Profissões relacionadas:
O que faz um Diretor de Contas (Publicidade) CBO 2531-35
O Diretor de Contas (Publicidade) identifica, define, interpreta e analisa demandas e expectativas de clientes em relação à veiculação, presença e relevância de marcas, produtos e serviços em diferentes plataformas midiáticas, online e offline Elabora, em parceria e articulação com outros profissionais, briefing para desenvolvimento de ações promocionais, merchandisings e campanhas publicitárias, a partir de métodos e técnicas do campo do conhecimento, considerando demandas e expectativas de clientes, contexto mercadológico local e regional Delineia diretrizes do projeto de ação promocional e de campanha publicitária, prospectando cronograma para o planejamento, execução e avaliação, considerando requisitos estruturais, financeiros, criativos e de recursos humanos, demandas de veiculação e divulgação, assim como características do produto, do serviço e ou da campanha, concorrência, público-alvo (target), previsão orçamentária (budget) e tendências e demandas de mercado.
Gerencia recursos materiais e financeiros e coordena equipes envolvidas no planejamento, execução e avaliação de ações promocionais, merchandisings e campanhas publicitárias, assim como de representação de imagem institucional em agências e veículos de comunicação, veículos de comunicação, assim como empresas de pequeno, médio e grande portes Acompanha, supervisiona e ou realiza a seleção e a contratação de prestadores de serviço Estabelece relacionamentos com profissionais e veículos de comunicação e demais fornecedores e clientes, ampliando e inovando o campo de atuação Contribui com a definição e supervisiona ações e estratégias para atendimento pré-venda e pós-venda de serviços de mídia, apresentando propostas, projetos, serviços, custos, formas de pagamento e benefícios, para clientes de diferentes nichos de mercado, sugerindo mudanças no processo de comercialização, quando necessário.
Negocia aspectos técnico-comerciais com clientes, considerando expectativas relativas aos produtos e serviços, submetendo propostas e projetos à aprovação do cliente, avaliando a qualidade dos serviços executados e sugerindo soluções e redirecionamentos no projeto, quando necessário Zela pela qualidade técnica e operacional, monitorando as ações promocionais, merchandisings e campanhas publicitárias, relatando regularmente os resultados, receitas e custos, aos clientes e equipes envolvidas Organiza e aplica rotinas de trabalho, registrando ocorrências e medidas de contingenciamento, comunicando intercorrências e ou ajustes aos diferentes setores envolvidos nos processos de trabalho, e produzindo relatórios, quando necessário.
Estabelece redes profissionais em sua área ou áreas correlatas, por meio de cursos, eventos, seminários, congressos, intercâmbios etc, podendo participar de entidades representativas do setor e de discussões sobre políticas de comunicação, de publicidade e propaganda Atua considerando princípios de ética profissional e normas técnicas e legais que regem o setor, como legislações que regulam direitos autorais, classificação indicativa, direitos humanos, direitos da infância e da adolescência, entre outros, assim como normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
Algumas funções no exercício da profissão
- contratar fornecedores;
- vender serviços publicitários;
- desenvolver propaganda e promoções;
- estruturar estratégia de projeto publicitário;
- demonstrar competências pessoais;
- gerenciar setores;
- demonstrar liderança;
- demonstrar criatividade;
- apresentar projeto para cliente;
- demonstrar capacidade de escuta atenta - saber ouvir;
- ver mais...
Salário de Diretor de Contas (Publicidade) CBO 2531-35 - Série histórica
Quanto ganha um Diretor de Contas (Publicidade) por região do Brasil
Tabela salarial para Diretor de Contas (Publicidade)
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 12.224 | 146.683 | 3.056 | 58,90 | |
Média Salarial | 12.567 | 150.802 | 3.142 | 60,56 | |
1º Quartil | 4.201 | 50.417 | 1.050 | 20,25 | |
Salário Mediana | 8.000 | 96.000 | 2.000 | 38,55 | |
3º Quartil | 25.361 | 304.326 | 6.340 | 122,20 | |
Teto Salarial | 30.717 | 368.609 | 7.679 | 148,02 | |
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Demanda no mercado de trabalho para Publicidade e Propaganda
Diretor de Contas (Publicidade) é um cargo que está com altíssima demanda no mercado de trabalho brasileiro nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Novembro de 2023 e Outubro de 2024, tivemos um aumento de 37.5% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Dentro da pesquisa, logo abaixo, você pode conferir um gráfico completo mês a mês com o número de contratações e demissões de Diretor de Contas (Publicidade) CBO 2531-35 pelo mercado de trabalho brasileiro segundo levantamento estatístico do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web nos últimos 12 meses.
Tipos de empresas que mais contratam
Quanto ganham profissionais de Publicidade e Propaganda por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 402 profissionais admitidos e desligados. A relação abrange somente Diretor de Contas (Publicidade) CBO 2531-35 em regime integral de trabalho.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
232 | 40 | 200 | 16.054,42 | 80,27 |
152 | 44 | 220 | 7.629,21 | 34,68 |
10 | 42 | 210 | 5.397,90 | 25,70 |
3 | 37 | 185 | 27.880,00 | 150,70 |
3 | 41 | 205 | 8.733,00 | 42,60 |
1 | 27 | 135 | 2.081,00 | 15,41 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir. |
Salários por porte da empresa e nível profissional
Porte da Empresa | Júnior | Pleno | Sênior |
---|---|---|---|
Micro | 9.200,38 | 10.780,91 | 14.726,42 |
Pequenas | 11.654,25 | 13.234,78 | 17.180,29 |
Médias | 16.205,93 | 17.786,45 | 21.731,97 |
Grandes Empresas | 24.873,54 | 26.454,07 | 30.399,58 |
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Gráficos de pesquisa
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Diretor de Contas (Publicidade)
- Salário Base: R$ 12.566,83
- Salário-educação (3%): R$ 377,00
- Sistema S (2%): R$ 251,34
- INSS Patronal (20%): R$ 2.513,37
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 125,67
- FGTS (8%): R$ 1.005,35
- Férias 1/12: R$ 1.047,24
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 2.513,37
- Periculosidade (30%): R$ 3.770,05
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 349,08
- 13º Salário: R$ 1.047,24
- FGTS sobre Férias: R$ 83,78
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 27,93
- FGTS sobre 13º: R$ 83,78
- Aviso Prévio: R$ 1.047,24
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 83,78
- Multa Rescisória FGTS: R$ 1.047,24
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas
- O que é salário bruto
- Intervalo intrajornada e interjornada de trabalho
- Homologação do contrato de trabalho
- Participação nos lucros da empresa
- Jornada de trabalho 44h de segunda a sábado
- Acordo individual de trabalho
- Plr e ppr
- Baixa na carteira de trabalho
- Posso ser mandado embora durante as férias?
- Período aquisitivo e concessivo de férias
- Adicional de transferência
- Rescisão indireta
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