Profissões relacionadas:
O que faz um Vice-presidente de Marketing CBO 1233-10
O Vice-presidente de Marketing estabelece políticas e diretrizes tecnológicas e de gestão do planejamento estratégico e do tático para operações de comunicação, publicidade e marketing de acordo com as orientações do Conselho de Administração e com as informações elaboradas pelos diretores e gerentes executivos Reúne-se com outros diretores e gerentes executivos para a avaliação, acompanhamento e, se necessário, para fazer ajustes no planejamento estratégico e nas metas estabelecidas para o marketing, assegurando o cumprimento da missão da instituição Define a política institucional e participa de comitês de decisão.
Apresenta, periodicamente, como representante legal da empresa, relatórios de acompanhamento das atividades de marketing, interagindo com os demais membros da diretoria e com o Conselho de Administração ou órgão superior e os acionistas, apresentando oportunidades de abertura de mercado e estratégias de comunicação eficazes para o branding da empresa Coordena políticas de integração da instituição com a comunidade externa, tendo em vista sistemas de relacionamento com fornecedores e clientes, regulando as comunicações, definindo diretrizes de interesses da marca em relação ao marketing e relações públicas Dirige a instituição e faz cumprir normas de conformidade legal e jurídica Organiza corpo consultivo para prevenir possíveis situações de risco.
Lidera equipes, estabelecendo expectativas claras, promovendo um ambiente de trabalho positivo e melhoria do desempenho individual e coletivo, orientando a equipe para alcance de resultados, estabelecendo metas desafiadoras, desenvolvendo métricas de desempenho e acompanhando o progresso das metas, lidando com a pressão para atingir os objetivos comunicacionais e metas de engajamento com os valores da marca Gerencia equipes, recrutando e contratando talentos, fornecendo orientação e treinamento adequados, delegando responsabilidades, promovendo o desenvolvimento profissional e avaliando o desempenho dos funcionários Estuda tendências e mudanças no mercado e no setor em que a empresa atua, realizando pesquisas de mercado, analisando a concorrência, compreendendo necessidades e preferências dos clientes e ajustando estratégias de acordo com as demandas do mercado e expectativas de difusão e divulgação da marca.
Analisa dados e interpreta informações para tomada de decisões, utilizando ferramentas e métricas de análise na avaliação do desempenho das campanhas, identificando oportunidades de melhoria nos resultados comunicacionais e de marketing Desenvolve estratégias e táticas digitais tais como otimização de busca - SEO (Search Engine Optimization), marketing de conteúdo, mídias sociais, automação de marketing, análise de dados e estratégias de e-mail marketing e copywriting, segmentação de público-alvo, produção de conteúdo relevante e criação de experiências personalizadas para clientes, incorporando valores éticos e sustentáveis, adaptando-as aos projetos de comunicação e marketing Providencia a aquisição, a implantação e a atualização de sistemas de gerenciamento informatizados, tais como sistema de automação de marketing, sistema de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM), ferramentas de monitoramento de mídias sociais, plataformas de e-mail marketing, ferramentas de criação de conteúdo, ferramentas de gestão de projetos, plataformas de automação de campanhas, plataformas de webinar e eventos virtuais Coordena múltiplas campanhas de marketing simultaneamente, gerenciando prazos e garantindo entrega bem-sucedida dos projetos, buscando o aumento da receita, a ampliação do mercado e o retorno positivo sobre o investimento em marketing.
Gera ideias inovadoras e encontra soluções criativas para desafios de comunicação e marketing, estimulando a criatividade da equipe, fomentando um ambiente inovador e de abertura para novas abordagens, perspectivas e tecnologias na promoção das campanhas, alcance de resultados e estratégias de marketing impactantes e diferenciadas.
Algumas funções no exercício da profissão
- definir plano de marketing e vendas;
- demonstrar competências pessoais;
- participar na definição de políticas de recursos huanos;
- gerir qualidade da venda;
- atuar na definição do planejamento estratégico;
- comunicar-se;
- executar plano de marketing e vendas;
- revisar plano de marketing e vendas;
- delegar responsabilidades;
- minimizar rupturas de vendas;
- promover campanhas internas de conscientização;
- instituir metodologia de trabalho;
- manipular tendência de mercado;
- disseminar plano de marketing;
- ver mais...
Salário de Vice-presidente de Marketing CBO 1233-10 - Série histórica
Quanto ganha um Vice-presidente de Marketing por região do Brasil
Tabela salarial para Vice-presidente de Marketing
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 23.165 | 277.985 | 5.791 | 109,12 | |
Média Salarial | 23.816 | 285.790 | 5.954 | 112,18 | |
1º Quartil | 4.604 | 55.246 | 1.151 | 21,69 | |
Salário Mediana | 16.330 | 195.960 | 4.083 | 76,92 | |
3º Quartil | 51.454 | 617.446 | 12.863 | 242,37 | |
Teto Salarial | 62.322 | 747.869 | 15.581 | 293,56 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para Propaganda e Marketing e/ou Comunicação Social
Vice-presidente de Marketing é um cargo que está com altíssima demanda no mercado de trabalho brasileiro nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Setembro de 2023 e Agosto de 2024, tivemos um aumento de 16.95% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Dentro da pesquisa, logo abaixo, você pode conferir um gráfico completo mês a mês com o número de contratações e demissões de Vice-presidente de Marketing CBO 1233-10 pelo mercado de trabalho brasileiro segundo levantamento estatístico do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web nos últimos 12 meses.
Tipos de empresas que mais contratam
Quanto ganham profissionais de Propaganda e Marketing e/ou Comunicação Social por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 1.313 profissionais admitidos e desligados. A relação abrange somente Vice-presidente de Marketing CBO 1233-10 em regime integral de trabalho.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
903 | 44 | 220 | 20.238,00 | 91,99 |
341 | 40 | 200 | 33.166,90 | 165,83 |
21 | 42 | 210 | 31.944,05 | 152,11 |
6 | 43 | 215 | 45.485,94 | 211,56 |
5 | 20 | 100 | 3.834,40 | 38,34 |
5 | 22 | 110 | 1.448,80 | 13,17 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir. |
Salários por porte da empresa e nível profissional
Porte da Empresa | Júnior | Pleno | Sênior |
---|---|---|---|
Micro | 15.882,42 | 18.877,73 | 26.355,02 |
Pequenas | 22.106,54 | 25.101,85 | 32.579,14 |
Médias | 29.696,11 | 32.691,42 | 40.168,72 |
Grandes Empresas | 32.702,08 | 35.697,39 | 43.174,68 |
|
Gráficos de pesquisa
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Vice-presidente de Marketing
- Salário Base: R$ 23.815,87
- Salário-educação (3%): R$ 714,48
- Sistema S (2%): R$ 476,32
- INSS Patronal (20%): R$ 4.763,17
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 238,16
- FGTS (8%): R$ 1.905,27
- Férias 1/12: R$ 1.984,66
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 4.763,17
- Periculosidade (30%): R$ 7.144,76
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 661,55
- 13º Salário: R$ 1.984,66
- FGTS sobre Férias: R$ 158,77
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 52,92
- FGTS sobre 13º: R$ 158,77
- Aviso Prévio: R$ 1.984,66
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 158,77
- Multa Rescisória FGTS: R$ 1.984,66
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas
Gostou da pesquisa e deseja utilizá-la?
Toda essa pesquisa salarial para Vice-presidente de Marketing pode ser utilizada para fins acadêmicos, empresariais estratégicos e matérias em portais, sites, blogs e redes sociais desde que seja citada a fonte com um link para o site Salario.com.br.
Ainda tem dúvidas sobre a origem dos dados salariais do Salario.com.br? Leia aqui e veja também onde os dados do Salario.com.br estão sendo utilizados.