Diretor de Contas (Publicidade) - Salário Brasil

R$ 12.566,83/mês

Atualizado em

Hoje um Diretor de Contas (Publicidade) ganha em média R$ 12.566,83 para uma jornada de trabalho de 42 horas semanais de acordo com pesquisa do Portal Salario junto a dados de 402 profissionais admitidos e desligados em regime CLT nos últimos 12 meses divulgados pelo Novo CAGED.

Em 2025 a remuneração para Diretor de Contas (Publicidade) pode variar entre o piso salarial mínimo de R$ 12.223,61 e o teto salarial de R$ 30.717,42, dependendo do segmento da empresa, localidade, formação, experiência na função e política de cargos e salários da empresa.

Você pode conferir logo abaixo na tabela salarial, mais dados da pesquisa como piso salarial 2025, salário mediana, salário por hora, mensal e anual para saber exatamente quanto ganha um Diretor de Contas (Publicidade).

Tópicos dessa pesquisa salarial:

Perfil Profissional

De acordo com nosso levantamento o perfil profissional mais recorrente é o de um trabalhador com 32 anos, formação superior em Publicidade e Propaganda, do sexo feminino que trabalha 40h semanais em empresas do segmento de Agências de publicidade de todo o Brasil.

A cidade com mais ocorrências de contratações no estado e por consequência com mais vagas de emprego para Diretor de Contas (Publicidade) é São Paulo , SP.

Metodologia

Essa pesquisa salarial leva em consideração somente o salário base de Diretor de Contas (Publicidade), não entram no cálculo nenhum adicional salarial como bônus, comissões, horas extras, adicional noturno, periculosidade, insalubridade nem nada do tipo. Somente o salário base registrado em carteira e no contrato de trabalho entram na amostragem.

Os dados salariais são atualizados mensalmente de acordo com divulgação dos dados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O que faz um Diretor de Contas (Publicidade) CBO 2531-35

O Diretor de Contas (Publicidade) identifica, define, interpreta e analisa demandas e expectativas de clientes em relação à veiculação, presença e relevância de marcas, produtos e serviços em diferentes plataformas midiáticas, online e offline Elabora, em parceria e articulação com outros profissionais, briefing para desenvolvimento de ações promocionais, merchandisings e campanhas publicitárias, a partir de métodos e técnicas do campo do conhecimento, considerando demandas e expectativas de clientes, contexto mercadológico local e regional Delineia diretrizes do projeto de ação promocional e de campanha publicitária, prospectando cronograma para o planejamento, execução e avaliação, considerando requisitos estruturais, financeiros, criativos e de recursos humanos, demandas de veiculação e divulgação, assim como características do produto, do serviço e ou da campanha, concorrência, público-alvo (target), previsão orçamentária (budget) e tendências e demandas de mercado.

Gerencia recursos materiais e financeiros e coordena equipes envolvidas no planejamento, execução e avaliação de ações promocionais, merchandisings e campanhas publicitárias, assim como de representação de imagem institucional em agências e veículos de comunicação, veículos de comunicação, assim como empresas de pequeno, médio e grande portes Acompanha, supervisiona e ou realiza a seleção e a contratação de prestadores de serviço Estabelece relacionamentos com profissionais e veículos de comunicação e demais fornecedores e clientes, ampliando e inovando o campo de atuação Contribui com a definição e supervisiona ações e estratégias para atendimento pré-venda e pós-venda de serviços de mídia, apresentando propostas, projetos, serviços, custos, formas de pagamento e benefícios, para clientes de diferentes nichos de mercado, sugerindo mudanças no processo de comercialização, quando necessário.

Negocia aspectos técnico-comerciais com clientes, considerando expectativas relativas aos produtos e serviços, submetendo propostas e projetos à aprovação do cliente, avaliando a qualidade dos serviços executados e sugerindo soluções e redirecionamentos no projeto, quando necessário Zela pela qualidade técnica e operacional, monitorando as ações promocionais, merchandisings e campanhas publicitárias, relatando regularmente os resultados, receitas e custos, aos clientes e equipes envolvidas Organiza e aplica rotinas de trabalho, registrando ocorrências e medidas de contingenciamento, comunicando intercorrências e ou ajustes aos diferentes setores envolvidos nos processos de trabalho, e produzindo relatórios, quando necessário.

Estabelece redes profissionais em sua área ou áreas correlatas, por meio de cursos, eventos, seminários, congressos, intercâmbios etc, podendo participar de entidades representativas do setor e de discussões sobre políticas de comunicação, de publicidade e propaganda Atua considerando princípios de ética profissional e normas técnicas e legais que regem o setor, como legislações que regulam direitos autorais, classificação indicativa, direitos humanos, direitos da infância e da adolescência, entre outros, assim como normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.

Algumas funções no exercício da profissão

  • contratar fornecedores;
  • vender serviços publicitários;
  • desenvolver propaganda e promoções;
  • estruturar estratégia de projeto publicitário;
  • demonstrar competências pessoais;
  • gerenciar setores;
  • demonstrar liderança;
  • demonstrar criatividade;
  • apresentar projeto para cliente;
  • demonstrar capacidade de escuta atenta - saber ouvir;
  • ver mais...

Salário de Diretor de Contas (Publicidade) CBO 2531-35 - Série histórica

Quanto ganha um Diretor de Contas (Publicidade) por região do Brasil

Tabela salarial para Diretor de Contas (Publicidade)

Tabela salarial referentes ao salário base do cargo e na remuneração por períodos
Período Salário Mensal Salário Anual Salário Semanal Salário/Hora
Piso Salarial 12.224 146.683 3.056 58,90
Média Salarial 12.567 150.802 3.142 60,56
1º Quartil 4.201 50.417 1.050 20,25
Salário Mediana 8.000 96.000 2.000 38,55
3º Quartil 25.361 304.326 6.340 122,20
Teto Salarial 30.717 368.609 7.679 148,02
  • Piso Salarial: Média do salário base de acordos, convenções coletivas e dissídios coletivos com menções ao cargo de Diretor de Contas (Publicidade) negociados por sindicatos e registrados no MTE;
  • Média Salarial: A soma de todos os salários dividido pelo total de salários de profissionais CBO 2531-35 da amostragem. Cálculo de média aritmética simples;
  • 1° Quartil: Primeiro quartil é o cálculo que separa 25% dos menores salários. É a mediana dos primeiros 50%;
  • Salário Mediana: Mediana é o valor que mostra o salário bem ao centro da amostragem. o cálculo separa os dados de modo que 50% dos salários informados são superiores a esse nível e 50% são inferiores;
  • 3º Quartil: Cálculo que separa 25% dos maiores salários. É a mediana da segunda metade dos salários;
  • Teto Salarial: Corresponde aos maiores salários no cargo, observando-se ponderações e filtros exclusivos do nosso algoritmo de pesquisa salarial.

Demanda no mercado de trabalho para Publicidade e Propaganda

Diretor de Contas (Publicidade) é um cargo que está com altíssima demanda no mercado de trabalho brasileiro nos últimos meses.

No comparativo entre os meses de Novembro de 2023 e Outubro de 2024, tivemos um aumento de 37.5% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.

Dentro da pesquisa, logo abaixo, você pode conferir um gráfico completo mês a mês com o número de contratações e demissões de Diretor de Contas (Publicidade) CBO 2531-35 pelo mercado de trabalho brasileiro segundo levantamento estatístico do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web nos últimos 12 meses.

Tipos de empresas que mais contratam

Salários por setores de empresas
CNAE Segmento da Empresa Média Salarial
7311-4/00 Agências de publicidade 12.990,98
6319-4/00 Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet 12.838,75
7020-4/00 Atividades de consultoria em gestão empresarial 15.706,50
8219-9/99 Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo 2.997,38
8230-0/01 Serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas 4.988,17
6209-1/00 Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação 33.318,50
7319-0/03 Marketing direto 4.501,17
6822-6/00 Gestão e administração da propriedade imobiliária 5.586,00
7490-1/04 Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral 6.004,60
6202-3/00 Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis 21.938,00
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE.

Quanto ganham profissionais de Publicidade e Propaganda por jornada de trabalho

Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 402 profissionais admitidos e desligados. A relação abrange somente Diretor de Contas (Publicidade) CBO 2531-35 em regime integral de trabalho.

Cálculo de acordo com a carga horária mensal e salário
Total Jornada Ref. Salário Mensal Salário Hora
232 40 200 16.054,42 80,27
152 44 220 7.629,21 34,68
10 42 210 5.397,90 25,70
3 37 185 27.880,00 150,70
3 41 205 8.733,00 42,60
1 27 135 2.081,00 15,41

No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir.

Salários por porte da empresa e nível profissional

Metodologia: Salários de 225 profissionais demitidos pelas empresas.
Porte da Empresa Júnior Pleno Sênior
Micro 9.200,38 10.780,91 14.726,42
Pequenas 11.654,25 13.234,78 17.180,29
Médias 16.205,93 17.786,45 21.731,97
Grandes Empresas 24.873,54 26.454,07 30.399,58
  • *Diretor de Contas (Publicidade) Júnior: até 4 anos;
  • *Diretor de Contas (Publicidade) Pleno: de 4 a 6 anos;
  • *Diretor de Contas (Publicidade) Sênior: acima de 6 anos na empresa até sua demissão;

Gráficos de pesquisa

Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Diretor de Contas (Publicidade)

  • Salário Base: R$ 12.566,83
  • Salário-educação (3%): R$ 377,00
  • Sistema S (2%): R$ 251,34
  • INSS Patronal (20%): R$ 2.513,37
  • RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 125,67
  • FGTS (8%): R$ 1.005,35
  • Férias 1/12: R$ 1.047,24
  • Auxílio Transporte: R$ 220,00
  • Auxílio Alimentação: R$ 440,00
  • Adicional Noturno (20%): R$ 2.513,37
  • Periculosidade (30%): R$ 3.770,05
  • Insalubridade (20%): R$ 288,00
  • Plano de Saúde: R$ 300,00
  • 1/3 de Férias: R$ 349,08
  • 13º Salário: R$ 1.047,24
  • FGTS sobre Férias: R$ 83,78
  • FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 27,93
  • FGTS sobre 13º: R$ 83,78
  • Aviso Prévio: R$ 1.047,24
  • FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 83,78
  • Multa Rescisória FGTS: R$ 1.047,24

Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.

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Salário e mercado de trabalho para Diretor de Contas (Publicidade)