O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35
O Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado.
Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
Algumas funções no exercício da profissão
- avaliar qualidade dos serviços;
- planejar trabalho da equipe;
- qualificar equipe de trabalho;
- administrar pessoal;
- controlar atividades financeiras;
- supervisionar execução dos serviços;
- atender público e informantes;
- demonstrar competências pessoais;
- propor promoções de funcionários;
- divulgar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
- administrar conflitos entre funcionários e clientes;
- relatar falhas do processo de trabalho;
- intermediar conflitos entre áreas internas;
- solicitar adiantamentos salariais aos funcionários;
- agir com ética e atitude profissional;
- dimensionar equipe de trabalho;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
- Encarregado de Cobrança
- Supervisor de Coletadores de Apostas e de Jogos
- Líder de Recepção
- Chefe de Recepção
- Encarregado de Recepção
- Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos)
- Agente de Coleta Supervisor
- Supervisor de Telefonistas
- Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
- Supervisor de Teleatendimento
- Supervisor de Central de Atendimento
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento - Série histórica no estado de Minas Gerais
O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- propor promoções de funcionários;
- divulgar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
- administrar conflitos entre funcionários e clientes;
- relatar falhas do processo de trabalho;
- intermediar conflitos entre áreas internas;
- solicitar adiantamentos salariais aos funcionários;
- agir com ética e atitude profissional;
- dimensionar equipe de trabalho;
- reconhecer diferenças pessoais;
- relatar necessidades de clientes e não clientes;
- treinar empregados em novos serviços e tecnologias;
- esclarecer dúvidas dos funcionários;
- definir recursos de trabalho;
- treinar novos funcionários;
- agir com desenvoltura;
- suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços;
- expressar-se com fluência verbal;
- ver mais...
Tabela salarial para Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 2.638 | 31.658 | 660 | 12,27 | |
Média Salarial | 2.712 | 32.547 | 678 | 12,61 | |
1º Quartil | 1.834 | 22.012 | 459 | 8,53 | |
Salário Mediana | 2.417 | 29.004 | 604 | 11,24 | |
3º Quartil | 4.147 | 49.770 | 1.037 | 19,28 | |
Teto Salarial | 5.024 | 60.283 | 1.256 | 23,36 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Supervisor de Telemarketing e Atendimento é um cargo que está com altíssima demanda no mercado de trabalho do estado de Minas Gerais nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Novembro de 2023 e Outubro de 2024, tivemos um aumento de 29.17% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Supervisor de Telemarketing e Atendimento no estado de Minas Gerais
CNAE | Segmento da Empresa | Média Salarial | |||
---|---|---|---|---|---|
8220-2/00 | Atividades de teleatendimento | 2.458,76 | |||
8211-3/00 | Serviços combinados de escritório e apoio administrativo | 2.494,33 | |||
8640-2/02 | Laboratórios clínicos | 2.480,70 | |||
8299-7/99 | Outras atividades de serviços prestados principalmente às empresas | 2.012,61 | |||
7490-1/04 | Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral | 3.573,04 | |||
8599-6/04 | Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial | 2.174,11 | |||
8291-1/00 | Atividades de cobrança e informações cadastrais | 2.581,19 | |||
8630-5/02 | Atividade médica ambulatorial com recursos para realização de exames complementares | 2.374,68 | |||
8532-5/00 | Educação superior - graduação e pós-graduação | 1.871,93 | |||
5611-2/01 | Restaurantes e similares | 1.817,15 | |||
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE. |
Descrição da ocupação de Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.
Condições de trabalho
Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.
Exigências do mercado de trabalho para Supervisor de Telemarketing e Atendimento
O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.
Principais funções dos supervisores de atendimento ao público e de pesquisa
Trabalhadores no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento devem avaliar qualidade dos serviços, planejar trabalho da equipe, qualificar equipe de trabalho, administrar pessoal, controlar atividades financeiras, supervisionar execução dos serviços, atender público e informantes, demonstrar competências pessoais.
Quanto ganha um Supervisor de Telemarketing e Atendimento por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 2450 profissionais admitidos e desligados no estado de Minas Gerais. A relação abrange somente Supervisor de Telemarketing e Atendimento em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
1.938 | 44 | 220 | 2.623,31 | 11,92 |
254 | 40 | 200 | 3.571,55 | 17,86 |
106 | 36 | 180 | 2.293,21 | 12,74 |
44 | 42 | 210 | 2.081,82 | 9,91 |
41 | 43 | 215 | 2.748,73 | 12,78 |
21 | 45 | 225 | 2.630,24 | 11,69 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir diariamente. |
Salários Nível I, Nível II e Nível III para Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Um Supervisor de Telemarketing e Atendimento Nível I ganha em média R$ 2.746,66, o Nível II recebe cerca de R$ 3.087,78, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 3.939,33 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.
Porte da Empresa | Nível I | Nível II | Nível III |
---|---|---|---|
Micro | 2.496,91 | 2.838,04 | 3.689,59 |
Pequenas | 2.654,92 | 2.996,05 | 3.847,60 |
Médias | 3.080,72 | 3.421,84 | 4.273,39 |
Grandes Empresas | 2.754,07 | 3.095,19 | 3.946,75 |
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Piso Salarial 2025 - Acordo, convenção coletiva ou dissídio de Minas Gerais
O valor do piso salarial 2025 de Supervisor de Telemarketing e Atendimento no estado de Minas Gerais é de R$ 2.638,20 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2025 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato no estado de Minas Gerais.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos no estado de Minas Gerais que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Evolução salarial do Supervisor de Telemarketing e Atendimento ao longo do tempo
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento mês a mês no estado de Minas Gerais de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Minas Gerais
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado de Minas Gerais durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo no estado. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Telemarketing e Atendimento. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos do cargo no estado de Minas Gerais, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado de Minas Gerais. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado de Minas Gerais. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- Salário Base: R$ 2.712,28
- Salário-educação (3%): R$ 81,37
- Sistema S (2%): R$ 54,25
- INSS Patronal (20%): R$ 542,46
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 27,12
- FGTS (8%): R$ 216,98
- Férias 1/12: R$ 226,02
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 542,46
- Periculosidade (30%): R$ 813,68
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 75,34
- 13º Salário: R$ 226,02
- FGTS sobre Férias: R$ 18,08
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 6,03
- FGTS sobre 13º: R$ 18,08
- Aviso Prévio: R$ 226,02
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 18,08
- Multa Rescisória FGTS: R$ 226,02
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
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