Coordenador de Mídia - Estado de São Paulo

R$ 7.074,13/mês

Atualizado em

Um Coordenador de Mídia trabalhando no estado de São Paulo ganha em média R$ 7.074,13 para uma jornada de trabalho de 42 horas semanais.

A faixa salarial do Coordenador de Mídia fica entre R$ 5.199,00 salário mediana da pesquisa e o teto salarial de R$ 16.032,48, sendo que R$ 6.880,93 é a média do piso salarial 2025 de acordos coletivos levando em conta profissionais em regime CLT de todo o estado de SP.

As informações são de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto a dados oficiais do Novo CAGED, que reúne dados do CAGED, eSocial e Empregador Web com um total de 2.233 salários de profissionais admitidos e desligados pelas empresas nos últimos 12 meses.

Tópicos dessa pesquisa salarial:

Salário por cidade

Perfil Profissional

O cargo de Coordenador de Mídia CBO 2531-20 trabalhando no estado de São Paulo, tem um perfil profissional médio de um trabalhador com 27 anos, formação superior em Comunicação Social, do sexo feminino que trabalha 40h por semana em empresas do segmento de Agências de publicidade.

A cidade com mais ocorrências de contratações no estado e por consequência com mais vagas de emprego para Coordenador de Mídia é São Paulo.

Metodologia

O levantamento leva em consideração somente o salário base de Coordenador de Mídia trabalhando no estado de São Paulo, não entram no cálculo nenhum adicional salarial como bônus, comissões, horas extras, adicional noturno, periculosidade, insalubridade nem nada do tipo. Somente o salário base registrado em carteira e no contrato de trabalho entram na amostragem.

Os dados salariais são atualizados mensalmente de acordo com divulgação dos dados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O que faz um Coordenador de Mídia CBO 2531-20

O Coordenador de Mídia Planeja, estrutura, executa e avalia estratégias de mídia para ações promocionais, merchandisings e campanhas publicitárias, considerando expectativas e necessidades de clientes, identificadas e analisadas de acordo com métodos e técnicas do campo do conhecimento, contexto mercadológico e requisitos financeiros e de recursos humanos, sistematizados em forma de briefing Seleciona, coordena e supervisiona equipes técnicas, bem como aspectos estruturais necessários ao desenvolvimento do projeto, elaborando e executando o fluxograma financeiro.

Atua considerando princípios éticos e legais, como legislações que regulam direitos autorais, classificação indicativa, direitos humanos, direitos da infância e da adolescência, entre outros, assim como normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental

Algumas funções no exercício da profissão

  • demonstrar competências pessoais;
  • estruturar estratégia de projeto publicitário;
  • elaborar planejamento estratégico;
  • gerenciar setores;
  • pesquisar meios e veículos de comunicação;
  • vender serviços publicitários;
  • contratar fornecedores;
  • pesquisar meios, veículos, volumes, formatos, posições;
  • demonstrar capacidade de trabalho interdisciplinar;
  • demonstrar capacidade de escuta atenta - saber ouvir;
  • interpretar expectativas do cliente;
  • coordenar equipes de trabalho;
  • apresentar projeto para cliente;
  • ver mais...

Salário de Coordenador de Mídia - Série histórica no estado de São Paulo

O que faz um Coordenador de Mídia

  1. pesquisar meios, veículos, volumes, formatos, posições;
  2. demonstrar capacidade de trabalho interdisciplinar;
  3. demonstrar capacidade de escuta atenta - saber ouvir;
  4. interpretar expectativas do cliente;
  5. coordenar equipes de trabalho;
  6. apresentar projeto para cliente;
  7. manter relacionamento com o cliente;
  8. analisar pesquisa de mídia - perfil, audiência, consumo;
  9. solicitar pesquisa de mídia - perfil, audiência, consumo;
  10. aferir resultados em relação aos objetivos estabelecidos;
  11. demonstrar criatividade;
  12. analisar perfil do público alvo;
  13. identificar necessidades de pesquisas;
  14. ver mais...

Tabela salarial para Coordenador de Mídia

Tabela salarial com piso salarial, média salarial, mediana, primeiro e terceiro quartil
Período Salário Mensal Salário Anual Salário Semanal Salário/Hora
Piso Salarial 6.881 82.571 1.720 33,05
Média Salarial 7.074 84.890 1.769 33,98
1º Quartil 3.281 39.371 820 15,76
Salário Mediana 5.199 62.388 1.300 24,97
3º Quartil 13.237 158.838 3.309 63,57
Teto Salarial 16.032 192.390 4.008 77,00
  • Piso Salarial: Média do salário base de acordos, convenções coletivas e dissídios coletivos com menções ao cargo de Coordenador de Mídia negociados por sindicatos e registrados no MTE;
  • Média Salarial: A soma de todos os salários dividido pelo total de salários de profissionais no cargo de Coordenador de Mídia da amostragem. Cálculo de média aritmética simples;
  • 1° Quartil: Primeiro quartil é o cálculo que separa 25% dos menores salários. É a mediana dos primeiros 50%;
  • Salário Mediana: Mediana é o valor que mostra o salário bem ao centro da amostragem. o cálculo separa os dados de modo que 50% dos salários informados são superiores a esse nível e 50% são inferiores;
  • 3º Quartil: Cálculo que separa 25% dos maiores salários. É a mediana da segunda metade dos salários;
  • Teto Salarial: Corresponde aos maiores salários no cargo, observando-se ponderações e filtros exclusivos do nosso algoritmo de pesquisa salarial.

Demanda no mercado de trabalho para Comunicação Social

Coordenador de Mídia é um cargo que está em baixa no mercado de trabalho do estado de São Paulo nos últimos meses.

No comparativo entre os meses de Novembro de 2023 e Outubro de 2024, tivemos uma queda de 1.18% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.

Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Coordenador de Mídia segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.

Empresas que mais contratam Coordenador de Mídia no estado de São Paulo

Salários por setores de empresas
CNAE Segmento da Empresa Média Salarial
7311-4/00 Agências de publicidade 8.528,34
8211-3/00 Serviços combinados de escritório e apoio administrativo 6.939,36
4781-4/00 Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios 4.812,29
6319-4/00 Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet 5.561,23
7820-5/00 Locação de mão-de-obra temporária 4.834,20
7319-0/04 Consultoria em publicidade 14.792,30
8219-9/99 Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo 3.152,00
8299-7/99 Outras atividades de serviços prestados principalmente às empresas 5.580,89
3041-5/00 Fabricação de aeronaves 12.859,62
6204-0/00 Consultoria em tecnologia da informação 9.859,04
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE.

Descrição da ocupação de Coordenador de Mídia

Profissionais no cargo de Coordenador de Mídia desenvolvem propagandas e promoções, estruturando estratégia de projetos, planejamento estratégico, venda de serviços publicitários.

Condições de trabalho

Profissionais de publicidade exercem suas atividades em empresas de publicidade ou de forma autônoma, no caso dos agenciadores de propaganda. Trabalham majoritariamente com carteira assinada ou associados a agências de publicidade. Trabalham em período diurno, sem supervisão.

Exigências do mercado de trabalho para Coordenador de Mídia

Para o exercício dessas ocupações requer-se curso superior em Publicidade e Propaganda. O pleno exercício das atividades ocorre após um ou dois anos de experiência.

Principais funções dos profissionais de publicidade

Trabalhadores no cargo de Coordenador de Mídia devem demonstrar competências pessoais, estruturar estratégia de projeto publicitário, elaborar planejamento estratégico, gerenciar setores, pesquisar meios e veículos de comunicação, vender serviços publicitários, contratar fornecedores.

Quanto ganham profissionais de Comunicação Social por jornada de trabalho

Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 2233 profissionais admitidos e desligados no estado de São Paulo. A relação abrange somente Coordenador de Mídia em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.

Cálculo de acordo com a carga horária mensal e salário
Total Jornada Ref. Salário Mensal Salário Hora
1.197 40 200 8.437,83 42,19
917 44 220 5.163,42 23,47
52 42 210 7.247,37 34,51
29 43 215 11.762,59 54,71
6 30 150 2.383,33 15,89
6 36 180 2.412,17 13,40

No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir diariamente.

Salários Júnior, Pleno e Sênior para Comunicação Social

Um Coordenador de Mídia Júnior ganha em média R$ 7.006,53, o nível pleno recebe cerca de R$ 7.896,24, já o Sênior tem uma média salarial de R$ 10.117,25 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.

Metodologia: Salários de 1145 profissionais demitidos das empresas no estado de São Paulo.
Porte da Empresa Júnior Pleno Sênior
Micro 5.834,22 6.723,93 8.944,94
Pequenas 6.597,26 7.486,97 9.707,98
Médias 8.004,85 8.894,56 11.115,57
Grandes Empresas 7.589,80 8.479,51 10.700,52
  • *Coordenador de Mídia Júnior: até 4 anos;
  • *Coordenador de Mídia Pleno: de 4 a 6 anos;
  • *Coordenador de Mídia Sênior: acima de 6 anos na empresa até sua demissão;

Piso Salarial 2025 - Acordo, convenção coletiva ou dissídio de São Paulo

O valor do piso salarial 2025 de Coordenador de Mídia no estado de São Paulo é de R$ 6.880,93 para uma jornada de trabalho de 42 horas por semana.

O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2025 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Profissionais de publicidade pelo sindicato no estado de São Paulo.

O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos no estado de São Paulo que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.

Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 2531-20.

Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Profissionais de publicidade em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.

Evolução salarial do Coordenador de Mídia ao longo do tempo

Salário de Coordenador de Mídia mês a mês no estado de São Paulo de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:

Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de São Paulo

Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Coordenador de Mídia trabalhando no estado de São Paulo durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo no estado. Confira o gráfico:

Pesquisa de salários por gênero

Pesquisa salarial por gênero para Coordenador de Mídia. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos do cargo no estado de São Paulo, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:

Levantamento salarial por grau de instrução

Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Coordenador de Mídia trabalhando no estado de São Paulo. Acesse o gráfico:

Pesquisa salarial por faixa etária

Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Coordenador de Mídia trabalhando no estado de São Paulo. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:

Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Coordenador de Mídia

  • Salário Base: R$ 7.074,13
  • Salário-educação (3%): R$ 212,22
  • Sistema S (2%): R$ 141,48
  • INSS Patronal (20%): R$ 1.414,83
  • RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 70,74
  • FGTS (8%): R$ 565,93
  • Férias 1/12: R$ 589,51
  • Auxílio Transporte: R$ 220,00
  • Auxílio Alimentação: R$ 440,00
  • Adicional Noturno (20%): R$ 1.414,83
  • Periculosidade (30%): R$ 2.122,24
  • Insalubridade (20%): R$ 288,00
  • Plano de Saúde: R$ 300,00
  • 1/3 de Férias: R$ 196,50
  • 13º Salário: R$ 589,51
  • FGTS sobre Férias: R$ 47,16
  • FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 15,72
  • FGTS sobre 13º: R$ 47,16
  • Aviso Prévio: R$ 589,51
  • FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 47,16
  • Multa Rescisória FGTS: R$ 589,51

Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.

Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas

Salário e mercado de trabalho para Coordenador de Mídia – Salário – SP

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