O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35
O Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado.
Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
Algumas funções no exercício da profissão
- atender público e informantes;
- planejar trabalho da equipe;
- administrar pessoal;
- demonstrar competências pessoais;
- qualificar equipe de trabalho;
- controlar atividades financeiras;
- supervisionar execução dos serviços;
- avaliar qualidade dos serviços;
- promover reuniões;
- administrar banco de dados e listagens;
- definir rotinas de trabalho;
- promover rodízio de funções;
- administrar conflitos entre funcionários;
- informar clientes e informantes sobre providências solicitadas;
- realizar contatos periódicos com clientes e não-clientes;
- identificar falhas do processo de trabalho;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
- Supervisor de Telefonistas
- Agente de Coleta Supervisor
- Supervisor de Coleta
- Líder de Recepção
- Supervisor de Tesouraria de Apostas e Jogos
- Coordenador de Cobrança
- Encarregado de Telemarketing
- Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos)
- Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
- Supervisor de Central de Atendimento
- Supervisor de Teleatendimento
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento - Série histórica em Osasco
O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- promover reuniões;
- administrar banco de dados e listagens;
- definir rotinas de trabalho;
- promover rodízio de funções;
- administrar conflitos entre funcionários;
- informar clientes e informantes sobre providências solicitadas;
- realizar contatos periódicos com clientes e não-clientes;
- identificar falhas do processo de trabalho;
- emitir relatórios de controle e desempenho;
- demonstrar atitude pró-ativa;
- reenquadrar funcionários em outra função;
- agir com desenvoltura;
- administrar conflitos entre funcionários e clientes;
- propor desligamentos de funcionários;
- estimar volume de trabalho;
- definir técnicas de abordagem de clientes e informantes;
- identificar prioridades;
- ver mais...
Tabela salarial Supervisor de Telemarketing e Atendimento em Osasco, SP
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 5.122 | 61.464 | 1.281 | 23,68 | |
Média Salarial | 5.266 | 63.190 | 1.316 | 24,34 | |
1º Quartil | 2.529 | 30.349 | 632 | 11,69 | |
Salário Mediana | 3.991 | 47.892 | 998 | 18,45 | |
3º Quartil | 9.621 | 115.458 | 2.405 | 44,48 | |
Teto Salarial | 11.654 | 139.846 | 2.913 | 53,88 | |
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Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Supervisor de Telemarketing e Atendimento é um cargo que está com altíssima demanda no mercado de trabalho de Osasco nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Novembro de 2023 e Outubro de 2024, tivemos uma aumento de 20% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Supervisor de Telemarketing e Atendimento em Osasco, SP
Funções do cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.
Condições de trabalho
Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.
O que é preciso para trabalhar de Supervisor de Telemarketing e Atendimento
O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.
Principais atividades no cargo
Trabalhadores no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento devem atender público e informantes, planejar trabalho da equipe, administrar pessoal, demonstrar competências pessoais, qualificar equipe de trabalho, controlar atividades financeiras, supervisionar execução dos serviços, avaliar qualidade dos serviços.
Quanto ganha um Supervisor de Telemarketing e Atendimento por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 173 profissionais admitidos e desligados na cidade de Osasco, SP. A relação abrange somente Supervisor de Telemarketing e Atendimento em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
145 | 44 | 220 | 5.423,14 | 24,65 |
19 | 40 | 200 | 5.533,79 | 27,67 |
4 | 39 | 195 | 1.689,75 | 8,67 |
3 | 36 | 180 | 2.109,33 | 11,72 |
1 | 42 | 210 | 2.412,00 | 11,49 |
1 | 38 | 190 | 3.991,00 | 21,01 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir. |
Salários na carreira por nível profissional e porte da empresa
Um Supervisor de Telemarketing e Atendimento Nível I ganha em média R$ 4.993,15, o Nível II recebe cerca de R$ 5.655,43, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 7.308,71 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.
Porte da Empresa | Nível I | Nível II | Nível III |
---|---|---|---|
Micro | 4.253,99 | 4.916,27 | 6.569,54 |
Pequenas | 4.216,60 | 4.878,88 | 6.532,15 |
Médias | 5.509,46 | 6.171,74 | 7.825,01 |
Grandes Empresas | 5.992,57 | 6.654,85 | 8.308,12 |
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Piso Salarial 2025
O valor do piso salarial 2025 de Supervisor de Telemarketing e Atendimento em Osasco, SP é de R$ 5.122,01 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2025 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato de Osasco.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos em Osasco, SP que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Evolução salarial do Supervisor de Telemarketing e Atendimento ao longo do tempo
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento mês a mês na cidade de Osasco de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Osasco
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando na cidade de Osasco durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo na cidade. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Telemarketing e Atendimento. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos no cargo na cidade de Osasco, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Telemarketing e Atendimento. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando em Osasco. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- Salário Base: R$ 5.265,83
- Salário-educação (3%): R$ 157,97
- Sistema S (2%): R$ 105,32
- INSS Patronal (20%): R$ 1.053,17
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 52,66
- FGTS (8%): R$ 421,27
- Férias 1/12: R$ 438,82
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 1.053,17
- Periculosidade (30%): R$ 1.579,75
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 146,27
- 13º Salário: R$ 438,82
- FGTS sobre Férias: R$ 35,11
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 11,70
- FGTS sobre 13º: R$ 35,11
- Aviso Prévio: R$ 438,82
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 35,11
- Multa Rescisória FGTS: R$ 438,82
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas
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