Profissões relacionadas:
- Líder de Recepção
- Agente de Coleta Supervisor
- Encarregado de Telemarketing
- Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos)
- Coordenador de Recepção
- Supervisor de Atendimento Ao Cliente
- Supervisor de Recepcionistas
- Supervisor de Cobrança
- Supervisor de Coleta
- Supervisor de Teleatendimento
- Supervisor de Caixas e Bilheteiros (Exceto Caixa de Banco)
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento - Série histórica em São Caetano do Sul
O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos;
- esclarecer dúvidas dos funcionários;
- justificar diferenças de caixa;
- propor admissões de funcionários;
- propor desligamentos de funcionários;
- definir técnicas de abordagem de clientes e informantes;
- liderar equipe;
- controlar ligações telefônicas;
- verificar necessidades de novos equipamentos;
- elaborar programação de férias;
- prestar informações ao público e informantes;
- relatar necessidades de clientes e não clientes;
- agir com desenvoltura;
- manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe;
- promover reuniões;
- agir com flexibilidade;
- agir com empatia;
- ver mais...
Tabela salarial Supervisor de Telemarketing e Atendimento em São Caetano do Sul, SP
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 3.171 | 38.046 | 793 | 14,77 | |
Média Salarial | 3.260 | 39.114 | 815 | 15,18 | |
1º Quartil | 1.867 | 22.403 | 467 | 8,69 | |
Salário Mediana | 3.237 | 38.844 | 809 | 15,07 | |
3º Quartil | 4.922 | 59.061 | 1.230 | 22,92 | |
Teto Salarial | 5.961 | 71.536 | 1.490 | 27,76 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Supervisor de Telemarketing e Atendimento é um cargo que está com demanda restrita no mercado de trabalho de São Caetano do Sul nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Março de 2023 e Fevereiro de 2024, tivemos uma queda de 83.33% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Supervisor de Telemarketing e Atendimento em São Caetano do Sul, SP
CNAE | Segmento da Empresa | Piso Salarial | Média Salarial | Teto Salarial | |
---|---|---|---|---|---|
8291-1/00 | Atividades de cobrança e informações cadastrais | 3.122,95 | 3.210,64 | 4.852,02 | |
8220-2/00 | Atividades de teleatendimento | 1.807,10 | 1.857,84 | 2.807,62 | |
6911-7/01 | Serviços advocatícios | 2.195,12 | 2.256,76 | 3.410,48 | |
4753-9/00 | Comércio varejista especializado de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo | 4.386,92 | 4.510,09 | 6.815,78 | |
7911-2/00 | Agências de viagens | 6.017,67 | 6.186,63 | 9.349,42 | |
8593-7/00 | Ensino de idiomas | 1.669,13 | 1.716,00 | 2.593,27 | |
3250-7/07 | Fabricação de artigos ópticos | 3.396,87 | 3.492,25 | 5.277,59 | |
7820-5/00 | Locação de mão-de-obra temporária | 2.383,09 | 2.450,00 | 3.702,51 | |
1413-4/01 | Confecção de roupas profissionais | 1.598,45 | 1.643,33 | 2.483,45 | |
8599-6/04 | Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial | 4.099,88 | 4.215,00 | 6.369,83 | |
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE. |
Funções do cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.
Condições de trabalho
Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.
O que é preciso para trabalhar de Supervisor de Telemarketing e Atendimento
O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.
Principais atividades no cargo
Trabalhadores no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento devem administrar pessoal, controlar atividades financeiras, avaliar qualidade dos serviços, demonstrar competências pessoais, atender público e informantes, supervisionar execução dos serviços, planejar trabalho da equipe, qualificar equipe de trabalho.
Quanto ganha um Supervisor de Telemarketing e Atendimento por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 184 profissionais admitidos e desligados na cidade de São Caetano do Sul, SP. A relação abrange somente Supervisor de Telemarketing e Atendimento em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
138 | 44 | 220 | 3.133,13 | 14,24 |
36 | 40 | 200 | 3.203,30 | 16,02 |
6 | 42 | 210 | 6.403,69 | 30,49 |
3 | 36 | 180 | 3.115,16 | 17,31 |
1 | 30 | 150 | 4.294,00 | 28,63 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir. |
Salários na carreira por nível profissional e porte da empresa
Um Supervisor de Telemarketing e Atendimento Nível I ganha em média R$ 3.332,93, o Nível II recebe cerca de R$ 3.836,97, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 5.760,17 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.
Porte da Empresa | Nível I | Nível II | Nível III |
---|---|---|---|
Micro | 3.526,21 | 3.778,23 | 4.739,84 |
Pequenas | 3.816,09 | 4.068,11 | 5.029,71 |
Médias | 3.348,76 | 3.600,78 | 4.562,39 |
Grandes Empresas | 2.985,03 | 3.237,05 | 4.198,65 |
|
Piso Salarial 2024
O valor do piso salarial 2024 de Supervisor de Telemarketing e Atendimento em São Caetano do Sul, SP é de R$ 3.170,50 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2024 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato de São Caetano do Sul.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos em São Caetano do Sul, SP que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Evolução salarial do Supervisor de Telemarketing e Atendimento ao longo do tempo
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento mês a mês na cidade de São Caetano do Sul de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de São Caetano do Sul
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando na cidade de São Caetano do Sul durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo na cidade. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Telemarketing e Atendimento. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos no cargo na cidade de São Caetano do Sul, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Telemarketing e Atendimento com filtro removendo aprendizes, trabalho parcial e intermitentes. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando em São Caetano do Sul com filtro removendo aprendizes, trabalho parcial e intermitentes. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- Salário Base: R$ 3.259,53
- Salário-educação (3%): R$ 97,79
- Sistema S (2%): R$ 65,19
- INSS Patronal (20%): R$ 651,91
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 32,60
- FGTS (8%): R$ 260,76
- Férias 1/12: R$ 271,63
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 651,91
- Periculosidade (30%): R$ 977,86
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 90,54
- 13º Salário: R$ 271,63
- FGTS sobre Férias: R$ 21,73
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 7,24
- FGTS sobre 13º: R$ 21,73
- Aviso Prévio: R$ 271,63
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 21,73
- Multa Rescisória FGTS: R$ 271,63
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas
- Direitos do trabalhador aposentado
- Plr e ppr
- A empresa pode reduzir salários e jornada de trabalho?
- Cálculo do aviso prévio online
- Conceito de salário
- Aviso prévio
- Insalubridade e periculosidade
- Crédito consignado fgts
- Rescisão trabalhista
- Jornada de trabalho parcial e intermitente
- Acordo individual de trabalho
- Trabalho intermitente
Toda essa pesquisa salarial pode ser utilizada para fins acadêmicos, empresariais estratégicos e matérias em portais, sites, blogs e redes sociais desde que seja citada a fonte com um link para o site Salario.com.br.
Ainda tem dúvidas sobre a origem dos dados salariais do Salario.com.br? Leia aqui e veja também onde os dados do Salario.com.br estão sendo utilizados.