O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35
O Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado.
Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
Algumas funções no exercício da profissão
- supervisionar execução dos serviços;
- qualificar equipe de trabalho;
- planejar trabalho da equipe;
- avaliar qualidade dos serviços;
- demonstrar competências pessoais;
- administrar pessoal;
- controlar atividades financeiras;
- atender público e informantes;
- definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos;
- analisar relatórios;
- elaborar cronograma de trabalho;
- avaliar desempenho dos funcionários;
- estimar volume de trabalho;
- manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe;
- propor promoções de funcionários;
- expressar-se com fluência verbal;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
- Coordenador de Cobrança
- Supervisor de Caixas e Bilheteiros (Exceto Caixa de Banco)
- Supervisor de Tesouraria de Apostas e Jogos
- Chefe de Recepção
- Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
- Supervisor de Teleatendimento
- Encarregado de Telefonistas
- Supervisor de Cobrança
- Coordenador de Recepção
- Supervisor de Coleta
- Supervisor de Recepcionistas
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento - Série histórica em Campinas
O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos;
- analisar relatórios;
- elaborar cronograma de trabalho;
- avaliar desempenho dos funcionários;
- estimar volume de trabalho;
- manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe;
- propor promoções de funcionários;
- expressar-se com fluência verbal;
- administrar conflitos entre funcionários e clientes;
- justificar diferenças de caixa;
- promover reuniões;
- propor fechamento de contratos;
- informar clientes e informantes sobre providências solicitadas;
- avaliar desempenho de sistemas e equipamentos;
- bloquear prestação de serviços por solicitação ou inadimplência do cliente;
- identificar necessidades de reciclagem de funcionários;
- reconhecer diferenças pessoais;
- ver mais...
Tabela salarial Supervisor de Telemarketing e Atendimento em Campinas, SP
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 3.208 | 38.499 | 802 | 15,07 | |
Média Salarial | 3.298 | 39.580 | 825 | 15,49 | |
1º Quartil | 2.018 | 24.218 | 505 | 9,48 | |
Salário Mediana | 2.500 | 30.000 | 625 | 11,74 | |
3º Quartil | 5.290 | 63.485 | 1.323 | 24,85 | |
Teto Salarial | 6.408 | 76.895 | 1.602 | 30,10 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Supervisor de Telemarketing e Atendimento é um cargo que está com altíssima demanda no mercado de trabalho de Campinas nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Abril de 2023 e Março de 2024, tivemos uma aumento de 36.36% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Cidade | Jornada | Piso Salarial | Média Salarial | Teto Salarial | Salário/Hora | Total |
---|---|---|---|---|---|---|
São Paulo | 42 | 3.418,95 | 3.514,94 | 5.311,89 | 16,69 | 7.338 |
Barueri | 42 | 3.402,16 | 3.497,68 | 5.285,80 | 16,70 | 982 |
Guarulhos | 43 | 2.386,27 | 2.453,27 | 3.707,46 | 11,29 | 420 |
Ribeirão Preto | 43 | 3.130,47 | 3.218,37 | 4.863,69 | 14,95 | 242 |
São Bernardo do Campo | 43 | 2.853,60 | 2.933,73 | 4.433,54 | 13,76 | 185 |
São Caetano do Sul | 43 | 3.170,50 | 3.259,53 | 4.925,89 | 15,18 | 184 |
Osasco | 43 | 5.034,43 | 5.175,78 | 7.821,80 | 23,95 | 176 |
Taboão da Serra | 44 | 2.388,04 | 2.455,09 | 3.710,21 | 11,27 | 149 |
Sorocaba | 43 | 2.927,24 | 3.009,43 | 4.547,95 | 13,84 | 144 |
Santo André | 42 | 2.650,62 | 2.725,04 | 4.118,16 | 12,92 | 142 |
Para ver a pesquisa salarial completa para o cargo em cada uma das cidades da tabela, clique nos links das localidades da lista. Para ver o salário em outras cidades além dessas utilize a nossa Pesquisa Salarial. |
Empresas que mais contratam Supervisor de Telemarketing e Atendimento em Campinas, SP
CNAE | Segmento da Empresa | Piso Salarial | Média Salarial | Teto Salarial | |
---|---|---|---|---|---|
8220-2/00 | Atividades de teleatendimento | 2.549,92 | 2.621,52 | 3.961,71 | |
7319-0/03 | Marketing direto | 2.798,96 | 2.877,55 | 4.348,63 | |
8610-1/01 | Atividades de atendimento hospitalar | 3.026,28 | 3.111,25 | 4.701,81 | |
4645-1/01 | Comércio atacadista de instrumentos e materiais para uso médico, cirúrgico, hospitalar e de laboratórios | 1.688,78 | 1.736,20 | 2.623,80 | |
4930-2/02 | Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional | 4.810,76 | 4.945,83 | 7.474,29 | |
1091-1/02 | Fabricação de produtos de padaria e confeitaria com predominância de produção própria | 2.124,51 | 2.184,17 | 3.300,78 | |
7312-2/00 | Agenciamento de espaços para publicidade | 2.044,33 | 2.101,73 | 3.176,19 | |
8211-3/00 | Serviços combinados de escritório e apoio administrativo | 2.309,75 | 2.374,60 | 3.588,57 | |
8640-2/05 | Serviços de diagnóstico por imagem com uso de radiação ionizante | 2.580,52 | 2.652,97 | 4.009,25 | |
6203-1/00 | Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador não-customizáveis | 4.791,86 | 4.926,40 | 7.444,92 | |
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE. |
Funções do cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.
Condições de trabalho
Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.
O que é preciso para trabalhar de Supervisor de Telemarketing e Atendimento
O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.
Principais atividades no cargo
Trabalhadores no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento devem supervisionar execução dos serviços, qualificar equipe de trabalho, planejar trabalho da equipe, avaliar qualidade dos serviços, demonstrar competências pessoais, administrar pessoal, controlar atividades financeiras, atender público e informantes.
Quanto ganha um Supervisor de Telemarketing e Atendimento por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 268 profissionais admitidos e desligados na cidade de Campinas, SP. A relação abrange somente Supervisor de Telemarketing e Atendimento em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
195 | 44 | 220 | 2.924,71 | 13,29 |
54 | 40 | 200 | 5.025,31 | 25,13 |
12 | 36 | 180 | 2.122,30 | 11,79 |
3 | 39 | 195 | 1.549,00 | 7,94 |
2 | 42 | 210 | 3.804,50 | 18,12 |
1 | 30 | 150 | 2.034,00 | 13,56 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir. |
Salários na carreira por nível profissional e porte da empresa
Um Supervisor de Telemarketing e Atendimento Nível I ganha em média R$ 3.372,57, o Nível II recebe cerca de R$ 3.882,61, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 5.828,69 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.
Porte da Empresa | Nível I | Nível II | Nível III |
---|---|---|---|
Micro | 2.980,77 | 3.235,79 | 4.208,83 |
Pequenas | 3.340,05 | 3.595,07 | 4.568,11 |
Médias | 4.273,88 | 4.528,90 | 5.501,94 |
Grandes Empresas | 3.015,49 | 3.270,51 | 4.243,55 |
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Piso Salarial 2024
O valor do piso salarial 2024 de Supervisor de Telemarketing e Atendimento em Campinas, SP é de R$ 3.208,22 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2024 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato de Campinas.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos em Campinas, SP que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Evolução salarial do Supervisor de Telemarketing e Atendimento ao longo do tempo
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento mês a mês na cidade de Campinas de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Campinas
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando na cidade de Campinas durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo na cidade. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Telemarketing e Atendimento. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos no cargo na cidade de Campinas, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Telemarketing e Atendimento com filtro removendo aprendizes, trabalho parcial e intermitentes. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando em Campinas com filtro removendo aprendizes, trabalho parcial e intermitentes. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- Salário Base: R$ 3.298,30
- Salário-educação (3%): R$ 98,95
- Sistema S (2%): R$ 65,97
- INSS Patronal (20%): R$ 659,66
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 32,98
- FGTS (8%): R$ 263,86
- Férias 1/12: R$ 274,86
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 659,66
- Periculosidade (30%): R$ 989,49
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 91,62
- 13º Salário: R$ 274,86
- FGTS sobre Férias: R$ 21,99
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 7,33
- FGTS sobre 13º: R$ 21,99
- Aviso Prévio: R$ 274,86
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 21,99
- Multa Rescisória FGTS: R$ 274,86
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas
- Benefício salarial emergencial: veja se você tem direito
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