CBO 1233-10 - Diretores de comercialização e marketing - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 1233-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de diretores de comercialização e marketing que pertence ao grupo dos dirigentes de empresas e organizações (exceto de interesse público), segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Diretores de comercialização e marketing CBO 1233-10 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 1233-10

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
    • Diretores de comercialização e marketing.
      • Dirigentes de empresas e organizações (exceto de interesse público).

Funções

gerir qualidade da venda, atuar na definição do planejamento estratégico, definir plano de marketing e vendas, demonstrar competências pessoais, executar plano de marketing e vendas, comunicar-se, participar na definição de políticas de recursos humanos.

Atividades

trabalhar com responsabilidade social, realizar ações preventivas e corretivas, avaliar desempenho da equipe, prospectar tendências tecnológicas, de produtos e modismos, avaliar exequibilidade de projetos, mostrar criatividade, analisar viabilidade econômica, trabalhar com ética, aprovar normas e instruções, disseminar plano de marketing, definir plano de investimento com grupo gestor, acompanhar indicadores de venda (volume de vendas, cumprimento de prazos), gerenciar custos e prazos logísticos, gerenciar salários, promoções, admissões e demissões, demonstrar capacidade de liderança, verificar cumprimento dos prazos de cobrança, tomar decisões, implementar planos de marketing e vendas, fomentar pesquisa e desenvolvimento de tendências de mercado consumidor, demonstrar respeito a chefes e subordinados, minimizar rupturas de vendas, contribuir na elaboração de descrição de cargos, participar da definição de políticas ambientais, sociais e de segurança e higiene do trabalho, mostrar otimismo, focalizar na busca de resultados, estimular processo de comunicação, implantar novas metodologias de trabalho, mostrar coerência, orientar planejamento da produção, promover rastreabilidade do produto, diagnosticar necessidade de treinamento e desenvolvimento de pessoal, instituir metodologia de trabalho, motivar equipe, gerir pós-venda, monitorar índice de satisfação de clientes e fornecedores, utilizar tecnologia da informação, mostrar versatilidade, trabalhar em equipe, fixar metas de vendas (objetivos e prazos), aproveitar oportunidades, revisar plano de marketing e vendas, fazer exposições na mídia, manipular tendência de mercado, definir metas e padrões de qualidade, delegar responsabilidades, acompanhar utilização dos recursos humanos, materiais e financeiros, avaliar nível de satisfação da equipe, definir perfil de qualificação do pessoal, administrar conflitos, definir metas de venda com grupo gestor (quantidade e prazo), disseminar informações ao público de interesse da empresa, validar métodos, promover treinamento e desenvolvimento da equipe, identificar novos fornecedores e prestadores de serviço, promover inovação, expor ideias em público, atuar na definição de linhas de produto, dialogar com públicos de interesse da empresa, zelar pela apresentação pessoal, especificar recursos humanos, materiais e financeiros (orçamento), prospectar formadores de opinião, realizar pesquisas (top of mind), promover campanhas internas de conscientização, elaborar plano de contingência, aprovar contratação de terceiros, desenvolver sistemáticas de monitoração do trabalho, demonstrar visão de futuro, transformar dados em informação, analisar plano de marketing e vendas, redigir relatórios, avaliar resultados (negócios e processos), dimensionar recursos.

Cargos e salários CBO 1233-10 - Diretores de comercialização e marketing

Salário Vice-presidente de Marketing

Vice-presidente de Marketing: Brasil

  • 1.286
  • Brasil
  • 18.804 - 60.061
  • 42h
O profissional no cargo de Vice-presidente de Marketing CBO 1233-10 trabalhando no Brasil, ganha entre 18.804 e 60.061 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 1.286 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1233-10.
Salário Diretor de Marketing

Diretor de Marketing: Brasil

  • 1.286
  • Brasil
  • 18.804 - 60.061
  • 42h
O profissional no cargo de Diretor de Marketing CBO 1233-10 trabalhando no Brasil, ganha entre 18.804 e 60.061 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 1.286 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1233-10.
Salário Superintendente de Marketing

Superintendente de Marketing: Brasil

  • 1.237
  • Brasil
  • 18.746 - 59.426
  • 42h
O profissional no cargo de Superintendente de Marketing CBO 1233-10 trabalhando no Brasil, ganha entre 18.746 e 59.426 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 1.237 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1233-10.
Salário Turismologo São Paulo

Turismologo: São Paulo, SP

  • 382
  • São Paulo, SP
  • 31.500 - 66.854
  • 41h
O profissional no cargo de Turismologo CBO 1233-10 trabalhando em São Paulo - SP, ganha entre 31.500 e 66.854 para uma jornada de trabalho média de 41h semanais de acordo com dados salariais de 382 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1233-10.
Salário Diretor de Marketing

Diretor de Marketing: São Paulo

  • 563
  • São Paulo
  • 27.485 - 65.071
  • 42h
O profissional no cargo de Diretor de Marketing CBO 1233-10 trabalhando em São Paulo, ganha entre 27.485 e 65.071 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 563 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1233-10.
Salário Diretor de Marketing São Paulo

Diretor de Marketing: São Paulo, SP

  • 386
  • São Paulo, SP
  • 32.596 - 68.164
  • 41h
O profissional no cargo de Diretor de Marketing CBO 1233-10 trabalhando em São Paulo - SP, ganha entre 32.596 e 68.164 para uma jornada de trabalho média de 41h semanais de acordo com dados salariais de 386 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1233-10.
Salário Superintendente de Marketing São Paulo

Superintendente de Marketing: São Paulo, SP

  • 382
  • São Paulo, SP
  • 31.500 - 66.854
  • 41h
O profissional no cargo de Superintendente de Marketing CBO 1233-10 trabalhando em São Paulo - SP, ganha entre 31.500 e 66.854 para uma jornada de trabalho média de 41h semanais de acordo com dados salariais de 382 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1233-10.
Salário Superintendente de Marketing

Superintendente de Marketing: São Paulo

  • 569
  • São Paulo
  • 28.084 - 65.984
  • 42h
O profissional no cargo de Superintendente de Marketing CBO 1233-10 trabalhando em São Paulo, ganha entre 28.084 e 65.984 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 569 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1233-10.
Salário Vice-presidente de Marketing São Paulo

Vice-presidente de Marketing: São Paulo, SP

  • 386
  • São Paulo, SP
  • 32.596 - 68.164
  • 41h
O profissional no cargo de Vice-presidente de Marketing CBO 1233-10 trabalhando em São Paulo - SP, ganha entre 32.596 e 68.164 para uma jornada de trabalho média de 41h semanais de acordo com dados salariais de 386 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1233-10.
Salário Vice-presidente de Marketing

Vice-presidente de Marketing: São Paulo

  • 569
  • São Paulo
  • 28.084 - 65.984
  • 42h
O profissional no cargo de Vice-presidente de Marketing CBO 1233-10 trabalhando em São Paulo, ganha entre 28.084 e 65.984 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 569 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1233-10.