CBO 2531-25 - Profissionais de publicidade - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 2531-25 é o Código Brasileiro da Ocupação de profissionais de publicidade que pertence ao grupo dos profissionais das ciências sociais e humanas, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Profissionais de publicidade CBO 2531-25 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 2531-25
- Profissionais das ciências e das artes.
- Profissionais de publicidade.
- Profissionais das ciências sociais e humanas.
Funções
vender serviços publicitários, elaborar planejamento estratégico, desenvolver propaganda e promoções, demonstrar competências pessoais, estruturar estratégia de projeto publicitário, contratar fornecedores.
Atividades
ajustar o projeto a pedido do cliente, administrar conflitos, desenvolver leiaute de campanhas publicitárias, antever cenários futuros, demonstrar flexibilidade, demonstrar capacidade de trabalho interdisciplinar, demonstrar poder de síntese, criar ações de merchandising, determinar fornecedores, demonstrar senso crítico, contribuir na concepção do leiaute da campanha, manter relacionamento com veículos de comunicação, selecionar fornecedores, apresentar projeto para cliente, manter relacionamento com o cliente, demonstrar liderança, demonstrar capacidade de escuta atenta - saber ouvir, trabalhar em equipe, demonstrar habilidade de comunicação, desenvolver projeção e execução de comerciais, ponderar opiniões divergentes, definir conceito de produto e serviço, criar peças publicitárias, sugerir imagens para textos criados, interpretar expectativas do cliente, demonstrar dinamismo, demonstrar capacidade de negociação, desenvolver parte visual e gráfica das peças publicitárias, adaptar linguagem ao público, demonstrar habilidade de comunicação verbal, rever processo criativo, demonstrar senso de oportunidade, demonstrar senso estético, desenvolver campanhas promocionais, definir necessidades do cliente, demonstrar criatividade, submeter projeto a aprovação do cliente, definir conceito de campanhas, assumir riscos, demonstrar pró-atividade, adaptar-se a situações adversas.