Profissões relacionadas:
O que faz um Agenciador de Publicidade CBO 2531-40
O Agenciador de Publicidade identifica, define, interpreta e analisa demandas e expectativas de clientes em relação à comercialização, veiculação e divulgação de ações promocionais, merchandisings e campanhas publicitárias em diferentes plataformas midiáticas, online e offline Participa da elaboração de briefing para desenvolvimento de estratégias de mídia para produções publicitárias, em parceria e articulação com demais profissionais envolvidos no projeto, analisando características do produto, do serviço e ou da campanha, concorrência, público-alvo (target), previsão orçamentária (budget), cronograma, recursos humanos, assim como tendências e demandas de mercado Pesquisa, analisa, identifica e compara perfis, formatos e modelos de negócio de veículos de comunicação em multiplataformas, avaliando e direcionando a comercialização e veiculação de peças publicitárias e ações de propaganda conforme as estratégias e interesses de clientes e projetos.
Pode contribuir com a concepção criativa do projeto publicitário e o desenvolvimento de roteiros, slogans, leiautes, títulos e textos, animação, vídeos, som, bem como elementos visuais e gráficos adequados às necessidades do cliente Apresenta projeto publicitário e proposta de veiculação de peças e campanhas publicitárias para aprovação do cliente, evidenciando e explicando questões relativas aos serviços, custos, formas de pagamento e benefícios, em diferentes contextos e para nichos de mercado diversos Negocia aspectos técnico-comerciais com clientes, considerando expectativas relativas aos produtos e serviços, avaliando a qualidade dos serviços de venda de publicidade e negociação de espaços em veículos de comunicação, sugerindo soluções, redirecionamentos ,novos mercados consumidores e mudanças no processo de comercialização, quando necessário Articula e viabiliza a compra de espaços publicitários em diferentes mídias e estabelece parcerias com profissionais e veículos de comunicação e demais fornecedores e clientes.
Elabora e propõe, em parceria com demais profissionais envolvidos no desenvolvimento da campanha publicitária, ações e estratégias para atendimento pré-venda e pós-venda de serviços de mídia Planeja e executa estratégias de prospecção e fidelização, aplicando métodos e técnicas de marketing, identificando potenciais clientes e parceiros, contatando-os, considerando as boas práticas de vendas Zela pela qualidade técnica e operacional dos serviços prestados, monitorando as ações promocionais, merchandisings e campanhas publicitárias em mídias online e offline (por exemplo, rádio, TV, sites, revistas e outdoors), relatando regularmente os resultados, receitas e custos, aos clientes e equipes envolvidas.
Organiza e aplica rotinas de trabalho, registrando ocorrências e medidas de contingenciamento, comunicando intercorrências e ou ajustes aos diferentes setores envolvidos nos processos de trabalho, e produzindo relatórios, quando necessário Estabelece redes profissionais em sua área ou áreas correlatas, por meio de cursos, eventos, seminários, congressos, intercâmbios etc, podendo participar de entidades representativas do setor e de discussões sobre políticas de comunicação, de publicidade e propaganda Atua considerando princípios de ética profissional e normas técnicas e legais que regem o setor, como legislações que regulam direitos autorais, classificação indicativa, direitos humanos, direitos da infância e da adolescência, entre outros, assim como normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
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Algumas funções no exercício da profissão
- vender serviços publicitários;
- estruturar estratégia de projeto publicitário;
- contratar fornecedores;
- demonstrar competências pessoais;
- pesquisar meios e veículos de comunicação;
- elaborar planejamento estratégico;
- desenvolver propaganda e promoções;
- explicar formas de pagamento;
- apresentar tabelas de preços;
- apontar novos nichos de mercado ou produtos;
- realizar negociações técnico-comerciais;
- demonstrar senso crítico;
- negociar com veículos de comunicação - espaço, custo, prazo, período, intensidade;
- ver mais...
Salário de Agenciador de Publicidade CBO 2531-40 - Série histórica
Quanto ganha um Agenciador de Publicidade por região do Brasil
Tabela salarial para Agenciador de Publicidade
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 2.409 | 28.906 | 602 | 11,57 | |
Média Salarial | 2.476 | 29.718 | 619 | 11,90 | |
1º Quartil | 1.542 | 18.503 | 385 | 7,41 | |
Salário Mediana | 1.840 | 22.080 | 460 | 8,84 | |
3º Quartil | 4.123 | 49.474 | 1.031 | 19,81 | |
Teto Salarial | 4.994 | 59.925 | 1.248 | 23,99 | |
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Demanda no mercado de trabalho para Publicidade e Propaganda
Agenciador de Publicidade é um cargo que está com muita demanda no mercado de trabalho brasileiro nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Novembro de 2023 e Outubro de 2024, tivemos um aumento de 5.43% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Dentro da pesquisa, logo abaixo, você pode conferir um gráfico completo mês a mês com o número de contratações e demissões de Agenciador de Publicidade CBO 2531-40 pelo mercado de trabalho brasileiro segundo levantamento estatístico do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web nos últimos 12 meses.
Tipos de empresas que mais contratam
CNAE | Segmento da Empresa | Média Salarial | |||
---|---|---|---|---|---|
7311-4/00 | Agências de publicidade | 3.214,78 | |||
8630-5/04 | Atividade odontológica com recursos para realização de procedimentos cirúrgicos | 1.788,99 | |||
6021-7/00 | Atividades de televisão aberta | 4.445,16 | |||
4930-2/02 | Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional | 1.424,59 | |||
4774-1/00 | Comércio varejista de artigos de óptica | 1.687,65 | |||
8211-3/00 | Serviços combinados de escritório e apoio administrativo | 2.050,80 | |||
7319-0/03 | Marketing direto | 1.942,69 | |||
6010-1/00 | Atividades de rádio | 2.355,05 | |||
8599-6/04 | Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial | 2.211,74 | |||
4781-4/00 | Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios | 1.956,75 | |||
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE. |
Quanto ganham profissionais de Publicidade e Propaganda por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 4.169 profissionais admitidos e desligados. A relação abrange somente Agenciador de Publicidade CBO 2531-40 em regime integral de trabalho.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
3.211 | 44 | 220 | 2.453,93 | 11,15 |
447 | 40 | 200 | 3.073,86 | 15,37 |
241 | 18 | 90 | 1.412,00 | 15,69 |
69 | 42 | 210 | 2.325,55 | 11,07 |
47 | 36 | 180 | 1.573,83 | 8,74 |
28 | 30 | 150 | 2.248,11 | 14,99 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir. |
Salários por porte da empresa e nível profissional
Porte da Empresa | Nível I | Nível II | Nível III |
---|---|---|---|
Micro | 2.298,72 | 2.610,19 | 3.387,71 |
Pequenas | 2.511,41 | 2.822,88 | 3.600,40 |
Médias | 3.066,09 | 3.377,55 | 4.155,07 |
Grandes Empresas | 3.020,46 | 3.331,93 | 4.109,44 |
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Quanto ganha um Agenciador de Publicidade PCD
Num levantamento com 283 salários de Profissionais de publicidade PCDs - Pessoas Com Deficiência no cargo de Agenciador de Publicidade, a média salarial em todo o Brasil é de R$ 1.449,47 para uma jornada de trabalho de 22 horas semanais.
O salário médio aqui mostrado não difere o tipo de deficiência do trabalhador, podendo esta ser permanente, ou até mesmo um trabalhador readaptado que retorna de afastamento do trabalho pelo INSS.
Gráficos de pesquisa
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Agenciador de Publicidade
- Salário Base: R$ 2.476,47
- Salário-educação (3%): R$ 74,29
- Sistema S (2%): R$ 49,53
- INSS Patronal (20%): R$ 495,29
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 24,76
- FGTS (8%): R$ 198,12
- Férias 1/12: R$ 206,37
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 495,29
- Periculosidade (30%): R$ 742,94
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 68,79
- 13º Salário: R$ 206,37
- FGTS sobre Férias: R$ 16,51
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 5,50
- FGTS sobre 13º: R$ 16,51
- Aviso Prévio: R$ 206,37
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 16,51
- Multa Rescisória FGTS: R$ 206,37
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
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