Operador de Telemarketing Bilíngüe - Salário, O Que Faz, Piso Salarial 2024

R$ 1.725,83/mês

Atualizado em

Hoje um Operador de Telemarketing Bilíngüe ganha em média R$ 1.725,83 para uma jornada de trabalho de 38 horas semanais de acordo com pesquisa do Portal Salario junto a dados de 19.224 profissionais admitidos e desligados em regime CLT nos últimos 12 meses divulgados pelo Novo CAGED.

Em 2024 a remuneração para Operador de Telemarketing Bilíngüe pode variar entre o piso salarial mínimo de R$ 1.678,70 e o teto salarial de R$ 2.670,09, dependendo do segmento da empresa, localidade, formação, experiência na função e política de cargos e salários da empresa.

Você pode conferir logo abaixo na tabela salarial, mais dados da pesquisa como piso salarial 2024, salário mediana, salário por hora, mensal e anual para saber exatamente quanto ganha um Operador de Telemarketing Bilíngüe.

Tópicos dessa pesquisa salarial:

Salário por cidade

Perfil Profissional

De acordo com nosso levantamento o perfil profissional mais recorrente é o de um trabalhador com 21 anos, ensino médio completo, do sexo feminino que trabalha 36h semanais em empresas do segmento de Atividades de teleatendimento de todo o Brasil.

A cidade com mais ocorrências de contratações no estado e por consequência com mais vagas de emprego para Operador de Telemarketing Bilíngüe é São Paulo.

Metodologia

Essa pesquisa salarial leva em consideração somente o salário base de Operador de Telemarketing Bilíngüe, não entram no cálculo nenhum adicional salarial como bônus, comissões, horas extras, adicional noturno, periculosidade, insalubridade nem nada do tipo. Somente o salário base registrado em carteira e no contrato de trabalho entram na amostragem.

Os dados salariais são atualizados mensalmente de acordo com divulgação dos dados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O que faz um Operador de Telemarketing Bilíngüe CBO 4223-20

O Operador de Telemarketing Bilíngüe prepara-se para o trabalho, verificando as especificações técnicas de produtos e serviços vendidos pela empresa Organiza e examina informações - disponíveis em sistema informatizado - sobre falhas e problemas anteriormente relatados por clientes e sobre as soluções ou respostas dadas Organiza o espaço de trabalho, deixando em local acessível os manuais técnicos.

Examina roteiros pré-estabelecidos, scripts e protocolos de atendimento, seguidos na comunicação com o cliente Identifica o cliente, registrando sua reclamação ou crítica em sistema informatizado Consulta o seu histórico de atendimento, quando necessário Analisa a falha na prestação de serviço descrita ou o problema no funcionamento de produto relatado pelo cliente, solicitando detalhes.

Verifica se a falha descrita ou o problema relatado decorre da forma de utilização do produto ou serviço pelo cliente, orientando-o sobre o uso correto Pode encaminhar instruções, desenhos e outras informações complementares por correio ou e-mail Fornece alternativas de solução da falha ou do problema, orientando o usuário na execução de procedimentos corretivos.

Em casos mais complexos, pode pedir orientação a seu supervisor ou acionar serviços técnicos internos da empresa, na busca da solução No caso de não encontrar a solução de imediato, abre ordem de serviço, comunicando ao cliente as providencias que serão tomadas Pode acionar serviços emergenciais para solução de problemas de saúde e situações de risco Registra o atendimento realizado em sistema informatizado específico.

Confirma e atualiza dados cadastrais do cliente Pode operar central telefônica digital ou central telefônica híbrida Pode contar com a interligação de sistemas telefônicos e computacionais (processo CTI - Integração entre Computador e Telefonia ou Computer Telephony Integration), dispondo de dados – como, por exemplo, a especificação de modelo do equipamento adquirido pelo cliente - e usando-os durante o atendimento Pode comunicar-se oralmente e por escrito em língua estrangeira.

Algumas funções no exercício da profissão

  • realizar retenção e recuperação de usuários de produtos e serviços;
  • prestar serviços técnicos e especializados;
  • oferecer serviços e produtos;
  • seguir roteiros e scripts;
  • atender usuários de produtos e ou serviços;
  • cadastrar clientes;
  • demonstrar competências pessoais;
  • confirmar dados;
  • consultar área técnica;
  • atualizar cadastro por telefone;
  • solicitar providências técnicas junto a área competente;
  • agendar retorno - follow-up;
  • demonstrar empatia;
  • solicitar informações ao cliente;
  • ver mais...

Salário de Operador de Telemarketing Bilíngüe CBO 4223-20 - Série histórica

Quanto ganha um Operador de Telemarketing Bilíngüe por região do Brasil

Tabela salarial para Operador de Telemarketing Bilíngüe

Tabela salarial referentes ao salário base do cargo e na remuneração por períodos
Período Salário Mensal Salário Anual Salário Semanal Salário/Hora
Piso Salarial 1.679 20.144 420 8,89
Média Salarial 1.726 20.710 431 9,13
1º Quartil 1.428 17.141 357 7,56
Salário Mediana 1.588 19.056 397 8,40
3º Quartil 2.204 26.453 551 11,67
Teto Salarial 2.670 32.041 668 14,13
  • Piso Salarial: Média do salário base de acordos, convenções coletivas e dissídios coletivos com menções ao cargo de Operador de Telemarketing Bilíngüe negociados por sindicatos e registrados no MTE;
  • Média Salarial: A soma de todos os salários dividido pelo total de salários de profissionais CBO 4223-20 da amostragem. Cálculo de média aritmética simples;
  • 1° Quartil: Primeiro quartil é o cálculo que separa 25% dos menores salários. É a mediana dos primeiros 50%;
  • Salário Mediana: Mediana é o valor que mostra o salário bem ao centro da amostragem. o cálculo separa os dados de modo que 50% dos salários informados são superiores a esse nível e 50% são inferiores;
  • 3º Quartil: Cálculo que separa 25% dos maiores salários. É a mediana da segunda metade dos salários;
  • Teto Salarial: Corresponde aos maiores salários no cargo, observando-se ponderações e filtros exclusivos do nosso algoritmo de pesquisa salarial.

Demanda no mercado de trabalho para o cargo

Operador de Telemarketing Bilíngüe é um cargo que está com altíssima demanda no mercado de trabalho brasileiro nos últimos meses.

No comparativo entre os meses de Setembro de 2023 e Agosto de 2024, tivemos um aumento de 45.81% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.

Dentro da pesquisa, logo abaixo, você pode conferir um gráfico completo mês a mês com o número de contratações e demissões de Operador de Telemarketing Bilíngüe CBO 4223-20 pelo mercado de trabalho brasileiro segundo levantamento estatístico do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web nos últimos 12 meses.

Tipos de empresas que mais contratam

Salários por setores de empresas
CNAE Segmento da Empresa Média Salarial
8220-2/00 Atividades de teleatendimento 1.652,56
6110-8/03 Serviços de comunicação multimídia - scm 1.480,78
7490-1/04 Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral 1.590,24
7820-5/00 Locação de mão-de-obra temporária 1.914,90
6201-5/01 Desenvolvimento de programas de computador e software em geral 1.704,30
6190-6/01 Provedores de acesso às redes de comunicações 1.586,75
6209-1/00 Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação 1.613,82
6319-4/00 Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet 1.851,76
8211-3/00 Serviços combinados de escritório e apoio administrativo 2.140,05
8291-1/00 Atividades de cobrança e informações cadastrais 1.603,40
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE.

Quanto ganha um Operador de Telemarketing Bilíngüe por jornada de trabalho

Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 19.224 profissionais admitidos e desligados. A relação abrange somente Operador de Telemarketing Bilíngüe CBO 4223-20 em regime integral de trabalho.

Cálculo de acordo com a carga horária mensal e salário
Total Jornada Ref. Salário Mensal Salário Hora
11.115 36 180 1.615,67 8,98
4.085 44 220 1.904,88 8,66
1.435 40 200 2.221,73 11,11
753 35 175 1.666,58 9,52
410 30 150 1.789,07 11,93
228 37 185 1.479,67 8,00

No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir.

Salários por nível profissional e porte da empresa

Metodologia: Salários de 9.208 profissionais demitidos pelas empresas.
Porte da Empresa Nível I Nível II Nível III
Micro 1.741,64 1.958,70 2.500,55
Pequenas 1.760,80 1.977,86 2.519,70
Médias 1.768,06 1.985,12 2.526,97
Grandes Empresas 1.706,12 1.923,17 2.465,02
  • *Operador de Telemarketing Bilíngüe Nível I: até 4 anos;
  • *Operador de Telemarketing Bilíngüe Nível II: de 4 a 6 anos;
  • *Operador de Telemarketing Bilíngüe Nível III: acima de 6 anos na empresa até sua demissão;

Quanto ganha um Operador de Telemarketing Bilíngüe PCD

Num levantamento com 220 salários de Operadores de telemarketing e afins PCDs - Pessoas Com Deficiência no cargo de Operador de Telemarketing Bilíngüe, a média salarial em todo o Brasil é de R$ 1.876,11 para uma jornada de trabalho de 37 horas semanais.

O salário médio aqui mostrado não difere o tipo de deficiência do trabalhador, podendo esta ser permanente, ou até mesmo um trabalhador readaptado que retorna de afastamento do trabalho pelo INSS.

Gráficos de pesquisa

Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Operador de Telemarketing Bilíngüe

  • Salário Base: R$ 1.725,83
  • Salário-educação (3%): R$ 51,77
  • Sistema S (2%): R$ 34,52
  • INSS Patronal (20%): R$ 345,17
  • RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 17,26
  • FGTS (8%): R$ 138,07
  • Férias 1/12: R$ 143,82
  • Auxílio Transporte: R$ 220,00
  • Auxílio Alimentação: R$ 440,00
  • Adicional Noturno (20%): R$ 345,17
  • Periculosidade (30%): R$ 517,75
  • Insalubridade (20%): R$ 288,00
  • Plano de Saúde: R$ 300,00
  • 1/3 de Férias: R$ 47,94
  • 13º Salário: R$ 143,82
  • FGTS sobre Férias: R$ 11,51
  • FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 3,84
  • FGTS sobre 13º: R$ 11,51
  • Aviso Prévio: R$ 143,82
  • FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 11,51
  • Multa Rescisória FGTS: R$ 143,82

Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.

Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas

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Salário e mercado de trabalho para Operador de Telemarketing Bilíngüe