Profissões relacionadas:
O que faz um Coordenador de Mídia CBO 2531-20
O Coordenador de Mídia identifica, define, interpreta e analisa demandas e expectativas de clientes em relação à veiculação, presença e relevância de marcas, produtos e serviços em diferentes plataformas midiáticas, online e offline Elabora briefing para desenvolvimento de estratégias de mídia para ações promocionais, merchandisings e campanhas publicitárias, a partir de métodos e técnicas do campo do conhecimento, considerando demandas e expectativas de clientes, contexto mercadológico local e regional, bem como cronograma e requisitos estruturais, financeiros e de recursos humanos Desenvolve planejamento estratégico e planos de mídia, em parceria e articulação com demais profissionais envolvidos no projeto, analisando características do produto, do serviço e ou da campanha, concorrência, público-alvo (target), previsão orçamentária (budget), assim como tendências e demandas de mercado.
Pesquisa, analisa, identifica e compara perfis, formatos e modelos de negócio de veículos de comunicação em multiplataformas, avaliando e recomendando a adequação às diferentes estratégias e interesses de clientes, campanhas e peças publicitárias Contrata institutos e ou realiza pesquisas sobre perfil do veículo, audiência, público e consumo, selecionando e aplicando metodologias adequadas para composição de dados primários, podendo realizar análises de dados secundários Gerencia recursos materiais e financeiros, coordenando equipes envolvidas na área de mídia e de representação de imagem institucional em agências e veículos de comunicação, veículos de comunicação, assim como empresas de pequeno, médio e grande portes Seleciona e contrata prestadores de serviço.
Negocia e coordena a compra de espaços publicitários em diferentes mídias Estabelece parcerias com profissionais e veículos de comunicação e demais fornecedores e clientes Define e supervisiona ações e estratégias para atendimento pré-venda e pós-venda de serviços de mídia, apresentando propostas, projetos, serviços, custos, formas de pagamento e benefícios, para clientes de diferentes nichos de mercado, sugerindo mudanças no processo de comercialização, quando necessário.
Negocia aspectos técnico-comerciais com clientes, considerando expectativas relativas aos produtos e serviços, submetendo propostas e projetos à aprovação do cliente e avaliando a qualidade dos serviços executados Zela pela qualidade técnica e operacional dos planos de mídia, monitorando as ações promocionais, merchandisings e campanhas publicitárias em mídias online e offline (por exemplo, rádio, TV, sites, revistas e outdoors), relatando regularmente os resultados, receitas e custos, aos clientes e equipes envolvidas Organiza e aplica rotinas de trabalho, registrando ocorrências e medidas de contingenciamento, comunicando intercorrências e ou ajustes aos diferentes setores envolvidos nos processos de trabalho, e produzindo relatórios, quando necessário Estabelece redes profissionais em sua área ou áreas correlatas, por meio de cursos, eventos, seminários, congressos, intercâmbios etc.
, podendo participar de entidades representativas do setor e de discussões sobre políticas de comunicação, de publicidade e propaganda Atua considerando princípios de ética profissional e normas técnicas e legais que regem o setor, como legislações que regulam direitos autorais, classificação indicativa, direitos humanos, direitos da infância e da adolescência, entre outros, assim como normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
Algumas funções no exercício da profissão
- vender serviços publicitários;
- contratar fornecedores;
- estruturar estratégia de projeto publicitário;
- pesquisar meios e veículos de comunicação;
- gerenciar setores;
- elaborar planejamento estratégico;
- demonstrar competências pessoais;
- coordenar compra de espaço na mídia;
- definir meios e veículos de comunicação;
- manter relacionamento com o cliente;
- demonstrar senso crítico;
- coordenar área de mídia;
- elaborar relatório sobre demanda de mercado;
- ver mais...
Salário de Coordenador de Mídia CBO 2531-20 - Série histórica
Quanto ganha um Coordenador de Mídia por região do Brasil
Tabela salarial para Coordenador de Mídia
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 5.600 | 67.204 | 1.400 | 26,60 | |
Média Salarial | 5.758 | 69.091 | 1.439 | 27,35 | |
1º Quartil | 2.571 | 30.856 | 643 | 12,21 | |
Salário Mediana | 4.000 | 48.000 | 1.000 | 19,00 | |
3º Quartil | 11.040 | 132.481 | 2.760 | 52,44 | |
Teto Salarial | 13.372 | 160.465 | 3.343 | 63,51 | |
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Demanda no mercado de trabalho para Comunicação Social
Coordenador de Mídia é um cargo que está com baixa demanda no mercado de trabalho brasileiro nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Novembro de 2023 e Outubro de 2024, tivemos uma queda de 9.21% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Dentro da pesquisa, logo abaixo, você pode conferir um gráfico completo mês a mês com o número de contratações e demissões de Coordenador de Mídia CBO 2531-20 pelo mercado de trabalho brasileiro segundo levantamento estatístico do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web nos últimos 12 meses.
Tipos de empresas que mais contratam
Quanto ganham profissionais de Comunicação Social por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 3.930 profissionais admitidos e desligados. A relação abrange somente Coordenador de Mídia CBO 2531-20 em regime integral de trabalho.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
2.194 | 44 | 220 | 4.195,91 | 19,07 |
1.508 | 40 | 200 | 7.899,46 | 39,50 |
84 | 42 | 210 | 6.160,73 | 29,34 |
33 | 43 | 215 | 10.672,48 | 49,64 |
28 | 36 | 180 | 3.641,32 | 20,23 |
18 | 30 | 150 | 3.346,00 | 22,31 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir. |
Salários por porte da empresa e nível profissional
Porte da Empresa | Júnior | Pleno | Sênior |
---|---|---|---|
Micro | 4.740,34 | 5.464,47 | 7.272,12 |
Pequenas | 5.438,13 | 6.162,26 | 7.969,91 |
Médias | 6.813,19 | 7.537,32 | 9.344,97 |
Grandes Empresas | 6.563,74 | 7.287,87 | 9.095,52 |
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Gráficos de pesquisa
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Coordenador de Mídia
- Salário Base: R$ 5.757,55
- Salário-educação (3%): R$ 172,73
- Sistema S (2%): R$ 115,15
- INSS Patronal (20%): R$ 1.151,51
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 57,58
- FGTS (8%): R$ 460,60
- Férias 1/12: R$ 479,80
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 1.151,51
- Periculosidade (30%): R$ 1.727,26
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 159,93
- 13º Salário: R$ 479,80
- FGTS sobre Férias: R$ 38,38
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 12,79
- FGTS sobre 13º: R$ 38,38
- Aviso Prévio: R$ 479,80
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 38,38
- Multa Rescisória FGTS: R$ 479,80
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
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