CBO 2531-10 - Profissionais de publicidade - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 2531-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de profissionais de publicidade que pertence ao grupo dos profissionais das ciências sociais e humanas, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Profissionais de publicidade CBO 2531-10 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 2531-10
- Profissionais das ciências e das artes.
- Profissionais de publicidade.
- Profissionais das ciências sociais e humanas.
Funções
contratar fornecedores, desenvolver propaganda e promoções, vender serviços publicitários, demonstrar competências pessoais, elaborar planejamento estratégico, estruturar estratégia de projeto publicitário.
Atividades
adaptar-se a situações adversas, adaptar linguagem ao público, demonstrar habilidade de comunicação verbal, demonstrar capacidade de trabalho interdisciplinar, ponderar opiniões divergentes, demonstrar flexibilidade, contratar serviços de publicidade, submeter projeto a aprovação do cliente, aferir resultados em relação aos objetivos estabelecidos, interpretar expectativas do cliente, assumir riscos, demonstrar senso estético, desenvolver roteiros, slogans, títulos e textos, informar fornecedores sobre novos produtos, demonstrar habilidade de comunicação, apresentar projeto para cliente, demonstrar liderança, demonstrar senso crítico, demonstrar capacidade de escuta atenta - saber ouvir, determinar fornecedores, criar peças publicitárias, administrar conflitos, demonstrar poder de síntese, demonstrar pró-atividade, demonstrar senso de oportunidade, demonstrar criatividade, selecionar fornecedores, ajustar o projeto a pedido do cliente, manter relacionamento com veículos de comunicação, demonstrar capacidade de negociação, definir conceito de campanhas, rever processo criativo, definir conceito de produto e serviço, demonstrar dinamismo, criar ações de merchandising, trabalhar em equipe, manter relacionamento com o cliente, desenvolver campanhas promocionais, contatar fornecedores, cliente, jornalista e mídia, antever cenários futuros.