CBO 2531-30 - Profissionais de publicidade - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 2531-30 é o Código Brasileiro da Ocupação de profissionais de publicidade que pertence ao grupo dos profissionais das ciências sociais e humanas, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Profissionais de publicidade CBO 2531-30 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 2531-30

  • Profissionais das ciências e das artes.
    • Profissionais de publicidade.
      • Profissionais das ciências sociais e humanas.

Funções

desenvolver propaganda e promoções, estruturar estratégia de projeto publicitário, elaborar planejamento estratégico, vender serviços publicitários, demonstrar competências pessoais.

Atividades

manter relacionamento com veículos de comunicação, adaptar linguagem ao público, solucionar problemas de pós-venda, antever cenários futuros, demonstrar senso crítico, preparar cronograma, demonstrar habilidade de comunicação verbal, demonstrar flexibilidade, administrar conflitos, demonstrar dinamismo, indicar pontos fortes e fracos do produto no mercado, ajustar o projeto a pedido do cliente, interpretar expectativas do cliente, apresentar projeto para cliente, demonstrar senso de oportunidade, definir conceito de produto e serviço, demonstrar liderança, demonstrar poder de síntese, contribuir na concepção do leiaute da campanha, demonstrar capacidade de negociação, sugerir imagens para textos criados, demonstrar habilidade de comunicação, assumir riscos, demonstrar criatividade, trabalhar em equipe, criar peças publicitárias, direcionar campanhas de acordo com briefing, demonstrar capacidade de trabalho interdisciplinar, rever processo criativo, demonstrar capacidade de escuta atenta - saber ouvir, manter relacionamento com o cliente, delinear diretrizes do projeto, demonstrar senso estético, demonstrar pró-atividade, coordenar processo de criação junto ao redator e diretor de arte, adaptar-se a situações adversas, ponderar opiniões divergentes, desenvolver campanhas promocionais.

Cargos e salários CBO 2531-30 - Profissionais de publicidade

Salário Diretor de Criação

Diretor de Criação: Brasil

  • 525
  • Brasil
  • 11.436 - 35.615
  • 42h
O profissional no cargo de Diretor de Criação CBO 2531-30 trabalhando no Brasil, ganha entre 11.436 e 35.615 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 525 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 2531-30.