CBO 1233-05 - Diretores de comercialização e marketing - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1233-05 é o Código Brasileiro da Ocupação de diretores de comercialização e marketing que pertence ao grupo dos dirigentes de empresas e organizações (exceto de interesse público), segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Diretores de comercialização e marketing CBO 1233-05 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1233-05
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Diretores de comercialização e marketing.
- Dirigentes de empresas e organizações (exceto de interesse público).
Funções
gerir qualidade da venda, atuar na definição do planejamento estratégico, comunicar-se, participar na definição de políticas de recursos huanos, definir plano de marketing e vendas, executar plano de marketing e vendas, demonstrar competências pessoais.
Atividades
aprovar normas e instruções, promover rastreabilidade do produto, promover treinamento e desenvolvimento da equipe, elaborar plano de contigência, gerenciar custos e prazos logísticos, fazer exposições na mídia, mostrar otimismo, implantar novas metodologias de trabalho, definir plano de investimento com grupo gestor, prospectar tendências tecnológicas, de produtos e modismos, contribuir na elaboração de descrição de cargos, trabalhar em equipe, demonstrar visão de futuro, promover inovação, tomar decisões, instituir metodologia de trabalho, revisar plano de marketing e vendas, mostrar versatilidade, dimensionar recursos, definir perfil de qualificação do pessoal, aprovar contratação de terceiros, transformar dados em informação, fazer cumprir política comercial da empresa, utilizar tecnologia da informação, disseminar informações ao público de interesse da empresa, acompanhar indicadores de venda - volume de vendas, cumprimento de prazos, prospectar formadores de opinião, fomentar pesquisa e desenvolvimento de tendências de mercado consumidor, zelar pela apresentação pessoal, gerenciar salários, promoções, admissões e demissões, implementar planos de marketing e vendas, avaliar nível de satisfação da equipe, expor idéias em público, trabalhar com responsabilidade social, avaliar desempenho da equipe, validar métodos, demonstrar capacidade de liderança, avaliar resultados - negócios e processos, aproveitar oportunidades, acompanhar utilização dos recursos humanos, materiais e financeiros, mostrar criatividade, administrar conflitos, orientar planejamento da produção, focalizar na busca de resultados, analisar viabilidade econômica, redigir relatórios, monitorar rentabilidade de produtos e clientes, desenvolver sistemáticas de monitoração do trabalho, motivar equipe, participar da definição de políticas ambientais, sociais e de segurança e higiene do trabalho, analisar plano de marketing e vendas, gerir pós-venda, avaliar exeqüibilidade de projetos, manipular tendência de mercado, minimizar rupturas de vendas, delegar responsabilidades, fixar metas de vendas - objetivos e prazos, dialogar com públicos de interesse da empresa, promover campanhas internas de conscientização, trabalhar com ética, definir metas e padrões de qualidade, atuar na definição de linhas de produto, identificar novos fornecedores e prestadores de serviço, demonstrar respeito a chefes e subordinados, realizar ações preventivas e corretivas, diagnosticar necessidade de treinamento e desenvolvimento de pessoal, estimular processo de comunicação, mostrar coerência, definir metas de venda com grupo gestor - quantidade e prazo, especificar recursos humanos, materiais e financeiros - orçamento, verificar cumprimento dos prazos de cobrança.