O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35
O Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado.
Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
Algumas funções no exercício da profissão
- administrar pessoal;
- controlar atividades financeiras;
- atender público e informantes;
- qualificar equipe de trabalho;
- supervisionar execução dos serviços;
- demonstrar competências pessoais;
- avaliar qualidade dos serviços;
- planejar trabalho da equipe;
- suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços;
- manter-se atualizado;
- manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe;
- propor promoções de funcionários;
- intermediar relações entre clientes e prestadores de serviços;
- analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
- reconhecer diferenças pessoais;
- criar relacionamento interpessoal;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
- Supervisor de Teleatendimento
- Supervisor de Caixas e Bilheteiros (Exceto Caixa de Banco)
- Líder de Recepção
- Encarregado de Telemarketing
- Supervisor de Central de Atendimento
- Supervisor de Televendas
- Agente de Coleta Supervisor
- Supervisor de Coletadores de Apostas e de Jogos
- Supervisor de Tesouraria de Apostas e Jogos
- Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
- Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos)
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento - Série histórica em Sorocaba
O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços;
- manter-se atualizado;
- manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe;
- propor promoções de funcionários;
- intermediar relações entre clientes e prestadores de serviços;
- analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
- reconhecer diferenças pessoais;
- criar relacionamento interpessoal;
- treinar novos funcionários;
- divulgar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
- administrar banco de dados e listagens;
- identificar necessidades dos clientes e não-clientes;
- propor admissões de funcionários;
- bloquear prestação de serviços por solicitação ou inadimplência do cliente;
- acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho;
- demonstrar atitude pró-ativa;
- definir perfil para cargos;
- ver mais...
Tabela salarial Supervisor de Telemarketing e Atendimento em Sorocaba, SP
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 3.078 | 36.935 | 769 | 14,17 | |
Média Salarial | 3.164 | 37.972 | 791 | 14,57 | |
1º Quartil | 1.794 | 21.523 | 448 | 8,26 | |
Salário Mediana | 2.720 | 32.640 | 680 | 12,52 | |
3º Quartil | 4.980 | 59.764 | 1.245 | 22,93 | |
Teto Salarial | 6.032 | 72.388 | 1.508 | 27,77 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Supervisor de Telemarketing e Atendimento é um cargo que está com demanda restrita no mercado de trabalho de Sorocaba nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Abril de 2023 e Março de 2024, tivemos uma queda de 71.43% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Supervisor de Telemarketing e Atendimento em Sorocaba, SP
CNAE | Segmento da Empresa | Piso Salarial | Média Salarial | Teto Salarial | |
---|---|---|---|---|---|
8220-2/00 | Atividades de teleatendimento | 3.552,32 | 3.652,06 | 5.519,10 | |
8211-3/00 | Serviços combinados de escritório e apoio administrativo | 3.249,75 | 3.341,00 | 5.049,02 | |
8599-6/04 | Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial | 1.686,50 | 1.733,86 | 2.620,26 | |
1412-6/01 | Confecção de peças do vestuário | 1.542,41 | 1.585,71 | 2.396,38 | |
8630-5/02 | Atividade médica ambulatorial com recursos para realização de exames complementares | 2.065,02 | 2.123,00 | 3.208,34 | |
8640-2/05 | Serviços de diagnóstico por imagem com uso de radiação ionizante | 2.459,35 | 2.528,40 | 3.820,99 | |
8599-6/03 | Treinamento em informática | 1.932,75 | 1.987,02 | 3.002,84 | |
8630-5/03 | Atividade médica ambulatorial restrita a consultas | 2.144,78 | 2.205,00 | 3.332,26 | |
4781-4/00 | Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios | 1.969,90 | 2.025,21 | 3.060,55 | |
8610-1/01 | Atividades de atendimento hospitalar | 6.180,47 | 6.354,00 | 9.602,36 | |
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE. |
Funções do cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.
Condições de trabalho
Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.
O que é preciso para trabalhar de Supervisor de Telemarketing e Atendimento
O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.
Principais atividades no cargo
Trabalhadores no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento devem administrar pessoal, controlar atividades financeiras, atender público e informantes, qualificar equipe de trabalho, supervisionar execução dos serviços, demonstrar competências pessoais, avaliar qualidade dos serviços, planejar trabalho da equipe.
Quanto ganha um Supervisor de Telemarketing e Atendimento por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 143 profissionais admitidos e desligados na cidade de Sorocaba, SP. A relação abrange somente Supervisor de Telemarketing e Atendimento em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
123 | 44 | 220 | 3.100,04 | 14,09 |
12 | 40 | 200 | 4.513,50 | 22,57 |
3 | 42 | 210 | 2.079,00 | 9,90 |
3 | 43 | 215 | 2.200,00 | 10,23 |
1 | 30 | 150 | 1.620,00 | 10,80 |
1 | 36 | 180 | 2.581,00 | 14,34 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir. |
Salários na carreira por nível profissional e porte da empresa
Um Supervisor de Telemarketing e Atendimento Nível I ganha em média R$ 3.235,63, o Nível II recebe cerca de R$ 3.724,96, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 5.592,02 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.
Porte da Empresa | Nível I | Nível II | Nível III |
---|---|---|---|
Micro | 3.230,13 | 3.474,80 | 4.408,33 |
Pequenas | 2.963,98 | 3.208,64 | 4.142,18 |
Médias | 3.401,99 | 3.646,66 | 4.580,19 |
Grandes Empresas | 3.754,02 | 3.998,68 | 4.932,21 |
|
Piso Salarial 2024
O valor do piso salarial 2024 de Supervisor de Telemarketing e Atendimento em Sorocaba, SP é de R$ 3.077,95 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2024 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato de Sorocaba.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos em Sorocaba, SP que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Evolução salarial do Supervisor de Telemarketing e Atendimento ao longo do tempo
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento mês a mês na cidade de Sorocaba de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Sorocaba
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando na cidade de Sorocaba durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo na cidade. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Telemarketing e Atendimento. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos no cargo na cidade de Sorocaba, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Telemarketing e Atendimento com filtro removendo aprendizes, trabalho parcial e intermitentes. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando em Sorocaba com filtro removendo aprendizes, trabalho parcial e intermitentes. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- Salário Base: R$ 3.164,37
- Salário-educação (3%): R$ 94,93
- Sistema S (2%): R$ 63,29
- INSS Patronal (20%): R$ 632,87
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 31,64
- FGTS (8%): R$ 253,15
- Férias 1/12: R$ 263,70
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 632,87
- Periculosidade (30%): R$ 949,31
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 87,90
- 13º Salário: R$ 263,70
- FGTS sobre Férias: R$ 21,10
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 7,03
- FGTS sobre 13º: R$ 21,10
- Aviso Prévio: R$ 263,70
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 21,10
- Multa Rescisória FGTS: R$ 263,70
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas
- Acordo trabalhista
- Insalubridade
- Periculosidade
- Posso ser mandado embora durante as férias?
- Pedido de demissão
- Exame admissional e demissional
- Acordo individual de trabalho
- Jornada de trabalho noturna
- A empresa pode reduzir salários e jornada de trabalho?
- Adicional de transferência
- Acordos coletivos na crise
Toda essa pesquisa salarial pode ser utilizada para fins acadêmicos, empresariais estratégicos e matérias em portais, sites, blogs e redes sociais desde que seja citada a fonte com um link para o site Salario.com.br.
Ainda tem dúvidas sobre a origem dos dados salariais do Salario.com.br? Leia aqui e veja também onde os dados do Salario.com.br estão sendo utilizados.