O que faz um Supervisor de Central de Atendimento CBO 4201-35
O Supervisor de Central de Atendimento supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado.
Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
Algumas funções no exercício da profissão
- atender público e informantes;
- supervisionar execução dos serviços;
- controlar atividades financeiras;
- qualificar equipe de trabalho;
- demonstrar competências pessoais;
- avaliar qualidade dos serviços;
- administrar pessoal;
- planejar trabalho da equipe;
- intermediar relações entre clientes e prestadores de serviços;
- controlar ligações telefônicas;
- definir rotinas de trabalho;
- criar relacionamento interpessoal;
- propor desligamentos de funcionários;
- propor novos serviços aos clientes;
- monitorar atendimento via correio eletrônico e postal;
- definir alternativas de negociação para retenção do cliente;
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Profissões relacionadas:
- Supervisor de Televendas
- Supervisor de Caixas e Bilheteiros (Exceto Caixa de Banco)
- Coordenador de Recepção
- Supervisor de Atendimento Ao Cliente
- Supervisor de Entrevistadores e Recenseadores
- Supervisor de Coletadores de Apostas e de Jogos
- Encarregado de Recepção
- Líder de Recepção
- Agente de Coleta Supervisor
- Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos)
Salário de Supervisor de Central de Atendimento - Série histórica no estado do Paraná
O que faz um Supervisor de Central de Atendimento
- intermediar relações entre clientes e prestadores de serviços;
- controlar ligações telefônicas;
- definir rotinas de trabalho;
- criar relacionamento interpessoal;
- propor desligamentos de funcionários;
- propor novos serviços aos clientes;
- monitorar atendimento via correio eletrônico e postal;
- definir alternativas de negociação para retenção do cliente;
- treinar novos funcionários;
- aplicar penalidades aos funcionários;
- identificar prioridades;
- avaliar desempenho dos funcionários;
- dimensionar equipe de trabalho;
- analisar relatórios;
- rever rotinas de trabalho;
- promover rodízio de funções;
- administrar conflitos entre funcionários e clientes;
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Tabela salarial para Supervisor de Central de Atendimento
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 2.838 | 34.051 | 709 | 13,15 | |
Média Salarial | 2.917 | 35.007 | 729 | 13,51 | |
1º Quartil | 1.914 | 22.964 | 478 | 8,87 | |
Salário Mediana | 2.424 | 29.082 | 606 | 11,23 | |
3º Quartil | 4.584 | 55.008 | 1.146 | 21,24 | |
Teto Salarial | 5.552 | 66.627 | 1.388 | 25,72 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Supervisor de Central de Atendimento é um cargo que está com altíssima demanda no mercado de trabalho do estado do Paraná nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Novembro de 2023 e Outubro de 2024, tivemos um aumento de 14.52% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Central de Atendimento segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Supervisor de Central de Atendimento no estado do Paraná
Descrição da ocupação de Supervisor de Central de Atendimento
Profissionais no cargo de Supervisor de Central de Atendimento supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.
Condições de trabalho
Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.
Exigências do mercado de trabalho para Supervisor de Central de Atendimento
O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.
Principais funções dos supervisores de atendimento ao público e de pesquisa
Trabalhadores no cargo de Supervisor de Central de Atendimento devem atender público e informantes, supervisionar execução dos serviços, controlar atividades financeiras, qualificar equipe de trabalho, demonstrar competências pessoais, avaliar qualidade dos serviços, administrar pessoal, planejar trabalho da equipe.
Quanto ganha um Supervisor de Central de Atendimento por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 1640 profissionais admitidos e desligados no estado do Paraná. A relação abrange somente Supervisor de Central de Atendimento em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
1.365 | 44 | 220 | 2.751,41 | 12,51 |
153 | 40 | 200 | 4.347,31 | 21,74 |
55 | 36 | 180 | 2.223,87 | 12,35 |
31 | 42 | 210 | 4.820,39 | 22,95 |
6 | 30 | 150 | 2.584,17 | 17,23 |
5 | 33 | 165 | 1.584,20 | 9,60 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir diariamente. |
Salários Nível I, Nível II e Nível III para Supervisor de Central de Atendimento
Um Supervisor de Central de Atendimento Nível I ganha em média R$ 2.984,87, o Nível II recebe cerca de R$ 3.351,78, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 4.267,70 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.
Porte da Empresa | Nível I | Nível II | Nível III |
---|---|---|---|
Micro | 2.705,10 | 3.072,00 | 3.987,92 |
Pequenas | 2.893,37 | 3.260,28 | 4.176,20 |
Médias | 3.488,43 | 3.855,34 | 4.771,26 |
Grandes Empresas | 2.852,59 | 3.219,49 | 4.135,41 |
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Piso Salarial 2025 - Acordo, convenção coletiva ou dissídio do Paraná
O valor do piso salarial 2025 de Supervisor de Central de Atendimento no estado do Paraná é de R$ 2.837,61 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2025 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato no estado do Paraná.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos no estado do Paraná que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Evolução salarial do Supervisor de Central de Atendimento ao longo do tempo
Salário de Supervisor de Central de Atendimento mês a mês no estado do Paraná de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho do Paraná
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Central de Atendimento trabalhando no estado do Paraná durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo no estado. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Central de Atendimento. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos do cargo no estado do Paraná, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Central de Atendimento trabalhando no estado do Paraná. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Central de Atendimento trabalhando no estado do Paraná. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Central de Atendimento
- Salário Base: R$ 2.917,28
- Salário-educação (3%): R$ 87,52
- Sistema S (2%): R$ 58,35
- INSS Patronal (20%): R$ 583,46
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 29,17
- FGTS (8%): R$ 233,38
- Férias 1/12: R$ 243,11
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 583,46
- Periculosidade (30%): R$ 875,19
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 81,04
- 13º Salário: R$ 243,11
- FGTS sobre Férias: R$ 19,45
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 6,48
- FGTS sobre 13º: R$ 19,45
- Aviso Prévio: R$ 243,11
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 19,45
- Multa Rescisória FGTS: R$ 243,11
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas
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