CBO 4201-15 - Supervisor de coletadores de apostas e de jogos - Descrição do cargo, funções, competências e atividades exercidas pelos supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

O profissional no cargo de Supervisor de coletadores de apostas e de jogos CBO 4201-15 supervisiona rotinas executadas por coletadores de apostas e jogos Planeja o trabalho da equipe, controla o recebimento e a cobrança de apostas e jogos, acompanha o pagamento de prêmios e monitora o atendimento prestado ao cliente.

Controla e orienta os serviços bancários prestados em lotéricas Administra pessoal e promove programas de aperfeiçoamento e de atualização profissional para a equipe Cumpre legislação, normas regulamentadoras do sistema bancário e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.

CBO 4201-15 é o Código Brasileiro da Ocupação de supervisores de atendimento ao público e de pesquisa que pertence ao grupo dos trabalhadores de atendimento ao público, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição do cargo de Supervisor de coletadores de apostas e de jogos, atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa CBO 4201-15 em todo Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 4201-15

  • Trabalhadores de serviços administrativos.
    • Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa.
      • Trabalhadores de atendimento ao público.

O que faz um Supervisor de coletadores de apostas e de jogos

O Supervisor de coletadores de apostas e de jogos CBO 4201-15 planeja o trabalho da equipe, identificando prioridades, elaborando cronograma de trabalho, definindo estratégias para cumprimento de metas e prazos, analisando e implementando rotinas administrativas, propondo ações de melhoria em processos, dimensionando equipe de trabalho e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços Controla as atividades de coleta de apostas e de jogos, acompanhando a orientação prestada aos clientes quanto às opções oferecidas, observando o recebimento de pagamento e monitorando o lançamento em sistema.

Controla o pagamento de prêmios.

Administra o fluxo de valores recebidos e pagos Presta informações ao público sobre apostas ou venda de bilhetes em meio virtual.

Controla e orienta os serviços bancários prestados em lotéricas, tais como pagamento de contas de água, luz e telefone, de tributos e de boletos Examina os relatórios impressos.

Confere a prestação de contas, feita de acordo com as normas da Caixa Econômica Federal e do sistema bancário.

Supervisiona a rotina da equipe, distribuindo tarefas, delegando funções e orientando a execução dos serviços Avalia a qualidade dos serviços prestados, examinando o atendimento prestado ao cliente, observando a agilidade na venda de apostas nos dias de maior movimento, analisando a flexibilidade do pessoal para realização de apostas e de serviços bancários, verificando o funcionamento dos sistemas informatizados.

Administra pessoal, definindo perfil para cargos, propondo admissões, selecionando pessoal, apurando frequência, definindo escalas e jornadas de trabalho.

Administra conflitos entre funcionários Manifesta reconhecimento pelo desempenho da equipe Propõe promoções e desligamentos.

Avalia o desempenho da equipe de trabalho, levanta a necessidade de capacitação e promove programas de aperfeiçoamento profissional e de atualização em novas tecnologias.

Funções do cargo

O funcionário CBO 4201-15 deve planejar trabalho da equipe, atender público e informantes, controlar atividades financeiras, administrar pessoal, avaliar qualidade dos serviços, qualificar equipe de trabalho, supervisionar execução dos serviços, demonstrar competências pessoais.

Condições de trabalho dessas profissões

Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.

Exigências do mercado de trabalho para o CBO 4201-15

O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.

Atividades exercidas por um Supervisor de coletadores de apostas e de jogos CBO 4201-15

Um Supervisor de coletadores de apostas e de jogos (ou sinônimo) deve treinar empregados em novos serviços e tecnologias, agir com desenvoltura, distribuir carga de trabalho individual e da equipe, bloquear prestação de serviços por solicitação ou inadimplência do cliente, prestar informações ao público e informantes, tabular dados, controlar ligações telefônicas, manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe, monitorar atendimento telefônico, conferir numerário e produtos do caixa, criar relacionamento interpessoal, manter-se atualizado, emitir relatórios de controle e desempenho, propor admissões de funcionários, intermediar relações entre clientes e prestadores de serviços, identificar falhas do processo de trabalho, justificar diferenças de caixa, verificar necessidades de novos equipamentos, expressar-se com fluência verbal, rever rotinas de trabalho, definir perfil para cargos, supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas, recolher numerário dos guichês, receber informações para cadastramento de apostadores, relatar falhas do processo de trabalho, suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços, propor reciclagem de funcionários, promover atendimento personalizado ao cliente, administrar conflitos entre funcionários, definir técnicas de abordagem de clientes e informantes, definir alternativas de negociação para retenção do cliente, liderar equipe, promover reuniões, aplicar penalidades aos funcionários, elaborar escalas de trabalho, estimar volume de trabalho, identificar necessidades dos clientes e não-clientes, identificar necessidades de reciclagem de funcionários, verificar consistência de dados coletados, agir com ética e atitude profissional, propor concessão de benefícios de incentivos a funcionários, definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos, orientar trabalho dos empregados, dimensionar equipe de trabalho, definir recursos de trabalho, administrar banco de dados e listagens, definir rotinas de trabalho, distribuir numerário para carga inicial de operação do guichê, propor desligamentos de funcionários, esclarecer dúvidas dos funcionários, realizar contatos periódicos com clientes e não-clientes, avaliar desempenho dos funcionários, avaliar desempenho de sistemas e equipamentos, agir com empatia, agir com flexibilidade, intermediar conflitos entre áreas internas, analisar relatórios, agir com criatividade, reenquadrar funcionários em outra função, controlar as emoções, relatar necessidades de clientes e não clientes, informar clientes e informantes sobre providências solicitadas, identificar prioridades, elaborar programação de férias, atuar com dinamismo, elaborar cronograma de trabalho, selecionar pessoal, propor fechamento de contratos, controlar horários de entradas, saídas e absenteísmo, treinar novos funcionários, demonstrar atitude pró-ativa, administrar conflitos entre funcionários e clientes, reconhecer diferenças pessoais, propor limites de crédito para os apostadores, propor penalidades aos funcionários, acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho, propor novos serviços aos clientes, divulgar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes, estornar valores indevidos ou de cancelamento de serviços, solicitar adiantamentos salariais aos funcionários, promover rodízio de funções, propor promoções de funcionários, avaliar atendimento pessoal ao cliente e informante, analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes.

Cargos e salários CBO 4201-15 - Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

Salário Supervisor de Coletadores de Apostas e de Jogos

Supervisor de Coletadores de Apostas e de Jogos: Brasil

O profissional no cargo de Supervisor de Coletadores de Apostas e de Jogos CBO 4201-15 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.520 e 5.530 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 76 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-15.
Salário Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos)

Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos): Brasil

O profissional no cargo de Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos) CBO 4201-15 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.520 e 5.530 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 76 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-15.
Salário Supervisor de Tesouraria de Apostas e Jogos

Supervisor de Tesouraria de Apostas e Jogos: Brasil

O profissional no cargo de Supervisor de Tesouraria de Apostas e Jogos CBO 4201-15 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.520 e 5.530 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 76 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-15.