Supervisor de Teleatendimento - Salário, piso salarial, o que faz e mercado de trabalho

CBO: 4201-35

Quanto ganha um Supervisor de Teleatendimento

Hoje um Supervisor de Teleatendimento ganha em média R$ 2.754,44 no mercado de trabalho brasileiro para uma jornada de trabalho de 42 horas semanais.

As informações são de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto a dados oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web com um total de 25.190 salários de profissionais admitidos e desligados pelas empresas no período de Maio de 2021 a Abril de 2022.

Faixa salarial e piso salarial 2022

A faixa salarial do Supervisor de Teleatendimento fica entre R$ 2.200,00 salário mediana da pesquisa e o teto salarial de R$ 6.022,92, sendo que R$ 2.624,13 é a média do piso salarial 2022 de acordos coletivos levando em conta profissionais em regime CLT de todo o Brasil.

O perfil profissional mais recorrente é o de um trabalhador com 28 anos, ensino médio completo, do sexo feminino que trabalha 44h semanais em empresas do segmento de Atividades de teleatendimento.

A cidade com mais ocorrências de contratações e por consequência com mais vagas de emprego para Supervisor de Teleatendimento é São Paulo - SP.

Os salários aqui informados não contém adicionais salariais de nenhum tipo, como bônus, comissões, insalubridade, periculosidade, acúmulo de função, hora intervalar, nem nada do tipo. Somente o salário base mensal informado na demissão ou admissão em contrato de trabalho e/ou CTPS.

Quanto ganha um Supervisor de Teleatendimento nas principais cidades

Clique em uma cidade para ver a pesquisa salarial completa para Supervisor de Teleatendimento na localidade
Cidade Jornada Piso Salarial Média Salarial Teto Salarial Salário/Hora Total
São Paulo, SP 42 3.100,32 3.254,28 4.917,96 15,44 8.098
Rio de Janeiro, RJ 43 2.526,38 2.651,84 4.007,54 12,48 1.304
Belo Horizonte, MG 42 2.459,28 2.581,41 3.901,10 12,34 1.029
Curitiba, PR 42 2.557,09 2.684,08 4.056,26 12,74 951
Fortaleza, CE 43 2.113,43 2.218,39 3.352,49 10,41 441

O que faz um Supervisor de Teleatendimento

  1. reenquadrar funcionários em outra função;
  2. agir com desenvoltura;
  3. acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho;
  4. avaliar desempenho dos funcionários;
  5. realizar contatos periódicos com clientes e não-clientes;
  6. treinar empregados em novos serviços e tecnologias;
  7. intermediar conflitos entre áreas internas;
  8. criar relacionamento interpessoal;
  9. estimar volume de trabalho;
  10. verificar necessidades de novos equipamentos;
  11. esclarecer dúvidas dos funcionários;
  12. monitorar atendimento telefônico;
  13. relatar falhas do processo de trabalho;
  14. prestar informações ao público e informantes;
  15. definir rotinas de trabalho;
  16. treinar novos funcionários;
  17. agir com empatia;
  18. agir com ética e atitude profissional;
  19. distribuir carga de trabalho individual e da equipe;
  20. verificar consistência de dados coletados;
  21. promover rodízio de funções;
  22. definir alternativas de negociação para retenção do cliente;
  23. liderar equipe;
  24. propor admissões de funcionários;
  25. administrar banco de dados e listagens;
  26. propor promoções de funcionários;
  27. controlar ligações telefônicas;
  28. ver mais...

Algumas funções no exercício da profissão

  • atender público e informantes;
  • controlar atividades financeiras;
  • avaliar qualidade dos serviços;
  • supervisionar execução dos serviços;
  • demonstrar competências pessoais;
  • qualificar equipe de trabalho;
  • administrar pessoal;
  • planejar trabalho da equipe;
  • saiba mais...

Cálculo salarial para Supervisor de Teleatendimento

Divisões salariais com base no salário bruto no cargo e na remuneração por períodos
VALORES EM R$ Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Salário Nominal
(Bruto Mensal)
Piso Salarial 2.624,13 31.489,51 656,03 12,35
Média Salarial 2.754,44 33.053,29 688,61 12,97
1º Quartil 1.482,66 17.791,95 370,67 6,98
Salário Mediana 2.200,00 26.400,00 550,00 10,36
3º Quartil 4.593,34 55.120,05 1.148,33 21,63
Teto Salarial 6.022,92 72.275,07 1.505,73 28,36
  • Piso Salarial: Média do salário base de acordos, convenções coletivas e dissídios coletivos com menções ao cargo de Supervisor de Teleatendimento negociados por sindicatos e registrados no MTE;
  • Média Salarial: A soma de todos os salários dividido pelo total de salários de profissionais no cargo de Supervisor de Teleatendimento da amostragem. Cálculo de média aritmética simples;
  • 1° Quartil: Primeiro quartil é o cálculo que separa 25% dos menores salários e obtém a média salarial entre eles;
  • Salário Mediana: Mediana é o valor que mostra o salário bem ao centro da amostragem. o cálculo separa os dados de modo que 50% dos salários informados são superiores a esse nível e 50% são inferiores;
  • 3º Quartil: Cálculo que separa 25% dos maiores salários e obtém a média salarial entre eles;
  • Teto Salarial: Corresponde aos maiores salários no cargo, observando-se ponderações e filtros exclusivos do nosso algoritmo de pesquisa salarial.

Demanda no mercado de trabalho para o cargo

Supervisor de Teleatendimento é um cargo que está em alta no mercado de trabalho brasileiro nos últimos meses.

No comparativo entre os meses de Maio de 2021 e Abril de 2022, tivemos um aumento de 2.01% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.

Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Teleatendimento segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.

Quanto ganha um Supervisor de Teleatendimento por estado

Clique em um estado para ver a pesquisa salarial completa para Supervisor de Teleatendimento na localidade
UF Jornada Piso Salarial Média Salarial Teto Salarial Salário/Hora Total
42 2.978,30 3.126,20 4.724,41 14,76 12.512
42 2.284,14 2.397,57 3.623,29 11,36 2.056
43 2.375,89 2.493,88 3.768,82 11,71 1.764
43 2.423,65 2.544,01 3.844,59 11,97 1.427
43 2.614,14 2.743,96 4.146,75 12,89 757

Setores que mais contratam Supervisor de Teleatendimento no Brasil

Lista com os segmentos de atividades econômicas das empresas com o maior número de admissões para o cargo de Supervisor de Teleatendimento.

Um termômetro fiel para sabermos os setores da economia com maior demanda nas contratações de profissionais para a ocupação e os salários pagos em média em cada setor.

Essa é uma estatística muito importante para um Supervisor de Teleatendimento que busca uma recolocação no mercado de trabalho ou a primeira oportunidade de trabalho.

Os segmentos das empresas estão listados são de acordo com a descrição do CNAE de cadastro de cada empresa (CNAE - Classificação Nacional de Atividades Econômicas) junto a Receita Federal.

No filtro são excluídos os aprendizes e trabalhadores em regime parcial de trabalho como horistas ou intermitentes.

Tabela de salários por tipo de empresa

CNAE Segmento da Empresa Jornada Piso Salarial Média Salarial Teto Salarial Salário/Hora Total
8220-2/00 Atividades de teleatendimento 43 2.310,68 2.425,42 3.665,37 11,40 7.835
8211-3/00 Serviços combinados de escritório e apoio administrativo 43 2.806,18 2.945,53 4.451,38 13,69 722
7490-1/04 Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral 42 3.965,55 4.162,48 6.290,46 19,67 615
7820-5/00 Locação de mão-de-obra temporária 43 2.862,92 3.005,09 4.541,39 14,13 608
8291-1/00 Atividades de cobrança e informações cadastrais 41 2.181,68 2.290,02 3.460,75 11,04 583
6110-8/03 Serviços de comunicação multimídia - scm 42 2.014,89 2.114,95 3.196,18 10,15 391
6201-5/01 Desenvolvimento de programas de computador e software em geral 41 2.975,48 3.123,24 4.719,93 15,21 313
6319-4/00 Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet 42 3.596,35 3.774,95 5.704,82 18,16 281
6550-2/00 Planos de saúde 43 3.752,80 3.939,16 5.952,98 18,38 263
8610-1/01 Atividades de atendimento hospitalar 43 2.662,13 2.794,34 4.222,89 13,08 258
Você pode ver uma pesquisa completa de cada um desses segmentos clicando no link de cada um deles. São informações salariais de cargos operacionais e gerenciais em cada setor em todas as cidades e estados brasileiros.

Quanto ganha um Supervisor de Teleatendimento concursado

Profissionais com ensino médio completo contratados para exercer o cargo de Supervisor de Teleatendimento também podem almejar um emprego público através de concurso.

O salário de Supervisor de Teleatendimento concursado é de R$ 5.336,50 para uma jornada de 40 horas semanais, segundo dados de 8 profissionais contratados por concúrso público para órgãos municipais, estaduais ou federais.

Sem dúvidas seguir uma carreira concursada de Supervisor de Teleatendimento é uma ótima pedida, já que o salário no setor público é cerca de 48% maior do que a média salarial do setor privado.

Lembrando que quando um Supervisor de Teleatendimento é concursado e contratado como agente público, ele também entra como regime CLT, ou seja, ele poderá exercer a função como emprego público na administração direta ou indireta, em empresas públicas, sociedades de economia mista e em fundações públicas de direito privado.

Quanto ganha um Supervisor de Teleatendimento por jornada de trabalho

Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 25.190 profissionais admitidos e desligados. A relação abrange somente Supervisor de Teleatendimento em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.

Cálculo de acordo com a carga horária mensal e salário
Total Jornada Ref. Salário Mensal Salário Hora
16.907 44 220 2.605,51 11,84
4.823 40 200 3.525,19 17,63
1.150 36 180 1.788,69 9,94
322 42 210 3.716,02 17,70
130 30 150 2.063,21 13,75
123 43 215 2.455,26 11,42

Salários na carreira por nível profissional e porte da empresa

Um Supervisor de Teleatendimento Nível I ganha em média R$ 2.811,04, o Nível II recebe cerca de R$ 3.179,93, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 3.819,83 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.

Salário por porte da empresa

Esse levantamento mostra a faixa salarial em que se encontra o cargo de Supervisor de Teleatendimento de acordo com o porte da empresa. Os segmentos são: MEI - Micro Empreendedor Individual, micro empresa, pequena empresa, média empresa e grande empresa. Veja como é feita essa divisão:

  • MEI: permitido no máximo 1 funcionário;
  • Micro: até 19 funcionários;
  • Pequena: 20 a 99 funcionários;
  • Média: 100 a 499 funcionários;
  • Grande: mais de 500 empregados, seja comércio, serviços ou indústria.

Salário por nível profissional

Aqui buscamos listar a remuneração do cargo de Supervisor de Teleatendimento de acordo com o nível de experiência do profissional na empresa até sua demissão. Veja como é feita a listagem:

  • *Supervisor de Teleatendimento Nível I: até 4 anos;
  • *Supervisor de Teleatendimento Nível II: de 4 a 6 anos;
  • *Supervisor de Teleatendimento Nível III: acima de 6 anos na empresa até sua demissão;
Metodologia: Salários de 11.881 profissionais demitidos pelas empresas.
Porte da Empresa Nível I Nível II Nível III
Micro 2.662,84 2.847,29 3.167,24
Pequenas 2.731,71 2.916,16 3.236,10
Médias 3.061,52 3.245,96 3.565,91
Grandes Empresas 2.863,78 3.048,23 3.368,18
*Os salários de Supervisor de Teleatendimento Nível 1, Nível 2 e Nível 3 no cargo são referentes somente ao histórico do profissional naquela empresa até ser demitido. Esses dados não levam em consideração a vida profissional completa no cargo, por isso o salário de um Supervisor de Teleatendimento Nível 1 pode ser maior que um Nível 3 por exemplo. Geralmente quando a amostragem de salários na pesquisa é maior isso tende a se estabilizar estatisticamente.

Evolução salarial do Supervisor de Teleatendimento ao longo do tempo

Salário de Supervisor de Teleatendimento mês a mês de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:

Contratações e demissões pelo mercado de trabalho

Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Teleatendimento pelo mercado de trabalho durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo. Confira o gráfico:

Quanto ganha um Supervisor de Teleatendimento por gênero

Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Teleatendimento. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos no cargo, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:

Levantamento salarial por grau de instrução

Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Teleatendimento com filtro removendo aprendizes, trabalho parcial e intermitentes. Acesse o gráfico:

Pesquisa salarial por faixa etária

Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Teleatendimento com filtro removendo aprendizes, trabalho parcial e intermitentes. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:

Toda essa pesquisa salarial pode ser utilizada para fins acadêmicos, empresariais estratégicos e matérias em portais, sites, blogs e redes sociais desde que seja citada a fonte com um link para o site Salario.com.br.

Ainda tem dúvidas sobre a origem dos dados salariais do Salario.com.br? Leia aqui e veja também onde os dados do Salario.com.br estão sendo utilizados.

Salário e mercado de trabalho para Supervisor de Teleatendimento

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