O que faz um Coordenador de Mídia CBO 2531-20
O Coordenador de Mídia Planeja, estrutura, executa e avalia estratégias de mídia para ações promocionais, merchandisings e campanhas publicitárias, considerando expectativas e necessidades de clientes, identificadas e analisadas de acordo com métodos e técnicas do campo do conhecimento, contexto mercadológico e requisitos financeiros e de recursos humanos, sistematizados em forma de briefing Seleciona, coordena e supervisiona equipes técnicas, bem como aspectos estruturais necessários ao desenvolvimento do projeto, elaborando e executando o fluxograma financeiro.
Atua considerando princípios éticos e legais, como legislações que regulam direitos autorais, classificação indicativa, direitos humanos, direitos da infância e da adolescência, entre outros, assim como normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental
Algumas funções no exercício da profissão
- demonstrar competências pessoais;
- estruturar estratégia de projeto publicitário;
- elaborar planejamento estratégico;
- gerenciar setores;
- pesquisar meios e veículos de comunicação;
- vender serviços publicitários;
- contratar fornecedores;
- pesquisar meios, veículos, volumes, formatos, posições;
- demonstrar capacidade de trabalho interdisciplinar;
- demonstrar capacidade de escuta atenta - saber ouvir;
- interpretar expectativas do cliente;
- coordenar equipes de trabalho;
- apresentar projeto para cliente;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
Salário de Coordenador de Mídia - Série histórica no estado de São Paulo
O que faz um Coordenador de Mídia
- pesquisar meios, veículos, volumes, formatos, posições;
- demonstrar capacidade de trabalho interdisciplinar;
- demonstrar capacidade de escuta atenta - saber ouvir;
- interpretar expectativas do cliente;
- coordenar equipes de trabalho;
- apresentar projeto para cliente;
- manter relacionamento com o cliente;
- analisar pesquisa de mídia - perfil, audiência, consumo;
- solicitar pesquisa de mídia - perfil, audiência, consumo;
- aferir resultados em relação aos objetivos estabelecidos;
- demonstrar criatividade;
- analisar perfil do público alvo;
- identificar necessidades de pesquisas;
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Tabela salarial para Coordenador de Mídia
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 6.881 | 82.571 | 1.720 | 33,05 | |
Média Salarial | 7.074 | 84.890 | 1.769 | 33,98 | |
1º Quartil | 3.281 | 39.371 | 820 | 15,76 | |
Salário Mediana | 5.199 | 62.388 | 1.300 | 24,97 | |
3º Quartil | 13.237 | 158.838 | 3.309 | 63,57 | |
Teto Salarial | 16.032 | 192.390 | 4.008 | 77,00 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para Comunicação Social
Coordenador de Mídia é um cargo que está em baixa no mercado de trabalho do estado de São Paulo nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Novembro de 2023 e Outubro de 2024, tivemos uma queda de 1.18% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Coordenador de Mídia segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Coordenador de Mídia no estado de São Paulo
CNAE | Segmento da Empresa | Média Salarial | |||
---|---|---|---|---|---|
7311-4/00 | Agências de publicidade | 8.528,34 | |||
8211-3/00 | Serviços combinados de escritório e apoio administrativo | 6.939,36 | |||
4781-4/00 | Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios | 4.812,29 | |||
6319-4/00 | Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet | 5.561,23 | |||
7820-5/00 | Locação de mão-de-obra temporária | 4.834,20 | |||
7319-0/04 | Consultoria em publicidade | 14.792,30 | |||
8219-9/99 | Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo | 3.152,00 | |||
8299-7/99 | Outras atividades de serviços prestados principalmente às empresas | 5.580,89 | |||
3041-5/00 | Fabricação de aeronaves | 12.859,62 | |||
6204-0/00 | Consultoria em tecnologia da informação | 9.859,04 | |||
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE. |
Descrição da ocupação de Coordenador de Mídia
Profissionais no cargo de Coordenador de Mídia desenvolvem propagandas e promoções, estruturando estratégia de projetos, planejamento estratégico, venda de serviços publicitários.
Condições de trabalho
Profissionais de publicidade exercem suas atividades em empresas de publicidade ou de forma autônoma, no caso dos agenciadores de propaganda. Trabalham majoritariamente com carteira assinada ou associados a agências de publicidade. Trabalham em período diurno, sem supervisão.
Exigências do mercado de trabalho para Coordenador de Mídia
Para o exercício dessas ocupações requer-se curso superior em Publicidade e Propaganda. O pleno exercício das atividades ocorre após um ou dois anos de experiência.
Principais funções dos profissionais de publicidade
Trabalhadores no cargo de Coordenador de Mídia devem demonstrar competências pessoais, estruturar estratégia de projeto publicitário, elaborar planejamento estratégico, gerenciar setores, pesquisar meios e veículos de comunicação, vender serviços publicitários, contratar fornecedores.
Quanto ganham profissionais de Comunicação Social por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 2233 profissionais admitidos e desligados no estado de São Paulo. A relação abrange somente Coordenador de Mídia em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
1.197 | 40 | 200 | 8.437,83 | 42,19 |
917 | 44 | 220 | 5.163,42 | 23,47 |
52 | 42 | 210 | 7.247,37 | 34,51 |
29 | 43 | 215 | 11.762,59 | 54,71 |
6 | 30 | 150 | 2.383,33 | 15,89 |
6 | 36 | 180 | 2.412,17 | 13,40 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir diariamente. |
Salários Júnior, Pleno e Sênior para Comunicação Social
Um Coordenador de Mídia Júnior ganha em média R$ 7.006,53, o nível pleno recebe cerca de R$ 7.896,24, já o Sênior tem uma média salarial de R$ 10.117,25 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.
Porte da Empresa | Júnior | Pleno | Sênior |
---|---|---|---|
Micro | 5.834,22 | 6.723,93 | 8.944,94 |
Pequenas | 6.597,26 | 7.486,97 | 9.707,98 |
Médias | 8.004,85 | 8.894,56 | 11.115,57 |
Grandes Empresas | 7.589,80 | 8.479,51 | 10.700,52 |
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Piso Salarial 2025 - Acordo, convenção coletiva ou dissídio de São Paulo
O valor do piso salarial 2025 de Coordenador de Mídia no estado de São Paulo é de R$ 6.880,93 para uma jornada de trabalho de 42 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2025 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Profissionais de publicidade pelo sindicato no estado de São Paulo.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos no estado de São Paulo que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 2531-20.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Profissionais de publicidade em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Evolução salarial do Coordenador de Mídia ao longo do tempo
Salário de Coordenador de Mídia mês a mês no estado de São Paulo de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de São Paulo
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Coordenador de Mídia trabalhando no estado de São Paulo durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo no estado. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Coordenador de Mídia. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos do cargo no estado de São Paulo, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Coordenador de Mídia trabalhando no estado de São Paulo. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Coordenador de Mídia trabalhando no estado de São Paulo. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Coordenador de Mídia
- Salário Base: R$ 7.074,13
- Salário-educação (3%): R$ 212,22
- Sistema S (2%): R$ 141,48
- INSS Patronal (20%): R$ 1.414,83
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 70,74
- FGTS (8%): R$ 565,93
- Férias 1/12: R$ 589,51
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 1.414,83
- Periculosidade (30%): R$ 2.122,24
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 196,50
- 13º Salário: R$ 589,51
- FGTS sobre Férias: R$ 47,16
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 15,72
- FGTS sobre 13º: R$ 47,16
- Aviso Prévio: R$ 589,51
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 47,16
- Multa Rescisória FGTS: R$ 589,51
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
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