CBO 4221-25 - Recepcionistas - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 4221-25 é o Código Brasileiro da Ocupação de recepcionistas que pertence ao grupo dos trabalhadores de atendimento ao público, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Recepcionistas CBO 4221-25 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 4221-25
- Trabalhadores de serviços administrativos.
- Recepcionistas.
- Trabalhadores de atendimento ao público.
Funções
observar normas internas de segurança, prestar serviços de apoio a visitantes, clientes, hóspedes, pacientes e passageiros, recepcionar clientes, pacientes, hóspedes, visitantes e passageiros, fechar contas e estadas de clientes, hóspedes e pacientes, comunicar-se, planejar o cotidiano, organizar informações a serem prestadas, demonstrar competências pessoais, responder a chamadas telefônicas dos visitantes, hóspedes, clientes, pacientes e passageiros.
Atividades
emitir extrato de contas, demonstrar fluência verbal e escrita em idioma estrangeiro, auxiliar o cliente no caixa eletrônico, fornecer serviço de cofre, demonstrar entusiasmo, consultar lista de profissionais e departamento da empresa, ramais internos e telefones externos, organizar malotes, demonstrar senso de organização, demonstrar autonomia, demonstrar espírito de equipe, retomar ligações em caso de ramais ocupados ou não atendidos, identificar o espaço físico da empresa, demonstrar paciência, auxiliar o cliente com informações financeiras, transferir ligações para ramais e apartamentos solicitados, anotar telefonemas e recados, demonstrar capacidade de se antecipar às necessidades dos clientes, coordenar equipe, consultar lista de horários de funcionamento das diversas atividades na empresa, comunicar-se de maneira clara, ágil e objetiva, demonstrar respeito mútuo, circular informações internas, fornecer ndicações de locais para câmbio de moedas, demonstrar conhecimentos de informática, verificar cadastro e reserva, organizar materiais de trabalho, demonstrar pró atividade, demonstrar empatia, transmitir recados e fax, notificar a segurança sobre a presença de pessoas estranhas, agir com bom senso, consultar catálogo de produtos e serviços da empresa, demonstrar interesse, interagir com os outros departamentos, demosntrar iniciativa, auxiliar os clientes com o preenchimento de formulários, ouvir com atenção, conferir documentos com identificação, propiciar informações gerais por telefone interna e externamente, conferir idoneidade dos clientes, distribuir malotes, demonstrar eficiência, cadastrar clientes, pacientes, hóspedes, visitantes, passageiros, planejar o dia seguinte, cobririnformações a respeito da utilização do cofre pelos clientes, acolher o cliente e passageiro, atender o cliente com informações precisas, encaminhar o cliente para os diversos setores, anunciar a chegada do cliente, cobrir a divulgação de informações sobre pacientes, hóspedes e clientes.