Quanto Ganha um Supervisor de Teleatendimento no estado de SP - Salário 2024

R$ 3.327,49/mês

Atualizado em

Um Supervisor de Teleatendimento trabalhando no estado de São Paulo ganha em média R$ 3.327,49 para uma jornada de trabalho de 42 horas semanais.

A faixa salarial do Supervisor de Teleatendimento fica entre R$ 2.644,36 salário mediana da pesquisa e o teto salarial de R$ 6.681,48, sendo que R$ 3.236,62 é a média do piso salarial 2024 de acordos coletivos levando em conta profissionais em regime CLT de todo o estado de SP.

As informações são de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto a dados oficiais do Novo CAGED, que reúne dados do CAGED, eSocial e Empregador Web com um total de 12.796 salários de profissionais admitidos e desligados pelas empresas nos últimos 12 meses.

Tópicos dessa pesquisa salarial:

Salário por cidade

Perfil Profissional

O cargo de Supervisor de Teleatendimento CBO 4201-35 trabalhando no estado de São Paulo, tem um perfil profissional médio de um trabalhador com 30 anos, ensino médio completo, do sexo feminino que trabalha 44h por semana em empresas do segmento de Atividades de teleatendimento.

A cidade com mais ocorrências de contratações no estado e por consequência com mais vagas de emprego para Supervisor de Teleatendimento é São Paulo.

Metodologia

O levantamento leva em consideração somente o salário base de Supervisor de Teleatendimento trabalhando no estado de São Paulo, não entram no cálculo nenhum adicional salarial como bônus, comissões, horas extras, adicional noturno, periculosidade, insalubridade nem nada do tipo. Somente o salário base registrado em carteira e no contrato de trabalho entram na amostragem.

Os dados salariais são atualizados mensalmente de acordo com divulgação dos dados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Salário de Supervisor de Teleatendimento - Série histórica no estado de São Paulo

O que faz um Supervisor de Teleatendimento

  1. relatar necessidades de clientes e não clientes;
  2. demonstrar atitude pró-ativa;
  3. treinar novos funcionários;
  4. emitir relatórios de controle e desempenho;
  5. propor novos serviços aos clientes;
  6. definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos;
  7. manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe;
  8. expressar-se com fluência verbal;
  9. acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho;
  10. identificar necessidades de reciclagem de funcionários;
  11. propor fechamento de contratos;
  12. controlar as emoções;
  13. reconhecer diferenças pessoais;
  14. monitorar atendimento telefônico;
  15. elaborar programação de férias;
  16. definir perfil para cargos;
  17. liderar equipe;
  18. ver mais...

Tabela salarial para Supervisor de Teleatendimento

Tabela salarial com piso salarial, média salarial, mediana, primeiro e terceiro quartil
Período Salário Mensal Salário Anual Salário Semanal Salário/Hora
Piso Salarial 3.237 38.839 809 15,31
Média Salarial 3.327 39.930 832 15,74
1º Quartil 1.807 21.689 452 8,55
Salário Mediana 2.644 31.732 661 12,51
3º Quartil 5.516 66.195 1.379 26,09
Teto Salarial 6.681 80.178 1.670 31,60
  • Piso Salarial: Média do salário base de acordos, convenções coletivas e dissídios coletivos com menções ao cargo de Supervisor de Teleatendimento negociados por sindicatos e registrados no MTE;
  • Média Salarial: A soma de todos os salários dividido pelo total de salários de profissionais no cargo de Supervisor de Teleatendimento da amostragem. Cálculo de média aritmética simples;
  • 1° Quartil: Primeiro quartil é o cálculo que separa 25% dos menores salários e obtém a média salarial entre eles;
  • Salário Mediana: Mediana é o valor que mostra o salário bem ao centro da amostragem. o cálculo separa os dados de modo que 50% dos salários informados são superiores a esse nível e 50% são inferiores;
  • 3º Quartil: Cálculo que separa 25% dos maiores salários e obtém a média salarial entre eles;
  • Teto Salarial: Corresponde aos maiores salários no cargo, observando-se ponderações e filtros exclusivos do nosso algoritmo de pesquisa salarial.

Demanda no mercado de trabalho para o cargo

Supervisor de Teleatendimento é um cargo que está com baixa demanda no mercado de trabalho do estado de São Paulo nos últimos meses.

No comparativo entre os meses de Março de 2023 e Fevereiro de 2024, tivemos uma queda de 8.83% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.

Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Teleatendimento segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.

Quanto ganha um Supervisor de Teleatendimento nas principais cidades de SP

Clique em uma cidade para ver a pesquisa salarial completa para Supervisor de Teleatendimento na localidade
Cidade Jornada Piso Salarial Média Salarial Teto Salarial Salário/Hora Total
São Paulo 42 3.354,03 3.448,20 5.211,03 16,39 7.600
Barueri 42 3.402,16 3.497,68 5.285,80 16,70 982
Campinas 43 3.386,88 3.481,98 5.262,07 16,30 269
São Bernardo do Campo 43 2.853,60 2.933,73 4.433,54 13,76 185
Araraquara 42 1.904,47 1.957,94 2.958,90 9,37 10
Para ver a pesquisa salarial completa para o cargo em cada uma das cidades da tabela, clique nos links das localidades da lista. Para ver o salário em outras cidades além dessas utilize a nossa Pesquisa Salarial.

Empresas que mais contratam Supervisor de Teleatendimento no estado de São Paulo

Salários por setores de empresas
CNAE Segmento da Empresa Piso Salarial Média Salarial Teto Salarial
8220-2/00 Atividades de teleatendimento 2.816,78 2.895,87 4.376,32
7820-5/00 Locação de mão-de-obra temporária 2.106,20 2.165,34 3.272,32
8291-1/00 Atividades de cobrança e informações cadastrais 2.799,97 2.878,59 4.350,21
8211-3/00 Serviços combinados de escritório e apoio administrativo 3.287,86 3.380,17 5.108,22
7490-1/04 Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral 3.718,26 3.822,67 5.776,93
6201-5/01 Desenvolvimento de programas de computador e software em geral 3.052,73 3.138,44 4.742,91
4930-2/02 Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional 3.834,81 3.942,48 5.958,00
6202-3/00 Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis 3.902,55 4.012,13 6.063,25
6110-8/03 Serviços de comunicação multimídia - scm 2.975,99 3.059,54 4.623,68
5611-2/01 Restaurantes e similares 2.080,30 2.138,71 3.232,09
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE.

Descrição da ocupação de Supervisor de Teleatendimento

Profissionais no cargo de Supervisor de Teleatendimento supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.

Condições de trabalho

Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.

Exigências do mercado de trabalho para Supervisor de Teleatendimento

O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.

Principais funções dos supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

Trabalhadores no cargo de Supervisor de Teleatendimento devem planejar trabalho da equipe, supervisionar execução dos serviços, avaliar qualidade dos serviços, demonstrar competências pessoais, atender público e informantes, administrar pessoal, qualificar equipe de trabalho, controlar atividades financeiras.

Quanto ganha um Supervisor de Teleatendimento por jornada de trabalho

Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 12796 profissionais admitidos e desligados no estado de São Paulo. A relação abrange somente Supervisor de Teleatendimento em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.

Cálculo de acordo com a carga horária mensal e salário
Total Jornada Ref. Salário Mensal Salário Hora
8.635 44 220 3.205,68 14,57
2.633 40 200 4.288,02 21,44
791 36 180 1.976,97 10,98
157 42 210 4.754,36 22,64
127 38 190 2.254,00 11,86
119 32 160 1.361,70 8,51

No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir diariamente.

Salários Nível I, Nível II e Nível III para Supervisor de Teleatendimento

Um Supervisor de Teleatendimento Nível I ganha em média R$ 3.402,43, o Nível II recebe cerca de R$ 3.916,98, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 5.880,29 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.

Metodologia: Salários de 7807 profissionais demitidos das empresas no estado de São Paulo.
Porte da Empresa Nível I Nível II Nível III
Micro 3.252,86 3.510,14 4.491,79
Pequenas 3.387,16 3.644,44 4.626,09
Médias 3.897,19 4.154,47 5.136,12
Grandes Empresas 3.308,48 3.565,76 4.547,41
  • *Supervisor de Teleatendimento Nível I: até 4 anos;
  • *Supervisor de Teleatendimento Nível II: de 4 a 6 anos;
  • *Supervisor de Teleatendimento Nível III: acima de 6 anos na empresa até sua demissão;

Piso Salarial 2024 - Acordo, convenção coletiva ou dissídio de São Paulo

O valor do piso salarial 2024 de Supervisor de Teleatendimento no estado de São Paulo é de R$ 3.236,62 para uma jornada de trabalho de 42 horas por semana.

O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2024 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato no estado de São Paulo.

O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos no estado de São Paulo que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.

Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.

Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.

Salário para PCDs no cargo

De acordo com a pesquisa com 52 salários de pessoas com deficiência no cargo de Supervisor de Teleatendimento, a média salarial no estado de São Paulo é de R$ 3.977,27 para uma jornada de trabalho de 42 horas semanais em média.

O salário médio aqui mostrado não difere o tipo de deficiência do trabalhador, podendo esta ser permanente, até mesmo um trabalhador readaptado que retorna de afastamento do trabalho pelo INSS.

Evolução salarial do Supervisor de Teleatendimento ao longo do tempo

Salário de Supervisor de Teleatendimento mês a mês no estado de São Paulo de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:

Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de São Paulo

Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Teleatendimento trabalhando no estado de São Paulo durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo no estado. Confira o gráfico:

Pesquisa de salários por gênero

Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Teleatendimento. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos do cargo no estado de São Paulo, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:

Levantamento salarial por grau de instrução

Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Teleatendimento trabalhando no estado de São Paulo com filtro removendo aprendizes, trabalho parcial e intermitentes. Acesse o gráfico:

Pesquisa salarial por faixa etária

Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Teleatendimento trabalhando no estado de São Paulo com filtro removendo aprendizes, trabalho parcial e intermitentes. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:

Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Teleatendimento

  • Salário Base: R$ 3.327,49
  • Salário-educação (3%): R$ 99,82
  • Sistema S (2%): R$ 66,55
  • INSS Patronal (20%): R$ 665,50
  • RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 33,27
  • FGTS (8%): R$ 266,20
  • Férias 1/12: R$ 277,29
  • Auxílio Transporte: R$ 220,00
  • Auxílio Alimentação: R$ 440,00
  • Adicional Noturno (20%): R$ 665,50
  • Periculosidade (30%): R$ 998,25
  • Insalubridade (20%): R$ 288,00
  • Plano de Saúde: R$ 300,00
  • 1/3 de Férias: R$ 92,43
  • 13º Salário: R$ 277,29
  • FGTS sobre Férias: R$ 22,18
  • FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 7,39
  • FGTS sobre 13º: R$ 22,18
  • Aviso Prévio: R$ 277,29
  • FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 22,18
  • Multa Rescisória FGTS: R$ 277,29

Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.

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Salário e mercado de trabalho para Supervisor de Teleatendimento – Salário – SP

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