O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35
O Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado.
Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
Algumas funções no exercício da profissão
- controlar atividades financeiras;
- qualificar equipe de trabalho;
- administrar pessoal;
- supervisionar execução dos serviços;
- avaliar qualidade dos serviços;
- demonstrar competências pessoais;
- atender público e informantes;
- planejar trabalho da equipe;
- dimensionar equipe de trabalho;
- informar clientes e informantes sobre providências solicitadas;
- analisar relatórios;
- relatar falhas do processo de trabalho;
- propor fechamento de contratos;
- definir recursos de trabalho;
- expressar-se com fluência verbal;
- treinar novos funcionários;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
- Supervisor de Coletadores de Apostas e de Jogos
- Supervisor de Cobrança
- Encarregado de Recepção
- Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos)
- Encarregado de Telefonistas
- Chefe de Cobrança
- Supervisor de Tesouraria de Apostas e Jogos
- Supervisor de Televendas
- Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
- Encarregado de Cobrança
- Supervisor de Atendimento Ao Cliente
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento - Série histórica em Campinas
O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- dimensionar equipe de trabalho;
- informar clientes e informantes sobre providências solicitadas;
- analisar relatórios;
- relatar falhas do processo de trabalho;
- propor fechamento de contratos;
- definir recursos de trabalho;
- expressar-se com fluência verbal;
- treinar novos funcionários;
- analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
- propor reciclagem de funcionários;
- agir com flexibilidade;
- definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos;
- supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas;
- suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços;
- promover atendimento personalizado ao cliente;
- aplicar penalidades aos funcionários;
- agir com desenvoltura;
- ver mais...
Tabela salarial Supervisor de Telemarketing e Atendimento em Campinas, SP
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 3.901 | 46.811 | 975 | 18,34 | |
Média Salarial | 4.010 | 48.125 | 1.003 | 18,86 | |
1º Quartil | 2.355 | 28.265 | 589 | 11,08 | |
Salário Mediana | 2.782 | 33.384 | 696 | 13,08 | |
3º Quartil | 6.961 | 83.532 | 1.740 | 32,73 | |
Teto Salarial | 8.431 | 101.177 | 2.108 | 39,65 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Supervisor de Telemarketing e Atendimento é um cargo que está com altíssima demanda no mercado de trabalho de Campinas nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Novembro de 2023 e Outubro de 2024, tivemos uma aumento de 12.5% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Supervisor de Telemarketing e Atendimento em Campinas, SP
Funções do cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.
Condições de trabalho
Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.
O que é preciso para trabalhar de Supervisor de Telemarketing e Atendimento
O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.
Principais atividades no cargo
Trabalhadores no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento devem controlar atividades financeiras, qualificar equipe de trabalho, administrar pessoal, supervisionar execução dos serviços, avaliar qualidade dos serviços, demonstrar competências pessoais, atender público e informantes, planejar trabalho da equipe.
Quanto ganha um Supervisor de Telemarketing e Atendimento por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 272 profissionais admitidos e desligados na cidade de Campinas, SP. A relação abrange somente Supervisor de Telemarketing e Atendimento em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
193 | 44 | 220 | 3.831,76 | 17,42 |
60 | 40 | 200 | 4.975,37 | 24,88 |
14 | 36 | 180 | 2.243,57 | 12,46 |
2 | 42 | 210 | 6.554,50 | 31,21 |
1 | 30 | 150 | 2.034,00 | 13,56 |
1 | 8 | 40 | 2.500,00 | 62,50 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir. |
Salários na carreira por nível profissional e porte da empresa
Um Supervisor de Telemarketing e Atendimento Nível I ganha em média R$ 4.123,53, o Nível II recebe cerca de R$ 4.627,92, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 5.887,04 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.
Porte da Empresa | Nível I | Nível II | Nível III |
---|---|---|---|
Micro | 3.554,80 | 4.059,18 | 5.318,31 |
Pequenas | 3.798,06 | 4.302,45 | 5.561,57 |
Médias | 5.488,39 | 5.992,77 | 7.251,90 |
Grandes Empresas | 3.652,90 | 4.157,29 | 5.416,41 |
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Piso Salarial 2025
O valor do piso salarial 2025 de Supervisor de Telemarketing e Atendimento em Campinas, SP é de R$ 3.900,89 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2025 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato de Campinas.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos em Campinas, SP que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Evolução salarial do Supervisor de Telemarketing e Atendimento ao longo do tempo
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento mês a mês na cidade de Campinas de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Campinas
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando na cidade de Campinas durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo na cidade. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Telemarketing e Atendimento. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos no cargo na cidade de Campinas, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Telemarketing e Atendimento. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando em Campinas. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- Salário Base: R$ 4.010,42
- Salário-educação (3%): R$ 120,31
- Sistema S (2%): R$ 80,21
- INSS Patronal (20%): R$ 802,08
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 40,10
- FGTS (8%): R$ 320,83
- Férias 1/12: R$ 334,20
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 802,08
- Periculosidade (30%): R$ 1.203,13
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 111,40
- 13º Salário: R$ 334,20
- FGTS sobre Férias: R$ 26,74
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 8,91
- FGTS sobre 13º: R$ 26,74
- Aviso Prévio: R$ 334,20
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 26,74
- Multa Rescisória FGTS: R$ 334,20
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas
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