas e Levantamentos Salariais

Tabela de Cargos e Salários da Área da Saúde – Pesquisa Salarial

A área da saúde é um dos segmentos que mais contratam profissionais no Brasil, além de ser um dos setores mais importantes e com...

Tabela Salarial Concursados – Cargos e Salários do Funcionalismo Público

Tabela de cargos e salários de concursados para administração direta, autarquias, fundações públicas da União, estados, Distrito Federal e municípios para prestar serviços na...

Pesquisa Cargos e Salários PCD 2019 – Tabela Salarial de Pessoas Com Deficiência

Pesquisa de cargos, salários e mercado de trabalho em geral de profissionais PCDs - Pessoas Com Deficiência.Levantamento do Salario.com.br com dados oficiais do CAGED...

Construção Civil – Salários 2019, Tabela Salarial, Quanto Ganha a Categoria

Tabela de salários da Construção Civil com piso salarial (menor salário observado), salário médio (média salarial) e teto salarial (maior salário observado) de milhões de...

Pesquisa Salarial – Raio X de cargos e salários do mercado de trabalho brasileiro

No mais completo e atualizado estudo de cargos e salários de profissionais admitidos pelo mercado de trabalho publicado no Brasil o Salario.com.br traz uma...

Indústria – Tabela de cargos e salários do setor industrial 2019

Pesquisa salarial com cargos e salários da indústria, num levantamento completo da média salarial praticada pelo segmento industrial em todos os cargos no ano...

Comente sobre Busca Salarial – Pesquisa de salários gratuita em todo o Brasil

Regras para os comentários

  • Todos os comentários são moderados antes de publicados.
  • Respondemos todas as dúvidas no prazo máximo de 2 dias úteis.
  • Se postou uma pergunta, volte a essa página para ver a resposta. Não enviamos respostas por email devido ao problema com SPAM.

94 comentários em Busca Salarial – Pesquisa de salários gratuita em todo o Brasil

  1. Bom dia equipe salario.com,

    Gostaria de avisar que estou tentando consultar CBO MECANICO desde sexta 09/08/19 e coloco tanto o cbo quanto a função, estado e cidade, clica em enviar e não vem retorno algum do site. Já tentei de outros computadores e acontece a mesma coisa. Talvez o site esteja com problema.
    Se for possivel solicito o ajuste, pois a informações de vocês são muito uteis.

    Att, Vanessa

    • Oi Vanessa, testamos em 3 navegadores diferentes tanto em desktop quanto no celular e tablet e está funcionando normalmente. Lembre-se de que bloqueadores de anúncios e navegador no modo anônimo pode afetar o desempenho da ferramenta. Digite só “mecanico” ou o CBO sem hífen e espere a lista aparecer. Se tiver dúvidas assista o vídeo acima.

  2. Olá, boa tarde!

    Gostaria de saber o CBO das seguintes funções;

    Analista de Processos (Irá mapear processos administrativos)
    Analista de Gamer Junior (Irá dar suporte a clientes de jogos onlines)

  3. Não estou conseguindo acessar a pesquisa do salário de PMO, São Paulo/ SP. Coloco as informações e clico em “enviar informações” e não carrega nada…

    • Oi Barbara, se não carrega nada é porque não tem o cargo listado. Não tem porque PMO não existe oficialmente na tabela CBO, isso é na verdade uma nomenclatura criada no mercado de trabalho. O que se utiliza para registrar cargos na carteira de trabalho é por exemplo o CBO 142605 que engloba: Gerente de Estudos e Projetos, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), Gerente de Divisão de Desenvolvimento de Novos Produtos, Gerente de Pesquisa (tecnologia), Gerente de Pesquisas Técnicas, Gerente de Pesquisas Tecnológicas, Gerente de Planejamento e Novos Projetos, Gerente de Projeto de Pesquisa, Chefe de Desenvolvimento de Novos Produtos, Gerente de Desenvolvimento (tecnologia).

      Veja o salário de Gerente de Estudos e Projetos em São Paulo: https://www.salario.com.br/profissao/gerente-de-estudos-e-projetos-cbo-142605/sao-paulo-sp/

  4. BOA TARDE!

    Gostaria de saber se em São Luis-MA tem sindicato que esta função se enquadra Carregador (Armazém) cbo 783210 a empresa e comercio varejista e o sindicato do comercio fala que não é lá.

    ATT, MESSIAS

  5. Olá, gostaria de saber qual é o piso salarial tanto do estado como da cidade para o cargo de Analista de Compras. Cidade: Maringá Estado: Paraná

  6. Sou soldador de eletrodo revestido, é uma solda especial para ferro fundido nodular e cinzento, faço solda com maçarico operando com a forja. Gostaria de saber o piso pois o incluimento da solda especial e forja pode alterar algo!?

  7. Olá boa tarde, quero parabenizar o site SALÁRIO pelo excelente trabalho, é um ótimo site tem tudo que precisamos para tirar nossas duvidas e resolver nossos problemas.
    Pois sou Consultora em RH e as vezes preciso esclarecer algumas duvidas devido as várias mudanças que sempre ocorre.

  8. Estou tentando acessar o salário do mestre-de-obras na cidade de São Paulo, mas não consigo. Aparecem umas 15 profissões de conta-mestre, mas não aparece a de mestre-de=obras. Poderiam me ajudar?

  9. Ola bom dia sou de Belo Horizonte e tive a carteira assinada com o CBO 322305,acontece que o salario descrito esta abaixo do piso que verifiquei na lista de vcs,se eu nao estiver errada, como proceder nessa situação

  10. Olá, aproveitando, seria legal também pesquisa por cidade ou estado, mas sem precisar colocar o cargo. Sei que já temos algumas outras fontes que tem esse tipo de estatística, como IBGE, mas o seu banco de dados parece muito mais realista.

      • Olá, desculpe, não me expressei corretamente. Então, agora corrigindo a minha frase: seria legal uma pesquisa para sabermos a média geral dos salários (independente do cargo) por cidade ou estado. Seria interessante para compararmos a média salarial entre cidades ou estados, como o IBGE faz, mas acredito que a sua base é muito mais realista.

  11. Tem como fazer pesquisa por ano? Estou fazendo um trabalho e queria os dados de anos anteriores? é possivel? se sim, como faz?
    obrigado

  12. Bom dia,
    consigo fazer a busca em períodos anteriores ?
    pra mim só esta aparecendo de 07/2018 até 02/2019

    Tem como fazer para períodos anteriores a este ?

    • Oi Angela, na média sim. Observamos que geralmente o salário inicial fica entre o valor do piso salarial médio e a média salarial geral, depende da especificidade de cada cargo e da localidade de trabalho.

  13. Estou fazendo uma pesquisa salarial, mas percebi que em alguns cargos, os níveis inferiores estão com os salário maiores do que os superiores, como nos cargos de: Analista de Recursos Humanos, Secretária Executiva, Analista de Transporte em Comércio Exterior, Coordenador Administrativo, Gerente Comercial, Supervisor, Administrativo, Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação, Desenhista Industrial Gráfico (Designer Gráfico) e Recepcionista. Ex: O nível pleno está com o salário maior que o sênior.

    Aguardo o retorno.

    • Oi Francieli, o salário por nível profissional observa dados do tempo do colaborador naquela empresa específica até sua demissão. Exemplo: o profissional tem 15 anos de carreira, entrou na empresa, permaneceu por 5 anos até sua demissão. Assim ele aparece na pesquisa como Pleno, apesar de ser Master com 20 anos de experiência.

      Além disso o próprio mercado de trabalho pode estar pagando salários maiores para níveis menores em alguns casos, isso é completamente normal devido a empresas que não possuem políticas de cargos e salários e planejamento de carreira dos seus colaboradores. Pelo que observamos em nossas pesquisas é cada vez mais raro cargos com muitos anos de empresa.

      • Bom dia!

        Tive uma dúvida similar, mas no meu caso é a jornada de trabalho semanal, estou pesquisando o profissional de professor de nível superior na educação infantil, percebo que jornadas maiores de trabalho tem apresentado salários menores. O que justificaria?

        Grato.

        • Oi Alberto, são vários os fatores que podem influenciar, desde a localidade, até o tipo e segmento do empregador. Um exemplo são os concursados que invariavelmente tem uma jornada de trabalho inferior a de uma empresa privada, outro motivo é a falta de representatividade da categoria na localidade o que faz com que o salário fique menor e a jornada maior por não ter regras de convenções e acordos coletivos de trabalho. Olhando para o cargo que você citou o de Professor de Nível Superior na Educação Infantil podemos ver essa diferença já que no geral a jornada média é de 32 horas e o de concursados é de 28h com salário cerca de 40% maior que a média, todos esses fatores e mais alguns outros acabam influenciando no valor do salário por jornada de trabalho média.

  14. Boa tarde
    Estou tentando fazer pesquisa de alguns cargos, mas não consta na relação: Coordenador e Supervisor de Meio Ambiente, Líder ou Encarregado de Serviços Gerais, Supervisor de Controle de Qualidade. Como posso fazer para conseguir?
    Obrigada,

  15. Bom dia, desde o dia 10/12/18 estou tentando fazer uma busca salarial por cidade, mas não consigo pois o site não carrega as cidades. Já tentei fazer por todos os navegadores e nada.

  16. Boa tarde sou ACS de Santo António do Tauá PÁ, na minha cidade tem mas agr temporário que efetivos, seguandos ossos não pode o que fazer?

  17. Boa tarde! Como faço para pesquisar o salário para o cargo de DBA no Rio de Janeiro-RJ? Já tentei DBA, Dba CBO 212305 e 212305. Nenhum dos 3 retornou informação. Nas 3 tentativas, selecionei RJ e Rio de Janeiro. Obrigada

  18. Boa tarde. Preciso contextualizar o que é o salario.com.br, explicar como foi criado e qual é o órgão/instituto de pesquisa que realiza esse trabalho. Não encontrei uma seção no site SOBRE, para referenciar no meu artigo. Grata!

  19. tenho curso do senai (Nadir dias de figueredo):na cidade osasco sp,de1987 de aprendis de mecanica geral trabalhei 1987 na enpresa eletrodos torsima ate 1991 hoje comprada por lincom eletric do grupo lincom continental tabalhei em empresa de trasporte coletivo viacao jabaquara mudou a rasao sosial a viacao georgia se localisa no jabaquara sp ate hoje estou a procura de servico registrado;o mais interesante e estar vestindo a camisa da empresa empurando a empresa a subir os degrais do dia a dia ate hoje muitas que pasei aa maioria me reconhese mas nuca mais trabalhei registrado sinto saudades de marcar a minha presenca hoje aos 47 anos tudo se torna mais complicado… obrigado pelo espaco adenir cp06266270 numero 155 casa 2
    osasco sp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Please enter your name here