O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35
O Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado.
Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
Algumas funções no exercício da profissão
- qualificar equipe de trabalho;
- supervisionar execução dos serviços;
- planejar trabalho da equipe;
- atender público e informantes;
- administrar pessoal;
- avaliar qualidade dos serviços;
- demonstrar competências pessoais;
- controlar atividades financeiras;
- emitir relatórios de controle e desempenho;
- orientar trabalho dos empregados;
- promover atendimento personalizado ao cliente;
- aplicar penalidades aos funcionários;
- avaliar desempenho de sistemas e equipamentos;
- definir recursos de trabalho;
- definir rotinas de trabalho;
- tabular dados;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
- Supervisor de Teleatendimento
- Supervisor de Central de Atendimento
- Encarregado de Cobrança
- Coordenador de Cobrança
- Supervisor de Tesouraria de Apostas e Jogos
- Supervisor de Entrevistadores e Recenseadores
- Agente de Coleta Supervisor
- Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos)
- Supervisor de Caixas e Bilheteiros (Exceto Caixa de Banco)
- Encarregado de Telemarketing
- Supervisor de Atendimento Ao Cliente
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento - Série histórica no estado do Pernambuco
O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- emitir relatórios de controle e desempenho;
- orientar trabalho dos empregados;
- promover atendimento personalizado ao cliente;
- aplicar penalidades aos funcionários;
- avaliar desempenho de sistemas e equipamentos;
- definir recursos de trabalho;
- definir rotinas de trabalho;
- tabular dados;
- treinar novos funcionários;
- manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe;
- propor admissões de funcionários;
- agir com empatia;
- agir com ética e atitude profissional;
- propor novos serviços aos clientes;
- divulgar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
- analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
- propor fechamento de contratos;
- ver mais...
Tabela salarial para Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 2.330 | 27.963 | 583 | 10,83 | |
Média Salarial | 2.396 | 28.748 | 599 | 11,14 | |
1º Quartil | 1.756 | 21.068 | 439 | 8,16 | |
Salário Mediana | 2.000 | 24.000 | 500 | 9,30 | |
3º Quartil | 3.477 | 41.720 | 869 | 16,16 | |
Teto Salarial | 4.211 | 50.532 | 1.053 | 19,58 | |
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Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Supervisor de Telemarketing e Atendimento é um cargo que está com demanda restrita no mercado de trabalho do estado do Pernambuco nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Novembro de 2023 e Outubro de 2024, tivemos uma queda de 57.14% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Supervisor de Telemarketing e Atendimento no estado do Pernambuco
CNAE | Segmento da Empresa | Média Salarial | |||
---|---|---|---|---|---|
8220-2/00 | Atividades de teleatendimento | 2.147,77 | |||
7020-4/00 | Atividades de consultoria em gestão empresarial | 2.583,06 | |||
8211-3/00 | Serviços combinados de escritório e apoio administrativo | 2.269,56 | |||
6190-6/99 | Outras atividades de telecomunicações | 1.776,27 | |||
6110-8/03 | Serviços de comunicação multimídia - scm | 2.358,44 | |||
4511-1/01 | Comércio a varejo de automóveis, camionetas e utilitários novos | 2.192,10 | |||
5611-2/03 | Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares | 1.835,40 | |||
7490-1/04 | Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral | 2.685,09 | |||
4744-0/99 | Comércio varejista de materiais de construção em geral | 2.623,82 | |||
8532-5/00 | Educação superior - graduação e pós-graduação | 2.007,80 | |||
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE. |
Descrição da ocupação de Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.
Condições de trabalho
Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.
Exigências do mercado de trabalho para Supervisor de Telemarketing e Atendimento
O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.
Principais funções dos supervisores de atendimento ao público e de pesquisa
Trabalhadores no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento devem qualificar equipe de trabalho, supervisionar execução dos serviços, planejar trabalho da equipe, atender público e informantes, administrar pessoal, avaliar qualidade dos serviços, demonstrar competências pessoais, controlar atividades financeiras.
Quanto ganha um Supervisor de Telemarketing e Atendimento por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 630 profissionais admitidos e desligados no estado do Pernambuco. A relação abrange somente Supervisor de Telemarketing e Atendimento em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
503 | 44 | 220 | 2.357,77 | 10,72 |
85 | 40 | 200 | 2.866,69 | 14,33 |
23 | 36 | 180 | 1.685,61 | 9,36 |
5 | 45 | 225 | 2.592,40 | 11,52 |
3 | 43 | 215 | 2.656,33 | 12,36 |
2 | 34 | 170 | 1.587,50 | 9,34 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir diariamente. |
Salários Nível I, Nível II e Nível III para Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Um Supervisor de Telemarketing e Atendimento Nível I ganha em média R$ 2.420,17, o Nível II recebe cerca de R$ 2.721,47, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 3.473,62 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.
Porte da Empresa | Nível I | Nível II | Nível III |
---|---|---|---|
Micro | 2.251,41 | 2.552,71 | 3.304,86 |
Pequenas | 2.458,99 | 2.760,29 | 3.512,44 |
Médias | 2.569,26 | 2.870,56 | 3.622,72 |
Grandes Empresas | 2.401,01 | 2.702,32 | 3.454,47 |
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Piso Salarial 2025 - Acordo, convenção coletiva ou dissídio do Pernambuco
O valor do piso salarial 2025 de Supervisor de Telemarketing e Atendimento no estado do Pernambuco é de R$ 2.330,25 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2025 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato no estado do Pernambuco.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos no estado do Pernambuco que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Evolução salarial do Supervisor de Telemarketing e Atendimento ao longo do tempo
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento mês a mês no estado do Pernambuco de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho do Pernambuco
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado do Pernambuco durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo no estado. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Telemarketing e Atendimento. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos do cargo no estado do Pernambuco, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado do Pernambuco. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado do Pernambuco. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- Salário Base: R$ 2.395,68
- Salário-educação (3%): R$ 71,87
- Sistema S (2%): R$ 47,91
- INSS Patronal (20%): R$ 479,14
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 23,96
- FGTS (8%): R$ 191,65
- Férias 1/12: R$ 199,64
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 479,14
- Periculosidade (30%): R$ 718,70
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 66,55
- 13º Salário: R$ 199,64
- FGTS sobre Férias: R$ 15,97
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 5,32
- FGTS sobre 13º: R$ 15,97
- Aviso Prévio: R$ 199,64
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 15,97
- Multa Rescisória FGTS: R$ 199,64
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
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