Quanto Ganha um Supervisor de Telemarketing e Atendimento no estado do ES - Salário 2024

R$ 2.821,25/mês

Atualizado em

Um Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado do Espírito Santo ganha em média R$ 2.821,25 para uma jornada de trabalho de 43 horas semanais.

A faixa salarial do Supervisor de Telemarketing e Atendimento fica entre R$ 2.744,20 (média do piso salarial 2024 de acordos coletivos), R$ 2.907,00 (salário mediana da pesquisa) e o teto salarial de R$ 4.689,61, levando em conta o salário base de profissionais em regime CLT de todo o Brasil.

As informações são de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto a dados oficiais do Novo CAGED, que reúne dados do CAGED, eSocial e Empregador Web com um total de 340 salários de profissionais admitidos e desligados pelas empresas nos últimos 12 meses.

Tópicos dessa pesquisa salarial:

Salário por cidade

Perfil Profissional

O cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35 trabalhando no estado do Espírito Santo, tem um perfil profissional médio de um trabalhador com 27 anos, ensino médio completo, do sexo feminino que trabalha 44h por semana em empresas do segmento de Atividades de teleatendimento.

A cidade com mais ocorrências de contratações no estado e por consequência com mais vagas de emprego para Supervisor de Telemarketing e Atendimento é Vitoria.

Metodologia

O levantamento leva em consideração somente o salário base de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado do Espírito Santo, não entram no cálculo nenhum adicional salarial como bônus, comissões, horas extras, adicional noturno, periculosidade, insalubridade nem nada do tipo. Somente o salário base registrado em carteira e no contrato de trabalho entram na amostragem.

Os dados salariais são atualizados mensalmente de acordo com divulgação dos dados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35

O Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado.

Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.

Algumas funções no exercício da profissão

  • planejar trabalho da equipe;
  • administrar pessoal;
  • supervisionar execução dos serviços;
  • atender público e informantes;
  • avaliar qualidade dos serviços;
  • qualificar equipe de trabalho;
  • demonstrar competências pessoais;
  • controlar atividades financeiras;
  • rever rotinas de trabalho;
  • propor concessão de benefícios de incentivos a funcionários;
  • elaborar escalas de trabalho;
  • manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe;
  • avaliar desempenho dos funcionários;
  • definir perfil para cargos;
  • liderar equipe;
  • realizar contatos periódicos com clientes e não-clientes;
  • ver mais...

Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento - Série histórica no estado do Espírito Santo

O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento

  1. rever rotinas de trabalho;
  2. propor concessão de benefícios de incentivos a funcionários;
  3. elaborar escalas de trabalho;
  4. manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe;
  5. avaliar desempenho dos funcionários;
  6. definir perfil para cargos;
  7. liderar equipe;
  8. realizar contatos periódicos com clientes e não-clientes;
  9. expressar-se com fluência verbal;
  10. informar clientes e informantes sobre providências solicitadas;
  11. propor promoções de funcionários;
  12. prestar informações ao público e informantes;
  13. esclarecer dúvidas dos funcionários;
  14. analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
  15. treinar empregados em novos serviços e tecnologias;
  16. estimar volume de trabalho;
  17. treinar novos funcionários;
  18. ver mais...

Tabela salarial para Supervisor de Telemarketing e Atendimento

Tabela salarial com piso salarial, média salarial, mediana, primeiro e terceiro quartil
Período Salário Mensal Salário Anual Salário Semanal Salário/Hora
Piso Salarial 2.744 32.930 686 12,82
Média Salarial 2.821 33.855 705 13,18
1º Quartil 1.767 21.202 442 8,25
Salário Mediana 2.907 34.884 727 13,58
3º Quartil 3.872 46.461 968 18,08
Teto Salarial 4.690 56.275 1.172 21,91
  • Piso Salarial: Média do salário base de acordos, convenções coletivas e dissídios coletivos com menções ao cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento negociados por sindicatos e registrados no MTE;
  • Média Salarial: A soma de todos os salários dividido pelo total de salários de profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento da amostragem. Cálculo de média aritmética simples;
  • 1° Quartil: Primeiro quartil é o cálculo que separa 25% dos menores salários e obtém a média salarial entre eles;
  • Salário Mediana: Mediana é o valor que mostra o salário bem ao centro da amostragem. o cálculo separa os dados de modo que 50% dos salários informados são superiores a esse nível e 50% são inferiores;
  • 3º Quartil: Cálculo que separa 25% dos maiores salários e obtém a média salarial entre eles;
  • Teto Salarial: Corresponde aos maiores salários no cargo, observando-se ponderações e filtros exclusivos do nosso algoritmo de pesquisa salarial.

Demanda no mercado de trabalho para o cargo

Supervisor de Telemarketing e Atendimento é um cargo que está com altíssima demanda no mercado de trabalho do estado do Espírito Santo nos últimos meses.

No comparativo entre os meses de Abril de 2023 e Março de 2024, tivemos um aumento de 64.71% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.

Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.

Quanto ganha um Supervisor de Telemarketing e Atendimento nas principais cidades do ES

Clique em uma cidade para ver a pesquisa salarial completa para Supervisor de Telemarketing e Atendimento na localidade
Cidade Jornada Piso Salarial Média Salarial Teto Salarial Salário/Hora Total
Vitoria 43 2.816,03 2.895,09 4.375,15 13,59 181
Para ver a pesquisa salarial completa para o cargo em cada uma das cidades da tabela, clique nos links das localidades da lista. Para ver o salário em outras cidades além dessas utilize a nossa Pesquisa Salarial.

Empresas que mais contratam Supervisor de Telemarketing e Atendimento no estado do Espírito Santo

Salários por setores de empresas
CNAE Segmento da Empresa Piso Salarial Média Salarial Teto Salarial
8220-2/00 Atividades de teleatendimento 2.973,65 3.057,15 4.620,05
8211-3/00 Serviços combinados de escritório e apoio administrativo 2.497,03 2.567,14 3.879,54
8640-2/02 Laboratórios clínicos 2.508,32 2.578,75 3.897,08
4752-1/00 Comércio varejista especializado de equipamentos de telefonia e comunicação 1.909,29 1.962,90 2.966,39
6209-1/00 Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação 2.658,81 2.733,46 4.130,89
6110-8/03 Serviços de comunicação multimídia - scm 2.120,76 2.180,31 3.294,95
8610-1/01 Atividades de atendimento hospitalar 3.304,78 3.397,57 5.134,51
4930-2/02 Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional 3.186,27 3.275,74 4.950,39
8640-2/05 Serviços de diagnóstico por imagem com uso de radiação ionizante 2.547,91 2.619,45 3.958,59
8610-1/02 Atividades de atendimento em pronto-socorro e unidades hospitalares para atendimento a urgências 3.140,80 3.228,99 4.879,74
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE.

Descrição da ocupação de Supervisor de Telemarketing e Atendimento

Profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.

Condições de trabalho

Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.

Exigências do mercado de trabalho para Supervisor de Telemarketing e Atendimento

O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.

Principais funções dos supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

Trabalhadores no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento devem planejar trabalho da equipe, administrar pessoal, supervisionar execução dos serviços, atender público e informantes, avaliar qualidade dos serviços, qualificar equipe de trabalho, demonstrar competências pessoais, controlar atividades financeiras.

Quanto ganha um Supervisor de Telemarketing e Atendimento por jornada de trabalho

Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 340 profissionais admitidos e desligados no estado do Espírito Santo. A relação abrange somente Supervisor de Telemarketing e Atendimento em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.

Cálculo de acordo com a carga horária mensal e salário
Total Jornada Ref. Salário Mensal Salário Hora
265 44 220 2.763,69 12,56
46 40 200 3.197,52 15,99
16 36 180 2.534,25 14,08
3 30 150 2.938,67 19,59
3 41 205 1.378,33 6,72
2 43 215 4.214,03 19,60

No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir diariamente.

Salários Nível I, Nível II e Nível III para Supervisor de Telemarketing e Atendimento

Um Supervisor de Telemarketing e Atendimento Nível I ganha em média R$ 2.884,79, o Nível II recebe cerca de R$ 3.321,05, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 4.985,67 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.

Metodologia: Salários de 222 profissionais demitidos das empresas no estado do Espírito Santo.
Porte da Empresa Nível I Nível II Nível III
Micro 2.652,14 2.870,28 3.702,58
Pequenas 2.868,55 3.086,68 3.918,99
Médias 3.030,55 3.248,68 4.080,99
Grandes Empresas 3.018,49 3.236,62 4.068,93
  • *Supervisor de Telemarketing e Atendimento Nível I: até 4 anos;
  • *Supervisor de Telemarketing e Atendimento Nível II: de 4 a 6 anos;
  • *Supervisor de Telemarketing e Atendimento Nível III: acima de 6 anos na empresa até sua demissão;

Piso Salarial 2024 - Acordo, convenção coletiva ou dissídio do Espírito Santo

O valor do piso salarial 2024 de Supervisor de Telemarketing e Atendimento no estado do Espírito Santo é de R$ 2.744,20 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.

O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2024 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato no estado do Espírito Santo.

O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos no estado do Espírito Santo que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.

Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.

Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.

Evolução salarial do Supervisor de Telemarketing e Atendimento ao longo do tempo

Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento mês a mês no estado do Espírito Santo de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:

Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho do Espírito Santo

Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado do Espírito Santo durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo no estado. Confira o gráfico:

Pesquisa de salários por gênero

Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Telemarketing e Atendimento. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos do cargo no estado do Espírito Santo, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:

Levantamento salarial por grau de instrução

Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado do Espírito Santo com filtro removendo aprendizes, trabalho parcial e intermitentes. Acesse o gráfico:

Pesquisa salarial por faixa etária

Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado do Espírito Santo com filtro removendo aprendizes, trabalho parcial e intermitentes. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:

Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Telemarketing e Atendimento

  • Salário Base: R$ 2.821,25
  • Salário-educação (3%): R$ 84,64
  • Sistema S (2%): R$ 56,43
  • INSS Patronal (20%): R$ 564,25
  • RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 28,21
  • FGTS (8%): R$ 225,70
  • Férias 1/12: R$ 235,10
  • Auxílio Transporte: R$ 220,00
  • Auxílio Alimentação: R$ 440,00
  • Adicional Noturno (20%): R$ 564,25
  • Periculosidade (30%): R$ 846,38
  • Insalubridade (20%): R$ 288,00
  • Plano de Saúde: R$ 300,00
  • 1/3 de Férias: R$ 78,37
  • 13º Salário: R$ 235,10
  • FGTS sobre Férias: R$ 18,81
  • FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 6,27
  • FGTS sobre 13º: R$ 18,81
  • Aviso Prévio: R$ 235,10
  • FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 18,81
  • Multa Rescisória FGTS: R$ 235,10

Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.

Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas

Salário e mercado de trabalho para Supervisor de Telemarketing e Atendimento – Salário – ES

Toda essa pesquisa salarial pode ser utilizada para fins acadêmicos, empresariais estratégicos e matérias em portais, sites, blogs e redes sociais desde que seja citada a fonte com um link para o site Salario.com.br.

Ainda tem dúvidas sobre a origem dos dados salariais do Salario.com.br? Leia aqui e veja também onde os dados do Salario.com.br estão sendo utilizados.