CBO 4223-20 - Operadores de telemarketing - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 4223-20 é o Código Brasileiro da Ocupação de operadores de telemarketing que pertence ao grupo dos trabalhadores de atendimento ao público, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Operadores de telemarketing CBO 4223-20 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 4223-20
- Trabalhadores de serviços administrativos.
- Operadores de telemarketing.
- Trabalhadores de atendimento ao público.
Funções
realizar retenção e recuperação de usuários de produtos e serviços, demonstrar competências pessoais, atender usuários de produtos e ou serviços, oferecer serviços e produtos, prestar serviços técnicos e especializados, cadastrar clientes, seguir roteiros e scripts.
Atividades
realizar serviços técnicos a usuários de instituições financeiras e securitárias, demonstrar capacidade de resiliência, atualizar cadastro por telefone, orientar usuário de telefonia, acionar serviços emergenciais e/ou órgãos emergenciais, ouvir mensagem do cliente/solicitante, demonstrar capacidade de saber ouvir, demonstrar atenção concentrada, negociar valores, realizar triagem de atendimento, solicitar informações ao cliente, atualizar listas, informar prazo de entrega, trabalhar em equipe, enviar mensagens pós-atendimento, esclarecer dúvidas, argumentar com o cliente/solicitante, identificar clientes potenciais, demonstrar capacidade de comunicação, evidenciar vantagens do produto ou serviço, orientar o usuário/solicitante, demonstrar o cliente a sua importância, identificar problemas, fornecer informações, demonstrar empatia, realizar serviços técnicos a usuários de serviços de saúde, finalizar pendência técnica, demonstrar capacidade de trabalhar sob pressão, demonstrar qualidade de voz e dicção, demonstrar capacidade de persuasão, verificar disponibilidade de entrega, orientar a utilização de equipamentos de informática, abrir chamados técnicos - ordens de serviços, dar atendimento a usuários da internet, consultar manuais, procedimentos e etc, identificar necessidades do interlocutor, finalizar pendências de serviços, oferecer soluções, direcionar atendimento, demonstrar auto controle, administrar conflitos, persuadir cliente ao consumo de produtos e serviços, oferecer alternativas de produtos e serviços, solicitar atualização cadastral por correio eletrônico - e-mail, identificar-se ao cliente, efetivar a venda, reverter a insatisfação do cliente, prestar suporte técnico a aplicativos - software, depurar informações, abordar o cliente, informar disponibilidade de serviços agregados, consultar histórico, demonstrar agilidade no atendimento, demonstrar objetividade, informar relação custo-benefício, diagnosticar falhas de funcionamento de equipamentos, demonstrar paciência, orientar a utilização de aplicativos - software, solicitar providências técnicas junto a área competente, confirmar dados, confirmar dados cadastrais, consultar área técnica, realizar serviços a usuários de transporte e turismo, consultar supervisor, descrever o produto, realizar serviços técnicos a usuários de produtos industriais, demonstrar capacidade de tomar decisões, agendar retorno - follow-up, oferecer formas e condiçoes de pagamento, atender usuários/solicitantes de língüa estrangeira, finalizar contato e/ou ocorrência.