O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35
O Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado.
Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
Algumas funções no exercício da profissão
- planejar trabalho da equipe;
- administrar pessoal;
- supervisionar execução dos serviços;
- atender público e informantes;
- avaliar qualidade dos serviços;
- qualificar equipe de trabalho;
- demonstrar competências pessoais;
- controlar atividades financeiras;
- rever rotinas de trabalho;
- propor concessão de benefícios de incentivos a funcionários;
- elaborar escalas de trabalho;
- manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe;
- avaliar desempenho dos funcionários;
- definir perfil para cargos;
- liderar equipe;
- realizar contatos periódicos com clientes e não-clientes;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
- Supervisor de Central de Atendimento
- Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos)
- Supervisor de Cobrança
- Supervisor de Recepcionistas
- Supervisor de Coleta
- Supervisor de Caixas e Bilheteiros (Exceto Caixa de Banco)
- Encarregado de Cobrança
- Supervisor de Teleatendimento
- Supervisor de Tesouraria de Apostas e Jogos
- Supervisor de Entrevistadores e Recenseadores
- Encarregado de Telemarketing
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento - Série histórica no estado do Espírito Santo
O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- rever rotinas de trabalho;
- propor concessão de benefícios de incentivos a funcionários;
- elaborar escalas de trabalho;
- manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe;
- avaliar desempenho dos funcionários;
- definir perfil para cargos;
- liderar equipe;
- realizar contatos periódicos com clientes e não-clientes;
- expressar-se com fluência verbal;
- informar clientes e informantes sobre providências solicitadas;
- propor promoções de funcionários;
- prestar informações ao público e informantes;
- esclarecer dúvidas dos funcionários;
- analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
- treinar empregados em novos serviços e tecnologias;
- estimar volume de trabalho;
- treinar novos funcionários;
- ver mais...
Tabela salarial para Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 2.744 | 32.930 | 686 | 12,82 | |
Média Salarial | 2.821 | 33.855 | 705 | 13,18 | |
1º Quartil | 1.767 | 21.202 | 442 | 8,25 | |
Salário Mediana | 2.907 | 34.884 | 727 | 13,58 | |
3º Quartil | 3.872 | 46.461 | 968 | 18,08 | |
Teto Salarial | 4.690 | 56.275 | 1.172 | 21,91 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Supervisor de Telemarketing e Atendimento é um cargo que está com altíssima demanda no mercado de trabalho do estado do Espírito Santo nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Abril de 2023 e Março de 2024, tivemos um aumento de 64.71% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Cidade | Jornada | Piso Salarial | Média Salarial | Teto Salarial | Salário/Hora | Total |
---|---|---|---|---|---|---|
Vitoria | 43 | 2.816,03 | 2.895,09 | 4.375,15 | 13,59 | 181 |
Para ver a pesquisa salarial completa para o cargo em cada uma das cidades da tabela, clique nos links das localidades da lista. Para ver o salário em outras cidades além dessas utilize a nossa Pesquisa Salarial. |
Empresas que mais contratam Supervisor de Telemarketing e Atendimento no estado do Espírito Santo
CNAE | Segmento da Empresa | Piso Salarial | Média Salarial | Teto Salarial | |
---|---|---|---|---|---|
8220-2/00 | Atividades de teleatendimento | 2.973,65 | 3.057,15 | 4.620,05 | |
8211-3/00 | Serviços combinados de escritório e apoio administrativo | 2.497,03 | 2.567,14 | 3.879,54 | |
8640-2/02 | Laboratórios clínicos | 2.508,32 | 2.578,75 | 3.897,08 | |
4752-1/00 | Comércio varejista especializado de equipamentos de telefonia e comunicação | 1.909,29 | 1.962,90 | 2.966,39 | |
6209-1/00 | Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação | 2.658,81 | 2.733,46 | 4.130,89 | |
6110-8/03 | Serviços de comunicação multimídia - scm | 2.120,76 | 2.180,31 | 3.294,95 | |
8610-1/01 | Atividades de atendimento hospitalar | 3.304,78 | 3.397,57 | 5.134,51 | |
4930-2/02 | Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional | 3.186,27 | 3.275,74 | 4.950,39 | |
8640-2/05 | Serviços de diagnóstico por imagem com uso de radiação ionizante | 2.547,91 | 2.619,45 | 3.958,59 | |
8610-1/02 | Atividades de atendimento em pronto-socorro e unidades hospitalares para atendimento a urgências | 3.140,80 | 3.228,99 | 4.879,74 | |
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE. |
Descrição da ocupação de Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.
Condições de trabalho
Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.
Exigências do mercado de trabalho para Supervisor de Telemarketing e Atendimento
O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.
Principais funções dos supervisores de atendimento ao público e de pesquisa
Trabalhadores no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento devem planejar trabalho da equipe, administrar pessoal, supervisionar execução dos serviços, atender público e informantes, avaliar qualidade dos serviços, qualificar equipe de trabalho, demonstrar competências pessoais, controlar atividades financeiras.
Quanto ganha um Supervisor de Telemarketing e Atendimento por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 340 profissionais admitidos e desligados no estado do Espírito Santo. A relação abrange somente Supervisor de Telemarketing e Atendimento em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
265 | 44 | 220 | 2.763,69 | 12,56 |
46 | 40 | 200 | 3.197,52 | 15,99 |
16 | 36 | 180 | 2.534,25 | 14,08 |
3 | 30 | 150 | 2.938,67 | 19,59 |
3 | 41 | 205 | 1.378,33 | 6,72 |
2 | 43 | 215 | 4.214,03 | 19,60 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir diariamente. |
Salários Nível I, Nível II e Nível III para Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Um Supervisor de Telemarketing e Atendimento Nível I ganha em média R$ 2.884,79, o Nível II recebe cerca de R$ 3.321,05, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 4.985,67 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.
Porte da Empresa | Nível I | Nível II | Nível III |
---|---|---|---|
Micro | 2.652,14 | 2.870,28 | 3.702,58 |
Pequenas | 2.868,55 | 3.086,68 | 3.918,99 |
Médias | 3.030,55 | 3.248,68 | 4.080,99 |
Grandes Empresas | 3.018,49 | 3.236,62 | 4.068,93 |
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Piso Salarial 2024 - Acordo, convenção coletiva ou dissídio do Espírito Santo
O valor do piso salarial 2024 de Supervisor de Telemarketing e Atendimento no estado do Espírito Santo é de R$ 2.744,20 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2024 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato no estado do Espírito Santo.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos no estado do Espírito Santo que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Evolução salarial do Supervisor de Telemarketing e Atendimento ao longo do tempo
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento mês a mês no estado do Espírito Santo de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho do Espírito Santo
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado do Espírito Santo durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo no estado. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Telemarketing e Atendimento. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos do cargo no estado do Espírito Santo, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado do Espírito Santo com filtro removendo aprendizes, trabalho parcial e intermitentes. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado do Espírito Santo com filtro removendo aprendizes, trabalho parcial e intermitentes. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- Salário Base: R$ 2.821,25
- Salário-educação (3%): R$ 84,64
- Sistema S (2%): R$ 56,43
- INSS Patronal (20%): R$ 564,25
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 28,21
- FGTS (8%): R$ 225,70
- Férias 1/12: R$ 235,10
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 564,25
- Periculosidade (30%): R$ 846,38
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 78,37
- 13º Salário: R$ 235,10
- FGTS sobre Férias: R$ 18,81
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 6,27
- FGTS sobre 13º: R$ 18,81
- Aviso Prévio: R$ 235,10
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 18,81
- Multa Rescisória FGTS: R$ 235,10
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
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