O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35
O Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico. Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado. Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores. Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe. Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
Algumas funções no exercício da profissão
- Controlar atividades financeiras;
- Qualificar equipe de trabalho;
- Supervisionar execução dos serviços;
- Atender público e informantes;
- Administrar pessoal;
- Demonstrar competências pessoais;
- Planejar trabalho da equipe;
- Avaliar qualidade dos serviços;
- Treinar novos funcionários;
- Controlar ligações telefônicas;
- Identificar prioridades;
- Intermediar conflitos entre áreas internas;
- Identificar necessidades dos clientes e não-clientes;
- Relatar falhas do processo de trabalho;
- Expressar-se com fluência verbal;
- Liderar equipe;
Profissões relacionadas:
- Supervisor de Caixas e Bilheteiros (Exceto Caixa de Banco)
- Coordenador de Recepção
- Supervisor de Coleta
- Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- Supervisor de Tesouraria de Apostas e Jogos
- Supervisor de Teleatendimento
- Supervisor de Televendas
- Encarregado de Cobrança
- Agente de Coleta Supervisor
- Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
- Supervisor de Cobrança
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento - Série histórica em Uberlândia
Tabela salarial Supervisor de Telemarketing e Atendimento em Uberlândia, MG
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 2.736 | 32.837 | 684 | 12,44 | |
Média Salarial | 2.813 | 33.759 | 703 | 12,79 | |
1º Quartil | 1.927 | 23.124 | 482 | 8,76 | |
Salário Mediana | 2.406 | 28.872 | 602 | 10,94 | |
3º Quartil | 4.279 | 51.346 | 1.070 | 19,45 | |
Teto Salarial | 5.183 | 62.192 | 1.296 | 23,56 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Supervisor de Telemarketing e Atendimento é um cargo que está com altíssima demanda no mercado de trabalho da cidade de Uberlândia nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de 06/2024 e 05/2025, tivemos um aumento de 75% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
O comparativo é feito entre o mês inicial e mês final da nossa base de dados de 12 meses de estoque do CAGED.
CBO | Função/Especialização | Salário |
---|---|---|
4201-15 | Supervisor de arrecadação (apostas e jogos) | 3.582,84 |
4201-10 | Chefe de cobrança | 3.265,80 |
4201-20 | Agente de coleta supervisor | 3.146,93 |
4201-25 | Chefe de recepção | 2.624,92 |
4201-30 | Encarregado de telefonistas | 2.577,15 |
4201-05 | Supervisor de atendimento (caixas e bilheteiros) | 2.259,67 |
Note que a nomenclatura das profissões pode ser diferente. São sinônimos presentes na Tabela CBO do MTE. |
Empresas que mais contratam Supervisor de Telemarketing e Atendimento em Uberlândia, MG
Salários Nível I, Nível II e Nível III para Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Piso Salarial 2025
O valor do piso salarial 2025 de Supervisor de Telemarketing e Atendimento em Uberlândia, MG é de R$ 2.736,41 para uma jornada de trabalho de 44 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2025 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato de Uberlândia.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos em Uberlândia, MG que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Gráficos de pesquisa
Levantamentos salariais exclusivos do Portal Salário com gráficos ilustrativos e dados reais do mercado de trabalho na cidade de Uberlândia de acordo com informações do CAGED. É necessário ter um cadastro e plano ativo para acessar esses gráficos. Veja os planos disponíveis.
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Uberlândia
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando na cidade de Uberlândia durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo na cidade. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Telemarketing e Atendimento. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos no cargo na cidade de Uberlândia, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Telemarketing e Atendimento. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando em Uberlândia. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- Salário Base: R$ 2.813,24
- Salário-educação (3%): R$ 84,40
- Sistema S (2%): R$ 56,26
- INSS Patronal (20%): R$ 562,65
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 28,13
- FGTS (8%): R$ 225,06
- Férias 1/12: R$ 234,44
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 562,65
- Periculosidade (30%): R$ 843,97
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 78,15
- 13º Salário: R$ 234,44
- FGTS sobre Férias: R$ 18,75
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 6,25
- FGTS sobre 13º: R$ 18,75
- Aviso Prévio: R$ 234,44
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 18,75
- Multa Rescisória FGTS: R$ 234,44
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
CBOs Relacionados
Tem dúvidas sobre essa pesquisa?
Se você ainda tem dúvidas sobre os dados salariais do cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento ou sobre a origem dos dados salariais do Portal Salário, leia a origem dos nossos dados e veja também onde nossos dados estão sendo utilizados.