CBO 2532-25 - Profissionais de comercialização e consultoria de serviços bancários - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 2532-25 é o Código Brasileiro da Ocupação de profissionais de comercialização e consultoria de serviços bancários que pertence ao grupo dos profissionais das ciências sociais e humanas, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Profissionais de comercialização e consultoria de serviços bancários CBO 2532-25 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 2532-25
- Profissionais das ciências e das artes.
- Profissionais de comercialização e consultoria de serviços bancários.
- Profissionais das ciências sociais e humanas.
Funções
comercializar produtos e serviços financeiros, exercer ações gerenciais, efetivar negócios, gerenciar carteira de clientes, demonstrar competências pessoais, prevenir operações ilegais, prospectar clientes.
Atividades
providenciar documentação para operação, avaliar resultados, agir em conformidade com a legislação em vigor, reconhecer pontos fortes e fracos de seus produtos e dos concorrentes, obter informações sobre o mercado financeiro, visitar clientes, redigir relatórios, verificar autenticidade da documentação de clientes, assegurar que produtos e serviços sejam entregues com qualidade e dentro do prazo, agendar visita a clientes, identificar perfil do cliente, demonstrar cultura geral, acompanhar exposição de risco do banco em relação ao cliente, mapear público-alvo, demonstrar segurança, preparar visita a clientes, precificar produtos, acompanhar variação das taxas de produtos negociados - cdc , evidenciar postura e ética profissional, repassar informações sobre mercado financeiro para clientes, demonstrar flexibilidade, adequar produtos e serviços ao perfil do cliente, consultar jornais e revistas econômicos, expressar-se em idioma estrangeiro - inglês, espanhol, relacionar-se com público, garantir qualidade dos serviços, evidenciar capacidade técnica, falar em público, demonstrar criatividade, identificar necessidades do cliente, apresentar a instituição - banco, contatar clientes, demonstrar poder de persuasão, oferecer produtos e serviços com suas vantagens e benefícios, atualizar-se profissionalmente, sugerir opções de negócios, transmitir credibilidade, levantar taxas aplicadas na região de atuação.