CBO 4201-15 - Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 4201-15 é o Código Brasileiro da Ocupação de supervisores de atendimento ao público e de pesquisa que pertence ao grupo dos trabalhadores de atendimento ao público, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Um Supervisor de coletadores de apostas e de jogos supervisiona rotinas executadas por coletadores de apostas e jogos Planeja o trabalho da equipe, controla o recebimento e a cobrança de apostas e jogos, acompanha o pagamento de prêmios e monitora o atendimento prestado ao cliente.

Controla e orienta os serviços bancários prestados em lotéricas Administra pessoal e promove programas de aperfeiçoamento e de atualização profissional para a equipe Cumpre legislação, normas regulamentadoras do sistema bancário e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa CBO 4201-15 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 4201-15

  • Trabalhadores de serviços administrativos.
    • Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa.
      • Trabalhadores de atendimento ao público.

O que faz um Supervisor de coletadores de apostas e de jogos

O Supervisor de coletadores de apostas e de jogos (ou similar) planeja o trabalho da equipe, identificando prioridades, elaborando cronograma de trabalho, definindo estratégias para cumprimento de metas e prazos, analisando e implementando rotinas administrativas, propondo ações de melhoria em processos, dimensionando equipe de trabalho e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços Controla as atividades de coleta de apostas e de jogos, acompanhando a orientação prestada aos clientes quanto às opções oferecidas, observando o recebimento de pagamento e monitorando o lançamento em sistema.

Controla o pagamento de prêmios.

Administra o fluxo de valores recebidos e pagos Presta informações ao público sobre apostas ou venda de bilhetes em meio virtual.

Controla e orienta os serviços bancários prestados em lotéricas, tais como pagamento de contas de água, luz e telefone, de tributos e de boletos Examina os relatórios impressos.

Confere a prestação de contas, feita de acordo com as normas da Caixa Econômica Federal e do sistema bancário.

Supervisiona a rotina da equipe, distribuindo tarefas, delegando funções e orientando a execução dos serviços Avalia a qualidade dos serviços prestados, examinando o atendimento prestado ao cliente, observando a agilidade na venda de apostas nos dias de maior movimento, analisando a flexibilidade do pessoal para realização de apostas e de serviços bancários, verificando o funcionamento dos sistemas informatizados.

Administra pessoal, definindo perfil para cargos, propondo admissões, selecionando pessoal, apurando frequência, definindo escalas e jornadas de trabalho.

Administra conflitos entre funcionários Manifesta reconhecimento pelo desempenho da equipe Propõe promoções e desligamentos.

Avalia o desempenho da equipe de trabalho, levanta a necessidade de capacitação e promove programas de aperfeiçoamento profissional e de atualização em novas tecnologias.

Funções

O funcionário CBO 4201-15 deve demonstrar competências pessoais, avaliar qualidade dos serviços, qualificar equipe de trabalho, supervisionar execução dos serviços, controlar atividades financeiras, atender público e informantes, planejar trabalho da equipe, administrar pessoal.

Atividades exercidas por um Supervisor de coletadores de apostas e de jogos CBO 4201-15

Um Supervisor de coletadores de apostas e de jogos (ou sinônimo) deve analisar relatórios, demonstrar atitude pró-ativa, administrar conflitos entre funcionários, treinar empregados em novos serviços e tecnologias, controlar as emoções, suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços, definir rotinas de trabalho, agir com criatividade, relatar necessidades de clientes e não clientes, intermediar conflitos entre áreas internas, controlar horários de entradas, saídas e absenteísmo, identificar prioridades, administrar conflitos entre funcionários e clientes, aplicar penalidades aos funcionários, agir com flexibilidade, propor penalidades aos funcionários, elaborar programação de férias, acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho, monitorar atendimento telefônico, treinar novos funcionários, estimar volume de trabalho, distribuir carga de trabalho individual e da equipe, definir alternativas de negociação para retenção do cliente, intermediar relações entre clientes e prestadores de serviços, identificar falhas do processo de trabalho, definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos, expressar-se com fluência verbal, manter-se atualizado, identificar necessidades de reciclagem de funcionários, verificar consistência de dados coletados, informar clientes e informantes sobre providências solicitadas, propor fechamento de contratos, propor desligamentos de funcionários, selecionar pessoal, recolher numerário dos guichês, prestar informações ao público e informantes, propor admissões de funcionários, agir com desenvoltura, propor limites de crédito para os apostadores, definir técnicas de abordagem de clientes e informantes, definir perfil para cargos, agir com ética e atitude profissional, avaliar desempenho de sistemas e equipamentos, promover atendimento personalizado ao cliente, elaborar cronograma de trabalho, emitir relatórios de controle e desempenho, estornar valores indevidos ou de cancelamento de serviços, identificar necessidades dos clientes e não-clientes, atuar com dinamismo, manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe, analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes, propor concessão de benefícios de incentivos a funcionários, avaliar desempenho dos funcionários, receber informações para cadastramento de apostadores, agir com empatia, relatar falhas do processo de trabalho, esclarecer dúvidas dos funcionários, tabular dados, reenquadrar funcionários em outra função, verificar necessidades de novos equipamentos, justificar diferenças de caixa, controlar ligações telefônicas, bloquear prestação de serviços por solicitação ou inadimplência do cliente, avaliar atendimento pessoal ao cliente e informante, propor promoções de funcionários, propor reciclagem de funcionários, propor novos serviços aos clientes, elaborar escalas de trabalho, orientar trabalho dos empregados, conferir numerário e produtos do caixa, definir recursos de trabalho, promover rodízio de funções, promover reuniões, liderar equipe, solicitar adiantamentos salariais aos funcionários, administrar banco de dados e listagens, supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas, rever rotinas de trabalho, divulgar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes, distribuir numerário para carga inicial de operação do guichê, realizar contatos periódicos com clientes e não-clientes, dimensionar equipe de trabalho, criar relacionamento interpessoal, reconhecer diferenças pessoais.

Cargos e salários CBO 4201-15 - Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

Salário Supervisor de Coletadores de Apostas e de Jogos

Supervisor de Coletadores de Apostas e de Jogos: Brasil

  • 87
  • Brasil
  • 1.786 - 3.374
  • 43h
O profissional no cargo de Supervisor de Coletadores de Apostas e de Jogos CBO 4201-15 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.786 e 3.374 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 87 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-15.
Salário Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos)

Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos): Brasil

  • 87
  • Brasil
  • 1.786 - 3.374
  • 43h
O profissional no cargo de Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos) CBO 4201-15 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.786 e 3.374 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 87 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-15.
Salário Supervisor de Tesouraria de Apostas e Jogos

Supervisor de Tesouraria de Apostas e Jogos: Brasil

  • 87
  • Brasil
  • 1.786 - 3.374
  • 43h
O profissional no cargo de Supervisor de Tesouraria de Apostas e Jogos CBO 4201-15 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.786 e 3.374 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 87 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-15.