CBO 2531-30 - Profissionais de publicidade - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 2531-30 é o Código Brasileiro da Ocupação de profissionais de publicidade que pertence ao grupo dos profissionais das ciências sociais e humanas, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Profissionais de publicidade CBO 2531-30 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 2531-30

  • Profissionais das ciências e das artes.
    • Profissionais de publicidade.
      • Profissionais das ciências sociais e humanas.

Funções

vender serviços publicitários, estruturar estratégia de projeto publicitário, demonstrar competências pessoais, elaborar planejamento estratégico, desenvolver propaganda e promoções.

Atividades

demonstrar habilidade de comunicação verbal, demonstrar dinamismo, solucionar problemas de pós-venda, direcionar campanhas de acordo com briefing, demonstrar liderança, assumir riscos, desenvolver campanhas promocionais, demonstrar capacidade de negociação, demonstrar capacidade de trabalho interdisciplinar, indicar pontos fortes e fracos do produto no mercado, sugerir imagens para textos criados, adaptar linguagem ao público, administrar conflitos, manter relacionamento com o cliente, definir conceito de produto e serviço, interpretar expectativas do cliente, ponderar opiniões divergentes, delinear diretrizes do projeto, adaptar-se a situações adversas, demonstrar flexibilidade, manter relacionamento com veículos de comunicação, demonstrar senso estético, antever cenários futuros, coordenar processo de criação junto ao redator e diretor de arte, demonstrar capacidade de escuta atenta (saber ouvir), criar peças publicitárias, demonstrar criatividade, rever processo criativo, demonstrar senso de oportunidade, preparar cronograma, demonstrar poder de síntese, contribuir na concepção do leiaute da campanha, trabalhar em equipe, demonstrar proatividade, ajustar o projeto a pedido do cliente, demonstrar senso crítico, demonstrar habilidade de comunicação, apresentar projeto para cliente.

Cargos e salários CBO 2531-30 - Profissionais de publicidade

Salário Diretor de Criação

Diretor de Criação: Brasil

  • 523
  • Brasil
  • 10.403 - 32.463
  • 41h
O profissional no cargo de Diretor de Criação CBO 2531-30 trabalhando no Brasil, ganha entre 10.403 e 32.463 para uma jornada de trabalho média de 41h semanais de acordo com dados salariais de 523 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 2531-30.