CBO 2531-40 - Profissionais de publicidade - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 2531-40 é o Código Brasileiro da Ocupação de profissionais de publicidade que pertence ao grupo dos profissionais das ciências sociais e humanas, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Profissionais de publicidade CBO 2531-40 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 2531-40
- Profissionais das ciências e das artes.
- Profissionais de publicidade.
- Profissionais das ciências sociais e humanas.
Funções
desenvolver propaganda e promoções, elaborar planejamento estratégico, demonstrar competências pessoais, vender serviços publicitários, estruturar estratégia de projeto publicitário, contratar fornecedores, pesquisar meios e veículos de comunicação.
Atividades
demonstrar dinamismo, negociar com veículos de comunicação - espaço, custo, prazo, período, intensidade, demonstrar pró-atividade, ponderar opiniões divergentes, apresentar proposta de veiculação - plano de mídia, comparar meios, veículos, volumes, formatos, posições, avaliar qualidade das campanhas - projeto, demonstrar poder de síntese, demonstrar habilidade de comunicação verbal, demonstrar criatividade, demonstrar flexibilidade, analisar demanda do cliente, acordar briefing com cliente, demonstrar senso de oportunidade, ajustar o projeto a pedido do cliente, definir meios e veículos de comunicação, analisar perfil do público alvo, assumir riscos, demonstrar capacidade de negociação, manter relacionamento com o cliente, desenvolver parte visual e gráfica das peças publicitárias, apresentar tabelas de preços, apresentar projeto para cliente, analisar concorrência, demonstrar capacidade de escuta atenta - saber ouvir, acompanhar ações da estratégia desenvolvida, desenvolver leiaute de campanhas publicitárias, definir target - público alvo, demonstrar senso estético, sugerir novos mercados consumidores, adaptar linguagem ao público, determinar fornecedores, solucionar problemas de pós-venda, demonstrar liderança, identificar perfil dos veículos de comunicação, submeter projeto a aprovação do cliente, detetar tendências de mercado, manter relacionamento com veículos de comunicação, contribuir na concepção do leiaute da campanha, interpretar expectativas do cliente, identificar necessidades do cliente, demonstrar capacidade de trabalho interdisciplinar, demonstrar senso crítico, explicar formas de pagamento, pesquisar meios, veículos, volumes, formatos, posições, elaborar estratégia de mídia, realizar negociações técnico-comerciais, adaptar-se a situações adversas, antever cenários futuros, administrar conflitos, definir necessidades do cliente, comprar espaço na mídia, sugerir mudanças no processo de comercialização, rever processo criativo, pesquisar alternativas de mídia, demonstrar habilidade de comunicação, pesquisar novas recomendações, procurar novos clientes e novos mercados, trabalhar em equipe, apontar novos nichos de mercado ou produtos.