Profissões relacionadas:
O que faz um Coordenador de Mídia CBO 2531-20
O Coordenador de Mídia identifica, define, interpreta e analisa demandas e expectativas de clientes em relação à veiculação, presença e relevância de marcas, produtos e serviços em diferentes plataformas midiáticas, online e offline Elabora briefing para desenvolvimento de estratégias de mídia para ações promocionais, merchandisings e campanhas publicitárias, a partir de métodos e técnicas do campo do conhecimento, considerando demandas e expectativas de clientes, contexto mercadológico local e regional, bem como cronograma e requisitos estruturais, financeiros e de recursos humanos Desenvolve planejamento estratégico e planos de mídia, em parceria e articulação com demais profissionais envolvidos no projeto, analisando características do produto, do serviço e ou da campanha, concorrência, público-alvo (target), previsão orçamentária (budget), assim como tendências e demandas de mercado.
Pesquisa, analisa, identifica e compara perfis, formatos e modelos de negócio de veículos de comunicação em multiplataformas, avaliando e recomendando a adequação às diferentes estratégias e interesses de clientes, campanhas e peças publicitárias Contrata institutos e ou realiza pesquisas sobre perfil do veículo, audiência, público e consumo, selecionando e aplicando metodologias adequadas para composição de dados primários, podendo realizar análises de dados secundários Gerencia recursos materiais e financeiros, coordenando equipes envolvidas na área de mídia e de representação de imagem institucional em agências e veículos de comunicação, veículos de comunicação, assim como empresas de pequeno, médio e grande portes Seleciona e contrata prestadores de serviço.
Negocia e coordena a compra de espaços publicitários em diferentes mídias Estabelece parcerias com profissionais e veículos de comunicação e demais fornecedores e clientes Define e supervisiona ações e estratégias para atendimento pré-venda e pós-venda de serviços de mídia, apresentando propostas, projetos, serviços, custos, formas de pagamento e benefícios, para clientes de diferentes nichos de mercado, sugerindo mudanças no processo de comercialização, quando necessário.
Negocia aspectos técnico-comerciais com clientes, considerando expectativas relativas aos produtos e serviços, submetendo propostas e projetos à aprovação do cliente e avaliando a qualidade dos serviços executados Zela pela qualidade técnica e operacional dos planos de mídia, monitorando as ações promocionais, merchandisings e campanhas publicitárias em mídias online e offline (por exemplo, rádio, TV, sites, revistas e outdoors), relatando regularmente os resultados, receitas e custos, aos clientes e equipes envolvidas Organiza e aplica rotinas de trabalho, registrando ocorrências e medidas de contingenciamento, comunicando intercorrências e ou ajustes aos diferentes setores envolvidos nos processos de trabalho, e produzindo relatórios, quando necessário Estabelece redes profissionais em sua área ou áreas correlatas, por meio de cursos, eventos, seminários, congressos, intercâmbios etc.
, podendo participar de entidades representativas do setor e de discussões sobre políticas de comunicação, de publicidade e propaganda Atua considerando princípios de ética profissional e normas técnicas e legais que regem o setor, como legislações que regulam direitos autorais, classificação indicativa, direitos humanos, direitos da infância e da adolescência, entre outros, assim como normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
Algumas funções no exercício da profissão
- pesquisar meios e veículos de comunicação;
- contratar fornecedores;
- elaborar planejamento estratégico;
- estruturar estratégia de projeto publicitário;
- vender serviços publicitários;
- gerenciar setores;
- demonstrar competências pessoais;
- negociar com veículos de comunicação - espaço, custo, prazo, período, intensidade;
- demonstrar capacidade de escuta atenta - saber ouvir;
- manter relacionamento com o cliente;
- comparar meios, veículos, volumes, formatos, posições;
- pesquisar alternativas de mídia;
- analisar pesquisa de mídia - perfil, audiência, consumo;
- ver mais...
Salário de Coordenador de Mídia CBO 2531-20 - Série histórica
Quanto ganha um Coordenador de Mídia por região do Brasil
Cidade | Jornada | Piso Salarial | Média Salarial | Teto Salarial | Salário/Hora | Total |
---|---|---|---|---|---|---|
São Paulo, SP | 41 | 7.401,85 | 7.609,68 | 11.499,97 | 36,92 | 1.671 |
São Jose, SC | 43 | 2.744,34 | 2.821,40 | 4.263,78 | 13,11 | 1.113 |
Rio de Janeiro, RJ | 41 | 6.217,08 | 6.391,64 | 9.659,24 | 30,95 | 154 |
Curitiba, PR | 42 | 5.127,54 | 5.271,52 | 7.966,47 | 24,83 | 76 |
Belo Horizonte, MG | 42 | 4.081,80 | 4.196,41 | 6.341,73 | 19,89 | 73 |
João Pessoa, PB | 44 | 2.272,20 | 2.336,00 | 3.530,23 | 10,73 | 18 |
Para ver a pesquisa salarial completa para o cargo em cada uma das cidades da tabela, clique nos links das localidades da lista. Para ver o salário em outras cidades além dessas utilize a nossa Pesquisa Salarial. |
Tabela salarial para Coordenador de Mídia
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 5.314 | 63.769 | 1.329 | 25,22 | |
Média Salarial | 5.463 | 65.559 | 1.366 | 25,93 | |
1º Quartil | 2.482 | 29.780 | 620 | 11,78 | |
Salário Mediana | 3.885 | 46.620 | 971 | 18,44 | |
3º Quartil | 10.372 | 124.463 | 2.593 | 49,23 | |
Teto Salarial | 13.600 | 163.200 | 3.400 | 64,55 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para Comunicação Social
Coordenador de Mídia é um cargo que está com demanda restrita no mercado de trabalho brasileiro nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Junho de 2023 e Maio de 2024, tivemos uma queda de 29.76% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Dentro da pesquisa, logo abaixo, você pode conferir um gráfico completo mês a mês com o número de contratações e demissões de Coordenador de Mídia CBO 2531-20 pelo mercado de trabalho brasileiro segundo levantamento estatístico do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web nos últimos 12 meses.
Quanto ganha um Coordenador de Mídia por estado
UF | Jornada | Piso Salarial | Média Salarial | Teto Salarial | Salário/Hora | Total |
---|---|---|---|---|---|---|
42 | 6.515,94 | 6.698,89 | 10.123,57 | 32,15 | 2.309 | |
42 | 3.730,14 | 3.834,88 | 5.795,38 | 18,05 | 263 | |
43 | 3.830,10 | 3.937,64 | 5.950,69 | 18,31 | 228 | |
43 | 3.304,31 | 3.397,09 | 5.133,78 | 15,76 | 201 | |
42 | 5.422,78 | 5.575,04 | 8.425,17 | 26,79 | 196 | |
43 | 4.202,55 | 4.320,55 | 6.529,34 | 20,13 | 141 | |
44 | 3.356,36 | 3.450,60 | 5.214,65 | 15,85 | 116 | |
43 | 2.661,13 | 2.735,85 | 4.134,50 | 12,60 | 113 | |
42 | 5.438,43 | 5.591,12 | 8.449,48 | 26,59 | 76 | |
43 | 3.219,90 | 3.310,31 | 5.002,64 | 15,31 | 69 | |
Para ver a pesquisa salarial completa para o cargo em cada um dos estados da tabela, clique nos links das localidades da lista. Para ver o salário em outros estados além desses utilize a Busca Salarial. |
Tipos de empresas que mais contratam
CNAE | Segmento da Empresa | Piso Salarial | Média Salarial | Teto Salarial | |
---|---|---|---|---|---|
7311-4/00 | Agências de publicidade | 7.494,17 | 7.704,59 | 11.643,41 | |
8211-3/00 | Serviços combinados de escritório e apoio administrativo | 4.711,18 | 4.843,46 | 7.319,59 | |
7820-5/00 | Locação de mão-de-obra temporária | 4.168,84 | 4.285,89 | 6.476,96 | |
6319-4/00 | Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet | 5.452,46 | 5.605,56 | 8.471,29 | |
4781-4/00 | Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios | 3.648,62 | 3.751,06 | 5.668,72 | |
7319-0/03 | Marketing direto | 2.805,78 | 2.884,56 | 4.359,24 | |
6201-5/01 | Desenvolvimento de programas de computador e software em geral | 5.391,10 | 5.542,48 | 8.375,96 | |
8219-9/99 | Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo | 3.117,42 | 3.204,95 | 4.843,42 | |
7020-4/00 | Atividades de consultoria em gestão empresarial | 4.584,52 | 4.713,24 | 7.122,79 | |
8299-7/99 | Outras atividades de serviços prestados principalmente às empresas | 3.671,20 | 3.774,28 | 5.703,80 | |
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE. |
Quanto ganham profissionais de Comunicação Social por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 4.221 profissionais admitidos e desligados. A relação abrange somente Coordenador de Mídia CBO 2531-20 em regime integral de trabalho.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
2.265 | 44 | 220 | 3.967,80 | 18,04 |
1.543 | 40 | 200 | 7.544,78 | 37,72 |
100 | 42 | 210 | 5.653,89 | 26,92 |
51 | 43 | 215 | 9.155,42 | 42,58 |
34 | 36 | 180 | 3.938,33 | 21,88 |
17 | 30 | 150 | 3.832,61 | 25,55 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir. |
Salários por porte da empresa e nível profissional
Porte da Empresa | Júnior | Pleno | Sênior |
---|---|---|---|
Micro | 4.870,56 | 5.244,08 | 5.892,01 |
Pequenas | 5.332,22 | 5.705,74 | 6.353,66 |
Médias | 6.594,70 | 6.968,22 | 7.616,14 |
Grandes Empresas | 6.013,94 | 6.387,46 | 7.035,39 |
|
Gráficos de pesquisa
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Coordenador de Mídia
- Salário Base: R$ 5.463,29
- Salário-educação (3%): R$ 163,90
- Sistema S (2%): R$ 109,27
- INSS Patronal (20%): R$ 1.092,66
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 54,63
- FGTS (8%): R$ 437,06
- Férias 1/12: R$ 455,27
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 1.092,66
- Periculosidade (30%): R$ 1.638,99
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 151,76
- 13º Salário: R$ 455,27
- FGTS sobre Férias: R$ 36,42
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 12,14
- FGTS sobre 13º: R$ 36,42
- Aviso Prévio: R$ 455,27
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 36,42
- Multa Rescisória FGTS: R$ 455,27
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
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