Profissões relacionadas:
O que faz um Diretor de Contas (Publicidade) CBO 2531-35
O Diretor de Contas (Publicidade) identifica, define, interpreta e analisa demandas e expectativas de clientes em relação à veiculação, presença e relevância de marcas, produtos e serviços em diferentes plataformas midiáticas, online e offline Elabora, em parceria e articulação com outros profissionais, briefing para desenvolvimento de ações promocionais, merchandisings e campanhas publicitárias, a partir de métodos e técnicas do campo do conhecimento, considerando demandas e expectativas de clientes, contexto mercadológico local e regional Delineia diretrizes do projeto de ação promocional e de campanha publicitária, prospectando cronograma para o planejamento, execução e avaliação, considerando requisitos estruturais, financeiros, criativos e de recursos humanos, demandas de veiculação e divulgação, assim como características do produto, do serviço e ou da campanha, concorrência, público-alvo (target), previsão orçamentária (budget) e tendências e demandas de mercado.
Gerencia recursos materiais e financeiros e coordena equipes envolvidas no planejamento, execução e avaliação de ações promocionais, merchandisings e campanhas publicitárias, assim como de representação de imagem institucional em agências e veículos de comunicação, veículos de comunicação, assim como empresas de pequeno, médio e grande portes Acompanha, supervisiona e ou realiza a seleção e a contratação de prestadores de serviço Estabelece relacionamentos com profissionais e veículos de comunicação e demais fornecedores e clientes, ampliando e inovando o campo de atuação Contribui com a definição e supervisiona ações e estratégias para atendimento pré-venda e pós-venda de serviços de mídia, apresentando propostas, projetos, serviços, custos, formas de pagamento e benefícios, para clientes de diferentes nichos de mercado, sugerindo mudanças no processo de comercialização, quando necessário.
Negocia aspectos técnico-comerciais com clientes, considerando expectativas relativas aos produtos e serviços, submetendo propostas e projetos à aprovação do cliente, avaliando a qualidade dos serviços executados e sugerindo soluções e redirecionamentos no projeto, quando necessário Zela pela qualidade técnica e operacional, monitorando as ações promocionais, merchandisings e campanhas publicitárias, relatando regularmente os resultados, receitas e custos, aos clientes e equipes envolvidas Organiza e aplica rotinas de trabalho, registrando ocorrências e medidas de contingenciamento, comunicando intercorrências e ou ajustes aos diferentes setores envolvidos nos processos de trabalho, e produzindo relatórios, quando necessário.
Estabelece redes profissionais em sua área ou áreas correlatas, por meio de cursos, eventos, seminários, congressos, intercâmbios etc, podendo participar de entidades representativas do setor e de discussões sobre políticas de comunicação, de publicidade e propaganda Atua considerando princípios de ética profissional e normas técnicas e legais que regem o setor, como legislações que regulam direitos autorais, classificação indicativa, direitos humanos, direitos da infância e da adolescência, entre outros, assim como normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
Algumas funções no exercício da profissão
- vender serviços publicitários;
- gerenciar setores;
- desenvolver propaganda e promoções;
- contratar fornecedores;
- demonstrar competências pessoais;
- estruturar estratégia de projeto publicitário;
- ajustar o projeto a pedido do cliente;
- demonstrar senso estético;
- assumir riscos;
- trabalhar em equipe;
- ver mais...
Salário de Diretor de Contas (Publicidade) CBO 2531-35 - Série histórica
Quanto ganha um Diretor de Contas (Publicidade) por região do Brasil
Cidade | Jornada | Piso Salarial | Média Salarial | Teto Salarial | Salário/Hora | Total |
---|---|---|---|---|---|---|
40 | 14.976,34 | 15.396,85 | 23.268,18 | 76,36 | 222 | |
44 | 1.904,31 | 1.957,78 | 2.958,65 | 8,90 | 10 | |
43 | 3.734,35 | 3.839,20 | 5.801,91 | 17,98 | 10 | |
Para ver a pesquisa salarial completa para o cargo em cada uma das cidades da tabela, clique nos links das localidades da lista. Para ver o salário em outras cidades além dessas utilize a Busca Salarial. |
Tabela salarial para Diretor de Contas (Publicidade)
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 10.733 | 128.795 | 2.683 | 51,84 | |
Média Salarial | 11.034 | 132.411 | 2.759 | 53,30 | |
1º Quartil | 3.551 | 42.613 | 888 | 17,15 | |
Salário Mediana | 6.866 | 82.393 | 1.717 | 33,16 | |
3º Quartil | 22.845 | 274.135 | 5.711 | 110,34 | |
Teto Salarial | 29.954 | 359.453 | 7.489 | 144,68 | |
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Demanda no mercado de trabalho para Publicidade e Propaganda
Diretor de Contas (Publicidade) é um cargo que está com altíssima demanda no mercado de trabalho brasileiro nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Junho de 2023 e Maio de 2024, tivemos um aumento de 18.75% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Dentro da pesquisa, logo abaixo, você pode conferir um gráfico completo mês a mês com o número de contratações e demissões de Diretor de Contas (Publicidade) CBO 2531-35 pelo mercado de trabalho brasileiro segundo levantamento estatístico do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web nos últimos 12 meses.
Quanto ganha um Diretor de Contas (Publicidade) por estado
UF | Jornada | Piso Salarial | Média Salarial | Teto Salarial | Salário/Hora | Total |
---|---|---|---|---|---|---|
41 | 13.094,86 | 13.462,54 | 20.344,99 | 65,85 | 272 | |
43 | 3.590,81 | 3.691,63 | 5.578,90 | 17,32 | 19 | |
42 | 7.343,03 | 7.549,21 | 11.408,59 | 35,95 | 12 | |
43 | 3.335,52 | 3.429,18 | 5.182,28 | 15,85 | 11 | |
Para ver a pesquisa salarial completa para o cargo em cada um dos estados da tabela, clique nos links das localidades da lista. Para ver o salário em outros estados além desses utilize a Busca Salarial. |
Tipos de empresas que mais contratam
CNAE | Segmento da Empresa | Piso Salarial | Média Salarial | Teto Salarial | |
---|---|---|---|---|---|
7311-4/00 | Agências de publicidade | 11.246,90 | 11.562,69 | 17.473,89 | |
6319-4/00 | Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet | 10.104,25 | 10.387,95 | 15.698,59 | |
8230-0/01 | Serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas | 4.510,67 | 4.637,32 | 7.008,06 | |
7319-0/03 | Marketing direto | 2.925,02 | 3.007,15 | 4.544,49 | |
7020-4/00 | Atividades de consultoria em gestão empresarial | 14.215,17 | 14.614,30 | 22.085,57 | |
6203-1/00 | Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador não-customizáveis | 25.366,76 | 26.079,00 | 39.411,37 | |
8219-9/99 | Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo | 2.907,61 | 2.989,25 | 4.517,44 | |
7319-0/99 | Outras atividades de publicidade | 5.288,22 | 5.436,70 | 8.216,10 | |
6010-1/00 | Atividades de rádio | 1.824,76 | 1.876,00 | 2.835,07 | |
6201-5/01 | Desenvolvimento de programas de computador e software em geral | 14.311,50 | 14.713,33 | 22.235,23 | |
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE. |
Quanto ganham profissionais de Publicidade e Propaganda por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 382 profissionais admitidos e desligados. A relação abrange somente Diretor de Contas (Publicidade) CBO 2531-35 em regime integral de trabalho.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
208 | 40 | 200 | 14.332,58 | 71,66 |
127 | 44 | 220 | 6.056,02 | 27,53 |
15 | 42 | 210 | 4.944,69 | 23,55 |
6 | 37 | 185 | 25.681,50 | 138,82 |
5 | 41 | 205 | 7.958,60 | 38,82 |
2 | 43 | 215 | 3.164,00 | 14,72 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir. |
Salários por porte da empresa e nível profissional
Porte da Empresa | Júnior | Pleno | Sênior |
---|---|---|---|
Micro | 8.540,92 | 9.295,32 | 10.603,93 |
Pequenas | 10.737,81 | 11.492,21 | 12.800,83 |
Médias | 14.733,93 | 15.488,33 | 16.796,95 |
Grandes Empresas | 22.248,69 | 23.003,09 | 24.311,71 |
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Gráficos de pesquisa
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Diretor de Contas (Publicidade)
- Salário Base: R$ 11.034,24
- Salário-educação (3%): R$ 331,03
- Sistema S (2%): R$ 220,68
- INSS Patronal (20%): R$ 2.206,85
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 110,34
- FGTS (8%): R$ 882,74
- Férias 1/12: R$ 919,52
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 2.206,85
- Periculosidade (30%): R$ 3.310,27
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 306,51
- 13º Salário: R$ 919,52
- FGTS sobre Férias: R$ 73,56
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 24,52
- FGTS sobre 13º: R$ 73,56
- Aviso Prévio: R$ 919,52
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 73,56
- Multa Rescisória FGTS: R$ 919,52
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
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