CBO 2532-15 - Profissionais de comercialização e consultoria de serviços bancários - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 2532-15 é o Código Brasileiro da Ocupação de profissionais de comercialização e consultoria de serviços bancários que pertence ao grupo dos profissionais das ciências sociais e humanas, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Profissionais de comercialização e consultoria de serviços bancários CBO 2532-15 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 2532-15
- Profissionais das ciências e das artes.
- Profissionais de comercialização e consultoria de serviços bancários.
- Profissionais das ciências sociais e humanas.
Funções
prevenir operações ilegais, interagir com Áreas afins locais e internacionais, efetivar negócios, exercer ações gerenciais, comercializar produtos e serviços financeiros, demonstrar competências pessoais, gerenciar carteira de clientes, prospectar clientes.
Atividades
consultar jornais e revistas econômicos, falar em público, traçar plano de ação em linha com diretrizes nacional e internacional, redigir relatórios, submeter propostas ao comitê de investimentos, elaborar propostas, adequar produtos e serviços ao perfil do cliente, interagir com setores operacionais, orientar equipe, verificar autenticidade da documentação de clientes, consultar listas direcionadas, definir parâmetros da operação, conferir autorização de pessoas para movimentação ou consulta de contas, pesquisar comprometimento financeiro do cliente, garantir qualidade dos serviços, contatar clientes, submeter aprovação de crédito a alçada superior, buscar consultorias em áreas competentes - tributária, câmbial, jurídica, seguros, corretoras, averiguar procedência de recursos, solicitar relatórios especiais para clientes, demonstrar segurança, estabelecer rede de contatos, liberar empréstimos, desenvolver equipe, participar de reuniões com área econômica do banco, evidenciar postura e ética profissional, preparar visita a clientes, monitorar metas, evidenciar capacidade técnica, liquidar operações, relacionar-se com público, atualizar-se profissionalmente, requisitar avaliação de risco de crédito, captar recursos para aplicações financeiras, assegurar que produtos e serviços sejam entregues com qualidade e dentro do prazo, administrar aplicações de clientes, agir em conformidade com a legislação em vigor, conferir destino de recursos, demonstrar criatividade, expressar-se em idioma estrangeiro - inglês, espanhol, calcular taxas, reconhecer pontos fortes e fracos de seus produtos e dos concorrentes, oferecer produtos e serviços com suas vantagens e benefícios, incrementar plano de venda ou de captação, identificar perfil do cliente, transmitir credibilidade, interagir com áreas de marketing, auxiliar na elaboração de operações estruturadas, obter informações sobre o mercado financeiro, visitar clientes, suprir auditoria com informações, avaliar resultados, demonstrar poder de persuasão, solicitar indicação de clientes, detectar o grau de aversão a risco do cliente, interagir com gerentes do banco em outros países, encaminhar regulamentos para clientes, demonstrar cultura geral, formalizar operação, acompanhar variação das taxas de produtos negociados - cdc , acompanhar exposição de risco do banco em relação ao cliente, repassar informações sobre mercado financeiro para clientes, mapear público-alvo, participar de reuniões com profissionais do mercado financeiro, demonstrar flexibilidade, projetar rendimento de aplicações, sugerir opções de negócios, identificar prazos compatíveis com fluxo de caixa do cliente, efetuar pós-venda - folow-up, simular empréstimos, abrir conta, precificar produtos, atuar em eventos - feiras, congressos, palestras, exposições, conceder linhas de crédito, identificar necessidades do cliente, verificar veracidade das informações de clientes, atualizar cadastro de clientes, negociar prazo para início de operação, agendar visita a clientes, providenciar documentação para operação, acompanhar movimentação de contas, executar ordens de movimentação de contas, apresentar a instituição - banco.