Quanto Ganha um Coordenador de Mídia em Curitiba, PR - Salário Comunicação Social

R$ 5.282,51/mês

Atualizado em

Um Coordenador de Mídia trabalhando na cidade Curitiba ganha em média R$ 5.282,51 para uma jornada de trabalho de 42 horas semanais.

A faixa salarial do Coordenador de Mídia na cidade fica entre R$ 5.000,00 salário mediana da pesquisa e o teto salarial de R$ 10.501,03, sendo que R$ 5.138,24 é a média do piso salarial 2024 de acordos coletivos levando em conta profissionais em regime CLT de toda a cidade Curitiba e/ou regiões próximas do estado do PR.

As informações são de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto a dados oficiais do Novo CAGED, que reúne dados do CAGED, eSocial e Empregador Web com um total de 82 salários de profissionais admitidos e desligados pelas empresas na cidade nos últimos 12 meses.

Tópicos dessa pesquisa salarial:

Perfil Profissional

A profissão de Coordenador de Mídia CBO 2531-20 trabalhando na cidade Curitiba, PR, tem um perfil profissional médio de um trabalhador com 30 anos, formação superior em Comunicação Social, do sexo feminino que trabalha 44h por semana em empresas do segmento de Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet.

Você pode encontrar mais informações sobre a carreira, formação e mercado de trabalho nos tópicos logo acima e nos gráficos dessa pesquisa salarial.

Metodologia

O levantamento leva em consideração somente o salário base de Coordenador de Mídia trabalhando na cidade Curitiba, PR, não entram no cálculo nenhum adicional salarial como bônus, comissões, horas extras, adicional noturno, periculosidade, insalubridade nem nada do tipo. Somente o salário base registrado em carteira e no contrato de trabalho entram na amostragem.

Os dados salariais são atualizados mensalmente de acordo com divulgação dos dados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Salário de Coordenador de Mídia - Série histórica em Curitiba

O que faz um Coordenador de Mídia

  1. preparar cronograma;
  2. identificar perfil dos veículos de comunicação;
  3. comparar meios, veículos, volumes, formatos, posições;
  4. procurar novos clientes e novos mercados;
  5. trabalhar em equipe;
  6. demonstrar senso de oportunidade;
  7. pesquisar alternativas de mídia;
  8. acordar briefing com cliente;
  9. coordenar compra de espaço na mídia;
  10. demonstrar pró-atividade;
  11. adaptar-se a situações adversas;
  12. demonstrar senso estético;
  13. demonstrar habilidade de comunicação;
  14. ver mais...

Tabela salarial Coordenador de Mídia em Curitiba, PR

Tabela salarial com piso, média, mediana, 1º e 3º quartis
Período Salário Mensal Salário Anual Salário Semanal Salário/Hora
Piso Salarial 5.138 61.659 1.285 24,21
Média Salarial 5.283 63.390 1.321 24,89
1º Quartil 2.336 28.031 584 11,01
Salário Mediana 5.000 60.000 1.250 23,56
3º Quartil 8.670 104.037 2.167 40,85
Teto Salarial 10.501 126.012 2.625 49,47
  • Piso Salarial: Média do salário base de acordos, convenções coletivas e dissídios coletivos com menções ao cargo de Coordenador de Mídia negociados por sindicatos e registrados no MTE;
  • Média Salarial: A soma de todos os salários dividido pelo total de salários de profissionais no cargo de Coordenador de Mídia da amostragem. Cálculo de média aritmética simples;
  • 1° Quartil: Primeiro quartil é o cálculo que separa 25% dos menores salários e obtém a média salarial entre eles;
  • Salário Mediana: Mediana é o valor que mostra o salário bem ao centro da amostragem. o cálculo separa os dados de modo que 50% dos salários informados são superiores a esse nível e 50% são inferiores;
  • 3º Quartil: Cálculo que separa 25% dos maiores salários e obtém a média salarial entre eles;
  • Teto Salarial: Corresponde aos maiores salários no cargo, observando-se ponderações e filtros exclusivos do nosso algoritmo de pesquisa salarial.

Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Coordenador de Mídia segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.

Empresas que mais contratam Coordenador de Mídia em Curitiba, PR

Salários por setores de empresas
CNAE Segmento da Empresa Piso Salarial Média Salarial Teto Salarial
6319-4/00 Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet 7.450,46 7.659,66 11.575,50
7820-5/00 Locação de mão-de-obra temporária 4.990,99 5.131,13 7.754,31
7311-4/00 Agências de publicidade 3.630,91 3.732,86 5.641,21
6822-6/00 Gestão e administração da propriedade imobiliária 6.360,90 6.539,50 9.882,69
2920-4/01 Fabricação de caminhões e ônibus 9.716,92 9.989,75 15.096,81
6462-0/00 Holdings de instituições não-financeiras 4.328,47 4.450,00 6.724,97
1722-2/00 Fabricação de cartolina e papel-cartão 6.855,51 7.048,00 10.651,15
8640-2/02 Laboratórios clínicos 3.525,02 3.624,00 5.476,70
4772-5/00 Comércio varejista de cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal 2.042,65 2.100,00 3.173,58
8211-3/00 Serviços combinados de escritório e apoio administrativo 6.865,24 7.058,00 10.666,26
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE.

Funções do cargo de Coordenador de Mídia

Profissionais no cargo de Coordenador de Mídia desenvolvem propagandas e promoções, estruturando estratégia de projetos, planejamento estratégico, venda de serviços publicitários.

Condições de trabalho

Profissionais de publicidade exercem suas atividades em empresas de publicidade ou de forma autônoma, no caso dos agenciadores de propaganda. Trabalham majoritariamente com carteira assinada ou associados a agências de publicidade. Trabalham em período diurno, sem supervisão.

O que é preciso para trabalhar de Coordenador de Mídia

Para o exercício dessas ocupações requer-se curso superior em Publicidade e Propaganda. O pleno exercício das atividades ocorre após um ou dois anos de experiência.

Principais atividades no cargo

Trabalhadores no cargo de Coordenador de Mídia devem vender serviços publicitários, gerenciar setores, pesquisar meios e veículos de comunicação, elaborar planejamento estratégico, estruturar estratégia de projeto publicitário, contratar fornecedores, demonstrar competências pessoais.

Quanto ganham profissionais de Comunicação Social por jornada de trabalho

Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 82 profissionais admitidos e desligados na cidade de Curitiba, PR. A relação abrange somente Coordenador de Mídia em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.

Cálculo de acordo com a carga horária mensal e salário
Total Jornada Ref. Salário Mensal Salário Hora
51 44 220 4.838,36 21,99
25 40 200 6.087,99 30,44
4 41 205 7.658,50 37,36
1 34 170 1.690,00 9,94
1 39 195 1.886,00 9,67

No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir.

Salários ao longo da carreira de Comunicação Social por porte da empresa e nível profissional

Um Coordenador de Mídia Júnior ganha em média R$ 5.401,48, o nível pleno recebe cerca de R$ 6.218,34, já o Sênior tem uma média salarial de R$ 9.335,16 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.

Metodologia: Salários de 40 profissionais demitidos das empresas de Curitiba, PR.
Porte da Empresa Júnior Pleno Sênior
Micro 4.911,64 5.320,07 6.878,48
Pequenas 5.779,94 6.188,37 7.746,78
Médias 5.661,06 6.069,49 7.627,90
Grandes Empresas 6.199,54 6.607,97 8.166,38
  • *Coordenador de Mídia Júnior: até 4 anos;
  • *Coordenador de Mídia Pleno: de 4 a 6 anos;
  • *Coordenador de Mídia Sênior: acima de 6 anos na empresa até sua demissão;

Piso Salarial 2024

O valor do piso salarial 2024 de Coordenador de Mídia em Curitiba, PR é de R$ 5.138,24 para uma jornada de trabalho de 42 horas por semana.

O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2024 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Profissionais de publicidade pelo sindicato de Curitiba.

O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos em Curitiba, PR que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.

Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 2531-20.

Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Profissionais de publicidade em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.

Evolução salarial do Coordenador de Mídia ao longo do tempo

Salário de Coordenador de Mídia mês a mês na cidade de Curitiba de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:

Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Curitiba

Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Coordenador de Mídia trabalhando na cidade de Curitiba durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo na cidade. Confira o gráfico:

Pesquisa de salários por gênero

Pesquisa salarial por gênero para Coordenador de Mídia. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos no cargo na cidade de Curitiba, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:

Levantamento salarial por grau de instrução

Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Coordenador de Mídia com filtro removendo aprendizes, trabalho parcial e intermitentes. Acesse o gráfico:

Pesquisa salarial por faixa etária

Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Coordenador de Mídia trabalhando em Curitiba com filtro removendo aprendizes, trabalho parcial e intermitentes. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:

Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Coordenador de Mídia

  • Salário Base: R$ 5.282,51
  • Salário-educação (3%): R$ 158,48
  • Sistema S (2%): R$ 105,65
  • INSS Patronal (20%): R$ 1.056,50
  • RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 52,83
  • FGTS (8%): R$ 422,60
  • Férias 1/12: R$ 440,21
  • Auxílio Transporte: R$ 220,00
  • Auxílio Alimentação: R$ 440,00
  • Adicional Noturno (20%): R$ 1.056,50
  • Periculosidade (30%): R$ 1.584,75
  • Insalubridade (20%): R$ 288,00
  • Plano de Saúde: R$ 300,00
  • 1/3 de Férias: R$ 146,74
  • 13º Salário: R$ 440,21
  • FGTS sobre Férias: R$ 35,22
  • FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 11,74
  • FGTS sobre 13º: R$ 35,22
  • Aviso Prévio: R$ 440,21
  • FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 35,22
  • Multa Rescisória FGTS: R$ 440,21

Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.

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Salário e mercado de trabalho para Coordenador de Mídia – Salário – Curitiba, PR

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