O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35
O Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado.
Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
Algumas funções no exercício da profissão
- qualificar equipe de trabalho;
- demonstrar competências pessoais;
- supervisionar execução dos serviços;
- controlar atividades financeiras;
- atender público e informantes;
- planejar trabalho da equipe;
- avaliar qualidade dos serviços;
- administrar pessoal;
- agir com empatia;
- emitir relatórios de controle e desempenho;
- analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
- propor novos serviços aos clientes;
- informar clientes e informantes sobre providências solicitadas;
- controlar as emoções;
- avaliar desempenho dos funcionários;
- distribuir carga de trabalho individual e da equipe;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
- Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos)
- Encarregado de Cobrança
- Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
- Encarregado de Telemarketing
- Coordenador de Cobrança
- Supervisor de Atendimento Ao Cliente
- Coordenador de Recepção
- Supervisor de Caixas e Bilheteiros (Exceto Caixa de Banco)
- Supervisor de Coletadores de Apostas e de Jogos
- Chefe de Cobrança
- Supervisor de Televendas
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento - Série histórica em São Caetano do Sul
O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- agir com empatia;
- emitir relatórios de controle e desempenho;
- analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
- propor novos serviços aos clientes;
- informar clientes e informantes sobre providências solicitadas;
- controlar as emoções;
- avaliar desempenho dos funcionários;
- distribuir carga de trabalho individual e da equipe;
- manter-se atualizado;
- propor concessão de benefícios de incentivos a funcionários;
- bloquear prestação de serviços por solicitação ou inadimplência do cliente;
- promover rodízio de funções;
- intermediar relações entre clientes e prestadores de serviços;
- selecionar pessoal;
- treinar novos funcionários;
- dimensionar equipe de trabalho;
- propor fechamento de contratos;
- ver mais...
Tabela salarial Supervisor de Telemarketing e Atendimento em São Caetano do Sul, SP
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 3.106 | 37.277 | 777 | 14,48 | |
Média Salarial | 3.194 | 38.324 | 798 | 14,89 | |
1º Quartil | 2.162 | 25.949 | 541 | 10,08 | |
Salário Mediana | 3.237 | 38.844 | 809 | 15,09 | |
3º Quartil | 4.728 | 56.736 | 1.182 | 22,04 | |
Teto Salarial | 5.727 | 68.720 | 1.432 | 26,70 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Supervisor de Telemarketing e Atendimento é um cargo que está com demanda restrita no mercado de trabalho de São Caetano do Sul nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Agosto de 2023 e Julho de 2024, tivemos uma queda de 100% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Supervisor de Telemarketing e Atendimento em São Caetano do Sul, SP
CNAE | Segmento da Empresa | Média Salarial | |||
---|---|---|---|---|---|
8291-1/00 | Atividades de cobrança e informações cadastrais | 3.077,81 | |||
8220-2/00 | Atividades de teleatendimento | 2.190,90 | |||
6911-7/01 | Serviços advocatícios | 2.300,91 | |||
4753-9/00 | Comércio varejista especializado de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo | 4.378,00 | |||
7911-2/00 | Agências de viagens | 6.927,83 | |||
8211-3/00 | Serviços combinados de escritório e apoio administrativo | 6.275,00 | |||
5823-9/00 | Edição integrada à impressão de revistas | 3.500,00 | |||
6190-6/02 | Provedores de voz sobre protocolo internet - voip | 4.299,00 | |||
4669-9/99 | Comércio atacadista de outras máquinas e equipamentos | 5.500,00 | |||
7020-4/00 | Atividades de consultoria em gestão empresarial | 4.266,00 | |||
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE. |
Funções do cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.
Condições de trabalho
Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.
O que é preciso para trabalhar de Supervisor de Telemarketing e Atendimento
O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.
Principais atividades no cargo
Trabalhadores no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento devem qualificar equipe de trabalho, demonstrar competências pessoais, supervisionar execução dos serviços, controlar atividades financeiras, atender público e informantes, planejar trabalho da equipe, avaliar qualidade dos serviços, administrar pessoal.
Quanto ganha um Supervisor de Telemarketing e Atendimento por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 160 profissionais admitidos e desligados na cidade de São Caetano do Sul, SP. A relação abrange somente Supervisor de Telemarketing e Atendimento em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
116 | 44 | 220 | 3.186,29 | 14,48 |
35 | 40 | 200 | 2.663,43 | 13,32 |
6 | 42 | 210 | 6.973,19 | 33,21 |
3 | 36 | 180 | 2.104,16 | 11,69 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir. |
Salários na carreira por nível profissional e porte da empresa
Um Supervisor de Telemarketing e Atendimento Nível I ganha em média R$ 3.265,55, o Nível II recebe cerca de R$ 3.857,36, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 4.749,30 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.
Porte da Empresa | Nível I | Nível II | Nível III |
---|---|---|---|
Micro | 3.112,77 | 3.408,68 | 3.854,65 |
Pequenas | 3.787,85 | 4.083,75 | 4.529,72 |
Médias | 3.248,16 | 3.544,06 | 3.990,03 |
Grandes Empresas | 2.915,35 | 3.211,26 | 3.657,23 |
|
Piso Salarial 2024
O valor do piso salarial 2024 de Supervisor de Telemarketing e Atendimento em São Caetano do Sul, SP é de R$ 3.106,41 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2024 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato de São Caetano do Sul.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos em São Caetano do Sul, SP que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Evolução salarial do Supervisor de Telemarketing e Atendimento ao longo do tempo
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento mês a mês na cidade de São Caetano do Sul de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de São Caetano do Sul
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando na cidade de São Caetano do Sul durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo na cidade. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Telemarketing e Atendimento. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos no cargo na cidade de São Caetano do Sul, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Telemarketing e Atendimento com filtro removendo aprendizes, trabalho parcial e intermitentes. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando em São Caetano do Sul com filtro removendo aprendizes, trabalho parcial e intermitentes. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- Salário Base: R$ 3.193,63
- Salário-educação (3%): R$ 95,81
- Sistema S (2%): R$ 63,87
- INSS Patronal (20%): R$ 638,73
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 31,94
- FGTS (8%): R$ 255,49
- Férias 1/12: R$ 266,14
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 638,73
- Periculosidade (30%): R$ 958,09
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 88,71
- 13º Salário: R$ 266,14
- FGTS sobre Férias: R$ 21,29
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 7,10
- FGTS sobre 13º: R$ 21,29
- Aviso Prévio: R$ 266,14
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 21,29
- Multa Rescisória FGTS: R$ 266,14
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas
- Dano extrapatrimonial
- Intervalo intrajornada e interjornada de trabalho
- Salário líquido
- Direitos do trabalhador aposentado
- Vale transporte
- Justa causa por falta
- Enquadramento sindical
- Acordo individual de trabalho
- Jornada de trabalho em viagens a serviço
- Piso salarial
- Jornada de trabalho parcial
- Horista
Toda essa pesquisa salarial pode ser utilizada para fins acadêmicos, empresariais estratégicos e matérias em portais, sites, blogs e redes sociais desde que seja citada a fonte com um link para o site Salario.com.br.
Ainda tem dúvidas sobre a origem dos dados salariais do Salario.com.br? Leia aqui e veja também onde os dados do Salario.com.br estão sendo utilizados.