CBO 2531-20 - Profissionais de publicidade - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 2531-20 é o Código Brasileiro da Ocupação de profissionais de publicidade que pertence ao grupo dos profissionais das ciências sociais e humanas, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Profissionais de publicidade CBO 2531-20 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 2531-20
- Profissionais das ciências e das artes.
- Profissionais de publicidade.
- Profissionais das ciências sociais e humanas.
Funções
demonstrar competências pessoais, gerenciar setores, vender serviços publicitários, elaborar planejamento estratégico, estruturar estratégia de projeto publicitário, pesquisar meios e veículos de comunicação, contratar fornecedores.
Atividades
selecionar institutos de pesquisa, representar agência nos meios de comunicação, comparar meios, veículos, volumes, formatos, posições, fazer previsão orçamentária, definir necessidades do cliente, mapear dados secundários, assumir riscos, submeter projeto a aprovação do cliente, adaptar-se a situações adversas, demonstrar habilidade de comunicação, demonstrar senso estético, administrar conflitos, acordar briefing com cliente, ajustar o projeto a pedido do cliente, elaborar relatório sobre demanda de mercado, pesquisar novas recomendações, procurar novos clientes e novos mercados, manter relacionamento com veículos de comunicação, demonstrar habilidade de comunicação verbal, elaborar estratégia de mídia, detectar tendências de mercado, demonstrar dinamismo, interpretar expectativas do cliente, trabalhar em equipe, analisar demanda do cliente, demonstrar proatividade, identificar necessidades de pesquisas, pesquisar alternativas de mídia, demonstrar flexibilidade, avaliar qualidade das campanhas (projeto), analisar concorrência, solicitar pesquisa de mídia (perfil, audiência, consumo), aferir resultados em relação aos objetivos estabelecidos, identificar necessidades do cliente, antever cenários futuros, solucionar problemas de pós-venda, negociar com veículos de comunicação (espaço, custo, prazo, período, intensidade), demonstrar senso de oportunidade, demonstrar poder de síntese, demonstrar capacidade de negociação, apresentar projeto para cliente, identificar perfil dos veículos de comunicação, pesquisar meios, veículos, volumes, formatos, posições, demonstrar criatividade, demonstrar capacidade de trabalho interdisciplinar, definir meios e veículos de comunicação, manter relacionamento com o cliente, analisar perfil do público alvo, adaptar linguagem ao público, demonstrar capacidade de escuta atenta (saber ouvir), gerenciar recursos materiais e financeiros, analisar pesquisa de mídia (perfil, audiência, consumo), realizar negociações técnico-comerciais, demonstrar liderança, demonstrar senso crítico, coordenar equipes de trabalho, preparar cronograma, coordenar área de mídia, coordenar compra de espaço na mídia, ponderar opiniões divergentes.