Supervisor de Central de Atendimento - Estado de São Paulo

R$ 3.622,68/mês

Atualizado em

Um Supervisor de Central de Atendimento trabalhando no estado de São Paulo ganha em média R$ 3.622,68 para uma jornada de trabalho de 43 horas semanais.

A faixa salarial do Supervisor de Central de Atendimento fica entre R$ 2.730,00 salário mediana da pesquisa e o teto salarial de R$ 7.470,64, sendo que R$ 3.523,74 é a média do piso salarial 2025 de acordos coletivos levando em conta profissionais em regime CLT de todo o estado de SP.

As informações são de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto a dados oficiais do Novo CAGED, que reúne dados do CAGED, eSocial e Empregador Web com um total de 12.890 salários de profissionais admitidos e desligados pelas empresas nos últimos 12 meses.

Tópicos dessa pesquisa salarial:

Salário por cidade

Perfil Profissional

O cargo de Supervisor de Central de Atendimento CBO 4201-35 trabalhando no estado de São Paulo, tem um perfil profissional médio de um trabalhador com 27 anos, ensino médio completo, do sexo feminino que trabalha 44h por semana em empresas do segmento de Atividades de teleatendimento.

A cidade com mais ocorrências de contratações no estado e por consequência com mais vagas de emprego para Supervisor de Central de Atendimento é São Paulo.

Metodologia

O levantamento leva em consideração somente o salário base de Supervisor de Central de Atendimento trabalhando no estado de São Paulo, não entram no cálculo nenhum adicional salarial como bônus, comissões, horas extras, adicional noturno, periculosidade, insalubridade nem nada do tipo. Somente o salário base registrado em carteira e no contrato de trabalho entram na amostragem.

Os dados salariais são atualizados mensalmente de acordo com divulgação dos dados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O que faz um Supervisor de Central de Atendimento CBO 4201-35

O Supervisor de Central de Atendimento supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado.

Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.

Algumas funções no exercício da profissão

  • controlar atividades financeiras;
  • planejar trabalho da equipe;
  • qualificar equipe de trabalho;
  • administrar pessoal;
  • supervisionar execução dos serviços;
  • avaliar qualidade dos serviços;
  • atender público e informantes;
  • demonstrar competências pessoais;
  • treinar empregados em novos serviços e tecnologias;
  • relatar falhas do processo de trabalho;
  • controlar as emoções;
  • identificar necessidades dos clientes e não-clientes;
  • selecionar pessoal;
  • promover atendimento personalizado ao cliente;
  • elaborar cronograma de trabalho;
  • definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos;
  • ver mais...

Salário de Supervisor de Central de Atendimento - Série histórica no estado de São Paulo

O que faz um Supervisor de Central de Atendimento

  1. treinar empregados em novos serviços e tecnologias;
  2. relatar falhas do processo de trabalho;
  3. controlar as emoções;
  4. identificar necessidades dos clientes e não-clientes;
  5. selecionar pessoal;
  6. promover atendimento personalizado ao cliente;
  7. elaborar cronograma de trabalho;
  8. definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos;
  9. analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
  10. realizar contatos periódicos com clientes e não-clientes;
  11. agir com ética e atitude profissional;
  12. reenquadrar funcionários em outra função;
  13. criar relacionamento interpessoal;
  14. controlar ligações telefônicas;
  15. propor reciclagem de funcionários;
  16. monitorar atendimento via correio eletrônico e postal;
  17. intermediar conflitos entre áreas internas;
  18. ver mais...

Tabela salarial para Supervisor de Central de Atendimento

Tabela salarial com piso salarial, média salarial, mediana, primeiro e terceiro quartil
Período Salário Mensal Salário Anual Salário Semanal Salário/Hora
Piso Salarial 3.524 42.285 881 16,55
Média Salarial 3.623 43.472 906 17,02
1º Quartil 2.136 25.633 534 10,03
Salário Mediana 2.730 32.760 683 12,82
3º Quartil 6.168 74.014 1.542 28,97
Teto Salarial 7.471 89.648 1.868 35,09
  • Piso Salarial: Média do salário base de acordos, convenções coletivas e dissídios coletivos com menções ao cargo de Supervisor de Central de Atendimento negociados por sindicatos e registrados no MTE;
  • Média Salarial: A soma de todos os salários dividido pelo total de salários de profissionais no cargo de Supervisor de Central de Atendimento da amostragem. Cálculo de média aritmética simples;
  • 1° Quartil: Primeiro quartil é o cálculo que separa 25% dos menores salários. É a mediana dos primeiros 50%;
  • Salário Mediana: Mediana é o valor que mostra o salário bem ao centro da amostragem. o cálculo separa os dados de modo que 50% dos salários informados são superiores a esse nível e 50% são inferiores;
  • 3º Quartil: Cálculo que separa 25% dos maiores salários. É a mediana da segunda metade dos salários;
  • Teto Salarial: Corresponde aos maiores salários no cargo, observando-se ponderações e filtros exclusivos do nosso algoritmo de pesquisa salarial.

Demanda no mercado de trabalho para o cargo

Supervisor de Central de Atendimento é um cargo que está com baixíssima demanda no mercado de trabalho do estado de São Paulo nos últimos meses.

No comparativo entre os meses de Novembro de 2023 e Outubro de 2024, tivemos uma queda de 17.6% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.

Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Central de Atendimento segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.

Empresas que mais contratam Supervisor de Central de Atendimento no estado de São Paulo

Salários por setores de empresas
CNAE Segmento da Empresa Média Salarial
8220-2/00 Atividades de teleatendimento 3.062,26
7820-5/00 Locação de mão-de-obra temporária 2.501,76
8211-3/00 Serviços combinados de escritório e apoio administrativo 3.717,74
8291-1/00 Atividades de cobrança e informações cadastrais 3.321,63
6201-5/01 Desenvolvimento de programas de computador e software em geral 2.954,78
7490-1/04 Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral 3.983,57
4930-2/02 Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional 4.512,25
6110-8/03 Serviços de comunicação multimídia - scm 3.521,16
7020-4/00 Atividades de consultoria em gestão empresarial 3.952,08
5611-2/01 Restaurantes e similares 2.293,94
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE.

Descrição da ocupação de Supervisor de Central de Atendimento

Profissionais no cargo de Supervisor de Central de Atendimento supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.

Condições de trabalho

Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.

Exigências do mercado de trabalho para Supervisor de Central de Atendimento

O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.

Principais funções dos supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

Trabalhadores no cargo de Supervisor de Central de Atendimento devem controlar atividades financeiras, planejar trabalho da equipe, qualificar equipe de trabalho, administrar pessoal, supervisionar execução dos serviços, avaliar qualidade dos serviços, atender público e informantes, demonstrar competências pessoais.

Quanto ganha um Supervisor de Central de Atendimento por jornada de trabalho

Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 12890 profissionais admitidos e desligados no estado de São Paulo. A relação abrange somente Supervisor de Central de Atendimento em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.

Cálculo de acordo com a carga horária mensal e salário
Total Jornada Ref. Salário Mensal Salário Hora
9.146 44 220 3.482,15 15,83
2.597 40 200 4.510,62 22,55
662 36 180 2.135,19 11,86
168 42 210 4.630,10 22,05
62 37 185 2.725,16 14,73
41 43 215 4.021,54 18,70

No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir diariamente.

Salários Nível I, Nível II e Nível III para Supervisor de Central de Atendimento

Um Supervisor de Central de Atendimento Nível I ganha em média R$ 3.660,17, o Nível II recebe cerca de R$ 4.115,79, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 5.253,18 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.

Metodologia: Salários de 7709 profissionais demitidos das empresas no estado de São Paulo.
Porte da Empresa Nível I Nível II Nível III
Micro 3.271,23 3.726,85 4.864,23
Pequenas 3.579,26 4.034,88 5.172,26
Médias 4.213,50 4.669,13 5.806,51
Grandes Empresas 3.576,70 4.032,32 5.169,71
  • *Supervisor de Central de Atendimento Nível I: até 4 anos;
  • *Supervisor de Central de Atendimento Nível II: de 4 a 6 anos;
  • *Supervisor de Central de Atendimento Nível III: acima de 6 anos na empresa até sua demissão;

Piso Salarial 2025 - Acordo, convenção coletiva ou dissídio de São Paulo

O valor do piso salarial 2025 de Supervisor de Central de Atendimento no estado de São Paulo é de R$ 3.523,74 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.

O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2025 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato no estado de São Paulo.

O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos no estado de São Paulo que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.

Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.

Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.

Evolução salarial do Supervisor de Central de Atendimento ao longo do tempo

Salário de Supervisor de Central de Atendimento mês a mês no estado de São Paulo de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:

Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de São Paulo

Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Central de Atendimento trabalhando no estado de São Paulo durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo no estado. Confira o gráfico:

Pesquisa de salários por gênero

Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Central de Atendimento. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos do cargo no estado de São Paulo, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:

Levantamento salarial por grau de instrução

Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Central de Atendimento trabalhando no estado de São Paulo. Acesse o gráfico:

Pesquisa salarial por faixa etária

Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Central de Atendimento trabalhando no estado de São Paulo. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:

Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Central de Atendimento

  • Salário Base: R$ 3.622,68
  • Salário-educação (3%): R$ 108,68
  • Sistema S (2%): R$ 72,45
  • INSS Patronal (20%): R$ 724,54
  • RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 36,23
  • FGTS (8%): R$ 289,81
  • Férias 1/12: R$ 301,89
  • Auxílio Transporte: R$ 220,00
  • Auxílio Alimentação: R$ 440,00
  • Adicional Noturno (20%): R$ 724,54
  • Periculosidade (30%): R$ 1.086,80
  • Insalubridade (20%): R$ 288,00
  • Plano de Saúde: R$ 300,00
  • 1/3 de Férias: R$ 100,63
  • 13º Salário: R$ 301,89
  • FGTS sobre Férias: R$ 24,15
  • FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 8,05
  • FGTS sobre 13º: R$ 24,15
  • Aviso Prévio: R$ 301,89
  • FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 24,15
  • Multa Rescisória FGTS: R$ 301,89

Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.

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Salário e mercado de trabalho para Supervisor de Central de Atendimento – Salário – SP

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